victoria-beckham-neonVictoria Beckham (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

Se você nunca soube como introduzir peças fluo no seu guarda-roupa, talvez seja a hora oportuna de tentar. Dentre todos os tons de cores que existem no mundo, o famoso neon pode ser um dos mais difíceis e desafiadores de se apostar sem ser confundida com um vagalume.

tibi-neonTibi (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

Neste verão 2017 internacional, o fluo virou aposta (certeira) de grifes como Victoria Beckham, Tibi, Opening Ceremony e muitas outras. Ora concentradíssimos em acessórios iluminando a produção, ora tingindo modelos da cabeça aos pés – escolha o seu lado! -, os tons neon marcam gol e encantam a todos com modelagens “diretas e retas” como na Emilio Pucci e também com peças-desejo como o vestido vazado da italiana MSGM.

Se você pretende adotar a trend mas prefere não parecer um tenista em quadra, inspire-se nos looks propostos por diversas labels nesta temporada!

emilio-pucci-neonEmilio Pucci (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

opening-ceremony-neonOpening Ceremony (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

sies-marjan-neonSies Marjan (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

msgm-neonMSGM (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

jason-wu-neonJason Wu (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

alexander-wang-neonJason Wu (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

dion-lee-neonDion Lee (Foto: IMax Tree, Antonio Barros, Getty)

jeremy-scott-e-marni-e-ralph-laurenjpgJemery Scott, Marni e Ralph Lauren (Foto: Antonio Barros)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Um guia para adotar já as ideias quentes (e em sintonia com o inverno brasileiro) das coleções do pre-fall internacional, que desembarcam por aqui a partir deste mês.

pf1

JARDIM NOTURNO

O print floral perde o ar ingênuo e ganha alma dark, quase gótica, ao aparecer com fundo negro e em peças dramáticas, de visível vocação noturna. Dentre os nomes que apostaram na estampa reciclada estão Lanvin, Givenchy, Balmain e Giambattista Valli.

pppf88

ELITE DA TROPA

Tendência-chave do verão internacional, o militar não vai dar trégua no pre-fall e segue em sua encarnação ultrassofisticada, desta vez na companhia de coletes acolchoados e peles, como mostraram Altuzarra, Marni, Giamba, Alexander Wang, Proenza Schouler, Marni e Kenzo.

pf88

BOLA DENTRO

Outra influência militar, os botões laterais – herança dos uniformes dos marinheiros – decoram com elegância tanto calças pantalonas quanto casacões, aposta feita por labels como Balmain e Chloé. (VÍVIAN SOTOCÓRNO)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As slashed skirts, ou ‘saias fatiadas’, apareceram o suficiente em semanas de moda internacionais para afirmarmos que, sim, o modelo é uma tendência. E, melhor, pode sair das passarelas direto para as ruas.

É mais do que uma fenda lateral; são várias. Partindo da cintura ou de um pouco abaixo dela, as tiras de tecido, largas ou estreitas, deixam menos à mostra do que o modelo clássico, com um único corte lateral, comumente visto no tapete vermelho. Isso, graças à sobreposições de ‘fatias’.

O modelo foi apresentado em peças midi. Em longas, provavelmente, seria comparada àquela fantasia de odalisca. Ainda bem, não foi o caso. É elegante e, parece, bem confortável. Confira:

saias_620
A Maison Rabih Kayrouz, do estilista libanês que dá nome à marca, desfilou alguns modelos de slashed skirts na coleção outono-inverno 2013 / Fotos: Reprodução/Maison Rabih Kayrouz

As túnicas também ganharam versão slashed. Para as menos ousadas, a transparência entre as ‘tiras’ deixam as pernas à mostra, mas vestidas.

tunicas_620
As túnicas também ganharam versões slashed. E as grifes Marni, Thakoon e Maison Rabih Kayrouz adotaram o modelo na coleção outono-inverno / Fotos: AP Images, Reprodução/Thakoon e Reprodução/Maison Rabih Kayrouz

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

milan-street-5-24_crop
Miroslava Duma, com look Marni (Foto: Reprodução )

Pode reparar, há uma nova mania entre as fashionistas. Depois da febre dos conjuntinhos, a novidade agora é usar roupa e acessórios com estampas ou cores idênticas, camuflando uma peça na outra ao montar o look.

Anna Dello RussoMiroslava DumaDelfina Delettrez Arizona Muse são algumas das trend setters que investiram na tendência: a ideia é combinar, por exemplo, o casaco de floral com perfume oriental do verão 2013 da Prada com uma clutch coberta pelo mesmo print; ou apostar no mesmo quadriculado Louis Vuitton no vestido e também na bolsinha de mão .

nyfw-street-day6-5c_crop
Anna Dello Russo, de Prada (Foto: Reprodução )

159997974_copy
Arizona Muse, de Louis Vuitton (Foto: Getty Images)

untitled-7_copy
Leigh Lezark, de Chanel (Foto: Getty Images)

161404902_copy
Florence Welch, de Givenchy (Foto: Getty Images)

paris-street-5-27d_1_crop
Delfina Delettrez, de Fendi (Foto: Reprodução )

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de uma temporada que deu destaque às golas, os estilistas olham para as mangas das peças e abusam das aplicações para adorná-las.

Os enfeites vão desde a trama vazada até a ponta revestida de pérolas, paetês e miçangas. Modelagens mais largas e acabamento com cordas pesadas também são recursos para destacar as mangas. Veja abaixo cinco formas de enfeitar essa parte das roupas, selecionadas pela WGSN:

TRAMAS VAZADAS

tramas-vazadas-620
Victoria Beckham Verão 2013 / Alexander Wang Verão 2013 / Rebecca Minkoff Verão 2013. Fotos: WGSN

As transparências dos tecidos vazados estão em alta e posicioná-las só nas mangas é uma boa opção para as mais discretas. O efeito é moderno e tira qualquer t-shirt branca do tédio.

CORDAS E TECIDOS PESADOS

cordas-pesadas-620
Moda de rua. Fotos: WGSN

Adicionar volume às pontinhas da manga também é tendência, podendo vir em cordas trançadas ou em tricôs pesados.

PAETÊS E PÉROLAS

lantejoulas-620
Peças de e-commerce e moda de rua. Fotos: WGSN

Aposte na aplicação de paetês, canutilhos e pérolas para dar um toque glam ao visual. É uma ótima pedida para quem é adepto do “faça você mesmo”!

BORDADOS

bordados-620
Rachel Comey Verão 2013 / N° 21 Verão 2013 / Nanette Lepore Inverno 2012/13. Fotos: WGSN

Seja na manga inteira ou em apenas alguns pontos, os bordados dão charme ao visual e podem fazer as vezes de acessório.

MANGAS LARGAS

mangas-largas-620
Preen by Thornton Bregazzi Verão 2013 / Marni Verão 2013 / Mary Katrantzou Verão 2013

As formas amplas estão em alta nas passarelas e nas ruas, chegando até as mangas, que podem ir até a altura do cotovelo.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )


Nem só de listras viverá o verão 2013. As passarelas internacionais engataram um romance também com as linhas do grafismo. O resultado é uma variedade de estampas com traços e formas de efeito poderoso, em versões geométricas como no xadrez da Louis Vuitton e nos looks superjovens da Chanel, p&b — outro hit da temporada — ou multicoloridas como visto nas novas coleções da Hermès e de Pedro Lourenço. Vai apostar na trend? Confira alguns dos ótimos exemplos dos desfiles de Nova York, Londres, Milão e  Paris.

Losango: a estampa no look ultrasexy da Balmain (esquerda) e, combinada com desenhos cute como o coração, deixando um ar girlie ao visual da Moschino

Quadrados e retângulos apareceram nos looks superjovens da Chanel

Mix de geometria no macacão Balmain e a proposta criativa no xadrez transparente de Marc Jacobs


Combine estampas diferentes em um mesmo look: Marni e Peter Som

Efeito visual poderoso com o grafismo da Cacharel e Clements Ribeiro

Coloridas e misturadas com desenhos, as estampas-desejo de Mary Katrantzou e Peter Pilotto

Efeito camuflado ou geometria multicolorida? O grafismo de Hermès e Pedro Loureço

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A era de ouro do cinema, com seus carrões e filmes em technicolor, é uma das influências mais fortes do verão 2012 no Hemisfério Norte. Com marcas como  Marni, Jill Sander, Rochas e Prada à frente do movimento, os looks ganham cores suaves, com rosas e verdes açucarados. Veja, a seguir, um resumo preparado pela equipe do portal de tendências WGSN.

Rochas, verão 2012
WGSN

Rochas, verão 2012
WGSN

Marilyn Monroe

Backstage do desfile da Rochas, verão 2012
WGSN

Cores e materiais

Couro ultramacio, colorido e maleável. Écharpes de seda, tricôs recobrindo bolsas e estampas delicadas com motivos inusitados (como de cozinha) estão entre os destaques.


Bolsa com crochê vintage
Thornberry.wordpress.com

Chanel, verão 2012
WGSN

Fendi, verão 2012
WGSN

Flores nos detalhes

O equilíbrio entre o clean, o minimalista e o decorativo quase kitsch é a chave dessa tendência. Os florais antigos chamam a atenção.

 


Prada, verão 2012
WGSN

Zac Posen, verão 2012
WGSN
Alice & Olivia, verão 2012
WGSN
FONTE: MODA SPOT

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esportivos

 

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Com os Jogos Olímpicos de Londres, não é surpresa que os temas esportivos tenham ganhado força para o verão europeu de 2012. Couro branco, detalhes coloridos, linhas enxutas, frisos pretos e inserção de plástico estão entre os destaques em marcas como Lacoste, Altuzarra e Aquascutum. Viseiras e mochilas repaginadas devem virar febre.

Do mar

FOTOSITE

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

O fundo do mar é uma inspiração forte no que diz respeito aos acessórios do próximo verão. Vimos conchas na Chanel, corais em Alexander McQueen e estrelas do mar na Versace. Fora esse toque um tanto kitsch, há muitas peças em peles de peixe, acabamentos perolado e sandálias que lembram equipamentos de mergulho. Para completar, muitas pérolas nas bijuterias.

Espírito cinquentinha

 

Prada /  Nina Ricci / Yves Saint Laurent - Verão 2012

Prada / Nina Ricci / Yves Saint Laurent – Verão 2012

A referência retrô estará em alta, com a década de 1950 influenciando a moda fortemente. Os designers misturaram o espírito ladylike com cores suaves e acessórios excêntricos. Mules, óculos de gatinho e bolsas de mão formais devem chamar a atenção. Marcas que apostaram nessa tendência: Rochas, Prada e Louis Vuitton

Mod couture

 

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni - Verão 2012

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni – Verão 2012

Um mergulho nos anos 1960 também será visto, com muitas referências dos estilos Mod e hippie (pense em margaridas, looks flower-power e bijoux de plástico coloridas). Enquanto as roupas focam nas linhas mais clean e modernistas desta época, os acessórios investem nas composições modulares e no exagero das cores. Bons exemplos na Marni, em Giambattista Valli e em Diane von Furstenberg

Déco tribal

 

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam - Verão 2012

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam – Verão 2012

Pode parecer improvável, mas a mistura do tribal com o déco deu certo. A ideia foi juntar referências do norte da África, em especial do Egito, com as formas geométricas, como o que foi visto nas bolsas de Derek Lam, Etro e 3.1 Phillip Lim.

Artesanal

 

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum - Verão 2012

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum – Verão 2012

Uma dissidência da tendência anterior, também focada na referência tribal. Mas o destaque aqui são as matérias primas naturais (penas, ráfia, contas) e técnicas artesanais, como o crochê. Cores fortes, como laranja e turquesa, convivem com tons naturais (marrom e bege). Burberry Prorsum, Donna Karan e Proenza Schouler fizeram peças com essa pegada para suas coleções.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )