Elegemos os desfiles que mais se destacaram na temporada N43 do São Paulo Fashion Week e apontamos onde já encontrar as coleções.

À La Garçonne

À frente da linha de roupas da loja de Fabio Souza há um ano, Alexandre Herchcovitch tem brilhado na nova fase da carreira. Em sua terceira coleção, o estilista segue unindo com maestria suas habilidosas técnicas de costura ao olhar street e underground que sempre esteve presente no DNA de suas criações – Alexandre apresentou mais um ótimo desfile, com casting eclético, repleto de peças fáceis e que são puro desejo, caso das jaquetas e moletons. Ponto também para a série de parcerias (foram mais de dez) a cruzarem a passarela – dos tênis, desenvolvidos com a Vans, às bijoux de Hector Albertazzi, passando por bolsas-desejo estampadas com as cordas que são marca registradas da grife criadas com a Escudero.

Desejo absoluto: jaquetas e moletons com prints de cordas, animais ou frase; t-shirts que brincam com o termo ÀlaGarçovitch e bolsas-saco com alça grossa para serem usadas enviesadas no corpo.

Onde encontrar o “see now, buy now”: parte da coleção já está à venda na loja da À La Garçonne, em São Paulo. A outra metade desembarca no espaço no próximo mês.

A.Niemeyer

Após comemorar dez anos de vida e inaugurar sua primeira loja no Rio, a grife paulistana estreou no SPFW provando que sua moda confortável é também muito chique. Originalmente dedicado aos momentos de lazer, o holiday wear de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadef circula com louvor do trabalho à festinha. Ponto para a série mais esportiva do desfile, com moletons e calças desabadas, a mais autoral.

Desejo absoluto: casacos casulo de lã decorados inclusive com a versão recém-tosqueada do material.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas duas lojas da marca (São Paulo e Rio) e nos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Apartamento 03

Parte do line-up do SPFW há dois anos e meio, desde que foi adquirida pelo grupo Nohda, de Patricia Bonaldi, a grife é desde então um dos destaques da semana de moda. Um dos melhores a trabalhar no Brasil a alfaiataria, inclusive em versões festivas, o estilista Luiz Claudio Silva usou o “O Visconde Partido ao Meio”, de Italo Calvino – alegoria sobre um visconde que, numa guerra, é partido ao meio por uma bala de canhão, dividindo-se entre a maldade e a bondade – como inspiração para uma interessante dualidade, na qual tecidos aparentemente pesados foram usados de maneira leve.

Desejo absoluto: a alfaiataria-pijama bordada, ótima para surpreender no look de festa.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo.

Ellus

A grife celebrou 45 anos em grande estilo com um desfile que emocionou convidados e levou à passarela modelos que marcaram essa trajetória, como Carol Trentini, Carol Ribeiro, Luciana Curtis e Mari Weickert. Hits da história da Ellus foram revisitados em 74 (!) looks, que tiveram edição acertadíssima e passearam por todas as assinaturas da marca, caso do couro rock´n´roll e da caprichadíssima alfaiataria. Bônus: a apresentação marcou também o lançamento de uma nova etiqueta permanente, batizada de XLV, que a cada temporada relançará peças ícones da grife.

Desejo absoluto: saias e jaquetas de couro decoradas com babados estampados com florais.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas lojas da grife na Oscar Freire e no shopping Iguatemi, ambas em São Paulo, e no e-commerce da marca. Aos poucos a coleção desembarca nos demais pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Gig

Em seu quinto desfile no SPFW, a grife mineira fundada por Gina Guerra e Patricia Schettino em 2002 mostrou sua versatilidade no tricô, usando a técnica como base para uma ótima coleção com o clima street que dá o tom da temporada. Sem deixar de lado os decorativismos que lhe são característicos, como babados e plissados, a Gig levou à passarela jaquetas bombers, moletons e vestidos usados sobre calças – construídos sempre em fios brilhantes e riquíssimos em texturas.

Desejo absoluto: moletons em tons metalizados e calças esportivas com elástico na cintura, tudo feito de tricô.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo e nos e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch.

Memo

Após estrear no SPFW na temporada passada com uma coleção desenvolvida a quatro mãos com Lolita Hannud, Patricia Birman se uniu desta vez às irmãs Renata e Lilly Sarti e provou novamente que o sportswear pode ser chique e interessante o suficiente para ser usado também em vários outros momentos do dia. As peças esportivas da marca aparecem super femininas, repletas de babados e referências a uniformes antigos de tênis e jogging,

Desejo absoluto: moletons com maxibabados coloridos.

Onde encontrar o “see now, buy now”: em pre-order na loja física da Memo. Parte da coleção já está à venda no OQVestir.

Two Denim

Ótima surpresa entre os estreantes da edição, a grife se destacou pela moda fácil e desejável sem ser banal. Lançada em 2013 pelo casal Flavia Rotondo e Alexandre Manetti – figuras experientes dos bastidores, à frente de um showroom de atacado há duas décadas –, a Two Denim nasceu originalmente dedicada apenas a peças sofisticadas de jeanswear. Na passarela, porém, o jeans premium da grife foi combinado a uma bem trabalhada série de camisaria romântica, em um guarda-roupa completo que incluía também tricôs com pompons e casacos de alpaca. À venda em 67 multimarcas, resta agora aguardar a primeira loja própria da grife, próximo passo de Flavia e Alexandre.

Desejo absoluto: camisas com babados e mangas volumosas.

Onde encontrar o “see now, buy now”: a coleção já está à venda em 67 multimarcas pelo Brasil, como Mares (SP) e Ka Store (Rio), além dos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Fonte: Glamour

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Fendi, Diane Von Furstenberg e Dior (Foto: Thinkstock e Divulgação)

O AZUL CERTO

O tom azul do denim transcende o universo do jeanswear e tinge da renda ao couro. Invista também em acessórios e bijoux com a nuance da vez, como fizeram Fendi, Diane Von Furstenberg e Dior.

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Kenzo, Givenchy, Alexander Wang, Emilio Pucci, Lanvin e Alberta Ferretti (Foto: Thinkstock e Divulgação)

ATÉ O CHÃO

A saia longa ganha versões mais casuais, tendo como principal aliado diurno o tricô. Descer do salto é pré-requisito para subverter o ar festivo que a peça geralmente imprime: combine com mocassins masculinos de solado tratorado.

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Gucci, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Tory Burch, Lanvin, Gucci (Foto: Thinkstock e Divulgação)

 

ENFERRUJOU

O vermelho da temporada passada assume nuance ferrugem, tom naturalmente mais esportivo que a versão sangue. Encare-o como um neutro e abuse da cor em produções diurnas como fizeram Gucci, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Tory Burch, Lanvin e Gucci.

Fonte: VOGUE

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A menor noite do Fashion Rio inverno 2012, com 4 apresentações, não foi menos recheada de novidades. Das 18 às quase 23 horas, o grande público foi ao Pier Mauá para saber que bossa é essa que anuncia o evento . E para as salas de desfiles representarem fielmente a  estação proposta, haja casaco para o potente ar condicionado. Acompanhe:

  

2nd Floor apostou em pegada andrógina basicamente pontuada por alfaiataria seca e seu jeanswear com clareamentos localizados. Para relaxar, um pouco de pelos e de tricôs macios. Atenção para a camisaria fechada até em cima e com a descontração de bandas coloridas. Aparece a estampa fair isle na malharia retilínea deles e delas.
  

Marca especializada em tricô, a Coven se baseou no tema “Civilização Maia”, focada na cidade de Antigua, na Guatemala. Esse étnico apareceu sobretudo em vestuário mais largo ao corpo e também com estampas tipo fair isle. O brilho está superpresente no material, fique de olho no cobre. Ainda na cartela, a coleção destaca o mostarda.

  

Melk Zda usou como inspiração para suas criações uma boneca de barro, que é “a materialização dos desejos da artesã”. Assim, sua novidade são peças feitas em algodão natural resinado que, quando tocado, ganhou os registros das mãos das pessoas que o manipularam. Como detalhe, vários looks receberam golas de camisa usadas separadamente como colares.

  

Final de noite com celebridades que causaram gritinhos e sorrisos para a TNG. Marcelo Serrado (Crô) e Carolina Dieckmann (Teodora), ambos no ar em “Fina Estampa”, da Rede Globo, desfilaram para a marca. Destaque para a utilização sofisticada e minimalista do azul-marinho puro ou com bege, que depois vai caminhando para um clima mais rústico de franjas, estonados e manchados. O jeanswear agora é feito com tecidos reciclados da denovo.

 

 

Fotos: ImaxTREE
Fonte: USEFASHION

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Conectada com as principais novidades e tendências mundiais, a Enfim incrementou ainda mais sua linha de jeanswear masculina, lançando o jeans eco-friendly. A novidade faz parte da coleção de inverno 2011, identificado pelo número 50699, e emprega na sua fabricação uma técnica que utiliza o ozônio no processo de lavagem, sem gastar uma gota d’água!

A Enfim é a primeira marca brasileira a utilizar o processo com ozônio evitando totalmente o uso da água!.

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Que tal uma calçinha jeans?

O modelito é da Forum Lingerie, que desenvolveu a linha I love my jeans, uma calcinha feita de malha e com processo de estamparia que remete à calça jeans da marca, com direito a cintura baixa e até a etiqueta externa usada no jeanswear da Forum.

Quem curtiu basta dar um pulo nas lojas da grife ou nas multimarcas de lingerie de todo o país.
A peça sai por R$ 57.

Visto Virgula UOL

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A angel e Álvaro Jacomossi são os novos garotos-propaganda da marca brasileira de jeanswear Osmoze

Alessandra Ambrósio veio ao Brasil na semana passada para fotografar uma campanha para a marca de jeanswear brasileira Osmoze, ao lado do modelo e ex-marido de Isabeli Fontana, Álvaro Jacomossi. A angel da Victoria’s Secret foi clicada pelo fotógrafo Jacques Dequeker e aparece muito sensual em um ensaio em clima de muito rock and roll.

Sensuais: Alessandra Ambrósio e Álvaro Jacomossi posam para as lentes de Jacques Dequeker

Sensuais: Alessandra Ambrósio e Álvaro Jacomossi posam para as lentes de Jacques Dequeker

Fotos-Ambrosio-Jacomossi-sao-os-novos-garotos-propaganda-da-marca-jeanswear-Osmoze

Ambrósio e Jacomossi são os novos garotos-propaganda da marca de jeanswear Osmoze

A top, que é uma das angels da Victoria's Secret, mostrou muita sensualidade no ensaio e o look ficou a cargo de Wilson Eliodoro

A top, que é uma das angels da Victoria's Secret, mostrou muita sensualidade no ensaio e o look ficou a cargo de Wilson Eliodoro

Fonte EGO

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