Looks esportivos e funcionais, que remetem a um camping em clima glamoroso, invadem a moda – e são perfeitos para os dias de verão na serra ou na cidade

 

Em julho passado, Helena Barbero, buyer das grifes internacionais presentes na multimarcas NK Store, embarcou em uma road trippela Califórnia ao lado do noivo. O ponto alto da viagem foram as três noites em que o casal acampou em meio a um parque em Big Sur – experiência hoje conhecida como glamping, um camping em clima mais glamoroso. “Eram cabanas rústicas, mas superconfortáveis, equipadas com cama, lareira elétrica, mesa para piquenique. E, durante o dia, frequentávamos a piscina, o spa e os restaurantes do hotel do qual elas faziam parte, o Ventana”, conta.

Fundadora da NK Store, Natalie Klein Duek havia passado pela experiência no mês anterior, ao se hospedar com o marido, Tufi Duek, e os filhos no The Other Side, um glamping em North Eleuthera, nas Bahamas. “Você passeia de barco pela ilha durante o dia e, na volta, se depara com sua comida e livros favoritos. Apesar de serem charmosas e bem decoradas, as tendas não possuem blecaute, internet ou televisão. Você tem aquela sensação única de acampar em uma praia deserta. Me desconectei de verdade e meus filhos acharam o melhor ‘hotel’ do mundo!”, conta a empresária.

Na atual busca por um estilo de vida mais slow, que preza a conexão com a natureza para amenizar a velocidade da era digital, o glamping (união das palavras camping e glamour) surge como a viagem perfeita – tendas, yurtis e casas na árvore vêm equipados com quartos e banheiros completos. É possível acampar assim em plena Antártida (fundada pelo explorador Patrick Woodhead, a companhia White Desert oferece até passeios a bordo de jatos Gulfstream para explorar o Polo Sul durante a estadia), em uma savana africana ou no deserto de Marrocos. Na Tailândia, um hotel da rede Four Seasons instalado no Triângulo Dourado (região histórica que faz fronteira com Myanmar e Laos) reúne tendas (com direito a banheira de hidromassagem no deque) em meio a florestas de bambus.

E esse lifestyle vem se refletindo também na moda – alçando a protagonistas da vez peças de mood esportivo e funcional, no melhor estilo explorador. A tendência apareceu com força total no desfile do inverno 2018/19 da Prada: após ter resgatado as bolsas de náilon da grife, hit dos anos 90, Miuccia Prada levou à passarela looks completamente feitos do tecido que lembra barracas de camping. A apresentação marcou também o relançamento da Linea Rossa, a linha esportiva da Prada, que havia sido desativada em meados dos anos 2000. No retorno da label, a grife italiana abusou das evoluções tecnológicas pensadas para performances esportivas, mas em peças feitas para serem usadas em situações urbanas: tecidos regulam a temperatura do corpo por meio de nanotecnologia, e o náilon aparece envolvido em uma membrana finíssima que o torna antivento, impermeável e respirável.

Além do tecido tecnológico, jaquetas e coletes utilitários, puffer jackets e casacos de plástico que remetem a capas de chuva invadiram as passarelas de marcas como Balenciaga e Marni – em looks em sintonia com o athluxury. Até o tênis de trekking ganhou versão fashion: no inverno 2018/19 da Gucci, ele aparece decorado com tiras removíveis de cristais, como no modelo da foto.

Apesar do clima de fim de semana, a tendência faz bonito também no guarda-roupa urbano. Vale trocar o blazer por uma jaqueta de náilon, atualizar o ugly sneaker pela versão com cara de trilha e reviver a calça cargo.

Fonte : VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

victoria-beckham-neonVictoria Beckham (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

Se você nunca soube como introduzir peças fluo no seu guarda-roupa, talvez seja a hora oportuna de tentar. Dentre todos os tons de cores que existem no mundo, o famoso neon pode ser um dos mais difíceis e desafiadores de se apostar sem ser confundida com um vagalume.

tibi-neonTibi (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

Neste verão 2017 internacional, o fluo virou aposta (certeira) de grifes como Victoria Beckham, Tibi, Opening Ceremony e muitas outras. Ora concentradíssimos em acessórios iluminando a produção, ora tingindo modelos da cabeça aos pés – escolha o seu lado! -, os tons neon marcam gol e encantam a todos com modelagens “diretas e retas” como na Emilio Pucci e também com peças-desejo como o vestido vazado da italiana MSGM.

Se você pretende adotar a trend mas prefere não parecer um tenista em quadra, inspire-se nos looks propostos por diversas labels nesta temporada!

emilio-pucci-neonEmilio Pucci (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

opening-ceremony-neonOpening Ceremony (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

sies-marjan-neonSies Marjan (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

msgm-neonMSGM (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

jason-wu-neonJason Wu (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

alexander-wang-neonJason Wu (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

dion-lee-neonDion Lee (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

jeremy-scott-e-marni-e-ralph-laurenjpgJemery Scott, Marni e Ralph Lauren (Foto: Antonio Barros)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Um guia para adotar já as ideias quentes (e em sintonia com o inverno brasileiro) das coleções do pre-fall internacional, que desembarcam por aqui a partir deste mês.

pf1

JARDIM NOTURNO

O print floral perde o ar ingênuo e ganha alma dark, quase gótica, ao aparecer com fundo negro e em peças dramáticas, de visível vocação noturna. Dentre os nomes que apostaram na estampa reciclada estão Lanvin, Givenchy, Balmain e Giambattista Valli.

pppf88

ELITE DA TROPA

Tendência-chave do verão internacional, o militar não vai dar trégua no pre-fall e segue em sua encarnação ultrassofisticada, desta vez na companhia de coletes acolchoados e peles, como mostraram Altuzarra, Marni, Giamba, Alexander Wang, Proenza Schouler, Marni e Kenzo.

pf88

BOLA DENTRO

Outra influência militar, os botões laterais – herança dos uniformes dos marinheiros – decoram com elegância tanto calças pantalonas quanto casacões, aposta feita por labels como Balmain e Chloé. (VÍVIAN SOTOCÓRNO)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As slashed skirts, ou ‘saias fatiadas’, apareceram o suficiente em semanas de moda internacionais para afirmarmos que, sim, o modelo é uma tendência. E, melhor, pode sair das passarelas direto para as ruas.

É mais do que uma fenda lateral; são várias. Partindo da cintura ou de um pouco abaixo dela, as tiras de tecido, largas ou estreitas, deixam menos à mostra do que o modelo clássico, com um único corte lateral, comumente visto no tapete vermelho. Isso, graças à sobreposições de ‘fatias’.

O modelo foi apresentado em peças midi. Em longas, provavelmente, seria comparada àquela fantasia de odalisca. Ainda bem, não foi o caso. É elegante e, parece, bem confortável. Confira:

saias_620
A Maison Rabih Kayrouz, do estilista libanês que dá nome à marca, desfilou alguns modelos de slashed skirts na coleção outono-inverno 2013 / Fotos: Reprodução/Maison Rabih Kayrouz

As túnicas também ganharam versão slashed. Para as menos ousadas, a transparência entre as ‘tiras’ deixam as pernas à mostra, mas vestidas.

tunicas_620
As túnicas também ganharam versões slashed. E as grifes Marni, Thakoon e Maison Rabih Kayrouz adotaram o modelo na coleção outono-inverno / Fotos: AP Images, Reprodução/Thakoon e Reprodução/Maison Rabih Kayrouz

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

milan-street-5-24_crop
Miroslava Duma, com look Marni (Foto: Reprodução )

Pode reparar, há uma nova mania entre as fashionistas. Depois da febre dos conjuntinhos, a novidade agora é usar roupa e acessórios com estampas ou cores idênticas, camuflando uma peça na outra ao montar o look.

Anna Dello RussoMiroslava DumaDelfina Delettrez Arizona Muse são algumas das trend setters que investiram na tendência: a ideia é combinar, por exemplo, o casaco de floral com perfume oriental do verão 2013 da Prada com uma clutch coberta pelo mesmo print; ou apostar no mesmo quadriculado Louis Vuitton no vestido e também na bolsinha de mão .

nyfw-street-day6-5c_crop
Anna Dello Russo, de Prada (Foto: Reprodução )

159997974_copy
Arizona Muse, de Louis Vuitton (Foto: Getty Images)

untitled-7_copy
Leigh Lezark, de Chanel (Foto: Getty Images)

161404902_copy
Florence Welch, de Givenchy (Foto: Getty Images)

paris-street-5-27d_1_crop
Delfina Delettrez, de Fendi (Foto: Reprodução )

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de uma temporada que deu destaque às golas, os estilistas olham para as mangas das peças e abusam das aplicações para adorná-las.

Os enfeites vão desde a trama vazada até a ponta revestida de pérolas, paetês e miçangas. Modelagens mais largas e acabamento com cordas pesadas também são recursos para destacar as mangas. Veja abaixo cinco formas de enfeitar essa parte das roupas, selecionadas pela WGSN:

TRAMAS VAZADAS

tramas-vazadas-620
Victoria Beckham Verão 2013 / Alexander Wang Verão 2013 / Rebecca Minkoff Verão 2013. Fotos: WGSN

As transparências dos tecidos vazados estão em alta e posicioná-las só nas mangas é uma boa opção para as mais discretas. O efeito é moderno e tira qualquer t-shirt branca do tédio.

CORDAS E TECIDOS PESADOS

cordas-pesadas-620
Moda de rua. Fotos: WGSN

Adicionar volume às pontinhas da manga também é tendência, podendo vir em cordas trançadas ou em tricôs pesados.

PAETÊS E PÉROLAS

lantejoulas-620
Peças de e-commerce e moda de rua. Fotos: WGSN

Aposte na aplicação de paetês, canutilhos e pérolas para dar um toque glam ao visual. É uma ótima pedida para quem é adepto do “faça você mesmo”!

BORDADOS

bordados-620
Rachel Comey Verão 2013 / N° 21 Verão 2013 / Nanette Lepore Inverno 2012/13. Fotos: WGSN

Seja na manga inteira ou em apenas alguns pontos, os bordados dão charme ao visual e podem fazer as vezes de acessório.

MANGAS LARGAS

mangas-largas-620
Preen by Thornton Bregazzi Verão 2013 / Marni Verão 2013 / Mary Katrantzou Verão 2013

As formas amplas estão em alta nas passarelas e nas ruas, chegando até as mangas, que podem ir até a altura do cotovelo.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )


Nem só de listras viverá o verão 2013. As passarelas internacionais engataram um romance também com as linhas do grafismo. O resultado é uma variedade de estampas com traços e formas de efeito poderoso, em versões geométricas como no xadrez da Louis Vuitton e nos looks superjovens da Chanel, p&b — outro hit da temporada — ou multicoloridas como visto nas novas coleções da Hermès e de Pedro Lourenço. Vai apostar na trend? Confira alguns dos ótimos exemplos dos desfiles de Nova York, Londres, Milão e  Paris.

Losango: a estampa no look ultrasexy da Balmain (esquerda) e, combinada com desenhos cute como o coração, deixando um ar girlie ao visual da Moschino

Quadrados e retângulos apareceram nos looks superjovens da Chanel

Mix de geometria no macacão Balmain e a proposta criativa no xadrez transparente de Marc Jacobs


Combine estampas diferentes em um mesmo look: Marni e Peter Som

Efeito visual poderoso com o grafismo da Cacharel e Clements Ribeiro

Coloridas e misturadas com desenhos, as estampas-desejo de Mary Katrantzou e Peter Pilotto

Efeito camuflado ou geometria multicolorida? O grafismo de Hermès e Pedro Loureço

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A era de ouro do cinema, com seus carrões e filmes em technicolor, é uma das influências mais fortes do verão 2012 no Hemisfério Norte. Com marcas como  Marni, Jill Sander, Rochas e Prada à frente do movimento, os looks ganham cores suaves, com rosas e verdes açucarados. Veja, a seguir, um resumo preparado pela equipe do portal de tendências WGSN.

Rochas, verão 2012
WGSN

Rochas, verão 2012
WGSN

Marilyn Monroe

Backstage do desfile da Rochas, verão 2012
WGSN

Cores e materiais

Couro ultramacio, colorido e maleável. Écharpes de seda, tricôs recobrindo bolsas e estampas delicadas com motivos inusitados (como de cozinha) estão entre os destaques.


Bolsa com crochê vintage
Thornberry.wordpress.com

Chanel, verão 2012
WGSN

Fendi, verão 2012
WGSN

Flores nos detalhes

O equilíbrio entre o clean, o minimalista e o decorativo quase kitsch é a chave dessa tendência. Os florais antigos chamam a atenção.

 


Prada, verão 2012
WGSN

Zac Posen, verão 2012
WGSN
Alice & Olivia, verão 2012
WGSN
FONTE: MODA SPOT

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esportivos

 

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Com os Jogos Olímpicos de Londres, não é surpresa que os temas esportivos tenham ganhado força para o verão europeu de 2012. Couro branco, detalhes coloridos, linhas enxutas, frisos pretos e inserção de plástico estão entre os destaques em marcas como Lacoste, Altuzarra e Aquascutum. Viseiras e mochilas repaginadas devem virar febre.

Do mar

FOTOSITE

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

O fundo do mar é uma inspiração forte no que diz respeito aos acessórios do próximo verão. Vimos conchas na Chanel, corais em Alexander McQueen e estrelas do mar na Versace. Fora esse toque um tanto kitsch, há muitas peças em peles de peixe, acabamentos perolado e sandálias que lembram equipamentos de mergulho. Para completar, muitas pérolas nas bijuterias.

Espírito cinquentinha

 

Prada /  Nina Ricci / Yves Saint Laurent - Verão 2012

Prada / Nina Ricci / Yves Saint Laurent – Verão 2012

A referência retrô estará em alta, com a década de 1950 influenciando a moda fortemente. Os designers misturaram o espírito ladylike com cores suaves e acessórios excêntricos. Mules, óculos de gatinho e bolsas de mão formais devem chamar a atenção. Marcas que apostaram nessa tendência: Rochas, Prada e Louis Vuitton

Mod couture

 

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni - Verão 2012

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni – Verão 2012

Um mergulho nos anos 1960 também será visto, com muitas referências dos estilos Mod e hippie (pense em margaridas, looks flower-power e bijoux de plástico coloridas). Enquanto as roupas focam nas linhas mais clean e modernistas desta época, os acessórios investem nas composições modulares e no exagero das cores. Bons exemplos na Marni, em Giambattista Valli e em Diane von Furstenberg

Déco tribal

 

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam - Verão 2012

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam – Verão 2012

Pode parecer improvável, mas a mistura do tribal com o déco deu certo. A ideia foi juntar referências do norte da África, em especial do Egito, com as formas geométricas, como o que foi visto nas bolsas de Derek Lam, Etro e 3.1 Phillip Lim.

Artesanal

 

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum - Verão 2012

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum – Verão 2012

Uma dissidência da tendência anterior, também focada na referência tribal. Mas o destaque aqui são as matérias primas naturais (penas, ráfia, contas) e técnicas artesanais, como o crochê. Cores fortes, como laranja e turquesa, convivem com tons naturais (marrom e bege). Burberry Prorsum, Donna Karan e Proenza Schouler fizeram peças com essa pegada para suas coleções.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )