Tendência, que já havia sido desfilada no SPFW de verão 2016, também apareceu nas passarelas internacionais como aposta para a estação.

collage01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O verão está chegando e, além de torcer para estar magra até lá – dá-lhe detox! -, sonhar com aquele bronzeado perfeito e aproveitar os 45 minutos do segundo tempo para fazer algum tratamento de pele antes de se jogar na praia, também é a hora de saber em qual cor você deve apostar na hora de montar os looks que vai usar na próxima estação.

Neste ano, a decisão é unânime: canela. É exatamente esse tom de terra queimada que tem tudo para fazer sucesso na estação mais quente do ano, já que combina com peles bronzeadas e faz uma ótima dobradinha com o branco, cor mais do que clássica na estação mais quente do ano.

A tendência apareceu primeiro em vários desfiles da edição de verão 2016 do SPFW, que aconteceu em abril deste ano. Cris Barros e Juliana Jabour, por exemplo, foram algumas das estilistas que apostaram no tom. Com o fim das semanas de moda internacionais, que se encerraram na quarta-feira, 7, após a etapa de Paris, o canela só reforçou seu poder: apareceu no desfile de grifes como Cédric Charlier, Balmain, Jonathan Saunders, Derek Lam e Prada.

collage0555

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: EGO

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Passada a maratona de desfiles da semana de moda de Londres, Silvia Rogar, redatora chefe da Vogue, aponta as 10 tendências que se destacaram nas passarelas – e que prometem chegar, em breve, ao seu guarda-roupa. Siga lendo e inspire-se neste guia do verão 2014 internacional.

tend1 (1)
A volta da bermuda: Emilia Wickstead; Jonathan Saunders; Mulberry e Topshop Unique (Foto: Getty Images)

 

A volta da bermuda
Os shorts, que reinaram absolutos nas últimas temporadas, estão com os dias contados: ao menos nas passarelas britânicas, a bermuda social roubou seu espaço nas coleções para o verão 2014.

tend2
Flores raras: Burberry; Erdem, Mary Katrantzou; Matthew Williamson (Foto: Getty Images)

Flores raras
Nas butiques londrinas, é sempre fácil identificar a chegada das coleções de verão: da noite para o dia, as flores passam a dominar as araras. Os desfiles para a próxima estação, porém, mostraram que os estilistas britânicos conseguiram fugir desta vez da mesmice, criando efeito 3D sobre as estampas, a exemplo de Mary Katrantzou e Matthew Williamson. Já Christopher Kane olhou para o tema de forma totalmente fresh, buscando inspiração no sistema reprodutor das flores – lembra o androceu e o gineceu das aulas de ciências na escola?

tend7
Efeito cintilante: Christopher Kane; Jonathan Saunders; Marques’ Almeida (Foto: Getty Images)

Efeito cintilante
No lugar dos metalizados, os tecidos surgem com brilho cintilante. O destaque é a versão furta-cor, aposta de Christopher Kane.

tend3
Pink flamingo: Preen by Thornton Bregazzi; J. JS Lee; Bora Aksu; Temperley (Foto: Getty Images)

Pink flamingo
Esqueça a Barbie e outras referências girlie: o rosa volta com força nesta temporada, tingindo peças com shape austero ou looks em estilo mulherão.

tend4
Quase longo: Erdem; Christopher Kane; Roksanda Ilincic; Lucas Nascimento (Foto: Getty Images)

Quase longo
O comprimento que desponta nas coleções vai um pouco além do médio: é a vez do vestido “quase longo”, que termina alguns centímetros acima do tornozelo – uma ideia serious chic!

tend9
Pé no chão: JW Anderson; Jonathan Saunders; Marios Schwab; Simone Rocha (Foto: Getty Images)

Pé no chão
Seguindo os passos de Céline e Osklen nas últimas estações, Jonathan Saunders, Mario Schwab e a brasileira Paula Gerbase, da 1205, trocaram o salto alto por modelos bem próximos do chão. A sandália de J.W. Anderson até lembra nosso Rider.

tend5
Plastificados: Felder Felder; Preen; Simone Rocha; Palmer//Harding (Foto: Getty Images)

Plastificados
Peças com plastic effect trazem toque esportivo ao look de verão e quebram o ar inocente dos tons pastel, como aconteceu nas coleções de Preen e Palmer/Harding.

tend8
Biker preciosa: Erdem; Antonio Berardi; Peter Pilotto (Foto: Getty Images)

Biker preciosa
Definitivamente, o casaco da temporada é uma jaqueta biker deluxe, com aplicações sobre o couro e acabamentos ultrassofisticados.

tend6
Suéter + saia: Antonio Berardi; Burberry; Christopher Kane; Erdem (Foto: Getty Images)

Suéter + saia
O look da vez é composto por suéter sobre saia. Uma das peças (faça sua escolha) precisa ser ultradecorada.

tend10
Pastel: Christopher Kane; Burberry; Mulberry; Preen (Foto: Getty Images)

Pastel
Os tons adocicados não vão dar trégua na moda e aparecem até em looks sexy e com linhas esportivas.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A maratona fashion das semanas internacionais de moda está apenas na metade: as semanas de moda de Nova York e Londres já se foram e as de Milão e Paris ainda estão por vir. Mas, com o fim do evento londrino nessa terça, 18 de setembro, as apostas para o verão 2013 já começam a tomar forma. Entre tendências que seguem com folêgo, exemplo das transparências, novidades também se firmam nas passarelas, como os looks P&B.

Transparências
Diferente de temporadas passadas, a transparência do verão 2013 é mais elaborada, recebendo texturas e aplicações. Estrategicamente localizadas, elas não têm a função de revelar demais, mas acrescentar toques sensuais. Seguiram essa premissa marcas como Erdem, Christopher Kane, Temperley London e Giles.


Decote nadador
A onda esportiva promete invadir a próxima estação. Reflexo disso são os cortes das camisas e camisetas. Nas passarelas londrinas, o recorte nadador (aliado a golas carecas) ganhou força e destacou os ombros como parte principal da silhueta. Abusaram desse shape as grifes Mary Katratzou, Lucas Nascimento, Peter Pilotto e Antonio Berardi.


Preto & branco
Já bastante vistos na Semana de Moda de Nova York, os looks preto & branco também caíram no gosto de grifes como Jonathan Saunders, Mary Katrantzou, Giles e Unique. Com pegada urbana, as estampas nessas cores são gráficas e ao mesmo tempo suaves, sem formar blocos de cor.


Floral
Estamparia típica das estações mais quentes, o floral fez sucesso até nas passarelas de Londres, que costumam ser mais sisudas. O print apareceu em versão discreta, como na Mulberry, ou mais vistosas e coloridas, exemplo das coleções de Vivienne Westwood Red Label, Clements Ribeiro e Issa London.

Painel
Fazendo as vezes de patchwork, diferentes cores, tecidos e texturas montaram verdadeiros painéis em look superelaborados e ousados. O mix aparentemente fora de ordem apareceu em desfiles com temática moderna, como Antonio Berardi e Peter Pilotto, mas também mais românticos, como Erdem e Paul Smith.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )