Quando um certo tipo de imagem, estética, visual, começa a se repetir em desfiles de várias marcas bacanas é claro que o alerta vermelho começa a soar na nossa cabeça. Ligamos o radar, e, dito e feito, pouco tempo depois a tendência começa a pipocar em cliques de street style ao redor do mundo, concretizando o que nós já tinhamos suposto: a moda vai pegar!

E com as rainbow stripes não poderia ser diferente. Após grandes casas como Gucci, Valentino e Chloé terem mostrado suas versões das listras multicoloridas em vestidos, saias e suéteres, belas como Alexa Chung já saíram colocando sua versão do arco-íris em formato de roupa pra jogo.

Então, esqueça tudo o que você soube sobre listras até agora, dê um pequeno (bem pequeno, porque sabemos que o amor pelas listras clássicas é eterno!) descanso para a amada padronagem basiquinha ou navy e dê um grande olá ao que promete ser uma das grandes tendências que estão vindo por aí.

trend-alert-tendencia-listras-coloridas-arco-iris
Foto: Valentino/ Chloé/ Mara Hoffman/ Gucci

stripes-trend-alert
Foto: Patricia Manfield/ Andreea Diaconu

stripes-trend-alert-listras
Foto: Alexa Chung

Fonte: Steal the look

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

lorde

 

Depois de Lorde aparecer com a técnica “dip dyed” nas unhas – nome dado às unhas com efeito borrado – em sua apresentação no Grammy, em janeiro deste ano, foi a vez das marcas investirem no diferente detalhe na Semana de Moda de Nova York. Creatures of Comfort e Thom Browne apostaram na técnica, que espalha tinta acrílica a base de água pelos dedos e unhas, para os desfiles da temporada Outuno/Inverno 2014-15.

A possível tendência já tinha aparecido antes nos desfiles de Aminaka Wilmont e Mara Hoffman, em 2012. Aqui no Brasil é possível encontrá-la em poucos lugares, como o Cosmopolish Nail Bar, em São Paulo. Você usaria?

creatures

 

Modelos com as unhas borradas no desfile de Thom Browne, na NYFW (Foto: Getty Images)

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )