A marca francesa Jacquemus foi fundada por Simon Porte Jacquemus, em Mallemort, um vilarejo com pouco mais de seis mil habitantes no sudeste da França. Suas maiores inspirações são as mulheres de sua família e a simples e charmosa região em que nasceu. “Minha marca não tem a ver com sair à noite ou clubbing. Tem mais a ver com frutas, legumes e rolar na grama”, disse Simon à Dazed.

A Jacquemus completou 10 anos de existência no desfile da última terça-feira (25/06) e nessa década já conquistou o coração das francesas e do mundo todo, com seu estilo único e inusitado de trabalhar e reinventar diversos elementos da moda e do lifestyle francês, sempre de forma muito elegante, sóbria e sensual. A brand vem ditando tendências ao redor do mundo e já coleciona nome de clientes como: Rihanna, Beyoncé, Miley Cyrus, Selena Gomes, Kendall e Kylie Jenner, Kim Kardashian, etc.

Vem ver as principais tendências que queremos (e vamos) roubar da nova marca queridinha das fashion girls:

A Jacquemus levou ao extremo o termo “bolsa petit” quando apresentou em seu desfile Outono/Inverno 2018 bolsas com 3cm de diâmetro e enlouqueceu o mundo todo com o desejo de ter uma mini Jacquemus. Para nós meros mortais, que priorizamos funcionalidade, as bolsas podem ser um pouco maior do que três centímetros, mas ainda assim, os pequenos e estruturados acessórios são um dos muitos desejos que a marca criou em nós.

Nós já somos fãs assumidas do combo comprimento midi + bota e muito disso devemos à Jacquemus! Trouxemos mais algumas provas de que você deve e muito apostar na combinação nesse inverno.

As candy colors, ou tons pastéis, também são uma das trends queridinhas da estação e prometem dar as caras no street style por um bom tempo. Que tal levar a trend para suas produções?

A padronagem mais antiga de todas tem seus altos e baixos na moda, volta e meia ela aparece com tudo e volta para nossos armários. Ótima para apostar em estações mais frias o xadrez é curinga quando o assunto é estar clássica e bem vestida. A Jacquemus adora apostar na padronagem com tons claros e delicados.

Os acessórios são itens importantes e marcantes nos desfiles da Jacquemus, muitas vezes roubando a cena do look. Isso nos prova como um brinco pode ser o que faltava naquele seu look boring, para transformar e levantar totalmente o visual. Aposte em diferentes formatos e materiais para transitar em diversos estilos.

Sempre vistos nas produções da marca, os looks monocromáticos são aposta certeira pra quem quer sair da zona de conforto e ficar muito descoladex.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gigi-hadid

Ei, não é só no guichê batom que o nude está brilhando, viu? Looks monocromáticos em nuances de marrom e bege são tendência de street style. Prova disso é a Gigi Hadid arrasando no ton sur ton no clique acima. Bônus: salto nude alonga o corpo, ainda tem essa!

nova-york

Já no street style tem blogueira VIP vestindo o modismo, de Kristina Bazan a Aimee Song, do blog Song of Style. Enquanto a primeira investiu a fundo no monocromático, Aimee misturou tons terrosos. Os dois são cool!

aimee-song

Abaixo, uma fashionista clicada em Milão acrescentou um bocão vinho pra dar o efeito “pah” no look. Lindo!

milao

Em Londres, nada mais tradicional que um belo trench coat!

londres

Dica de it-peça: Aimee Song e a fashionista acima investiram em botas de cano médio, sucesso absoluto nas últimas temporadas de moda. Curte?

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A clássica calça pantalona acaba de receber um toque de anos 70 (alô, bocas de sino) + uma pitada 2017 (oversized style) e aparece em alta, dessa vez em tamanhos GG, no guarda-roupa das fashionistas. Dica: vai do fim de semana para o trabalho sem dramas. Inspirações neste guichê!

new_york_str_c_rs17_59029

Dica: dá pra combinar a pantalona com um top cropped igualmente extra large, viu!? O truque aqui é apostar em uma calça de cintura alta e deixar a blusa por dentro – ou escolher um top mais curto e colocar a barriga pra jogo. Tendência! Também dá pra usar a calça mais larga com blusas de um ombro só ou regatinhas. Ideal pro fim de semana.

paris_str_rs17_3839

Alerta: a superpantalona neutra é chique e dá pra usá-la em looks monocromáticos – dando a impressão de macacão, como no clique acima – e também fazendo contraponto com outras cores. Não quer ousar tanto? Aposte em um top de cor neutra com uma calça de cor mais forte – se a peça for em versão esportiva então…

paris_str_rs17_0945

Se  dá pra usar a pantalona no trabalho? Óbvio! Aposte em tecidos nobres e/ou estruturados e combine com blusas de tecidos finos. A camisa assimétrica também é uma boa opção pro escritório, tá? Dá uma olhada no look abaixo:

new_york_str_c_rs17_50084

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Vestir-se de uma cor só, dos pés à cabeça, é uma tendência forte dos desfiles do Rio Moda Rio. Os looks monocromáticos apareceram em praticamente todos os desfiles dos dois primeiros dias do evento, que termina nesta sexta, 17.

A tendência pode ser fácil de adotar se forem usadas cores neutras, como preto, branco e cinza. Mas pode ser bem mais difícil quando se trata de cores fortes e chamativas, como amarelo, vermelho e azul. Quer adotar a tendência mas tem medo de errar? Veja como os estilistas do Rio Moda Rio apresentaram seus looks monocromáticos:

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-mara-mac
Mara Mac (Foto: Agência Fotosite)

O branco em look total já voltou há algumas temporadas e segue forte nas passarelas do Rio Moda Rio. Na Mara Mac, a aposta foi pelo vestido claro. Por ser uma peça só, é um jeito fácil de usar. Vá sem medo!

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-maria-filo

Aqui já avançamos um grau de dificuldade. A ideia é usar saia, top e camisa com transparência da mesma cor, como fez a Maria Filó. Repare que a textura não é exatamente a mesma, mas a cor é idêntica nas três peças.

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-guto-carvalhoneto-1

O branco total também vai muito bem em looks de alfaiataria, como fez o estilista Guto Carvalhoneto.

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-guto-carvalhoneto

Guto também apresentou o preto total, uma ótima opção para as góticas suaves. Não tem erro!

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-lino

Aqui a coisa começa a ficar quente! Lino Villaventura mostra uma versão de look monocromático pra quem não tem medo de chamar a atenção. Ele mistura vermelho, textura, brilho e látex de uma vez só! Extravaganza!
rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-martu
Os looks monocromáticos também têm espaço na moda festa. Martu apostou em vestidos de cores fortes, como o amarelo. Combine com sandálias de cores neutras.
rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-patricia-viera
O azul também tem vez na passarela do Rio Moda Rio. Veja como fez Patrícia Viera, que apresentou uma produção todinha no tom. Repare que apesar de ser a mesma cor e o mesmo material (Patrícia trabalha com couro), existe um contraste entre as peças graças à diferença de textura. O que usar nos pés com um look total azul? Uma sandália azul! Chique!
Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )