moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao

Por quê o sutiã tem que ficar por baixo da blusa? Pois na obsessão de quebrar regras, a mais nova loucurinha fashion é usar o sutiã SOBRE a blusa ou a camisa. A novidade pipocou em desfiles da temporada internacional Verão 2016 e Inverno 2016 por aqui (ou seja, as coleções que estão nas lojas agora).

Imediatamente, a novidade pulou das passarelas para o street style, que traduziu a novidade de várias formas. Algumas vezes, a sobreposição de top + blusa aparece bem literal, mas nas ruas já começamos a ver algumas releituras da tendência bem fáceis de usar. Selecionamos algumas imagens do street style para você de inspirar. Tem ideias para quem não tem medo das tendências, mas também opções para quem quer começar aos poucos. E aí, vai encarar?

1-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-491433140
Aqui uma versão bem literal do sutiã sobre blusa (Foto: Getty Images)

2-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-474584057

Com mais cara de top do que sutiã, um bom truque de styling para o inverno (Foto: Getty Images)

3-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-479856916
A versão da sobreposição com top em couro, outra tendência da estação (Foto: Getty Images)

4-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-491318302

Ainda vemos a inspiração que veio da passarela, mas numa versão bem mais fácil de se usar (Foto: Getty Images)

5-moda-tendencia-sutia-top-sobre-blusa-sobreposicao-gettyimages-491569194

Se pode o sutiã e o top, pode também a blusa com cara de camisola… Amamos! (Foto: Getty Images)

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

carol-castro-iolanda-03

Com um figurino bem ousado típico do final dos anos 1960, quando o movimento hippie já invadia o Brasil, Carol Castro se surpreendeu o público na pele da personagem Iolanda, no primeiro capítulo da novela Velho Chico, da TV Globo. Ela não apenas atuou, mas também deu um show ao cantar – e seus looks, claro, chamaram atenção.

carol-castro-iolanda-01

Cintura muito baixa, transparências e muitos bordados marcaram o visual da personagem. “A Iolanda simboliza o amor. Ela é uma mulher muito forte, mas ao mesmo tempo tem uma delicadeza, uma sutileza”, conclui a atriz.

carol-castro-iolanda-02

A boa nova é que o visual 60’s e 70’s está em alta, e fica fácil copiar o estilo de Iolanda. Confira as dicas ao longo desta página e escolha o seu look!

manish-arora-verao-2016

Manish Arora, inverno 2016 (Foto: Imax)

juliana-jabour-pucci-verao-

Juliana Jabour (à esquerda e ao centro) e Pucci (à direita) (Foto: Imax)

teca-verao-2016

Helo Rocha, verão 2016 (Foto: Imax)

packham-philosophy-verao-21

Packham (à esquerda e ao centro) e Philosophy (à direita) (Foto: Imax)

dolce-gabbana-verao-2016

Dolce & Gabbana (Foto: Imax)

paula-raia-verao-2016

Paula Raia, verão 2016 (Foto: Imax)

balenciaga-verao-2016

Balenciaga, verão 2016 (Foto: Imax)

alberta-ferretti-verao-2016

Alberta Ferretti (Foto: Imax)

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

von_furstenberg_po_rf16_0011

 

Ela, a camisa com laço, é toda romântica, capaz de dar um charme especial ao look, no lugar daquelas camisas basiquetes do dia a dia e, além de tudo, tá na moda! Alessandro Michele, o nome por trás da revolução da Gucci, foi quem a trouxe de volta, junto com outros elementos de seu estilo brecholento (tipo os óculos da vovó, os conjuntos de estampas combinadinhas e a saia mídi), e agora todo mundo entrou na onda.

montagem_ok

Resumo da ópera? A camisa de laço é a peça da vez! Já tinha bombado por aqui (no desfile da Ju Jabour, quem lembra?) e agora está pipocando em vááários desfiles lá na NYFW, que abre a temporada de Inverno 2016. Precisa de mais provas de que você tem que ter uma? Não, né? Então, bora às compras!

michael_kors_r_1330 forever_r_80 amaro_r126

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

slip-dress-nas-colecoes-de-pre-fall-2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ícone dos anos 90, o slip dress se confirma como a peça must have de 2016. Depois de fazer seu comeback nas passarelas internacionais de verão 2016 e dar pinta nas coleções nacionais no último SPFW de inverno 2016, o modelo com perfume boudoir invade o pre-fall, provando que não deve sair da wish list fashionista tão cedo.

Chanel e Michael Kors exibiram versões glam perfeitas para usar do casamento ao gala. Já Riccardo Tisci levou um toque grunge aos modelos com detalhes rendados da Givenchy ao combinar com parkas e coturnos pesados. Na italiana Philosophy, de Lorenzo Serafini, o vestido-camisola aparece com estampas delicadas e acento boho, para agradar em cheio as mais românticas. Aposte nas layers ou no minimalismo cool à la Kate Moss e atualize o visual com “o” modelo da vez.

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

 

 

Fonte: Vogue

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

trends1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romance obscuro esteve nas passarelas de Chloé, Givenchy e Marc Jacobs (Foto: Imaxtree)

Especializada em inteligência criativa e de negócios, o WGSN trouxe para a 23ª edição de seu  seminário, realizado durante a SPFW, a diretora de passarelas Lizzy Bowring, que veio de Londres para apresentar uma análise detalhada das principais tendências para o inverno 2016. Confira os estilos que você deve ficar de olho para a nova estação.

Romance Obscuro

A aposta é no visual boêmio, com um apelo vitoriano. Detalhes em profusão marcam os looks, como brocados e broches. Rendas transparentes contrastam com os tecidos pesados e luxuosos como jacquard e diferentes tipos de veludo, que dominam as peças.

Invista nas cores intensas, como o vinho, o azul petróleo e o verde bem escuro, além do indispensável preto, para um visual dramático que também conta com laços ao redor do pescoço e destaque para a cintura.

Na estamparia, os florais continuam ainda mais femininos e arabescos também ganham espaço.

trends2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retrô-futurismo de Louis Vuitton, Prada e Miu Miu (Foto: Imaxtree)

Retro-futurismo

A moda dos anos 60 é a inspiração central para essa tendência, que combina formas retrô e predominância de cores pastéis com tecidos tecnológicos e modernos como o neoprene.

Tweeds diversos também marcam presença em cores variadas. Ainda com inspiração sessentista, os desenhos psicodélicos aparecem coloridos nas estampas e os motivos op art voltam a aparecer.

trends3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Construído sob medida: Balenciaga, Stella McCartney e Victoria Beckham (Foto: Imaxtree)

Construído sob medida

O minimalismo marca essa tendência, que se concentra principalmente na forma. A alfaiataria desconstruída possibilita looks assimétricos e a silhueta entra em transição através da sobreposição de formas e camadas, como túnicas e coletes longos sob calças ou saias. Shapes masculinos ganham feminilidade por conta da cintura marcada e dos decotes.

Nos detalhes, os aviamentos tiveram destaque, como os botões grandes em saias e casacos. O branco apareceu em diversos tons predominando looks inteiros e firmando-se novamente como uma aposta certeira para um visual ultra elegante. Cinzas, preto e conhaque também estão presentes nessa tendência, além do xadrez do tipo window pane, que aparece na diagonal e muitas vezes assimétrico.

trends4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toque urbano: Haider Ackermann, Alexander Wang e Rag and Bone (Foto: Imaxtree)

Toque urbano

Essa é a tendência mais jovem da temporada. Com clara inspiração visual nos anos 90, traz looks contemporâneos e que combinam com a vida pulsante das metrópoles.

Com uma pegada sexy despretensiosa, o preto predomina, assim como as formas mais justas. O couro e o vinil são materiais constantes nessa trend, que também explora a sobreposição de peças, muitas vezes em diferentes comprimentos.

Apesar de ousado, o visual não deixa de ser prático e peças como a parka voltam a ser essenciais.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

 

l4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem prestou atenção na última temporada de moda internacional, para o verão 2016 sabe: as letras são a ordem do dia. É que uma série de grifes poderosas investiram no alfabeto como estampas de roupas ou adornando acessórios.

Versace, por exemplo, desfilou um alfabeto pop com pedrarias bordadas em cores primárias, que deixaram os party dresses da coleção de inverno 2016 um tanto oitentistas.

Enquanto Charlotte Olympia lança neste mês de abril uma coleção de slippers na qual letras (e alguns objetos) podem ser colados na ponta do calçado; “C is for champagne” ou “B if for Beauty Sleep”, sugere ela em seu e-commerce. Quem também levou o ABC para os acessórios foi Anya Hidmarch em uma série de bolsas que lembram placas de trânsito.

l1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coleção ABC de Charlotte Olympia já está disponível em alguns e-commerces internacionais por 495 euros (Foto: Divulgação)

Desejo puro é a coleção Me & Me da Louis Vuitton assinada por Camille Miceli, designer da grife, que depois de fazer todos desejarem os brincos, agora causa frisson (e desejo!) com uma coleção de pingentes de letras  – a boa notícia é que a boa nova chega ao Brasil em junho. Para tirar de letra a tendência! (VINICIUS ALENCAR)

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )