gettyimages-627834676

Aconteceu na noite desta segunda, 5, mais uma edição do The Fashion Awards, premiação que celebra os nomes de destaque no mundo da moda. Entre os fashionistas que riscaram o tapete vermelho estavam estrelas como Karlie Kloss, Jean-Paul Gaultier, Livia Firth, Donatella Versace e a top Gigi Hadid, responsável por ganhar a estatueta de modelo do ano.

gettyimages-627830992

Além de Gigi, Alessandro Michele também foi premiado como designer de acessóriosSimone Rocha como designer britânica de womenswear, Demna Gvasalia como designer internacional de ready-to-wear e Sarah Burton por marca britânica com a Alexander McQueen. Os irmãos Jaden e Willow Smith saíram da premiação com as estatuetas de Ícone Fashion. O estilista Ralph Lauren ganhou pelo conjunto da obra e Bruce Weber recebeu o prêmio Isabella Blow. Aplausos pra eles!

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

É sabido que acessórios são capazes de transformar uma roupa. Mas, em geral, apostamos em bolsas e sapatos para dar um toque a mais de estilo nas produções para o dia ou para a noite. Na semana de Alta-Costura de Paris, no entanto, foram os cintos que roubaram a cena nas coleções de outono-inverno das grifes mais requisitadas, como Atelier Versace, Elie Saab e Jean Paul Gaultier. Além de funcional, o acessório é extremamente versátil, modernizando os casacões de inverno, dando um ar mais arrojado aos vestidos de festa e ainda afinando a silhueta.

No mesmo tom da roupa ou contrastando, de diferentes texturas e tamanhos, os cintos ganharam status de protagonista até mesmo nos elaboradíssimos vestidos rendados e ornados do mago da Alta-Costura Elie Saab, provando que é possível, sim, incorporar o acessório a um look mais luxuoso. Inspire-se no board abaixo para investir em um cinto poderoso e dar cara nova às suas produções!cintos

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se depender dos beauty stylists e diretores criativos que comandaram as principais marcas da semana de moda de Alta-Costura de Paris, os dias do batom matte estão contados. O tradicional acabamento fosco dá lugar a bocas superbrilhosas, de aspecto laqueado, cremoso ou com glitter.

02

Atelier Versace, chefiado por Donatella Versace, apostou no poder do glitter para enfeitar os lábios de suas modelos.

01
Alberta Ferretti, responsável pela marca homônima, elegeu o aspecto laqueado como a tendência de beleza da estação.

04

Para acompanhar a palheta de tons terrosos do desfile apresentado, Jean Paul Gaultier optou pelo clássico batom marrom avermelhado, porém repaginado com a aparência cremosa.

03
Por fim, o chinês Guo Pei também investiu na boca molhada, com destaque para a cor vermelha, à la femme fatale.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de roubar a cena e conquistar o primeiro lugar no festival de talentos Eurovision 2014, a cantora barbada Conchita Wurst teve seu momento top model desfilando para Jean-Paul Gaultier, na temporada de alta-costura em Paris, num look longo com detalhes vermelhos e dourados, luvas e véu. Além de Conchita, Gaultier colocou na passarela a modelo suíça Catherine Loewe, de 56 anos, reforçando sua mensagem sobre moda e diversidade.

coluna-lilian-conchita-620

A escolha de Conchita marca um momento de visibilidade pra comunidade trans, que conta com outra representante de peso no showbiz: a atriz Laverne Cox, da série Orange Is The New Black – na última semana ela se tornou a primeira mulher transexual indicada ao Emmy Award.

Apesar de ser um marco, a indicação de Cox levantou questes, inclusive no mundo da moda: o site da revista americana Vogue questionou o motivo da Laverne ser indicada na categoria “atriz convidada”, apesar de ser personagem central na série por duas temporadas. A polêmica segue linha semelhante a outro caso protagonizado pela atriz em 2014. Eleita a 5.a pessoa mais influente do mundo em votação online da revista Time, ela acabou excluída da lista final pelos editores. Após protesto dos leitores, Laverne ganhou a capa da publicação em junho – feito inédito para uma transexual. Agora é que são elas! E aí Lea T?

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Das coleções de alta-costura, que acabaram de desfilar seu outono-inverno 2013/14 em Paris, surgem alguns statements. A cor da temporada é o verde-esmeralda: aparece na Chanel, na Schiaparelli de Lacroix, em Elie Saab e Jean-Paul Gaultier. Estou curiosa pra saber quem vai ser a famosa que vai usar essa tendência no tapete vermelho antes das outras – Nicole Kidman ruiva ficaria bem! Jessica Chastain também, fios vermelhos combinam com esse verde bandeiroso já usado por Angelina Jolie.

Referências étnicas bombaram nesse clima de luxo. Chinesinha na Valentino, tribo africana Masai no tricô da Dior e um clima folk-leste-europeu em um look da Chanel… O extrassexy mostra que a cliente da alta-costura tem que ser rica e insinuante: fendas by Atelier Versace, power dress de Gaultier, transparência com brilho em Elie Saab e até na Armani Privé – e o vestido totalmente transparente que Raf Simons criou na Dior? É, o New Look não é mais aquele…

lilian_02

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O glamour das passarelas da Semana de Alta Costura de Paris é perfeito para inspirar um look de festa. Na edição que terminou na última quinta-feira (24), grifes como Jean Paul Gaultier e Christian Dior mostraram suas criações riquíssimas que ditam o que vai ser tendência no próximo verão europeu.

Por aqui, dá para adaptar um monte de coisa – dos materiais à modelagem – e, para te ajudar a definir o look do próximo casamento, formatura ou festa de gala, separamos abaixo os cinco principais hits vistos nas passarelas. Aproveite!

Os bordados viraram queridinhos das famosas e são grande hit dos tapetes vermelhos há algumas temporadas. E, segundo as passarelas de Paris, a tendência não pretende ir embora tão cedo. Na Semana de Alta Costura, os estilistas apostaram em aplicações de cristais, canutilhos, pérolas, paetês e metais. Quer aderir? Então anote: a palavra de ordem é “brilho” e quanto mais luxuoso o efeito, melhor. A cara da riqueza!

MODELAGEM SEREIA

SEREIA-620(1)
Georges Chakra, Stéphane Rolland, Alexis Mabille, Jean Paul Gaultier, Alexis Mabille e Zahia. Fotos: AP

Outra preferência das famosas, o vestido sereia “bombou” no Globo de Ouro, que aconteceu no último dia 13. Na alta costura de Paris, a modelagem, que adiciona volume à parte inferior do vestido, apareceu em versões de tule e em camadas. A tendência é superelegante e tira qualquer visual do tédio, mas é importante lembrar que, apesar de não ter restrição para quem tem quadril largo, ela achata a silhueta.

FENDAS NA PERNA

Paris Fashion Georges Chakra
Beatrice Demulder Ferrant, Georges Chakra, Alexandre Vauthier, Gustavo Lins e Zuhair Murad. Fotos: AP

Para começar, a gente já avisa: esta não é uma tendência democrática (infelizmente!). Indicada para quem está em dia com a academia, a fenda na perna experimentou um boom quando Angelina Jolie apostou no recurso no Oscar de 2012 . O pernão da atriz virou até “meme” e, depois dela, várias celebridades apareceram com o look nos tapetes vermelhos. O bacana é mostrar a perna toda mesmo e, diferentemente das fendas anteriores, a atual pode dividir o look com um superdecote ou recortes inusitados, como a “transparência flutuante”. Só para as ousadas!

TECIDOS FLUIDOS

Paris Fashion Fournie
Alexis Mabille, Julien Fournie, Georges Chakra, Stéphane Rolland, Alexis Mabille e Zuhair Murad. Fotos: AP

Tecidos delicados, daqueles cheios de movimento e que balançam bastante, deixam o visual bem feminino. A tendência apareceu em muitos desfiles desta temporada e pode vir na saia inteira ou apenas em uma cauda do vestido. Aposte sem medo!

SAIAS AMPLAS

Paris Fashion Giambattista Valli
Giambattista Valli, Alexis Mabille, Giorgio Armani, Christian Dior, Alexis Mabille e Georges Chakra. Fotos: AP

O estilo “princesa” está em alta. Saias amplas e estruturadas, em materiais como tule e cetim, foram vistas em muitos desfiles com bordados que complementam o look. Já que é muito volumoso, esse tipo de saia é muito indicado para quem é alta e esguia.

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tão lindos quanto os luxuosos vestidos desfilados em Paris são os looks de maquiagem elaborados pelos beauty artists das grifes. Na temporada de de verão da Alta Costura, que terminou no dia 24, vimos três tendências básicas ganharem novas versões: delineador, olho preto e um toque de sombra colorida. Reunimos abaixo os looks mais incríveis para você se inspirar:

DELINEADOR

DELINEADOR-620
Apesar de as bocas rosas e vermelhas revestidas de cristais da Dior terem roubado atenção no look, o traço de delineador separado da linha dos cílios também se destacou – mas não foi o único. Diversas grifes deram roupagem criativa ao clássico da maquiagem, com “gatinhos” em versão à la Amy Winehouse, superlevantados e em marrom. A grife Ulyana Sergeenko chegou até a combinar o traço com um lápis azul na linha d’água. A dica é sair da mesmice!

TOQUE DE COR

COR-620(1)

Não precisa exagerar na sombra colorida nem combinar duas cores escandalosas. A tendência é fazer pequenos pontos de cor nos olhos, como no make incrível da Versace, que coloriu o canto interno e puxou um traço vibrante no canto externo. As grifes Alexandre Vauthier e Gustavo Lins apostaram no azul esfumado com o preto, uma ótima opção para quem quer ousar sem chamar muita atenção. A beleza de Christophe Josse ficou por conta do delineador e máscara de cílios azuis. Já deu para perceber que azul e verde estão em alta, não é?
OLHO PRETO

OLHO-PRETO-620

O clássico olho preto esfumado foi reinventado nesta temporada. A começar pelos makes marcado de Armani Privé e Jean Paul Gaultier, superimpactantes. On Aura Tout Vu foi no infalível delineador com sombra grafite no contorno, enquanto Stéphane Rolland e Chanel apostaram no conceitual: delineador duplo e olho borrado.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Tida muito tempo como cafona, demodê e over, a renda voltou com tudo após alguns anos no ostracismo. Jean Paul Gaultier já tinha usado a referência do efeito rendado em sua coleção de inverno 2007. Com a tendência da lingerie ganhando as ruas, a renda aparece em vestidos – principalmente de festa – sapatos, cintos e bolsas.

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

Todo mundo sabe que o mundo da moda é dominado por mulheres altíssimas e magérrimas, elas estão nas passarelas, nas revistas e nas propagandas, mas quantas mulheres de verdade se encaixam nesse estereótipo? Poucas, certo?

Mas vamos dizer que nos últimos anos apareceram algumas brechas, pequenas, porém que tiveram um peso, metafórico (e literal..), para abalar um pouco esse pequeno mundinho. Umas delas foi a modelo Crystal Renn (acima) , ex-modelo anoréxica que combateu sua doença e assumiu o tamanho G, e que conquistou muito mais trabalhos nessa sua nova fase do que quando era apenas mais uma modelo esquálida. Com suas curvas voluptuosas desfilou para Jean-Paul Gaultier e fez vários editorias para revistas como Vogue e Harper´s Bazaar.
Outra gordinha que ficou bem famosa e virou um ícone da moda é Beth Ditto,vocalista da banda inglesa Gossip. O estilo dela é tão forte e tão condizente com sua personalidade que ela foi chamada para desenhar uma coleção para a Evans, famosa marca inglesa de tamanhos maiores e que foi lançada no meio desse ano com sucesso absoluto, mostrando que para ter estilo não importa o tamanho da silhueta.

modelo,gorda,crystal renn

Todo mundo sabe que o mundo da moda é dominado por mulheres altíssimas e magérrimas, elas estão nas passarelas, nas revistas e nas propagandas, mas quantas mulheres de verdade se encaixam nesse estereótipo? Poucas, certo?

Mas vamos dizer que nos últimos anos apareceram algumas brechas, pequenas, porém que tiveram um peso, metafórico (e literal..), para abalar um pouco esse pequeno mundinho. Umas delas foi a modelo Crystal Renn (acima) , ex-modelo anoréxica que combateu sua doença e assumiu o tamanho G, e que conquistou muito mais trabalhos nessa sua nova fase do que quando era apenas mais uma modelo esquálida. Com suas curvas voluptuosas desfilou para Jean-Paul Gaultier e fez vários editorias para revistas como Vogue e Harper´s Bazaar.

Outra gordinha que ficou bem famosa e virou um ícone da moda é Beth Ditto,vocalista da banda inglesa Gossip. O estilo dela é tão forte e tão condizente com sua personalidade que ela foi chamada para desenhar uma coleção para a Evans, famosa marca inglesa de tamanhos maiores e que foi lançada no meio desse ano com sucesso absoluto, mostrando que para ter estilo não importa o tamanho da silhueta.

beth ditto,vocalista,gossip,gorda,modelo

fonte: www.tanavitrinetanacea.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Fotos-brasileira-Thana-Kuhner-conquistou-grife-de-John-Galliano

A brasileira Thana Kuhner conquistou a grife de John Galliano

A brasileira Thana Kuhnen ganhou as atenções do mundo na última temporada de desfiles de alta-costura em Paris ao abrir o desfile da marca Christian Dior. A paranaense de 18 anos foi escolhida pelo próprio estilista da marca, John Galliano, e estava num lugar com o qual milhares de meninas sonham em estar um dia. O curioso é que ela nunca quis ser modelo, pois sofreu a adolescência com os comentários sobre suas longas pernas, que hoje medem 1,22 m. Por insistência da família, aos 15 anos, saiu da cidade de São João, no Paraná, veio para São Paulo, onde fez desfiles das semanas de moda do Rio e de São Paulo, e de lá foi para Nova York, onde morou no ano passado e considera um período de preparação para sua carreira.

Thana, que tem 1,80 m, hoje é modelo de prova exclusiva da Maison Dior e também da marca John Galliano, mora em Paris desde o começo do ano e está aprendendo a falar o idioma do país. Seu nome completo é Arithana Maiade Kuhnen. Aritana sem o ‘h’ é o nome de um cacique importante que ficou marcado no imaginário indígena. “Meus pais escolheram por ser um nome forte”, diz.

Veja as lições de carreira que a jovem aprendeu em tão pouco tempo na profissão:

Personalidade forte – “Meus pais falam que sou mandona e autoritária. Dizem que o nome está se revelando em mim. Mas na verdade sou forte, decidida e elétrica.”

Explorar suas melhores qualidades – “Não queria ser modelo. Tinha pernas bem compridas e as pessoas falavam mal de mim.” Hoje é uma das qualidades mais importantes do trabalho da modelo. No desfile da marca Dior, na temporada de ata-costura realizada em junho, Thana abriu o desfile usando blazer e apenas meias e lingerie embaixo. Outra mudança foi o corte de cabelo, na altura no queixo. “Tinha um cabelão e em Nova York fui orientada a cortá-lo.”

Estar no lugar certo – “Morei em Nova York em 2008 e sempre me falavam que meu lugar era Paris. Porque tenho ar mais mulher, sou elegante e não tenho rosto esquisitinho das modelos que fazem sucesso nos Estados Unidos. E desde o momento em que cheguei à França, as coisas deram certo.”

Aproveitar as oportunidades – “Comecei a fazer provas para o estilista Jean Paul Gaultier e depois para a Dior. A equipe de John Galliano quis me apresentar a ele e então fui contratada. Hoje fico junto da equipe, participo do processo de criação e só de acompanhar isso já vale, é gratificante.”

Manter os pés no chão – “No meio do dia, paramos para almoçar e nessas horas não consigo dimensionar que estou sentada à mesa com John Galliano. Encaro como algo normal, como trabalho.”

Visto no Terra

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 2 )
Página 1 de 212