Tops, vestidos e até casacos dourados foram destaque em desfiles de grifes como Lanvin, Emanuel Ungaro, Lowe e Rochas

lanvin

O lamê dourado é umas das grandes apostas da semana de moda de Paris para o inverno 2017. Grifes como Lanvin, Emanuel Ungaro, Lowe e Rochas investiram pesado na tendência, cada uma a sua maneira.

A Loewe mostrou corseletes  de pegada futurista, enquanto a Lanvin – ainda meio perdida com a saída de Alber Elbaz – aplicou o brilho em tudo o que pode: sobretudos, tops, vestidos

No desfile da Rochas, o ouro veio envelhecido em alguns looks de pegada romântica e no de Emanual Ungaro, abundante, com muito couro e lamê de alma gótica e perfume 80’s.

rochas

 

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

diesel-2

Além do glitter bombar nas coleções de Verão e Resort 2016, de maneira geral, seja nas roupas ou nos acessórios, a tendência funilou pra cores blocadas. Vestidos da Diesel, Lanvin e MSGM são a prova. O que alimenta ainda mais uma mania fashion que chegou, chegando em 2015: looks brilhantes em plena luz do dia. Já aderiu? Então, nada de usar brilho apenas em festas e eventos noturnos. Você pode – e deve – injetar toques metálicos and brilhantes nos looks do dia!

lanvin

Como usar peças de brilho ao meio-dia? Inspire-se na Lanvin e use um vestido brilhante com uma camisa “matte” por baixo e cinto grosso e utilitário – tudo pra deixar o look menos formal.

msgm-2

Já a produção de franjas coloridas da MSGM bem que ficaria descolada com um tênis branco, hein? E por falar nesse combo, fica a dica: o jeito mais esperto de deixar uma produção formal informal é adicionar uma peça esportiva.

E na produção da grife Sonia Rykiel, o cinto grosso novamente ataca. Viu só como o deixa o look mais diurno?

Sonia Rykiel Resort 2016 (Foto: Divulgação)

Fonte: Revista Glamour

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ldn_7433

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tentativa de inovar nos looks em vez de continuar na mesmice, algumas fashionistas acabam juntando mais e mais peças, o que por vezes deixa a produção sobrecarregada, sem charme e nada atraente. E se ir às compras e reciclar o closet por não é uma opção, a solução é trabalhar as peças já existentes.

Calças, vestidos e até o famoso lenço ganharam novas funções. Ao invés de acrescentar, variar a função da peça muda a cara do look e adiciona – se feito da maneira correta – bastante informação de moda à produção. Confira:

Por baixo:

looks-por-baixo_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cansou da camisa que tomou por anos o posto de peça favorita? Vestir a camisa por baixo de vestidos, além de conceder novos ares às duas peças, deixa o look mais jovem e atual.

Por cima:

looks-por-baixo_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestidos e saias por cima de calças ganharam destaque especial nas passarelas das últimas fashion weeks e também no closet de fashionistas. Ótima pedida para as que curtem o estilo tomboy das calças mas não dispensam o mood romântico e feminino que só um vestido traz.

Amarre-se:

looks-por-baixo_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcar a cintura nunca foi tão divertido. A aposta da vez são fitas e cintos não só na peça “principal”, mas em cima de casacos, lenços e cachecóis. Franzir a parte superior da saia ou calça na hora da amarração confere ao look resultados super originais.

Para enrolar:

looks-por-baixo_5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trocar acessórios pesados por um lenço fino enrolado no pescoço é uma boa pedida. Além de simplificar a produção e dar um toque minimalista, funcionam no frio e não esquentam tanto no calor. Dica: para ousar, laços são bem-vindos em produções mais elaboradas.

À mostra:

looks-por-baixo_4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conferindo altíssimo nível de sensualidade ao look, a tela trafegou do sexy ao cool e passou a ser a última peça a ser vestida. Por cima da roupa, a transparência não deixa a sedução de lado e ainda permite que a produção fique divertida.

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

pf5

 

 

 

 

Fendi, Diane Von Furstenberg e Dior (Foto: Thinkstock e Divulgação)

O AZUL CERTO

O tom azul do denim transcende o universo do jeanswear e tinge da renda ao couro. Invista também em acessórios e bijoux com a nuance da vez, como fizeram Fendi, Diane Von Furstenberg e Dior.

saia

 

 
Kenzo, Givenchy, Alexander Wang, Emilio Pucci, Lanvin e Alberta Ferretti (Foto: Thinkstock e Divulgação)

ATÉ O CHÃO

A saia longa ganha versões mais casuais, tendo como principal aliado diurno o tricô. Descer do salto é pré-requisito para subverter o ar festivo que a peça geralmente imprime: combine com mocassins masculinos de solado tratorado.

ferr

Gucci, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Tory Burch, Lanvin, Gucci (Foto: Thinkstock e Divulgação)

 

ENFERRUJOU

O vermelho da temporada passada assume nuance ferrugem, tom naturalmente mais esportivo que a versão sangue. Encare-o como um neutro e abuse da cor em produções diurnas como fizeram Gucci, Louis Vuitton, Bottega Veneta, Tory Burch, Lanvin e Gucci.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Um guia para adotar já as ideias quentes (e em sintonia com o inverno brasileiro) das coleções do pre-fall internacional, que desembarcam por aqui a partir deste mês.

pf1

JARDIM NOTURNO

O print floral perde o ar ingênuo e ganha alma dark, quase gótica, ao aparecer com fundo negro e em peças dramáticas, de visível vocação noturna. Dentre os nomes que apostaram na estampa reciclada estão Lanvin, Givenchy, Balmain e Giambattista Valli.

pppf88

ELITE DA TROPA

Tendência-chave do verão internacional, o militar não vai dar trégua no pre-fall e segue em sua encarnação ultrassofisticada, desta vez na companhia de coletes acolchoados e peles, como mostraram Altuzarra, Marni, Giamba, Alexander Wang, Proenza Schouler, Marni e Kenzo.

pf88

BOLA DENTRO

Outra influência militar, os botões laterais – herança dos uniformes dos marinheiros – decoram com elegância tanto calças pantalonas quanto casacões, aposta feita por labels como Balmain e Chloé. (VÍVIAN SOTOCÓRNO)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tem cheirinho de nostalgia no mundo fashion – principalmente para quem aproveitou bem os anos 90. É que diversas tendências daquela década ressurgiram mais atuais do que nunca e, além das passarelas, fazem sucesso nos looks das famosas. Quem não lembra da gargantilha que imita uma tatuagem? E a barriguinha de fora que, de cafona, virou coisa de fashionista?

Spice Girls, Britney Spears, Backstreet Boys, Kurt Cobain… Se esses nomes tocam o seu coração, você vai adorar as releituras atuais do estilo 90’s. Veja na lista abaixo:

gargantilha-tattoo

Gargantilha de ‘tattoo’

Quem diria que ela ainda voltaria à moda, não é? Pode acreditar: famosas como Willow Smith e Emma Roberts usaram a gargantilha de “tattoo” recentemente, ressuscitando a febre das meninas dos anos 90.

camisa-xadrez-620

Camisa xadrez

Emblema do movimento grunge que marcou os anos 90, a camisa xadrez é usada amarrada na cintura ou da maneira convencional. Vanessa Hudgens e Miley Cyrus são adeptas do estilo rocker e vivem tirando as suas camisas do armário.

top-cropped-620

Top cropped

Ah, a barriguinha de fora! Naquela época, não havia tanta “neura” com a boa forma e o top cropped era usado por todo mundo. Hoje, depois de toda uma década na “prateleira” da cafonice, mostrar o abdômen virou coisa de fashionista e é só para as saradas e magrinhas (ah, que saudade dos anos 90…).Você pode até não gostar, mas famosas como Jennifer Lawrence e Rihanna atestam que a tendência ainda tem bastante fôlego para as próximas temporadas.

tenis-slip-on-620

Tênis slip-on

Queridinho dos skatistas nos anos 90, o tênis slip-on voltou à moda há alguns anos, mas ganhou mais força nesta temporada com o “boom” de marcas de luxo lançando seus modelos. Entre elas, Jimmy Choo, Lanvin e Saint Laurent Paris. Alessandra Ambrósio e Ashley Olsen apostam no hit e mostram que o tênis migrou do streetwear esportivo para looks mais sofisticados.

jardineira-620

Jardineira jeans

A jardineira jeans é mais uma tendência que “bombou” nos anos 90, ficou na geladeira e voltou recentemente com força total. Até a novela “Em Família” impulsiona a ascensão da peça com os looks de Clara, personagem de Giovanna Antonelli. Alguma dúvida de que já pode comprar o seu?

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Branco e cores suaves em uma atmosfera romântica e delicada ou sobreposições em clima noturno – e um tanto sexy, tudo no mesmo dia, durante a semana de moda de Paris.

1_9
Os iluminados Nina Ricci, Balmain e Balenciaga  (Foto: Imaxtree)

E Paris acordou hoje bipolar. Enquanto alguns estilistas apostaram na leveza de materiais (Peter Copping para Nina Ricci), numa atmosfera romântica e delicada (Alexander Wang na Balenciaga), evocaram o dia, com muito branco e cores suaves (Olivier Rousteing na Balmain), outros preferiram, digamos, pegar bem mais pesado.

Sobreposições de lamês escuros (lindas, por sinal) em clima noturno dominaram a passarela da Lanvin. Já Gareth Pugh investiu na imagem de uma mulher sexy, mundana e muito má, com as sobrancelhas levantadas.

E para completar, a belga Ann Demelemeusteer exibiu sobreposições desabadas – tudo preto – arrematadas por um chapéu misterioso, criando uma “entidade” fashion.

Fato é que anjo ou demônio, estarão bem servidos de looks lindos para a próxima estação. Seja para ir bonitinha para o céu ou arder nas labaredas do inferno.

2_6
Os sombrios Lanvin, Gareth Pugh e Ann Demelemeusteer (Foto: Imaxtree)

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Alguns importantes estilistas apostaram em modelos variados da peça durante a semana de moda de Paris. Prepare-se para aderir já!

macac_lanvin
Brilho em diferentes intensidades: Lamê e cetim, para Lanvin (Foto: ImaxTree)

Seria muito ousado dizer que o macacão está ameaçando o terreno dos vestidos? Não quando um estilista como Alber Elbaz, na Lanvin, decide fazer ao menos três modelos em uma mesma coleção: dois de lamê e um de cetim.

A mesma regra vale para Olivier Rousteing, na Balmain: dois de couro e um de alfaiataria bordada. Cada um ao seu estilo, ambos prestigiaram a fase mais festiva do fim dos anos 80, início de 90. Motivo suficiente para comemorar uma renovada no closet das festas de fim de ano. Ou você vai de macacão, ou não é uma verdadeira fashionista.

Quer uma dica super low, depois de tanto high? Na Zara de Paris já vi macacões ó-ti-mos, que chegarão no Brasil já já!

macac_balmain
Balmain apostou no couro e na alfaiataria bordada (Foto: ImaxTree)

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As princesinhas
Como encarnar uma Cinderela? Abusando de caudas (um básico dos vestidos tipo princess), cores clarinhas, aplicações delicadas e renda romântica. O papa dessa tchurma é Oscar de la Renta, estilista por trás do “bolo noivesco” modelito que Amy Adams usou no Oscar deste ano.

1_9
Jessica Alba de Valentino, Jennifer lawrence veste Dior e Zooey Deschanel também se joga em um delicado Valentino (Foto: Getty Images)

As ladies in red
Assim: não existe a possibilidade de alguém passar despercebida vestindo um longo vermelho. E vamos combinar que discrição não é o forte das glamourosas desta categoria. Cabelos soltos e um make clean são altamente recomendáveis.

2_8
Georgia Jagger de Roberto Cavalli, Rihanna veste Azzedine Alaïa e Ginnifer de Misha Nonoo (Foto: Getty Images)

Minimalistas sem tédio
Noivinha feelings uma ova! O longo branco, seco e com o mínimo de frufrulência tem sido escolha frenquente de estrelas, digamos, mais cerebrais. Clap, clap para Tais Araújo que, deste que passou a tesoura nos fios, também “limpou” o visual.

3_4
Tais e Charlize, musas do pixie hair, usam vestidos Dior e Trinitá, respectivamente. Rose Byrnes elege um Lanvin – repare que até os escarpins são brancos. Cool! (Foto: Getty Images)

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

r3d
Rihanna com look da coleção masculina de verão 2014 da Givenchy (Foto: Divlgação)

Vogue bem que apontou que as coleções masculinas de verão estavam recheadas de looks-desejo para elas. Menos de dois meses após as apresentações, eis que duas fashionistas surgem com produções saídas do desfiles de menswearRihanna e Beyoncé. A dupla de pop stars atraiu olhares a bordo de peças estampadas da Givenchy: a primeira com um conjuntinho de t-shirt e calça com desenhos coloridos; a segunda, com uma regata listrada.

A lista de peças perfeitas para o closet femino é longa: é difícil não desejar os itens florais de Dries Van Noten, a produção navy chic da Balmain ou o minimal cool da Gucci (veja abaixo). Palpites para quem será a próxima famosa a “roubar” uma peça a princípio feita para o namorado?

bbey6
Beyoncé com look masculino do verão da Givenchy (Foto: Divulgação)

mmnw1
One fits all: coleções masculinas de verão 2014 vêm recheadas de looks-desejo para eles. Aqui, produções da Gucci, Dries Van Noten e Prada (Foto: Getty Images)

mmnw1b
Lanvin, Balmain e Louis Vuitton (Foto: Divulgação)

 

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212