14309930_291225731263131_903567454431608832_n

O desfile da Moschino na Semana de Moda de Milão, que aconteceu nesta quinta, 22, foi uma grande reunião de bonecas em tamanho real e trompe l’oeil. Jeremy Scott, que já havia se inspirado na Barbie durante a fashion week italiana, apostou nas bonecas de papel para o verão 2017. Mara!

Na passarela, ponto para os vestidos volumosos, macacões com estampa de lingerie, slip dresses, jeans com jeans, cintos de couro e clutches – muitas clutches – em tamanhos e formatos diversos. E a beleza totalmente inspirada nos anos 60 (ondas marcadas e make clássico)? Jeremy Scott, né?

Veja alguns looks:

14309895_1234647213261345_6730610633579954176_n 14241034_872626162873517_3748734476281184256_n 14334773_231515573917756_1661570972483846144_n 14374237_153427551777553_2903995828853014528_n

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Los Angeles desponta como potência fashion, graças a um boom de novas grifes e criadores de peso escolhendo a cidade como base.

california_dreaming-2

Elas vivem sob o sol, perto do mar, se exercitam ao ar livre cercadas por belas paisagens, têm como look essencial a dupla short jeans e t-shirt (de preferência James Perse, cujo modelo de jérsei de algodão ultramacio chega a custar US$ 200) e são as primeiras a incorporar os novos modismos healthy.

As Califórnia girls, cujo estilo descontraído ganhou até nome (“Socal”, de South California), vêm desbancando as cosmopolitas fashionistas nova-iorquinas e a sofisticação despretensiosa das parisienses – afinal, quem não quer viver forever on vacation como a brasileira Alessandra Ambrosio, que mora lá há oito anos, demonstra em seu Instagram?

california_dreaming-3

Se antes Los Angeles era sinômimo de Hollywood, a cidade nos últimos três anos passou a despontar como a nova força da moda. Hedi Slimane, numa jogada ousada, deu início ao movimento ao transferir o ateliê da Saint Laurent da Cidade Luz para a dos Anjos, assim que assumiu a grife, em 2012 – dois meses antes de se desligar da marca francesa, em abril, ele armou um desfile no histórico Palladium Theater e exibiu uma coleção inspirada na cultura e na música californianas.

Tom Ford, que mora na Costa Oeste desde 1996, trocou a semana de moda londrina por uma apresentação em Los Angeles em fevereiro do ano passado. E, em janeiro, Stella McCartney mostrou seu pre-fall 2017 na Amoeba Music, a mais famosa loja de discos local. Em junho, será a vez da Moschino desfilar seu resort na cidade – Jeremy Scott, diretor criativo da grife, há 15 anos vive em LA.

california_dreaming-5

Inspire-se no lifestyle californiano e experimente praticar hiking (por lá, a dica é explorar oscânions Temescal e Runyon) e andar de skate – dá para resistir aos da Saint Laurent? Depois, tome um suco verde (de preferência sem frutas) no Moon Juice, o juice bar preferido das Cali girls. 1. Saint Laurent R$ 2.860 2. Emilio Pucci € 370 3. Globe US$ 100 4. Alexis Ren 5. Rosie Huntington-Whiteley 6. Alessandra Ambrosio 7. Nike R$ 600 8. Sucos Verdes (Foto: Claudia Knoepfel Et Stefan/condé Nast Archive, Akm Images, Getty Images, Imaxtree, Divulgação e Reprodução Instagram Agradecimento: Copa Airlines)
Com um boom de novas grifes à disposição – uma onda que começou com a Elder Statesman e a Band of Outsiders, as primeiras a ganharem destaque com o estilo easy de lá -, as Cali girls ostentam um visual despretensioso que ganhou força ao ser exaustivamente propagado nas redes sociais por Instamodels como Kendall Jenner e Gigi Hadid.

Despojado e sexy na medida certa, elas bebem da fonte do boho e entendem como ninguém do valor de uma boa peça vintage. O look relaxado, casual, confortável circula inclusive à noite – afinal, o termo overdressed não existe no vocabulário das LA girls. Entre na onda!

california_dreaming-4
Sophia Amoruso fotografada em Hollywood Hills e livro Nasty Galaxy na Amazon US$ 26 (pre-order) (Foto: Claudia Knoepfel Et Stefan/condé Nast Archive, Akm Images, Getty Images, Imaxtree, Divulgação e Reprodução Instagram Agradecimento: Copa Airlines)

 

BLACK BOOK
Criadora do e-commerce Nasty Gal, fenômeno surgido há dez anos em São Francisco e há seis baseado em LA, Sophia Amoruso conta que suas apostas do momento são as botinhas de cano curto e salto vertiginosos da Jeffrey Campbell e os tops de renda da Skivvies. Na hora de fazer compras de beleza, ela indica a multimarcas Violet Grey (8.452, Melrose Place) e os produtos eco da Beautycounter (2.803, Colorado Ave).

california_dreaming-7

1. LUGAR AO SOL: A jaqueta bomber estampada com um típico pôr do sol da Califórnia da coleção masculina do verão 2016 da Saint Laurent (R$10.720) virou hit absoluto (o último de Hedi Slimane antes de se desligar da grife) e conquistou inclusive as mulheres. Na imagem: Justin Bieber, Keith Richards, Olivia Wilde e Kourtney Kardashian.

2. RAQUEL ALLEGRA: A californiana tem como marca registrada belos tie-dyes que estampam t-shirts, saias e vestidos nada hippies. À venda na multimarcas Curve, em West Hollywood.

3. BAJA EAST : Vencedora do Los Angeles Fashion Awards na categoria designer emergente, a nova- -iorquina Baja East cria uma moda despretensiosamente luxuosa que é a cara da Califórnia. À venda por lá na Maxfield, na Melrose Avenue.

4. THADDEUS O’NEIL : Ex-assistente do fotógrafo Bruce Weber e finalista do CFDA/ Vogue Fashion Fund em 2015, Thaddeus aposta no estilo surf inspired (boas estampas e pele à mostra) que representa bem as garotas da Costa Oeste – ainda que ele tenha crescido surfando em Long Island. À venda na Ron Herman, na Melrose Avenue.

5. JACQUIE AICHE: A joalheira de Los Angeles conquistou de Rihanna a Gigi Hadid com body chains, anéis-pulseira e chokers delicados, decorados com amuletos, chifre e opalas. À venda na multimarcas Madison, em Malibu.

6. REFORMATION: A marca eco-friendly que é febre na Califórnia utiliza sobras de tecidos produzidos de maneira sustentável para criar vestidos femininos repletos de recortes estratégicos. 8.253, Melrose Avenue

california_dreaming-6

Os hot spots para visitar na próxima viagem a Los Angeles (Foto: Claudia Knoepfel Et Stefan/condé Nast Archive, Akm Images, Getty Images, Imaxtree, Divulgação e Reprodução Instagram Agradecimento: Copa Airlines)

ROTEIRO OBRIGATÓRIO

1. Não vá embora de Los Angeles sem comprar um vinil na Amoeba. Cenário da apresentação do pre-fall 2016 de Stella McCartney, a famosa loja de discos também é conhecida por promover shows gratuitos no espaço – Karen O (Yeah Yeah Yeahs) e Ben Harper já tocaram por lá. 6.400 Sunset Blvd.

2. Responsáveis por deflagrarem a moda das luzes californianas e do ombré hair, as LA girls dominam como ninguém a arte do cabelo com aparência queimada de sol. Na hora de retocarem suas mechas, o destino mais badalado é o Mèche Salon, em Beverly Hills. 820 Burton Way, Beverly Hills.

3. Escondido no meio do deserto, a 15 minutos de Palm Springs, o We Care Spa costuma receber atrizes e celebridades para retiros dedicados à renovação espiritual, que contam com uma rígida dieta de limpeza à base de líquidos. 18.000 Long Canyon Rd, Desert Hot Springs

4. Pano de fundo do inesquecível filme Uma Linda Mulher, o Beverly Wilshire, hotel da rede Four Seasons, é a escolha certa para quem faz questão de ter todas as grifes por perto – a propriedade está localizada a poucos passos da Rodeo Drive. 9.500 Wilshire Blvd, Beverly Hills. Diárias a partir de US$ 945

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

barbie_abre

Você é daquelas que tinha verdadeira obsessão pelo guarda-roupa da Barbie durante a infância? Então, pode se preparar, glamourosa, porque ele está mais perto do que nunca de ser todo seu! Depois de uma coleção inteirinha inspirada em junk food – com foco nos tradicionais lanches do Mc Donalds – Jeremy Scott inovou mais uma vez e levou a boneca mais famosa do mundo ao desfile da Moschino, na semana de moda de Milão!

Como uma cartela de cores intensa, com o rosa predominando, claro, a coleção apresentou tops cropped e peças com uma pegada mais esportiva, além de looks inusitados com maiôs e biquínis aplicados em vestidos!

mont-barbie

E pra entrar totalmente no clima, os convidados sentados na primeira fila do desfile ainda ganharam uma caixa com nada menos que a própria Barbie (que a gente tanto cobiçava nas prateleiras das lojas!), customizada pela Moschino (vestindo um look da coleção). Não é demais?

Temos de admitir: já estamos desejando vários ítens, como as bolsas superfun e os maxiacessórios (alô, capinha de espelho pink!). Se prepare para uma nova febre!

espelho1

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

xtudo1A junk food couture criada por Jeremy Scott para o inverno da Moschino em foto da Vogue coreana (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

Já faz tempo que a comida virou obsessão no Instagram: ame ou odeie, hoje não há mais como se fugir de receitas light, pratos elaborados e snacks apetitosos na nossa timeline de cada dia. Na moda, a mania começou há algumas estações, exatamente como deve começar nosso dia: com frutas – no caso, as bananas da Prada, no verão de 2011. De lá para cá,vieram as pimentas e os alhos da Dolce & Gabbana, o revival da lagosta (que nos anos 30 marcou o trabalho de Elsa Schiaparelli), e, aqui no Brasil, a febre tropicalista detonada pelos cajus da Isolda. Mas a nova temporada marca o fim da feira – agora, quanto mais junk,melhor. Nas coleções internacionais
para o inverno 2014/15,que começam a ser vendidas no início do mês que vem mundo afora,estilistas de peso apontaram seu apetite para guloseimas hipercalóricas e toda a sorte de fast-food.

xtudo2Happy meal: fast- -food dá ar popem editorial de junho desta Vogue (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

O combo mais saboroso surgiu na estreia do americano Jeremy Scott na italiana Moschino, na semana de moda de Milão, em fevereiro passado: conhecido por seu estilo debochado, ele misturou a alfaiataria sofisticada da grife às cores e aos ícones do McDonald’s, da logomarca à batata frita.Essa parte do desfile,que também teve vestidos de noite com estampas inspiradas nas embalagens dos chocolates Hershey’s e do coloridíssimo cereal Froot Loops, deu origem a uma coleção-cápsula apropriadamente batizada de Fast-fashion, que começou a ser vendida on-line logo depois que as modelos deixaram a passarela e virou hit instantâneo – Anna Dello Russo deu uma mãozinha ao usar no dia seguinte à apresentação um vestido-suéter da linha, apelidada pelos fashonistas de “Moschidonald’s”.

xtudo3Karl Lagerfeld transformou o Grand Palaisem hipermercado no desfile de inverno da Chanel, com produtos feitos só para a apresentação. Abaixo, Anna Dello Russo, fã de primeira hora das peças “Moschidonald’s” (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O acessório migrou da passarela diretamente para a cabeça das famosas em produções que vão além do street style.

bones4
Jeremy Scott e Alexander Wang, Verão 2013 (Foto: Imaxtree)

Foi-se o tempo em que boné limitava-se a um utilitário esportivo, usado apenas para proteger do sol, ou pelos meninos e meninas do hip hop. No verão 2014, o acessório ganhou novos ares, com aba reta e larga, migrando do street style para produções mais sofisticadas que podem incluir até salto alto.

bones3
TNG e Espaço Fashion, no Verão 2014 do Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

A novidade foi desfilada primeiro no exterior, nas coleções verão 2013 de Alexander Wang e Jeremy Scott, e aqui no Brasil tambémfoi vista nas passarelas da Espaço Fashion e TNG, além de ter sido usada pelo styling da Blue Man e da Oh Boy.

 

bones5
Beyoncé adaptou a peça com o tênis de salto de Isabel Marant (Foto: Reprodução Instagram)

E como tudo que é tendência na temporada de moda rapidamente migra para as ruas, famosas como Beyoncé, Cristina Aguilera e Scout Willis já adotaram a ideia, e criaram looks interessantes com a peça.

bones2
Scout Willis e Cristina Aguilera que usou o boné com sapato de salto (Foto: Getty Images)

 

Fonte: GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Rio de Janeiro combina com bota. Parece estranha essa afirmação, mas não é. Com os ares de outono dominando o clima da cidade no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, a saída das fashionistas para enfrentar o leve friozinho foi aderir a elas. Em todos os estilos, elas dominaram os looks de quem passou pela Marina da Glória nesta segunda-feira (15). Veja as produções e escolha a que mais se adequa ao seu estilo para essa estação.

botas-tachas-1
OS SPIKES SÃO O DESTAQUE DESTA BOTA (Foto: Eduardo Zappia)

 

UP NO VISUAL
A escolha do look deste primeiro dia de desfiles da jornalista Luisa de Paula Machado, 26 anos, começou com a escolha da bota com detalhes em spikes, da marca Jeffrey Campbell. “Essa bota é superconfortável e, além disso, não passa despercebida. Adoro o preto básico do look e ela dá um tchan no visual, nunca passa despercebida”.

botas-carla
COMODIDADE É O SINÔNIMO DESTA PEÇA (Foto: Eduardo Zappia)

 

COMODIDADE É O SEGREDO
Andar de um lado para o outro na Marina da Glória cansa. Nesses dias, a opção tem que ser pela comodidade. Foi nisso que pensou a assessora de imprensa Carla Moreira, de 27 anos, quando escolheu sua bota preta da marca Schultz. “Escolhi ela porque é muito cômoda e me acompanha. Sempre compõe os meus looks quando trabalho muito”.

botaa-thais-pimenta
MIX DE ESTILOS FUNCIONA BEM NA HORA DE CRIAR UM LOOK (Foto: Eduardo Zappia)

 

MISTURANDO ESTILOS
A assessora Thais Pimenta, 26, apostou no mix de tendências. Misturou a sua blusa Jeremy Scott para Adidas com ares divertidos ao coturno detonado. “Só ele (a peça estampada) já chama atenção sozinha”, justificando as botas como complemento ao look.

botas-ca
FEMININA E DESCOLADA: POR QUE NÃO? (Foto: Eduardo Zappia)

 

FAST FASHION É TUDO
A produção da estudante Manuella Lacerda começou pela escolha das botas. “Queria sair de casa com elas”, afirma a estudante de 20 anos, referindo-se aos sapatos da C&A. Ela montou seu look de forma feminina, mas não menos descolada. “Queria muito vestir esta saia também”, diz ela sobre sua peça da Farm.

botas-fivela
OS PEQUENOS DETALHES, COMO AS FIVELAS, FAZEM A DIFERENÇA DO ACESSÓRIO (Foto: Eduardo Zappia)

 

FIVELAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA
A estudante Bruna Sussekind montou seu look de forma básica e descomplicada. As botas da Espaço Fashion dão um upgrade no visual por conta das fivelas. “Básico com charme”, descreve.

DETONADA COMO DEVE SER

Se os sapatos são os “melhores amigos” das mulheres, nada mais justo do que carregá-los para onde for, certo? Pois foi assim que a designer pensou na hora de montar seu look com as botas da Renner. Práticas, elas combinam com tudo. “Todas as minhas amigas compraram igual depois que me viram com elas. São muito confortáveis”, diz.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )