Em 1913, ao inaugurar sua primeira butique, Coco Chanel escolheu Deauville, no noroeste da França, para abrigar o espaço. O balneário no litoral da Normandia não poderia estar em melhor sintonia com o guarda-roupa que a francesa proporia na sequência: peças com listras Breton e de inspiração náutica. Muito mais informais que as roupas que eram usadas pelas francesas até então, os looks remetendo ao uniforme dos marinheiros revolucionaram época e passaram a vestir as mulheres mais elegantes. Mais de cem anos depois, o navy segue como um clássico da moda – nesta temporada, porém, firma-se como tendência máxima das passarelas, em versões que vão muito além do listrado de sempre.

Enquanto a Hermès apresentou calças e casacos com um patchwork gráfico de tons de azul, Maria Grazia Chiuri passeou entre reinterpretações rústicas, artsy e festivas do náutico no verão 2018 da Dior. O clima marinheiro também invadiu as coleções nacionais para o inverno 2018: Cris Barros apostou em listras fininhas para decorar ternos de shape oversized, e a Framed, marca própria do e-commerce Gallerist, brincou com o navy em clima artsy. “As listras vieram de um olhar para São Paulo, cidade que inspira a coleção. Mas a influência navy está sempre presente no meu subconsciente, é algo atemporal e, de certa forma, sempre visualizo Picasso com suas camisetas de marinheiro na praia”, diz Cris.

Já na Framed, a referência vem do trabalho do argentino Julio Le Parc, expoente na arte cinética. “ A maneira como ele usa linhas, pontos e cor para criar suas obras inspira um clash de estampas, formado por círculos de diferentes proporções”, conta Amanda Cassou, ela mesma super adepta do navy em seu guarda-roupa. “Também adoro apostar em peças com listras náuticas para quebrar o aspecto over de qualquer item animal print. É uma ótima combinação”, ensina. Levantar âncora!

ALFAIATARIA
O terno segue em alta por mais uma estação – aposte em listras bem finas para atualizar os modelos de shape oversized. A bolsa de acrílico e bambu e os brincos de conchas imprimem um mood mais tropical ao look que é a cara das francesas

RETRÔ
Quebre a mesmice do pretinho básico noturno sobrepondo-o à polo listrada de tricô – a peça criada nos anos 20 por René Lacoste volta como item da vez. Em versão telada, a bota de cano alto não fica restrita às baixas temperaturas

ARTSY
Brincar com diferentes grafismos em tons de azul e branco é dica para misturar estampas sem erro. O vestido que faz referência ao trabalho do argentino Julio Le Parc pede bota-meia em tons de vermelho

ESPORTIVO
O mood sportswear que domina a moda há diversas temporadas ganha interpretação sofisticada no conjunto matelassado tingido de marinho – com equilíbrio perfeito entre conforto e elegância, é a pedida perfeita para o fim de semana.

PARA INCORPORAR JÁ!

JAQUETA RÚSTICA
Dê um upgrade no look jeans e camisa branca trocando o casaco de lã marinho que é um clássico de qualquer guarda-roupa por uma peça de franjas e trama manual.

VESTIDO BOHO
O vestido boho e fluido ganha mood urbano tingido de marinho e acompanhado de tênis, cinto largo e bolsa cruzada sobre o corpo.

BRILHO DESCONTRAÍDO
Styling esperto para levar o paetê para o dia a dia: aplicar o decorativismo em uma saia listrada, que circula à luz do sol combinada a uma jaqueta college, como o modelo desconstruído da Monse.

PARKA ESPORTIVA
Em seu verão 2018, apresentado no mês passado em Nova York em formato “see now, buy now”, Ralph Lauren propõe um navy esportivo ao apostar em parkas de náilon decoradas com grafismos.

ESTAMPA NÁUTICA
Na hora de incorporar o navy, vá além das listras e brinque com prints de cordas e barcos – e injete elegância ao conjunto superconfortável em estilo pijama.

FESTIVO
Vale levar o navy também para o gala: listras desconstruídas em mood op art descontraem o longo rodado em estilo princesa.

Fonte : VOGUE BRASIL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os nossos looks para a estação mais florida do ano geralmente são baseados em estampas florais e muita cor, né? É claro que não há nada de ruim em montarmos essas produções mas a proposta desse post é outra: queremos te convidar a pensar em looks nada óbvios para essa estação. Por isso selecionamos alguns looks maras das nossas it girls queridinhas para te inspirar e te fazer sair da rotina. Olha só:

Larissa Bruin

Um jeito mara de fugir do floral é apostar em looks onde a peça principal seja o jeans. Olha essa produção gracinha da Larissa Bruin, com chapéu de palha, vestido jeans super leve e soltinho + flat nos pés. Fofa, né?

Nicolette Mason

A prova de que dá, sim, para abusar do efeito vinil nos dias de calor!

Julie Sariñana

Blusinhas com mangas bufantes estão super em alta e valem o investimento. Resultado: look instantaneamente chique, sem muito esforço.

Gina Ybarra

O básico nosso de todo dia pode ser cool, sim! Os ombros de fora se encarregam de deixar a produção mais leve e jovem.

Andy Torres

Já te disseram que produção P&B é proibida nos dias de sol? Então pode esquecer isso! O vestido de modelagem ampla de pois ganha um contraste lindo com o coturno nos pés. #girlpower

Brittany Xavier

Como não queremos looks óbvios aqui, o floral é apenas um complemento para essa produção. A saia estampada combina super bem com o tom do blazer, dando aquele up tão desejado para um office look mais descontraído.

Gi Lancellotti

Para um look night poderoso: a transparência da renda deixa tudo mais sexy. Aposta certa para as noites de calorão!

Alexandra Pereira

Match certeiro: bata básica + saia jeans. O combo ganha estilo com o chapéu.

Camila Coelho

Esqueça o xadrez tradicional nessa estação. O vichy veio com tudo e é aposta garantida para os próximos meses.

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Todo ano, o festival Coachella reúne o melhor da música e das tendências fresquinhas da estação. O Street Style do primeiro final de semana do evento mais boho do mundo, foi incrível! Foram três dias com muita música, alto astral e claro, muuuuuitos looks lindos! As peças usadas pelas Fashion Girls já ditam moda para as estações mais quentes do ano: vão desde a fluidez de um vestido bem estruturado até o conforto do jeans. Separamos as melhores fotos desse primeiro final de semana, e lógico que a gente não podia deixar de te indicar peças lindas para você arrasar no melhor estilo boho. 

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

5c12d961ba

No dia a dia sempre procuramos aquelas peças versáteis, que combinam com tudo e acima de tudo que seja possa ser usada em várias ocasiões diferentes, do dia a dia a balada e office look. Então vem ver essas 5 peças que não pode faltar no seu closet:

JAQUETINHA CASUAL

Seja de jeans, couro ou outros materiais, as jaquetinhas dão um up no look e podem ser usadas nos dias de frio e na meia estação. Essa é terceira peça que com certeza faz diferença no visual.

60be1fc766

BLUSA LISTRADA

Quem não ama listras? As blusinhas cropped ou as mais basiquinhas com listras em p&b podem ser usadas tanto no office look como nas produções pra noite

736587a122

A VERSÁTIL CALÇA JEANS

Skinny, flare, estonada, destroyed, enfim são muitas variações e você pode combinar com um montão de peças e ficar estilosa sempre!

0728ef3cbf

FLATS CONFORTÁVEIS

Conforto é tudo no look, não é mesmo? Que tal incorporar no look flats como tênis, alpargadas e as lindas sapatilhas? São tantos modelos que com certeza tem um que você não vai tirar do pé

e14bb21ec9

BOLSAS DE COR NEUTRA

Aquela velha frase que menos é mais, a gente tem que concordar. Cores neutras pra quando não se sabe o que usar ou pra deixar o look básico e versátil, invista nessa aposta em bolsas de cores como marrom, nude e preto.

703744f9e2

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

nova-york-3
Nem as peças clássicas estão imunes às tendências da moda! No caso, a camisa azul, em versão lisa ou listrada, que ganhou babados mil. Inspire-se no olhar fashion de várias cool girls do mundo e saiba como usar:

milao

 

Aqui, a peça leve e feminina ganha toque descolado graças ao jeans rasgado com aplicações. Outra tendência à vista é o salto com penduricalho. Aposte!
milao-3
Já neste guichê, alfaiataria moderna. Não tem nada mais elegante e atual do que vestir calça de tecido com boca larga e camisa tradicional versão desconstruída. Viu os babados nas mangas?

nova-york-2

Sobreposição também rola, viu? E olha só como essa fashionista é ousada: inverteu a ordem do look, casaco por baixo de camisa, em vez do contrário.

nova-york

Por fim, um lembrete de como estampas clássicas são fáceis de combinar. Listras com calça rosa, pode? Sim, produção!

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

14309930_291225731263131_903567454431608832_n

O desfile da Moschino na Semana de Moda de Milão, que aconteceu nesta quinta, 22, foi uma grande reunião de bonecas em tamanho real e trompe l’oeil. Jeremy Scott, que já havia se inspirado na Barbie durante a fashion week italiana, apostou nas bonecas de papel para o verão 2017. Mara!

Na passarela, ponto para os vestidos volumosos, macacões com estampa de lingerie, slip dresses, jeans com jeans, cintos de couro e clutches – muitas clutches – em tamanhos e formatos diversos. E a beleza totalmente inspirada nos anos 60 (ondas marcadas e make clássico)? Jeremy Scott, né?

Veja alguns looks:

14309895_1234647213261345_6730610633579954176_n 14241034_872626162873517_3748734476281184256_n 14334773_231515573917756_1661570972483846144_n 14374237_153427551777553_2903995828853014528_n

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

3fb14a8d73

Em relação à dupla jeans + t-shirt não tem muito segredo. É fácil de combinar e impossível de dar errado, e talvez seja por isso que ela é a nossa maior aliada naqueles dias que não sabemos o que vestir ou quando estamos com pressa e não podemos errar no look. As duas peças juntas são uma fórmula simples e super versátil, indo do básico ao office look em um segundo, dependendo de como você finaliza a produção.

Além de tudo isso, é um combo que esbanja estilo – não é a toa que até as it girls mais fashionistas sempre aparecem de jeans e camiseta por aí. E a produção fica ainda mais incrível se a t-shirt tiver aquela carinha vintage, sabe? Meio podrinha, como se tivesse saído direto dos anos 70 e 80. Elas são as queridinhas das fashion girls e não é a toa – essas t-shirts são a definição de cool. E para te inspirar muuuito nessa segunda-feira e te mostrar que você não precisa pirar na produção para conseguir um resultado maravilhoso, temos 12 looks super estilosos com essa dupla infalível para você copiar hoje e SEMPRE, olha só:

db5f92a28d bdbf1f6c83 a6c8ed68d1 93f4774a3a

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ea781660c6

Quando pensamos na realeza, mais especificamente em Kate Middleton, logo nos vem em mente vestidos maravilhosos e delicados – o que é o tipo de roupa que normalmente vemos a princesa vestindo por aí.

E se, assim como Kate, você também é super feminina e discreta, combinar esses tipos de vestidos e saias é fácil. O problema é quando o assunto é calça jeans, que é uma peça que tende a ser mais simplória e básica, por isso pode ser difícil decidir o que combinar com o bom e velho jeans e acabar não escolhendo sempre a mesma coisa. E acredite ou não, Kate consegue dar ao seu jeans um toque bastante elegante e até meio preppy. Claro, que sempre em eventos mais informais, mas ainda sim ela deu um jeitinho de transformar a calça jeans em uma peça digna da realeza – e nós vamos te mostrar 15 vezes que ela fez isso com maestria e foi a pessoa mais elegante ever vestindo um simples par de jeans! Dá só uma olhada e inspire-se muuuuito:

c2bd6cbbad bd3e5844e2 42b2a2a3d9 633b4c1669 96eafefa0c

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas

Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé e Jay-Z, tem 4 anos e muito estilo. Diferentemente de outras crianças fashionistas – como Suri Cruise, que hoje tem 10 anos mas desde muito pequenina era adepta de fashionices -, Blue passa longe de copiar a moda dos adultos. Ela adora fantasias (usou algumas que dá vontade de copiar no próximo Halloween), roupas coloridas e dificilmente veste algo que pareça desconfortável ou inadequado para uma criança.

Na entrega dos Video Music Awards (VMA) 2016, em 28 de agosto, Blue foi a sensação, mesmo com uma grande constelação de estrelas. E vestiu nada mais, nada menos que um vestido que custa R$ 35 mil da estilista Mischka Aoki. Caso você se interesse, está à venda na loja de departamento Bergdorf Goodman. Mas isso foi só um detalhe no álbum #ootd da menina, que já vestiu Dior e Gucci em ocasiões.

Veja dez momentos que provam que Blue Ivy, do “alto” de seus 4 anos, já se vestiu melhor do que você, eu e todos nós:

1. VMA 2016:

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-1

Mais do que um vestido de R$ 35 mil, Ivy está usando uma peça de gala, com cauda, e combinando com tênis! A peça da estilista Mischka Aoki tem até nome: Grandy Royalle. Entre os detalhes do look, body que imita couro com aplicações metálicas em 3D e saia de tule em camadas.

2. Look total rosa Gucci

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-2

Aqui o flagra foi publicado pela tia Solange Knowles. O look custou mais de R$ 3 mil

3. Jeans com patches combinando com a mãe

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-3

Não é todo mundo que pode ter uma jaqueta jeans Gucci. Pois Blue Ivy tem uma feita para ela assinada por Alessandro Michele com patches de borboletas E combinando com a da mãe. É pouco.

4. Jaqueta Miss Blue Carter

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-4

Creia, essa jaqueta foi feita e jogada no palco por um fã de Beyoncé. E não é que Blue Ivy sabe agradar os súditos? Aí ela usando sua jaqueta personalizada, combinada com botas Dr. Martens.

5. Vestido Gucci combinando com a mãe

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-5

Para a mãe, um vestido que revela mais do corpo; para a filha, um modelo confortável. Para as duas, a mesma estampa. E reparem o look finalizado com tiara de orelhinhas de gato. <3

6. “Um Príncipe em Nova York”

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-6

O que dizer dessa família fantasiada de “Um Príncipe em Nova York“? Família que se fantasia unida, permanece unida!

7. Michael Jacksonblue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-7

Aqui outro momento Halloween de Blue Ivy de tirar o chapéu: a menina fantasiada de Michael Jackson. Quem será que tem a ideia dessas fantasias, hein?

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-8

Em janeiro, Blue Ivy comemorou 4 anos e, de presente, ganhou uma festa temática de fadas. Não precisa dizer de que ela se fantasiou, né?

9. Hippie chic

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-9

Em Roma, como os romanos, não é mesmo? Uma vez no Havaí, Blue Ivy escolhe cores, muitas cores para acompanhar o pai em um passeio.

10. Aula de maquiagem

blue-ivy-carter-estilo-moda-roupas-10

O décimo momento fashion de Blue Ivy é totalmente uma aula de maquiagem: batom combinando com a roupa e um delineador gráfico que nem você teria coragem de fazer.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

reset_o_closet_-_mom_jeans
A partir da esquerda, Giorgia Tordini; Pernille Teisbaek (em dois momentos); e Caroline de Maigret (Foto: Karim Sadli/condé Nast Archive, Giampaolo Sgura Para Vogue Alemanha/ Fevereiro De 2016, Daniel Zuko, Reprodução Alasdair Mclellan Para Vogue Uk/março De 2016, Craig Mcdean Para Vogue Uk/março De 2016, Imaxtree, Agência Fotosite e Divulgação.)

Hit nos anos 90, o mom’s jeans – de cintura alta, soltinho no quadril e com corte cigarette – perde a poeira e volta a ser cool. Entre as adeptas? Kendall Jenner, Caroline de Maigret, Bella Hadid, Camille Rowe, Alexa Chung... e a lista segue.

Sofisticados, podem ser combinados a camisa de seda e salto alto, ou broches e patches na calça ou nos bolsos. Quer aderir ao visual? O truque é fugir do visual basiquinho e apostar em acessórios fun. Confira abaixo peças para comprar e adotar desde já esta tendência!

jeans_1b

Steve J & Yoni, R$ 2.870; Levi’s, R$ 940; Alexander Wang, R$ 2.830; Fendi, R$ 2.355; Marc Jacobs, R$ 3.920. (Foto: Farfetch/Reprodução)

jeans_2b

Stella McCartney, R$ 2.060; Givenchy, R$ 4.250; Aalto, R$ 810; Rag&Bone, R$ 985; Aries, R$ 2.410 (Foto: Farfetch/Reprodução)

jeans-4

Camille Rowe e jeans, MM¨Maison Margiela, R$ 2.184; Fendi, R$ 3.280; Aries, R$ 2.540 (Foto: Getty Images e Farfetch/Divulgação)

 

 

FONTE: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 41234