As passarelas dos desfiles de inverno 2019 masculino já anuciaram a estampa que vai dominar na próxima estação: a oncinha. Entre as grifes que apostaram na tendência estão Versace, Celine, MSGM e Marni. O brasileiro João Knorr teve até seu cabelo pintado de onça no desfile de Versace, atraindo todos os holofotes. Ele contou à Vogue que o pedido de estampar os fios foi feito pessoalmente pela própria Donatella.

Casacos longos, jaquetas e calças estampadas ou apenas com detalhes de onça que apareceram nas passarelas transitam facilmente para o guarda-roupa feminino, principalmente em tempos em que a moda genderless ganha cada vez mais adeptos – em Paris, inclusive, acaba de ser inaugurada uma concept store que foca no consumidor que procura roupas sem gênero.

A sugestão para aderir a tendência é fazer um mix de estampas, como na Versace em que o casaco foi combinado com calça de listra verticais P&B; já na Celine, a peça foi usada junto com cachecol de estampa pied de poule. A dica da MSGM para os menos ousados é sobrepor a peça de onça em uma de tom neutro.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Uma das estampas mais clássicas da moda roubou a cena nas semanas de moda internacionais do verão 2013: prepare-se para desejar (novamente) as listras. A versão atualizada da estamparia geométrica, entretanto, passa longe do estilo navy eternizado por Coco Chanel. Também é  bem distinta das icônicas listras coloridas da Prada-verão-2012 – copiada e recopiada por marcas mundo afora. Prove da tendência com as linhas em sentido vertical ou horizontal (pode misturar os dois em uma única peça!) bicolores – a versão p&b é imbatível – e mais largas.

Elas foram palavra de ordem para a estação de Marc Jacobs; roubaram a cena no color blocking de Michael Kors; apareceram com bossa e ousadia misturadas com apetrechos tropicais na Dolce&Gabbana; e foram parar até no début de Raf Simons para o prêt-à-porter da Dior, desfilado na sexta-feira (27.09).

Das armações de óculos à ponta do escarpim, comprove o poder da listra-mania com mais de 20 bons exemplos nesta página.

Listras p&b horizontal: Dolce&Gabbana, Marc Jacobs e Michael Kors

Listras vermelha e branca: Dolce&Gabbana, Moschino e Tommy Hilfiger
Listras azuis: Dolce&Gabbana, Jonathan Saunders e PPQ
Listras p&b vertical: Balmain, Marc Jacobs e Moschino

Listras coloridas e brancas: Dolce&Gabbana, Marc Jacobs e Tommy Hilfiger

Listras coloridas e pretas: Balmain, Michael Kors e Dior
Listras nos acessórios: escarpim e óculos Dolce&Gabbana e bolsa Marc Jacobs

Fonte: VOGUE

Tags: , , ,

Comments ( 0 )