abre-tendencias-lfwCom o fim da temporada de inverno 2017 em Londres,nossa editora-chefe, Silvia Rogar, separou as tendências que prometem ocupar os closets fashionistas na estação mais fria. Anote:

tendencia-metalizados#1 Detalhes metalizados: brocados, bordados e apliques trouxeram o brilho do ouro e da prata para os looks da estação de forma delicada, mas nada discreta.

tendencia-grunge#2 Grunge: os shapes oversized, o contraste de texturas e o xadrez continuam inspirando as coleções, que bebem do revival dos anos 90.
tendencia-heavy-metal-6#3 Heavy Metal: com ilhoses, rebites e mais apliques de metal, as roupas trazem referência ao universo rocker de forma sofisticada.

tendencia-paete#4 Paetês: contraste perfeito às peças pesadas à la rocker, os paetês trazem um quê de fantasia à estação e vão brilhar muito em looks diurnos ou noturnos.

tendencia-veludo-molhado#5 Veludo molhado: aconchegante e quentinho, o veludo molhado é confortável no corpo e vem em shapes nada justos, como slip dresses, wrap dresses e sobrecasacas.

tendencia-militar#6 Militar: os uniformes militares se traduzem em casacas com abotoamento duplo e em uma paleta de verdes, azuis escuros e cáquis.

tendencia-anos-20#7 Anos 20: os shapes afastados do corpo, os comprimentos mini e as franjas trazem o charme das melindrosas em uma roupagem contemporânea e nada caricata.

tendencia-edredon#8 Edredom: volumosos e aconchegantes, casacos que mais parecem edredons enrolados no corpo serão a peça-curinga da temporada – não deu tempo de montar um look? Aposte no casacão statement.

tendencia-sapato-glitter#9 À la Dorothy: sapatos cobertos de glitter vão animar os dias cinzas de inverno, como sugerido pela parceria entre Giuseppe Zanotti e Mary Katrantzou.

tendencia-heavy-metal-7#10 Boot camp: em contraste aos delicados e fantasiosos sapatos de glitter, as botas baixas com detalhes de metal trazem o mood rocker para os pés e prometem ser o curinga da estação.
Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A Semana de Moda de Londres é conhecida como a mais sóbria das fashion weeks. Os desfiles têm sempre um toque moderno, mais sério e sofisticado. E, mesmo sendo a temporada de verão, jaquetas e calças são destaque. Por esse motivo, as passarelas surgiram recheadas de alfaiatarias descontruídas e em shapes inovadores, recortes transgressores e peças de muita atitude. Dessa amostra avant garde, as editoras  elegeram os looks, itens e silhuetas que vão fazer sucesso nas ruas. Anote!

20150923_lfw_oqvestir_01

Mary Katrantzou, Barbara Casasola, Roksanda Ilincic.

Blazers e coletes apareceram em versões máxi, de pegada boyfriend. O mix com saia de fenda deixa o look feminino. Mas, no geral, as peças foram usadas criando contrastes com calças fluidas, no melhor estilo office cool.

20150923_lfw_oqvestir_02

Barbara Casasola, Erdem e Issa.

As passarelas de Londres confirmaram a maior tendência da temporada: o decote ombro a ombro vem com tudo! Aqui, em versões mais minimalistas, fugindo do toque romântico do babados. Ainda mais fresh, o detalhe surgiu também em tops cropped.

20150923_lfw_oqvestir_03Jonathan Saunders, Roksanda Ilincic, Paul Smith.

O toque delicado das passarelas ficou por conta de slip dresses de shapes mais soltinhos e barras assimétricas. Fugindo do óbvio, os modelos trouxeram um color blocking fun, dando aos looks passagem livre para festas durante o dia.

20150923_lfw_oqvestir_04Christopher Kane e Topshop Unique.

Se o mood atual pede calças flare com barras bem largas, as passarelas londrinas foram na contramão, apostando nos modelos cigarettes. Mais sequinhas e parando acima do joelho, os modelos fizeram par com camisas de alfaiataria delicada.

 

Fonte: Blog OQVestir

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tom01

Anthony Vaccarello foi o primeiro grande nome a desfilar na temporada  de verão 2015 da semana de moda de Paris, que começou nesta terça-feira (23.09). Símbolo da moda sexy e expert em deixar à mostra sempre mais pele do que todos esperam, o estilista confirmou que na próxima estação as temperaturas serão altas – e não estamos falando do clima –, com a série de transparências desfiladas nas semanas de moda internacionais.

tom2

Além do estilista, foi Tom Ford quem endossou o time das peças quase translúcidas com vestidos que evidenciam até a menor das lingeries. Ainda em Londres, Burberry, Mary Katrantzou e o brasileiro Lucas Nascimento mostraram suas versões, que não se limitam a eventos noturnos, nem são obrigatoriamente sensuais.

ton3

Já em Milão, Blumarine colocou passarela adentro vestidos com aplicação de flores estrategicamente posicionadas para não revelar demais. Com hotpants e tops bold, Domenico Dolce & Stefano Gabbana exibiram vestidos decorados com poás e flores, enquanto Roberto Cavalli fez um mix da leveza da transparência com a rigidez do couro. Alguém ainda duvida que a palavra de ordem é mostrar? (VINICIUS ALENCAR)

transparencia0014

transparencia2

transparencia11

transparencia2b

transparencia0012

transparencia0013

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

kane-katrantzou-burberry

Christopher Kane, Mary Katrantzou e Bruberry são destaque (Foto: Getty Images)

Um emaranhado (lindo, diga-se) de cordas sobre transparências, elevou  a tendência navy ao degrau máximo do luxo na passarela de Christopher Kane. Na Erdem, mosaicos de penas compõem tubinhos ultra sofisticados.  Mary Katrantzou optou por estampas texturizadas com desenhos orgânicos e abstratos.

É como se os vestidos tivessem ganhado vida, assim como quadros pintados por artistas diversos. Fato é que a moda de Londres trouxe uma pegada mais artsy e decorativa, muito diferente do que acabamos de ver em Nova York. Quando não eram exatamente texturas, prints fantásticas como as da Burberry (com excelente styling street), dominaram os looks mais interessantes, consagrando a capital inglesa como lançadora de uma moda própria e autêntica.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

saia1
As saias trompetes de Issa e Mary Katrantzou  (Foto: Divulgação)

As coleções resort 2015, que são desfiladas entre maio e junho, se encaixam entre as principais estações do ano e ditam tendências que a gente simplesmente a-m-a pinçar. Depois do destaque pras maxiflores, calças baggy e grafismos, é a vez de dar atenção às saias trompetes, aquelas com babadinhos na barra. Algumas grifes já apresentaram que o modelito vem com força e promete conquistar as fashionistas que adoram um look girlie.

O modelito, que já apareceu nas passarelas do São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e no último verão da Dolce & Gabbana, vem com força total pra próxima temporada. Conhecida também como Fit and Flare, a peça justinha no corpo e ondulada na barra é superfeminina e permite várias combinações: t-shirts mais larguinhas, como no clique de Issa, ou um casaqueto de conjuntinho, tipo este rosa+amarelo apaixonante de Mary Katrantzou. Na foto abaixo, Prabal Gurung – que apostou na barra assimétrica – e Roberto Cavalli provam que os babados ainda podem aparecer em cima e embaixo. Tudo azul e franzido!

Das lisas às estampadas com texturas, das mais curtinhas às mais compridinhas, a saia é peça-chave do momento e ainda cabe em qualquer estação. Inspire-se nos cliques das coleções resort e prepare o look djá!

saia2
Os modelitos azuis de Prabal Gurung e Roberto Cavalli (Foto: Divulgação)

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Passada a maratona de desfiles da semana de moda de Londres, Silvia Rogar, redatora chefe da Vogue, aponta as 10 tendências que se destacaram nas passarelas – e que prometem chegar, em breve, ao seu guarda-roupa. Siga lendo e inspire-se neste guia do verão 2014 internacional.

tend1 (1)
A volta da bermuda: Emilia Wickstead; Jonathan Saunders; Mulberry e Topshop Unique (Foto: Getty Images)

 

A volta da bermuda
Os shorts, que reinaram absolutos nas últimas temporadas, estão com os dias contados: ao menos nas passarelas britânicas, a bermuda social roubou seu espaço nas coleções para o verão 2014.

tend2
Flores raras: Burberry; Erdem, Mary Katrantzou; Matthew Williamson (Foto: Getty Images)

Flores raras
Nas butiques londrinas, é sempre fácil identificar a chegada das coleções de verão: da noite para o dia, as flores passam a dominar as araras. Os desfiles para a próxima estação, porém, mostraram que os estilistas britânicos conseguiram fugir desta vez da mesmice, criando efeito 3D sobre as estampas, a exemplo de Mary Katrantzou e Matthew Williamson. Já Christopher Kane olhou para o tema de forma totalmente fresh, buscando inspiração no sistema reprodutor das flores – lembra o androceu e o gineceu das aulas de ciências na escola?

tend7
Efeito cintilante: Christopher Kane; Jonathan Saunders; Marques’ Almeida (Foto: Getty Images)

Efeito cintilante
No lugar dos metalizados, os tecidos surgem com brilho cintilante. O destaque é a versão furta-cor, aposta de Christopher Kane.

tend3
Pink flamingo: Preen by Thornton Bregazzi; J. JS Lee; Bora Aksu; Temperley (Foto: Getty Images)

Pink flamingo
Esqueça a Barbie e outras referências girlie: o rosa volta com força nesta temporada, tingindo peças com shape austero ou looks em estilo mulherão.

tend4
Quase longo: Erdem; Christopher Kane; Roksanda Ilincic; Lucas Nascimento (Foto: Getty Images)

Quase longo
O comprimento que desponta nas coleções vai um pouco além do médio: é a vez do vestido “quase longo”, que termina alguns centímetros acima do tornozelo – uma ideia serious chic!

tend9
Pé no chão: JW Anderson; Jonathan Saunders; Marios Schwab; Simone Rocha (Foto: Getty Images)

Pé no chão
Seguindo os passos de Céline e Osklen nas últimas estações, Jonathan Saunders, Mario Schwab e a brasileira Paula Gerbase, da 1205, trocaram o salto alto por modelos bem próximos do chão. A sandália de J.W. Anderson até lembra nosso Rider.

tend5
Plastificados: Felder Felder; Preen; Simone Rocha; Palmer//Harding (Foto: Getty Images)

Plastificados
Peças com plastic effect trazem toque esportivo ao look de verão e quebram o ar inocente dos tons pastel, como aconteceu nas coleções de Preen e Palmer/Harding.

tend8
Biker preciosa: Erdem; Antonio Berardi; Peter Pilotto (Foto: Getty Images)

Biker preciosa
Definitivamente, o casaco da temporada é uma jaqueta biker deluxe, com aplicações sobre o couro e acabamentos ultrassofisticados.

tend6
Suéter + saia: Antonio Berardi; Burberry; Christopher Kane; Erdem (Foto: Getty Images)

Suéter + saia
O look da vez é composto por suéter sobre saia. Uma das peças (faça sua escolha) precisa ser ultradecorada.

tend10
Pastel: Christopher Kane; Burberry; Mulberry; Preen (Foto: Getty Images)

Pastel
Os tons adocicados não vão dar trégua na moda e aparecem até em looks sexy e com linhas esportivas.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

coloridas983923
SEM MEDO DAS CORES: Erin Heatherton e Tabitha Simmons investiram nos prints supercoloridos da Dolce&Gabbana; já Rihanna, à direita, investiu em look de Mary Katrantzou, usado com as sandálias de efeito assinadas por Tom Ford (Foto: Getty Images e Reprodução/Instagram @badgalriri)

A dica vem dos itens grifados de famosas e fashionistas desfilados na última semana: a hora é de apostar nas estampas. Sejam em premières, em festas fashionistas ou aparições públicas, os looks de diferentes personalidades mostra que um bom print pode dar ânimo extra à produção e pontos adicionais de estilo.

O melhor? A oferta variada de opções, que vão dos looks supercoloridos assinados pela Dolce&Gabbana ou pela revelação da estamparia digital Mary Katrantzou (como no clique de Rihanna, logo acima), em versões na dobradinha do preto e branco, tanto em versão geométrica como em prints miúdos charmosos (como no conjunto de Harley Viera Newton, abaixo), nos florais ou nas diferentes variações do animal print. Quer inspiração para adotar a trend das famosas? Confira as diferentes produções ao longo da página e escolha a sua aposta predileta.

pb3489382
P&B: prints em versões geométricas nos looks de Amber Valletta (de Rouland Mouret), Christina Ricci (de Oscar de la Renta) ou em estampa miudinha, no conjunto de Harley Viera Newton, de Max Mara (Foto: Getty Images)

floral389232
FLORAIS DELICADOS: A clássica estampa em versões elegantes foi a escolha de Jessica Lowndes (de Zimmerman), Isla Fisher (de Dolce&Gabbana) e Katy Perry (de Prada) (Foto: Getty Images)

animalprint343
ANIMAL PRINT: Três versões da estampa de onça: moderna no look Kenzo de Rinko Kikuchi, delicada no vestido Max Mara de Olivia Wilde e no look clássico de Jerry Hall (Foto: Getty Images)

 

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dez tendências certeiras para manter o look atualizado até o final do ano

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda

A moda tem seus coringas eternos, mas as variações de estilo de cada temporada podem deixar em dúvida até a mais antenada das mortais. Aqui, dez tendências para apostar sem medo, até o final do ano.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-01

1// Preto & Branco

A dupla mais amada, clássica e chic da moda vai triunfar em 2013 como nunca antes. E, se em algumas temporadas branco e preto reinaram separados, cada um na sua, este ano os dois surgem unidos, em um único look ou por meio de peças bicolores. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Lá fora, Céline e Marc Jacobs foram algumas das grifes que investiram. Por aqui, Vitorino Campos, Gloria Coelho e Filhas de Gaia.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-02

2// Bolsa Saco

Em 2010, quando Alexander Wang criou a Diego Bucket Bag – bolsa saco com seus característicos spikes metalizados aplicados na base -, ele levantou a ideia de resgatar o modelo, uma febre absoluta na metade da década de 1990. Alguns anos depois (porque nem tudo na moda é sempre imediato), outras etiquetas, como a Louis Vuitton e a Marc by Marc Jacobs, se rendem completamente à bolsa. E acredite: você também vai desejar ter a sua a tiracolo, independentemente do estilo.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-03

3// Patchwork

Sabe aquela história do tudo ao mesmo tempo agora? Pois é. A moda resolveu aderir à máxima por meio de tramas de fios, aplicações e bordados, que se encontram em uma mesma peça para criar as mais inusitadas texturas. E é claro que o patchwork 2013 passa longe de retalhos simplórios que se unem. É sofisticado e ultraelaborado. Quem aposta no tudo junto e misturado? Proenza Schouler, Rodarte, Preen, Osklen e Triton, entre outras grifes.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-04

4// Special Suits

A notícia é das melhores para as fashionistas que atuam no mundo dos negócios. Afinal, o terninho vosso de cada dia estará no top of mind – inclusive daquelas que não precisam, necessariamente, trabalhar a bordo de um. E, este ano, o duo blazer + calça surge com uma alfaiataria arrojada e modernosa. Não à toa, são peças realmente especiais. Vale a pena conferir os de Stella McCartney, Mary Katrantzou, Pedro e Reinaldo Lourenço e Triton.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-05

5// Exotismo

“A influência oriental é muito forte em 2013”, decreta Andrea Bisker, diretora na América Latina do portal de tendências WGSN. E não há mesmo como duvidar disso. As referências made in Ásia ganharam passarelas importantes, como a de Miuccia Prada, que trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, detalhes que remetem a origamis e plataformas dignas de Harajuku girls. Se a cultura nipônica não é muito sua praia, há outra opção: os multicoloridos e fluidos shapes gipsy dos anos 1970.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-06

6// Transparência

Revelar-se é um dos mantras fashion em 2013. Mas esqueça qualquer transparência óbvia demais. Desta vez, você vai querer mostrar partes estratégicas do corpo não de cara, e sim por meio de sobreposições de tecidos levíssimos, como organza e tule, em um jogo criativo de diversas camadas. A trend se estende ainda aos acessórios. Clutches, braceletes, brincos, colares e outros complementos surgem feitos de plástico, materiais telados ou acrílico.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-07

7// Hot Colors

Quando se trata da cartela de cores, tons intensos saem na frente. Entre os mais-mais, azul-cobalto e tangerina continuam em alta. Outras cores que vão tingir nosso guarda-roupa? “O verde-esmeralda, que por sinal, é a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, além do verde-água”, define Andrea. Mas calma. Se você prefere mil vezes tons neutros, não se esqueça de que o optic-white – branco puro – também terá seu lugar ao sol.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-08

8// Saias

Não tem quem discorde: as saias mullet reinaram em 2012. E, neste ano novo, a assimetria continua sendo elemento-chave para essa peça tão querida do closet. Mas não exatamente a assimetria do longo atrás e mais curto na frente. A saia 2013 traz a assimetria nas laterais. Por exemplo: um lado é mais pontudo e comprido do que outro, formando uma charmosa linha decrescente na barra da peça. Para quem não curte tanto minimalismo contemporâneo, kilts xadrez também estarão na crista da onda.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-09

9// É máxi!

Quem é fã de peças longas, como saias, vestidos, caftãs e afins, pode comemorar desde já. Isso porque os maxicomprimentos reaparecem firmes e fortes – fazendo contraponto ao movimento cropped que liderou as temporadas de moda no ano passado. Mas vamos esclarecer: nada de optar por uma peça longilínea e pesada (como uma feita de lã ou couro). O bacana da tendência em 2013 é vir na companhia de tecidos leves, como seda, chifon, crepe etc. Tons neutros são igualmente bem-vindos.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-10

10// Esporte na veia

O mundo dos esportes vive uma paixão ardente com o da moda. Não à toa, inúmeras modalidades esportivas foram exploradas tanto por passarelas internacionais quanto pelas brasileiras – como esquecer as peças de apelo motorcycle de Alexander Wang e da Ágatha ou do desfile da Cori, inspirado no universo do tênis? As coleções, apresentadas para o verão 2012/2013, já davam uma amostra de como o sporty style surgiria agora: retrabalhado em tecidos superelaborados.

 

Fonte:  MdeMulher

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de uma temporada que deu destaque às golas, os estilistas olham para as mangas das peças e abusam das aplicações para adorná-las.

Os enfeites vão desde a trama vazada até a ponta revestida de pérolas, paetês e miçangas. Modelagens mais largas e acabamento com cordas pesadas também são recursos para destacar as mangas. Veja abaixo cinco formas de enfeitar essa parte das roupas, selecionadas pela WGSN:

TRAMAS VAZADAS

tramas-vazadas-620
Victoria Beckham Verão 2013 / Alexander Wang Verão 2013 / Rebecca Minkoff Verão 2013. Fotos: WGSN

As transparências dos tecidos vazados estão em alta e posicioná-las só nas mangas é uma boa opção para as mais discretas. O efeito é moderno e tira qualquer t-shirt branca do tédio.

CORDAS E TECIDOS PESADOS

cordas-pesadas-620
Moda de rua. Fotos: WGSN

Adicionar volume às pontinhas da manga também é tendência, podendo vir em cordas trançadas ou em tricôs pesados.

PAETÊS E PÉROLAS

lantejoulas-620
Peças de e-commerce e moda de rua. Fotos: WGSN

Aposte na aplicação de paetês, canutilhos e pérolas para dar um toque glam ao visual. É uma ótima pedida para quem é adepto do “faça você mesmo”!

BORDADOS

bordados-620
Rachel Comey Verão 2013 / N° 21 Verão 2013 / Nanette Lepore Inverno 2012/13. Fotos: WGSN

Seja na manga inteira ou em apenas alguns pontos, os bordados dão charme ao visual e podem fazer as vezes de acessório.

MANGAS LARGAS

mangas-largas-620
Preen by Thornton Bregazzi Verão 2013 / Marni Verão 2013 / Mary Katrantzou Verão 2013

As formas amplas estão em alta nas passarelas e nas ruas, chegando até as mangas, que podem ir até a altura do cotovelo.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )


Nem só de listras viverá o verão 2013. As passarelas internacionais engataram um romance também com as linhas do grafismo. O resultado é uma variedade de estampas com traços e formas de efeito poderoso, em versões geométricas como no xadrez da Louis Vuitton e nos looks superjovens da Chanel, p&b — outro hit da temporada — ou multicoloridas como visto nas novas coleções da Hermès e de Pedro Lourenço. Vai apostar na trend? Confira alguns dos ótimos exemplos dos desfiles de Nova York, Londres, Milão e  Paris.

Losango: a estampa no look ultrasexy da Balmain (esquerda) e, combinada com desenhos cute como o coração, deixando um ar girlie ao visual da Moschino

Quadrados e retângulos apareceram nos looks superjovens da Chanel

Mix de geometria no macacão Balmain e a proposta criativa no xadrez transparente de Marc Jacobs


Combine estampas diferentes em um mesmo look: Marni e Peter Som

Efeito visual poderoso com o grafismo da Cacharel e Clements Ribeiro

Coloridas e misturadas com desenhos, as estampas-desejo de Mary Katrantzou e Peter Pilotto

Efeito camuflado ou geometria multicolorida? O grafismo de Hermès e Pedro Loureço

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212