Chove chuva, chove sem parar… É, de acordo com as previsões do tempo, a música de Jorge Ben Jor será a trilha sonora perfeita para embalar os próximos dias ao redor do Brasil. Vai fazer sol, sim, mas também vai chover em algum momento do dia – palavras do Climatempo. Então é hora de lançar mão dela, a capa de chuva – e, melhor, transformá-la em uma peça supercool no seu look!

As coloridas são ótimas e as pretas, idem. Basta jogá-las por cima da produção e sair, né? Sem segredos. Então, bora falar das transparentes – desde que Karl Lagerfeld desfilou os seus casacos de plástico incolor para o verão 2018 da Chanel, a peça tem aparecido no street style nacional e internacional. Vale investir! Além de ser a aposta mais charmosa do momento, ela é versátil e, melhor, não esconde o look do dia.

Selecionamos 3 referências para você entender e se inspirar!

Olha só:

1. MIX DE PROPORÇÕES

O trench coat comprido, mais clássico, fica descolado sob a capa transparente mais curta e com contorno preto.

2. BRINQUE COM AS CORES

Aproveite a transparência para caprichar na combinação. Com a capa, o candy color funciona até no inverno.

3. PEGADA ESPORTIVA

Para quem não curte a modelagem tradicional, vale investir numa capa de pegada esportiva. Olha que linda esta que parece uma parca.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se você cansou do rosa millennial, saiba que uma outra cor desponta como tendência para os dias de verão: o amarelo – do mostarda ao tom vibrante – surgiu em profusão nos desfiles nacionais e internacionais e logo caiu nas graças de uma turma de celebridades.

Montou um guia prático e rápido para quem quer investir na cor segundo as regras da famosas. Confira nesta página:

Gigi Hadid, trendsetter da nova geração conhecida por seu estilo afiado e, claro, inspirador, é uma das que vem investindo forte no amarelo, colorido looks da cabeça aos pés, passando até pelo esmalte!

Para looks ainda mais impactantes, aposte em itens oversized no tom, como fez a sempre estilosa Kendall Jenner.

Elegantíssima, Blake Lively mostra que loiras podem – e devem – investir no amarelo, seja na alfaiataria monocromática, nos vestidos esvoaçantes ou tubinhos sexy para red carperts.

Rainha do street style, Olivia Palermo mostra como ser cool até dizer chega com a cor no inverno (ao investir na cor arrematando produções all black com acessórios de estilo) ou no verão (vestidinhos feitos de tecido fluido são pedida certa para a estação!).

Rihanna esbanjou beleza e estilo ao surgir, belíssima, a bordo de um look total-amarelo no lançamento da sua linha de maquiagens.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Neste inverno, a alfaiataria tingida de cáqui, bordô, laranja queimado e caramelo pede bolsas, sapatos e até luvas de oncinha, além de joias de ouro amarelo polido.

Ao longo desta página, traz uma seleção de roupas e acessórios para adotar já esta tendência quentíssima da temporada. Escolha os seus preferidos!

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quem disse que no inverno a gente só usa cor escura?? Se você é uma fashionista que segue à risca todas as tendências de moda, então já sabe que a cor branca é uma das queridinhas das it-girls em qualquer época do ano. Faça chuva ou faça sol, as peças nessa cor são MARA! Agora nos responda: você já pensou em ir um pouco além e experimentar o look all-white no frio? Pois é, se ainda não tentou, hoje é o dia de se jogar nessa tendência atemporal! As produções ficam muito chiques e sempre com um ar clean.

Dá uma olhada nesses 12 looks de inverno total white que separamos para você. Temos certeza que você não vai passar aperto no frio e ainda fazer bonito no quesito fashion!

Fonte: MODA IT

 

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

Sim, é hora de atualizar o seu guarda-roupa pro inverno. E nem tudo precisa ser novinho, viu? Aqui, você aprende a usar as últimas tendências, aproveitando peças que você já deve ter em casa.

Pink é o novo preto
Look total, ok? Coragem, porque o fashion statement permite apenas combinações com rosés e tons de vinho. Acredita e vai!

Cáqui é o básico da vez
Onde usaria jeans, copia e cola cáqui. O tecido ideal, com caimento, mas fresh, é a sarja.

A manga é protagonista
Bufantes, vazadas, voluptuosas, importantes. Peças com mangas que “falam por si” são o crush do momento.

O brinco bate no ombro
Versões alongadas fazem par perfeito com a nova mania da gola rulê. Vale pra rotina diária, vale pra festa, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Look noiva é o street para aderir
Se adicionássemos um singelo véu aos looks acima… Páh! Prontas pra casar! O divertido foi ver vestidos com rendas, transparências e tules “casados” com botas e flatforms. Atente: o crossover do romântico com o street é tendência absoluta.

A frase substitui o logo
“Come as you are”, diga verdades sem abrir a boca. É o que sugerem estilistas mulheres, femininas e feministas como Maria Grazia Chiuri, na Dior.

Cintura marcada é silhueta-desejo
O fetiche da temporada: corsets e afuins que desenham o corpo feminino. Versão tropical de palha, by Osklen, você vê por aqui!

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

copenhagen_str_rs17_6079

Do pretinho básico ao floral romântico, toda mulher tem um vestido que é xodó do guarda-roupa mas, diferente da calça jeans, tem sua versatilidade impedida por questões meteorológicas (afinal, não há slip dress que sobreviva às noites frias do inverno). Como usar o mesmo modelo durante as quatro estações do ano? A dica é investir no styling – e nas sobreposições inusitadas.

Confira abaixo uma série de truques infalíveis para você usar o seu vestido favorito o ano inteiro, em todos os lugares.

1. Aposte na gola rulê
Se você tem um vestido favorito de verão e quer poder usar ele no inverno, renda-se à malha de tricô com gola alta. Com perfume 1990s, a peça leva belas doses de estilo até aos mais básicos dos looks; para não errar, basta combinar blusas de caimento justo com vestidos de shape mais solto, sempre em tonalidades contrastantes ou complementares.

copenhagen_str_rs17_6064

2. Vestir uma blusa por baixo do slip dress é sempre uma boa ideia
Este truque é antigo – mas não falha nunca. Para renovar o visual do seu slip dress favorito (seja ele liso ou estampado), vista um top, t-shirt ou blusa  (de manga longa ou curta) por baixo do vestido. Old but gold!

copenhagen_str_rs17_2995

3. Que tal acrescentar uma saia no look?
Saia de couro por cima do vestido? A resposta é sim se você estiver usando um modelo tipo chemise: neste caso, aposte nas versões míni feitas a partir de tecidos estruturados, como couro e vinil.

copenhagen_str_rs17_0097

4. Para eliminar o romance da renda, invista na t-shirt podrinha
Quem não tem medo de ousar, pode fazer o styling “reverso” e vestir um top por cima do vestido. Um modelo longo de renda, por exemplo, pode virar uma peça moderna e nada romântica se combinada a t-shirt oversized e tênis esportivo – basta ficar atenta aos tons e manter-se fiel a uma cartela de cores sóbria.

copenhagen_str_rs17_6044

5. Transforme a camisa estampada em protagonista
Tem um vestido decotado e quer usá-lo no trabalho? A boa dica é vestir uma camisa oversized por cima, usada com os botões fechados até a gola e um cinto delicado, garantindo um shape curvilíneo e delicado.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Finalmente, chegaram os dias de Outono, e com eles uma esperança por temperaturas mais amenas. Não é de se negar que com o calor diário, qualquer sopro de vento já é motivo para buscar aquelas peças que são a cara do Inverno – e que esperamos ansiosamente por uma oportunidade para usá-las.

A dica para quando bater esse friozinho, é investir no veludo molhado, o verdadeiro protagonista de todos os desfiles internacionais que volta a fazer parte do closet das fashionistas. Depois de um tempo sumida, a textura está na moda de novo, e agora é a hora de tirar do armário aquela peça antiga de veludo – seja sua ou da sua mãe – e colocar ela para jogo!

03

Veludo molhado é tendência no desfile do Valentino, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

A textura aveludada e com brilho garante à roupa um toque refinado e remete aos trajes ultra-glamurosos de monarcas dos séculos passados. Os estilistas contemporâneos da Valentino, marca famosa por vestidos incríveis, souberam muito bem trazer essa tendência para o nosso tempo. Os vestidos desfilados por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli – estilistas da Valentino – mostram a opulência que o veludo traz à roupa, garantindo um toque moderno com os babados, amarrações e uma bela blusa de gola rolê por baixo. Nós amamos a combinação do vestido chique e delicado com a blusa de manga longa por baixo, fica estiloso e moderno!

02

Veludo molhado é tendência no desfile da Alberta Ferreti, na Semana de Moda de Milão (Foto: Getty Images)

Já no desfile da Alberta Ferreti, na semana de moda de Milão, o veludo apareceu para dar uma renovada nos vestidos tradicionais da marca, e até para modernizar o traje estilo pijama que já vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas.

Mas, diante de todas essas inspirações nas passarelas, outra nos chamou a atenção fora delas: Kendall Jenner adotou a tendência, mas, em vez de apostar no veludo como peça principal, a modelo usou um casaco oversized que sobressaiu no look. Para combinar, nada mais do que uma calça skinny e uma produção minimalista.

01
Kendall Jenner arrasa na escolha do casaco com textura aveludada e brilhosa (Foto: Getty Images)

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

jardim-de-inverno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica fashionista: o vestido de verão estampado com print boho ou floral campestre ganha ares de inverno se usado sobre malhas de gola alta e mangas longas.

Fonte: VOGUE

 

 

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

franjas-tendencia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ISABEL MARANT / VERÃO 2015; BLUSA DE ALGODÃO RIACHUELO, R$ 70; SAIA DE CREPE E COURO REINALDO LOURENÇO, R$ 3.500; CINTO DE COURO NUAGE, R$ 290 (Foto: Imaxtree/Eduardo Svezia (still)

Sofisticação é a palavra-chave para definir as franjas que chegam ao inverno. Ao contrário do que foi apresentado no verão, o folk da vez é menos caricato e muito mais chique.

Nesta temporada, elas não têm nada a ver com o visual caubói e podem ser usadas tanto de dia quanto de noite – seja em um cachecol que levanta qualquer look ou em um longo de festa.

Por isso, as franjas deixam de aparecer em camurças e peças com perfume anos 70 para dar as caras em saias midi, blusas de algodão, vestidos pretos e tops com detalhe em couro. Tudo seguindo uma paleta de cores mais neutras e clássicas, como preto, branco e bege.

franjas-tend-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROBERTO CAVALLI / GIAMBATTISTA VALLI / MARCHESA / PAULA RAIA (Foto: Imaxtree)

O segredo para deixar o resultado mais moderno é atrelar um acessório colorido. Destaque para os que carregam tons de verde.

Veja abaixo uma seleção de peças que vai fazer toda diferença no seu guarda-roupa da estação.

franjas-pecas-tendencia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROENZA SCHOULER / VERÃO 2015 (Foto: Imaxtree/Eduardo Svezia (still))

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

fernanda-abre

 

Fernanda Lima surgiu ousada em campanha para o inverno da Arezzo. A modelo posou completamente nua para as fotos clicadas em São Paulo. Veja as fotos ousadas da campanha!

A coleção se divide em duas linhas. A primeira, chamada de London Fever, tem estilo retrô, com o xadrez e o veludo combinados à correntes. Já na Safari Urbano, os prints de leopardo e zebra, em couro e verniz, apareceram principalmente nos saltos. As peças mais famosas da Arezzo, como as botas e os coturnos, também continuam em versões variadas.

Para os outros produtos, a marca investiu nas pequenas e estruturadas bolsas “Hobo Bags”, em maxicolares e brincos em cristais azuis e com transparência. Confira!]

fernanda2ok fernanda3ok

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212