Em sintonia com o mood esportivo que dominou a temporada, jaquetas de náilon emprestadas do paraquedismo e bermudas em estilo surfista substituem o quimono, hit do verão passado, como as saídas de praia da vez.

Confira ao longo desta página uma seleção de peças para adotar já esta tendência de verão 2017:


1. Salinas (R$ 249); 2. Blue Man (R$ 225); 3. Salinas (R$ 199); 4. Isolda (R$ 324); 5. Roxy (R$ 84,99); 6. Lygia & Nanny (R$ 108) (Foto: Reprodução)

1. Yeezy (R$ 2.900); 2. Caitlin Price (R$ 2.970); 3. Julien David (R$ 5.820); 4. Marc by Marc Jacobs (R$ 1.635); 5. Sàpopa (R$ 2.140) (Foto: Reprodução)

 

 

Fonte: Vogue

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Mariah Bernardes, Mariana Cassou, Peony Lim e Helena Bordon: das frutas tipicamente nacionais ao grafismo do calçadão de Ipanema, os prints da Isolda viraram sinônimo de moda brasileira no street style das semanas de moda internacionais (Foto: Leo Faria, Tiago Petrik, Ana Garmendia, Tim Regas e Divulgação)

Conheça a seguir as quatro grifes brasileiras que caíram no gosto das fashionistas que são figurinha fácil nos cliques de street style.

ISOLDA
Lançada em 2011, desde a primeira coleção a Isolda caiu no gosto das street-setters por suas estampas que fisgam as lentes instantaneamente. Hoje, as “isoldetes” já começam a usar os lançamentos seis meses antes de chegarem às lojas, assim que são apresentados no tradicional showroom que a grife arma a cada estação em Paris, aumentando ainda mais o desejo em torno da marca.

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Luiza Sobral, Amanda Cassou, Joana Nolasco e Gisela Pecego: fundada há mais de duas décadas, a grife mineira cria um tricô sem um pingo de caretice, que mistura shapes femininos e estampas gráficas supercoloridas (Foto: Leo Faria, Tiago Petrik, Ana Garmendia, Tim Regas e Divulgação)

COVEN
A cada vez que Joana Nolasco, coordenadora de estilo e neta da fundadora da carioca Via Flores, aparece vestindo um look da grife mineira de tricô Coven no Instagram da multimarcas, o telefone da loja não para. A Via Flores representa a Coven no Rio há 14 anos, mas, há dois, viu a grife virar sucesso de street style e as vendas subirem 40%. “A marca ganhou visibilidade graças às redes sociais”, atesta Joana, fã declarada da Coven.

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Nicole Pinheiro, Mariah Bernardes, Helena Lunardeli e Camila Coelho: a marca paulistana Tigresse aposta em um estilo boho, com peças de franjas e camurça, e prints com forte perfume 70’s, para serem usados coordenados (Foto: Leo Faria, Tiago Petrik, Ana Garmendia, Tim Regas e Divulgação)

TIGRESSE
Desde que foi criada, há sete anos, a Tigresse caiu no gosto de bloggers e fashionistas graças ao estilo superestampado, sempre com forte perfume 70’s, independentemente da tendência da vez. Nesta temporada, a marca abriu o leque para modelos lisos de couro e camurça, com franjas, cintura alta e bocas larguíssimas – que também saem muito bem na foto. Mas os animal prints – nada literais – e as padronagens gráficas continuam correspondendo a 80% das coleções e são ótimos para serem misturados, criando um visual impactante.

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Silvia Braz, Thássia Naves, Chiara Ferragani e Luciana Tranchesi: o hit da grife Skazi são as calças bandage como a usada à direita por Luciana Tranchesi. A marca mineira ainda aposta em vestidos de tricô estampados e superfemininos (Foto: Leo Faria, Tiago Petrik, Ana Garmendia, Tim Regas e Divulgação)

SKAZI
A marca mineira que nasceu fazendo tricô já tem 21 anos de vida, mas foi há apenas três, após se unir a blogueiras como Thássia Naves e Lala Rudge, que viu seu nome e suas vendas deslancharem Brasil afora. Só a primeira peça usada por Thássia, uma calça bandage listrada, vendeu 2.500 unidades, em 2012. Depois da “parceria” remunerada, a Skazi de fato entrou para o closet de outras fashionistas espontaneamente. Hoje, são mais de 500 pontos de venda em multimarcas como a Dona Santa, em Recife, e a Magrella, em Brasília. (VÍVIAN SOTOCÓRNO).

Fonte: Vogue

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