hotpantas_joiarara1 (1)

AS HOT PANTS USADAS PELAS PERSONAGENS DE MARIANA XIMENES E TANIA KALILL (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)

Esqueça as calcinhas fio-dental. Rondando a moda há várias coleções, as hot pants prometem ser o destaque desta temporada. A “forcinha” extra veio com a novela “Joia Rara”, ambientada nos anos 40, em que as vedetes abusam dos modelos nos shows e na vida real. “Com a novela, a hot pant se popularizou entre as mais jovens, que são mais corajosas”, afirma Thaise Medaglia, estilista da marca Janiero Body of Colours que fez peças especiais para as personagens da trama. “As figurinistas nos procuraram por saber que seguimos essa linha retrô. Elas pediram modelos sob medida, feito para algumas atrizes, como Nathalia Dill, Mariana Ximenes, Letícia Spiller e Bianca Bin”.

beyonce-ferias
BEYONCÉ É UMA DAS ADEPTAS DAS HOT PANTS NA PRAIA. NA FOTO, EM QUE APARECE NA JAMAICA, A CANTORA USA A MARCA TOPSHOP  (FOTO: REPRODUÇÃO SITE OFICIAL)

Criado nos anos 1940 pela estilista Mary Quant, a mesma que lançou a minissaia, as peças têm um ar vintage e trazem um ar de sensualidade do universo das pin ups. O modelo, com corte em “V” e cintura alta, caiu nas graças de personalidades como Jennifer Lopez, Beyoncé e Taylor Swift.

hotpantas_joiarara2
AS HOT PANTS PODEM ASSUMIR DESTAQUE NO LOOK (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)

QUANDO ELA É O DESTAQUE
Se a ideia é adotar a hot pant como destaque do look, a dica é dosar as proporções. Nada de bumbum aparecendo. “Escolha o modelo que tem a cava maior, que cobre tudo, e é mais comprido, como se fosse um shorts”, explica Thaise. Opte pelo visual apenas em ocasiões informais. “Acho que combina bem com o clima do calçadão carioca. Que tal uma hot pant com um colete maior que cobre toda a peça?”, sugere.

A peça também pode ser atração principal quando a escolha for saias e vestidos transparentes. “Uma boa ideia é combinar a calcinha com um sutiã maior, em que fique apenas uma parte da barriga aparecendo”, diz Thaise. Sem se esquecer do equilíbrio entre as proporções: escolha uma peça mais discreta na parte de cima, sem decotes, por exemplo. Usada como shorts, a hot pant é mais indicada para os corpos longilíneos.

hotpants_janiero
UMA DAS PEÇAS DA MARCA JANIERO BODY OF COLOURS, QUE FEZ MODELOS EXCLUSIVOS PARA A NOVELA “JOIA RARA” (FOTO: DIVULGAÇÃO)

QUANDO ELA VEM SOB AS ROUPAS
Sexy e fetichista, a hot pant também invade a gaveta das underwear e é ainda mais democrática. “Neste caso, a peça ganha toques de renda e cavas menores”, conta Taise. Esse tipo de calcinha é superindicada com calças de cintura alta porque ajudam a modelar o corpo. “A brasileira ainda é reticente em usar calcinhas maiores, mas tem gostado do shape e do visual vintage”, diz a estilista.

Taise conta que foi uma das que adotou o modelo. “Antes de fazer as peças para a marca, eu não usava. Comecei a testar e adorei”. Para escolher o tamanho perfeito, a estilista dá a dica de não estar muito justo na cintura para não marcar. Por ser bem acinturado, também é preciso optar por tecidos com boa elasticidade para não incomodar.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

amarelo
Mariana Ximenes posa com top (R$ 1.715) e saia (R$ 2.730) de tricô Coven (Foto: J.R. Duran)

Se você é uma das tantas mulheres que acham o amarelo lindo, mas torce o nariz na hora de sair vestida com ele, talvez seja este o verão em que seu preconceito vai cair por terra. É que nunca se viu tantos looks tingidos unicamente com a cor nas passarelas nacionais. E não se trata de uma blusinha aqui, um acessório ali. Será preciso respirar fundo e sair de amarelo da cabeça aos pés: assumir o look total e escolher acessórios da mesma cor, inclusive, deixa o visual mais contemporâneo.

amarelode
Daslu, Isabela Giobbi, Cris Barros e Mixed (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

O namoro da moda com a cor do sol começou no verão internacional que acaba de se encerrar, com a coleção da Alexander McQueen que tinha abelhas como tema. Mas foi só depois que ele começou a aparecer de maneira menos caricata nas passarelas de grifes como Dior e Valentino que as mulheres passaram a entender seu potencial de cor-desejo.

amarleo3
A coleção de abelhas de Alexander McQueen (à direita) deu o start na febre do amarelo (Foto: Divulgação)

“A brasileira morre de medo do amarelo sem saber que todas as cores possuem nuances
realçadoras, é só uma questão de adequar sua profundidade e intensidade com a coloração de pele, cabelo e olhos. Morenas, por exemplo, ficam bem de mostarda, enquanto peles claras e cabelos escuros pedem um tom mais vivo”, ensina a consultora de imagem Fernanda Doná. Boas opções não faltam nas lojas daqui, só não vale amarelar!

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

platinadas3
Mariana Ximenes e seu novo loiro poderoso! (Foto: Divulgação/TV Globo/Caio Duran/AgNews)

Se você aí fica cheia de receio na hora de ir ao salão, nem que seja só para cortar as pontinhas do cabelo, saiba que muitas mulheres são radicais quando querem fazer uma mudança nos fios. E por radicais, queremos dizer deixar de ser morena para ficar loira pla-ti-na-da! Isso mesmo, aquele loiro claríssimo, quase branco. O visual é controverso, mas mesmo assim, muitas famosas vêm aderindo. A última a entrar no time das platinadas foi a atriz Mariana Ximenes, que clareou os fios para sua nova personagem na próxima novela das 6, Joia Rara.

platinadas1
Mariana Rios e Carol Ribeiro, as morenas que se arriscaram nos tons loiros (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra famosa que ficou loiríssima é Mariana Rios, que está passando por diversas mudanças em sua vida (recentemente ela e o cantor Di Ferrero se separaram), e nada melhor que uma transformação nos fios para acompanhar essa nova fase. Por poucos dias a modelo Carol Ribeiro também ficou platinadérrima para realizar uma sessão de fotos, depois voltou a ser morena, sua cor natural.

platinadas2
O momento platinada de Anne Hathaway e Letícia Spiller, que também clareou os fios (Foto: Getty Images/Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram)

Anne Hathaway surpreendeu a todos com seus fios platinados no red carpet, mas esse é mais um caso de loirisse passageira! A atriz voltou a seu tom natural pouco tempo após a mudança. E outra brasileira que também se arriscou na hora de clarear as madeixas foi Letícia Spiller, que é naturalmente loira e clareou ainda mais. E aí, você teria coragem de platinar o seu também?

 

Fonte: REVISTA GLAMOUR

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 1 )

Você pode ser fiel à “Salve Jorge” ou alegar que não chega em casa do trabalho a tempo de ver “Guerra dos Sexos”. Portanto, se não assiste à novela “das sete” talvez não conheça a personagem Juliana, mas se a resposta for positiva, sabe o quanto a mulher interpretada por Mariana Ximenes é um exemplo de estilo. Ela trabalha no núcleo da trama que é envolvido com moda e coordena a chefia de departamento das lojas.

Tal experiência neste mercado deu a Juliana um conhecimento fashion que vale a pena conferir. Por isso, separamos três de seus looks e analisamos um a um. O resultado é uma aula de estilo simples, porém eficiente, que vai te ajudar a tirar dúvidas na hora de se vestir para o trabalho, no fim de semana ou até mesmo em uma festa. Confira abaixo:

alfaiataria
UM LOOK DE ALFAIATARIA PODE SER MODERNO, BASTA VER ESTA PRODUÇÃO DE JULIANA (Foto: Divulgação )

NO TRABALHO
Quem disse que só porque você trabalha com roupa formal tem que se vestir de forma careta? Este look de Juliana é a maior prova contrária. A começar pelo tom da roupa:o branco sai do “mais do mesmo” – preto, cinza ou bege – e ainda é perfeito para as altas temperaturas, já que não absorve o calor. Se você tiver o quadril mais largo, não tem problema, é só optar por um blazer mais comprido e assim disfarçar o volume na região. Nos pés, a ponteira metálica do cap toe deixa o look mais moderno e você pode pensar também em um par de escarpins de tons alegres ou até mesmo estampado. O make é leve, mas apostar em um batom de cor forte também é permitido.

navy
FAÇA COM JULIANA E ADICIONE ELEMENTOS QUE FUJAM DA TENDÊNCIA PARA NÃO DEIXAR O VISUAL CARICATO (Foto: Divulgação )

NO FIM DE SEMANA
É quase impossível não associar marinho, vermelho e branco à tendência navy, não é mesmo? Mas mesmo usando estas três cores juntas, o resultado pode não ser o de um look marinheiro caricato. O segredo está em associar à produção elementos que fujam totalmente desta tendência. No caso de Juliana, ela optou por um cinto de couro marrom, colares dourados longos e, o mais importante, um ousado relógio laranja. A combinação é perfeita para um almoço no domingo ou um passeio no sábado à tarde.

festa
PARA UM VISUAL CHIQUE LEMBRE-SE SEMPRE DE EQUILIBRAR OS ELEMENTOS DE SEU LOOK (Foto: Divulgação )

NA FESTA
Na hora de escolher um look de gala a regra é simples: aposte em um vestido básico e complemente com acessórios de peso ou faça o contrário. Juliana preferiu a opção número dois: apostou em um longo com bordados, babados e com decote ousado nas costas e compensou a produção com brincos discretos, apenas um anel e maquiagem leve. Na hora de escolher a cor do batom e do esmalte, você pode pensar em cores fortes, mas que compõem com a do vestido, tipo “combinandinho” mesmo. Se mesmo chamativo, ele for de tom neutro, ai sim arrisque um pink, vermelho vivo ou laranja. Na dúvida opte pelo menos, principalmente se a comemoração em questão for um casamento. Você não quer chamar mais a atenção do que a noiva, ou quer?

FONTE: MARRIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )