Vestir-se de uma cor só, dos pés à cabeça, é uma tendência forte dos desfiles do Rio Moda Rio. Os looks monocromáticos apareceram em praticamente todos os desfiles dos dois primeiros dias do evento, que termina nesta sexta, 17.

A tendência pode ser fácil de adotar se forem usadas cores neutras, como preto, branco e cinza. Mas pode ser bem mais difícil quando se trata de cores fortes e chamativas, como amarelo, vermelho e azul. Quer adotar a tendência mas tem medo de errar? Veja como os estilistas do Rio Moda Rio apresentaram seus looks monocromáticos:

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-mara-mac
Mara Mac (Foto: Agência Fotosite)

O branco em look total já voltou há algumas temporadas e segue forte nas passarelas do Rio Moda Rio. Na Mara Mac, a aposta foi pelo vestido claro. Por ser uma peça só, é um jeito fácil de usar. Vá sem medo!

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-maria-filo

Aqui já avançamos um grau de dificuldade. A ideia é usar saia, top e camisa com transparência da mesma cor, como fez a Maria Filó. Repare que a textura não é exatamente a mesma, mas a cor é idêntica nas três peças.

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-guto-carvalhoneto-1

O branco total também vai muito bem em looks de alfaiataria, como fez o estilista Guto Carvalhoneto.

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-guto-carvalhoneto

Guto também apresentou o preto total, uma ótima opção para as góticas suaves. Não tem erro!

rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-lino

Aqui a coisa começa a ficar quente! Lino Villaventura mostra uma versão de look monocromático pra quem não tem medo de chamar a atenção. Ele mistura vermelho, textura, brilho e látex de uma vez só! Extravaganza!
rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-martu
Os looks monocromáticos também têm espaço na moda festa. Martu apostou em vestidos de cores fortes, como o amarelo. Combine com sandálias de cores neutras.
rio-moda-rio-desfile-moda-tendencia-patricia-viera
O azul também tem vez na passarela do Rio Moda Rio. Veja como fez Patrícia Viera, que apresentou uma produção todinha no tom. Repare que apesar de ser a mesma cor e o mesmo material (Patrícia trabalha com couro), existe um contraste entre as peças graças à diferença de textura. O que usar nos pés com um look total azul? Uma sandália azul! Chique!
Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já abordamos inúmeras vezes aqui as principais tendências da temporada de Inverno 2013. Porém na hora de adquirir peças novas ou montar um look você se confunde e nem sabe mais o que está na moda? Tenha calma! Preparamos um apanhado especial das grandes apostas da estação, com peças já disponíveis nas lojas da marca, para você arrasar no visual.

Metalizados

Quer apostar em uma peça chamativa que revele que você está antenada nas tendências? Invista nos metalizados, principalmente em dourado. Graças às inspirações barrocas, o tom de ouro é uma das principais cores da temporada.

SKININ
Skinnies Maria Filó

Militarismo

O militarismo já virou um clássico, e retorna na estação mais fria principalmente com as parlas e coletes em verde oliva. Elementos da aviação também estarão em alta, como casacos e coletes de pelo. As estampas camufladas, também inspiradas pelo tema militarista, também irão bombar.

MILITARISMO
Parka Marisa e colete Maria Filó

MILITARISMO 2
Calça e t-shirt Marisa

 

Cinza Mescla

Lembra aquele moletom que você tinha antigamente que tinha uma cor cinza de aspecto esfumada? Querm diria que o tom seria tendência no futuro? Ele pode compor estampas ou peças lisas, é ótimo para combinar com preto, por exemplo.

MESCLA
Casaco e vestido Marisa

 

VERMELHO
Saia e blusa Marisa

 

Off-white

Outra proposta fortíssima para a temporada, que já apareceu na semana de moda de Paris nos desfiles de Stella McCartney e Alexander McQueen é o look total off-white. Clássica, a cor fica super chique se usada nos dias de temperatura mais baixa.

OFF WHITE
Vestido Maria Filó e short Marisa

 

 

FONTE: FASHION BUBBLES

 

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Uma, duas, três, várias pulseiras lotaram os pulsos das modelos nesta temporada. Hoje foi a vez da Salinas mostrar os modelos grossos de acrílico e estampados de poás (fofo!). Mas elas também apareceram na Alessa em diversos estilos e todas misturadas.

acessoris_os_1

Na Blue Man, elas vieram torcidinhas e transparentes, bem coloridas (a gente amou!). A Maria Filó apostou tanto nas versões finas e lisas, quanto nas grossas e estampadas. A Oh, Boy! brincou com modelos de metal em quantidade, enquanto que a TNG misturou diferentes materiais. A gente quer todas e você?

acessorios2

 

Fonte: GLAMOUR 

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O segundo dia de desfiles do Fashion Rio Verão 2013 teve Turma da Mônica na Apoena, flores de Jasmim na Maria Filó, besourinhos na Coven e mais detalhes dignos de um megazoom. Afinal, não dá para ver tudo na passarela, não é? Selecionamos os tecidos e estampas mais legais desta terça-feira (16) para você ver bem de pertinho:

As flores de jasmim da Maria Filó

Maria Filó propôs uma textura interessantíssima com estampa floral e aplicações de flores de jasmim de tecido. Pura delicadeza.

maria-filo-620

A Mônica pixelada da Apoena

O desfile com gostinho de infância da Apoena homenageou os 50 anos de Turma da Mônica e a proposta mais fofa da coleção é a estampa da Mônica pixelada, com seu Sansão a tiracolo. A dentucinha mais adorada do Brasil não ficou superfashion?]

apoena-620

Os besouros da Coven

De longe não dá para perceber, mas as marquinhas na camisa da Coven são pequenos besouros bordados com pedraria. Criativo, né?

coven-620

Os cubos tridimensionais do Espaço Fashion

O Espaço Fashion apostou na sobreposição de cubos em tecido cortado a laser, formando um efeito tridimensional bem bacana.

espaco-fashion-620

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

blue_man

O line up do Fashion Rio foi divulgado, oba! Sem alterações na data, o evento acontece de 15 a 19 de abril (daqui a duas semaninhas!) e marca a estreia da Maria Filó e da Iódice – que pulou o São Paulo Fashion Week – nas passarelas cariocas. Patricia Vieira (Glamour ?) marca presença no calendário fashion, mas não se apresenta na Marina da Glória – a estilista optou por um desfile mais intimista em sua loja do Leblon. Eis o calendário oficial completo pra você se programar:

 

15/abril (segunda-feira)
19h00 – 2nd Floor
20h30 – Filhas de Gaia
22h00 – Alessa

 

16/abril (terça-feira)
12h00 – Blue Man
18h00 – Maria Filó
19h00 – Coven
20h30 – Iódice
22h00 – Espaço Fashion

 

17/abril (quarta-feira)
17h00 – Andrea Marques
18h00 – Sacada
19h00 – Oh Boy
20h00 – Cantão
21h00 – Lenny Niemeyer
22h00 – TNG

 

18/abril (quinta-feira)
12h00 – Patrícia Viera
17h00 – Nica Kessler
18h00 – Herchcovitch
19h00 – Salinas
21h00 – Coca-Cola Clothing
22h00- Reserva

 

19 de abril (sexta-feira)
17h00 – Bianca Marques
18h00 – Oestúdio
19h30 – R.Groove
21h00 – Triya
22h00 – Ausländer 

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Editora Globo

CAMILA KLEIN: APOSTE NAS MAXIBIJOUX ESTILIZADAS EM FORMA DE GRAVATA PARA TIRAR SEU LOOK DE INVERNO DO SÉRIO

As gravatas deram o ar da graça (e que graça!) nos desfiles do Fashion Business. Na temporada passada, elas vieram em forma de cinto. Agora, assumem a função original e aparecem também como estamparia, como aconteceu no desfile da Maria Filó.

Editora Globo

MARIA FILÓ: A GRAVATA COMO ESTAMPARIA E USADA DE FORMA TRADICIONAL, EMBORA MAIS CURTA.

Já a designer Camila Klein colocou na passarela gravatas estilizadas, feitas em malha de metal ou toda bordada com pingentes do tipo medalhinha, em forma de poderosas maxibijoux. O toque certo para dar um up naquele look mais comportado de inverno.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )