Sinônimo absoluto de glamour e elegância, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar! Nas passarelas, ele vem mostrando sua versatilidade e todo o seu lado moderno, graças às interpretações cheias de frescor e personalidade feitas pelos diretores criativos.

Definitivamente, a mais queridinha da família é a oncinha. Ela foi adotada como indispensável por marcas como Dolce&Gabbana que, desde o final da década de 80, usa a padronagem em suas peças superfemininas e marcantes. Já as grifes que têm a estética mais simples e minimalistas em seus DNAs levaram a estampa felina para itens que protagonizam com elementos neutros e com ar boyish, como Dries van Noten e Victoria Beckham. A italiana Bottega Veneta explorou tons mais lavados com contraste em preto para visuais poderosos.

A zebra também surge em propostas com linhas grandiosas e em diferentes texturas. No Fall 2013 da Tom Ford, um longo coberto por paetês em preto e branco com brilho ousado. A Roberto Cavalli trouxe uma versão leve e fluída para seu vestido com fenda e pequenos plissados na saia, com recortes retorcidos na cintura, deixando pele em evidência. Além das linhas, a Calvin Klein investiu no padrão que remete pelos.

E as manchas felinas parecem ter dominado o Spring 2019! A Baja East apresentou um caminho cool que leva o animal print para looks urbanos, em uma brincadeira de alfaiataria + t-shirt + tênis. Na Tom Ford, um toque mais provocante e elegante na medida. Para a Calvin Klein, o diretor criativo Raf Simons optou por um modelito com franzidos localizados, que dão um efeito interessante à estampa.

Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você!

 

FONTE: FASHION HITS

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Alguma vez você já se pegou super indecisa sobre o que vai vestir para trabalhar? Existem alguns dias nos quais tudo o que você quer é não sair do seu pijama e da cama, certo? Mas não se preocupe, estamos aqui para, pelo menos, tentar facilitar seu trabalho. Como?

É simples, selecionamos 7 peças que vão tirar seu office look do básico e que com certeza servirão de inspiração para as próximas produções que você montará para o cotidiano. E não só isso, por aqui você encontra itens com um twist, que dão um up no outfit mais formal sem sair das normas de um escritório mais restrito. Gostou? Então olha só nossas opções super bacanas:

1. Um blazer descolado: o blazer pode ser seu grande aliado na hora de tornar a produção mais fashionista, sabia? Você pode dar um truque de estilo acinturado a peça ou escolher estamparias mais descolex, como o xadrez.

2. Calça listrada: a estamparia alonga a silhueta e deixa o visual muito mais elegante. Vale apostar em pantalonas e pantacourt para um efeito mais conceitual.

3. Mules de salto fino: se você ama mules, mas as acha muito informais, temos a solução. Tendência para ficar de olho, as kitten heels mules ou mules scarpin são super elegantes e se encaixam perfeitamente no ambiente de trabalho

4. Pantacourt: perfeita para o verão, a calça de alfaiataria na versão cropped encontra o melhor dos dois mundos – uma peça solar e formal ao mesmo tempo.

5. Sandália de tira: nada melhor e mais elegante do que uma sandália de tira para arrematar o visual, certo? Ela literalmente dá um up no look!
6. Macacão: os macacões de comprimento longo são super formais e dão ar de elegância para quem os veste. Vale apostar nas tonalidades mais sóbrias para não fugir muito da linha.
7. Saia Midi: o comprimento midi pode ser um grande parceiro para você que odeia passar calor em outfits super formais. E a saia vai super bem com uma boa camisa, como nos prova Victoria Beckham.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )