O xadrez teve seus dias de glória há algumas temporadas atrás e era um must-have absoluto no closet. Mas a tendência acabou esfriando e as nossas camisas de flanela ganharam uma folga. Só que como tudo na moda se recicla, a estampa clássica está finalmente fazendo o seu comeback e chegou a hora de colocar a camisa xadrez em jogo novamente e investir em novas peças trendy com a padronagem.

Do clássico tartan ao vichy (o queridinho da vez), a estampa xadrez voltou com tudo e está se adaptando às peças tendência da vez. E como a previsão é de muito xadrez nos looks da temporada e de 2017, vamos te mostrar 5 novos jeitos super estilosos de incorporá-la nas produções e voltar a usar uma das estampas mais icônicas de todos os tempos como uma verdadeira fashion girl. Dá só uma olhada:

1. Sofisticado, mas cool

Se a sua intenção é um look cool, mas com uma pegada mais sofisticada, a dica é investir nas peças de alfaiataria. Aposte em alfaiataria, itens mais polidos ou combine a peça estampada com outras que sejam elegantes.

2. Midi

É o comprimento da vez e as peças xadrez midi são perfeitas para quem quer fazer um revival da estampa de um jeito mais moderninho.

3. Boyfriend vibe

Um dos jeitos mais cool de desenterrar a camisa xadrez do closet e arrasar com ela nas ruas é num visual mais podrinho combinando com um jeans boyfriend e adicionando alguns acessórios ou outras peças mais trendy.

4. Com babados

Babados e xadrez voltaram de mãos dadas e se tornaram as peças favoritas das it girls nas últimas temporadas. Pode se jogar sem medo.

5. Tartan clássico

Um clássico é um clássico, certo? Uma peça com a estampa tartan clássica é infalível e é perfeita para criar um foco no look ou para você usar como um item statement.

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quem disse que no inverno a gente só usa cor escura?? Se você é uma fashionista que segue à risca todas as tendências de moda, então já sabe que a cor branca é uma das queridinhas das it-girls em qualquer época do ano. Faça chuva ou faça sol, as peças nessa cor são MARA! Agora nos responda: você já pensou em ir um pouco além e experimentar o look all-white no frio? Pois é, se ainda não tentou, hoje é o dia de se jogar nessa tendência atemporal! As produções ficam muito chiques e sempre com um ar clean.

Dá uma olhada nesses 12 looks de inverno total white que separamos para você. Temos certeza que você não vai passar aperto no frio e ainda fazer bonito no quesito fashion!

Fonte: MODA IT

 

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

3fb14a8d73

Em relação à dupla jeans + t-shirt não tem muito segredo. É fácil de combinar e impossível de dar errado, e talvez seja por isso que ela é a nossa maior aliada naqueles dias que não sabemos o que vestir ou quando estamos com pressa e não podemos errar no look. As duas peças juntas são uma fórmula simples e super versátil, indo do básico ao office look em um segundo, dependendo de como você finaliza a produção.

Além de tudo isso, é um combo que esbanja estilo – não é a toa que até as it girls mais fashionistas sempre aparecem de jeans e camiseta por aí. E a produção fica ainda mais incrível se a t-shirt tiver aquela carinha vintage, sabe? Meio podrinha, como se tivesse saído direto dos anos 70 e 80. Elas são as queridinhas das fashion girls e não é a toa – essas t-shirts são a definição de cool. E para te inspirar muuuito nessa segunda-feira e te mostrar que você não precisa pirar na produção para conseguir um resultado maravilhoso, temos 12 looks super estilosos com essa dupla infalível para você copiar hoje e SEMPRE, olha só:

db5f92a28d bdbf1f6c83 a6c8ed68d1 93f4774a3a

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

sophie
Sophie Charlotte em sua versão fashionista (Foto: Divulgação/TV Globo)

O universo fashion das it girls virou tema de personagem de novela. SIm, falamos de Amora Campana, personagem interpretada por Sophie Charlotte em Sangue Bom. Na trama, Sophie é uma fashionista que começou a chamar a atenção das telespectadoras pelo bom gosto de seus looks. Então, se você é do time das que morrem de vontade de saber as marcas das roupas de Amora, pre-para! Aqui, algumas das grifes usadas pela personagem.

amora_reinaldo-lourenco
Amora usou vestido Reinaldo Lourenço, inverno 2013 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Não é à toa o sucesso que as roupas de Amora estão fazendo. O figurino foi construído com grifes bastante conhecidas e respeitadas, como Reinaldo Lourenço. O vestido usado pela fashionista faz parte da coleção de inverno 2013 da marca.

amora-animale
Desta vez, a Animale foi escolhida pela equipe de figurino para a personagem (Foto: Divulgação/TV Globo)

Além disso, Amora Campana também já vestiu looks da coleção inverno 2013 da Animale. Luxo, não é? Muito brilho já virou característica indispensável das peças da personagem! Claro, como uma verdadeira it girl, não é?

amora-bo.bo

Bo.Bô também foi usada por Amora, em “Sangue Bom” (Foto: Divulgação/TV Globo)

O vestidinho dourado usado por Amora é da marca Bo.Bô, e chamou atenção de quem assistia a novela. Uma graça!

amora-mabel-magalhaes
A marca mineira Mabel Magalhães também marcou presença no figurino de Amora (Foto: Divulgação/TV Globo)

Mesmo com pouco tempo de mercado, a marca Mabel Magalhães, de Minas Gerais, foi escolhida para compor um dos looks de Sophie na novela.O vestido branco, cheio de recortes e com plumas na barra é o figurino perfeito para uma fashionista.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Peças estampadas ficam datadas facilmente – em muitas grifes, é possível identificar a estampa exata só de ver a estampa – e marcam mais ( ao contrário do pretinho básico , que, com produções distintas, pode ser usado por 5 dias seguidos sem que ninguém note que você não trocou de roupa). Mas, na contramão das desvantagens que por tantas vezes deixam essa opção para segundo plano, há um bônus poderoso: repare nos modelitos das it girls mais bem vestidas e comprove, os vestidos estampados reinam absoluto! Mas não é por acaso. Eles tem personalidade extra, imagem forte e passam londe do visual que de tão básico fica desinteressante.

Fonte: ItGirls

Tags: , , ,

Comments ( 0 )