Tons de rosa são destaque nos desfiles da Carolina Herrera, Jason Wu, Jill Stuart e mais na semana de moda de Nova York.

foto_8Jason Wu, verão 2016 (Foto: Fashion To Max )

De um lado: desfiles dominados pelo trio trio red + white + blue. Do outro: 50 tons de rosa. Cor preferida das fashionistas mais românticas, o pink tingiu as criações de verão de uma série de grifes, confirmado a tendência apontada pela Pantone de que seria a cor de 2016.

Carolina Herrera fez do delicado Rose Quartz ao tom mais intenso reinar por inteiro a coleção. Inspiradas na deusa romana Fortuna, as criações de Diane von Furstenberg traziam um rico patchwork de estampas em vestidos superfluidos de seda à la Studio 54. Já os vestidos delicados em pink intenso de Jason Wu  foram os mais clicados pelas fashionistas que prestigiaram o show – e compartilharam seus eleitos nas redes sociais. Até na beleza a cor apareceu como destaque, ganhando as passarelas de Jill Stuart e Opening Ceremony.

jill_stuart_bks_m_rs16_0812Jill Stuart (Foto: Imaxtree)

r8

Rosa é a cor mais quente: Jason Wu, verão 2016 (Foto: Reprodução)

r7

Rosa é a cor mais quente: Cushnie et Ochs (Foto: Reprodução)

r5

Rosa é a cor mais quente: Monique Lhuillier (Foto: Divulgação)

r6Rosa é a cor mais quente:  Jill Stuart, verão 2016 (Foto: Reprodução)

r1

Rosa é a cor mais quente: Carolina Herrera, verão 2016 (Foto: Divulgação)

r2Rosa é a cor mais quente: Lela Rose, verão 2016 (Foto: Reprodução)

r3

Rosa é a cor mais quente: Tracy Reese (Foto: Reprodução)

r4

Rosa é a cor mais quente: Diane von Furstenberg (Foto: Divulgação)

roland_bks_i_rs16_7625

Roland (Foto: Imaxtree)

opening_ceremony_bks_i_rs16_0052

Opening Ceremony (Foto: Divulgação)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Patchwork, aplicação de flores, decote de ombro a ombro… As passarelas de verão 2016, da Semana de Moda de Nova York, estavam recheadas de ideias que podem ser adotadas já na próxima estação. Do trabalho à festa, descubra o que vai fazer a diferença nos seus looks.tendencia-nyfw-flores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As flores sairam das estampas para virarem protagonistas em aplicações alto-relevo (Foto: Imaxtree)

A NYFW termina nesta quinta (17), mas uma lista de tendências já foi confirmada. As dezenas de grifes, que desfilaram suas coleções de verão 2016, elegeram cores, shapes, bordados e tecidos que prometem tomar conta das araras da próxima estação. E o melhor é que algumas delas já começam a figurar no armário de várias fashionistas. Ou seja, já estão liberadas para serem adotadas.

Veja os oitos destaques das passarelas nova-iorquinas e inspire-se!

1. APLICAÇÃO DE FLORES
Quando o assunto é moda festa, as flores ressurgem não como estampa, mas como aplicações delicadas que fazem toda a diferença no vestido. Em cores contrastantes ou no mesmo tom do tecido, elas proporcionam um efeito alto-relevo digno de visuais luxuosos. Badgley Mischka, Monique Lhuillier, Tadashi Shoji e Oscar de la Renta desfilaram modelos impecáveis.

tendencia-nyfe-patchwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg apostam no patchwork como mix de estampa da vez (Foto: Imaxtree)

2. PATCHWORK
Macacões, macaquinhos, vestidos… O modelo pouco importa, o que vale é investir em opções feitas com mix de tecidos ou estampas contrastantes. As grifes Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg colocaram na passarela sugestões frescas e com referências de lenços de seda.

tendencia-nyfw-calca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tops ganham shape de vestido para a próxima estação (Foto: Imaxtree)

3. BLUSA-VESTIDO
A barra da blusa desceu e a moda agora é investir em modelos que têm shape de vestido. Foi essa a ideia mostrada por Herver Leger, Monique Lhuillier e Phillip Lim. Na hora de arrematar a peça, vale uma calça flare com cara de anos 70, capri de alfaiataria ou uma saia longa de festa.

tendencia-nyfw-decote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça a cigana moderna com o decote ombro a ombro (Foto: Imaxtree)

4. DECOTE OMBRO A OMBRO
O modelo com ares ciganos, que já está em alta, segue firme na próxima temporada. Tory Burch sugere investir nos vestidos gipsy, Givenchy indica tops de festa com pegada sexy, Prabal Gurung elege o contraponto com mangas longas e Nicole Miller acredita que o decote pode atualizar até as camisas clássicas.

tendencia-nyfw-fenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ser sexy, vá de fenda! (Foto: Imaxtree)

5. FENDA PODEROSA
Se a ideia é montar looks sexies de dia ou à noite, investir na fenda generosa é escolha certeira. Além dos recortes clássicos, que deixam boa parte das coxas à mostra, vale ainda apostar no efeito proposto pela saia envelope ou por vestidos de botão, que permitem dosar a abertura. Jenny Packham, Badgley Mischka, Victoria Beckham e Altuzarra fizeram as suas apostas.

tendencia-nyfw-laco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate a gola com um laço superfeminino e delicado (Foto: Imaxtree)

6. GOLA DE LAÇO
Para imprimir um charme ladylike às produções, Marissa Webb e Jill Stuart recuperaram os colarinhos arrematados com laço. O resultado é delicado e o detalhe combina tanto com camisas, quanto com vestidos de festa.

tendencia-nyfw-lilas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O lilás chega para complementar a paleta de cores da estação com muita delicadeza (Foto: Imaxtree)

7. LILÁS
Na paleta de cores da estação, abra espaço para o lilás, que apareceu tanto em terninhos de alfaiataria, quanto em vestidos de festa poderosos. Carolina Herrera e Marissa Webb desfilaram ideias inspiradoras.

tendencia-nyfw-sobreposicao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite na hora de montar um look de camadas para o verão (Foto: Imaxtree)

8. SOBREPOSIÇÃO
O look “cebola” se reinventa para o verão e propõe camadas de vestido ou de tops. O jogo de comprimentos é que deixa o visual mais cool e nada óbvio. Derek Lam, Herver Leger e Christian Siriano apostam!

Fonte: Revista Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O WGSN preparou um guia de compras para o verão 2012. Com a temporada de liquidações batendo à porta, é uma boa oportunidade para rever quais são as macrotendências, as cores, cortes e peças chave da estação e garimpar looks na medida para curtir a estação. O futurismo aparece nas linhas retas, no brilho dos metalizados e dos paetês e no toque Mad Max de algumas produções. E as cores fortes continuam com tudo. Aproveite já, antes da temporada de frio começar!

Se você não quer arriscar um look total em amarelo ou azul, por exemplo, escolha um ponto, um acessório ou uma peça para investir no tom forte. As mesmas cores, em tons lavados, podem se tornar uma alternativa.

 

Emilio de la Morena spring/summer 2011

Emilio de la Morena spring/summer 2011

O color blocking também aparece como uma opção forte para as festas. Verdes, amarelos, roxos e azuis dão o tom às noites de balada. As mais ousadas podem apostar num mix de cores fortes (inclusive nos acessórios).

Acessórios fortes, com detalhes inusitados, que tornam o look moderno no ato, são boas pedidas. Construções com um toque de excentricidade são bem vindas.

WGSN

Carolina Herrera spring/summer 2011 / Tommy Hilfiger spring/summer 2011

Carolina Herrera spring/summer 2011 / Tommy Hilfiger spring/summer 2011

Atenção aos decotes, assimétricos, com novas amarrações. Eles estão com tudo nesta temporada. Bons exemplos nas coleções de Yigal Azrouel, J.Mendel e Erin Featherston.
As assimetrias, aliás, percorrem também as silhuetas dos vestidos.

Yigal Azrouel / WGSN / J.Mendel

Yigal Azrouel pre-summer 2012 / J.Mendel pre-summer 2012 / Erin Featherstone for Erin pre-summer 2012

Yigal Azrouel pre-summer 2012 / J.Mendel pre-summer 2012 / Erin Featherstone for Erin pre-summer 2012

WGSN/ J.Mendel / Derek Lam

Diane von Furstenberg pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 /  DKNY pre-summer 2012

O toque vintage também tem espaço neste verão. A paleta de cores é inspirada em filmes antigos. As estampas também garantem o tom nostálgico. A influência mais forte vem das décadas de 1950 e 1970, especialmente nas coleções resort. Os lenços de seda coloridos, amarrados na cabeça, e os chapéus reforçam o estilo lady like.

Numéro Tokyo, June 2010

Os looks mais formais são um pouco pretensiosos e com um certo mood decadente. O ar glamouroso fica por conta das cores e estampas. Os vestidos continuam fortes também nesta vertente, mas balanceados com camisas, saias e calças.

Tank volume 6 issue 4 / The Room spring/summer 2010

The Room

The Room

WGSN

Jonathan Saunders spring/summer 2011 / Mulberry spring/summer 2011

Jonathan Saunders spring/summer 2011 / Mulberry spring/summer 2011

A alfaiataria estampada em looks totais também tem força (e um certo espírito dos anos 1970, época em que os “conjuntinhos” ganharam fama).

WGSN / Tush autumn/winter 2010/2011

Diane von Furstenberg spring/summer 2010 /

Diane von Furstenberg spring/summer 2010 /

Na mesma onda retrô, entram alguns florais em looks bem comerciais. Estampas que imitam pinturas e listrados também marcam presença.

WGSN / The Room

Marni spring/summer 2010 / The Room spring/summer 2010 / Clements Ribeiro spring/summer 2011

Marni spring/summer 2010 / The Room spring/summer 2010 / Clements Ribeiro spring/summer 2011

Invista sem medo nas calças estampadas, como mostraram Louis Vuitton, Jill Stuart, Gucci e Marc Jacobs. As jaquetas cropped (curtinhas), itens chave nas coleções da Erdem e de Antonio Marras, e as saias com cortes diferenciados são bons investimentos.

Louis Vuitton / Jill Stuart

Louis Vuitton pre-summer 2012 / Jill Stuart pre-summer 2012

Louis Vuitton pre-summer 2012 / Jill Stuart pre-summer 2012

Gucci / Marc Jacobs

Gucci pre summer 2012 / Marc Jacobs pre-summer 2012

Gucci pre summer 2012 / Marc Jacobs pre-summer 2012

Erdem/ Francesco Scognamiglio/ Antonio Marras

Erdem pre-summer 2012/ Francesco Scognamiglio pre-summer 2012/ Antonio Marras pre-summer 2012

Erdem pre-summer 2012/ Francesco Scognamiglio pre-summer 2012/ Antonio Marras pre-summer 2012


O tricô tem lugar de destaque nesse verão. Em especial, o macramê. O efeito tie dye, incluindo o ombré e as cores lavadas, trazem um efeito moderno ao trabalho. Atenção ao mix de padrões e aos tecidos naturais, inclusive o couro, tratado com leveza.

WGSN / www.scotttrindle.com

Matthew Williamson spring/summer 2011 / Gucci spring/summer 2011 / Photography by Scott Trindle

Matthew Williamson spring/summer 2011 / Gucci spring/summer 2011 / Photography by Scott Trindle

WGSN

Proenza Schouler pre-fall 2011 /

Proenza Schouler pre-fall 2011 /


BCBG Max Azria e Derek Lam apostaram nos decotes amarrados ao pescoço nos vestidos de verão. Linhas simples e despojadas também marcam as produções, sempre repletas de cores fortes e com motivos étnicos. O crochê marcou presença na Dior.

BCBG Max Azria / Derek Lam / Dior

BCBG Max Azria pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 / Dior pre-summer 2012

BCBG Max Azria pre-summer 2012 / Derek Lam pre-summer 2012 / Dior pre-summer 2012

WGSN / Vionnet / Yves Saint Laurent

Diane von Furstenburg pre-summer 2012 / Vionnet pre-summer 2012 / Yves Saint Laurent pre-summer 2012

Diane von Furstenburg pre-summer 2012 / Vionnet pre-summer 2012 / Yves Saint Laurent pre-summer 2012
Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )