Harvard-Yard-lanca-linha-de-roupas-masculinas-geek-FotosUma parceria entre a Universidade de Harvard e uma confecção americana, a Wearwolf Group, resultou no lançamento de uma marca de moda masculina inspirada no estilo americano clássico, que vai muito além dos moletons com o nome das instituições.

Batizada de Harvard Yard, jardim localizado no campus da universidade, parte do estilo da chamado Ivy League, como são conhecidas oito das mais importantes e tradicionais universidades do país: Harvard, Brown, Princetown, Columbia, Pensilvânia, Yale, Dartmouth e Cornell.

É a primeira vez que uma universidade empresta seu nome a uma marca de moda, numa parceria firmada por 10 anos e que permite ainda a criação de linhas para mulheres e crianças. O nome Harvard, no entanto, não aparece em nenhuma das peças, apenas nas etiquetas e nos aviamentos, como botões e zíperes, que têm a cor oficial da escola, um tom de vinho.

O estilo de vestir dos intelectuais, associados ao garotos nerds, ganhou novo status recentemente. De pessoas sem nenhum sex appeal, eles passaram a ser os novos modelos fashion da moda masculina e até ganharam nova denominação: geeks.

O uso de peças com cara de antiga, ou antigas mesmo, de padrões clássicos, com modelagem mais ajustada, como se usava na década de 1960, e óculos de armações grossas, estilo que é conhecido como preppy e se refere a roupas usadas por universitários, é a marca registrada desse grupo.

As referências foram traduzidas e atualizadas, mas mantêm a cara de nerd. A primeira coleção tem camisas com pregas de mangas curtas, malhas com padrão Liberty (flores miúdas), shorts de algodão, muitas listras, malhas e calças.

A coleção é assinada por John Fowler, que já havia colaborado com a Wolf em outros projetos. A equipe terá ainda Greg Lagola, responsável pela escolha de materiais da marca Bill Blass. Os preços variam de US$ 195 a US$ 495.

Visto no Terra

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Dessa vez, quem abalou multiplamente os red carpets locais, foi Emma Watson e todo seu charme parisiense. Por mais lindo e revelador que o longo Ossie Clark estava, o modelito Christopher Kane e o sapato Charlotte Olympia faturaram o look da semana!

Confesso que nunca li, sequer assisti Harry Potter, mas não é preciso ser fã do filme, pra ser fã de Emma Watson. A menina que cresceu aos olhos do públicos, com seus 19 anos já mostra um ótimo bom senso estético e se afirma como queridinha dos fashionistas e do povo em geral.

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Emma (nascida em Paris) foi eleita garota-Channel, rosto da marca e talvez um expoente para seus futuros clientes. A menina certamente é símbolo de sua renovação.

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Emma tem classe, nenhuma afetação e um notório bom gosto. Gosta de peças atemporais e não arrisca muito nas cores. Figurinha carimbada dos principais desfiles do eixo NY-Paris, sua veia fashionista (tem sinônimo pra essa palavra?) nutre por estilistas como Rodarte, Christopher Kane e obviamente, Chanel! E de quebra ainda é garota propaganda da Burberry, num simpático editorial onde ela revela sua porção modelo.

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Seu streetstyle é uma mistura de pós-adolescente, que não abandona a sapatilha, mas que às vezes sobe no salto alto. A cartela de cores varia do cinza, passando do branco e chegando ao preto. Avessa ao excesso badalativo, dizem que Emma entrará numa das mais prestigiadas universidades americanas da Ivy League, que pra se ter idéia, nem Blair Waldorf conseguiu entrar.

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Mas são nos eventos de moda e afins que Emma se revela, nunca optando pelo básico, mas sempre escolhendo o mais edgy com muita segurança. A moça sabe lidar muito bem com a high fashion, que cai como uma luva na sua beleza exótica. Emma Watson nos traz aquele frescor nada óbvio, muita feminilidade e um quê de mistério. Não é à toa que é nossa musa da semana!

Visto no Fashionismo

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