Estamos muito acostumadas a pensar no nosso guarda-roupa e looks sazonalmente – roupas de verão para o verão e roupas de inverno para o inverno. Mas uma vez que imaginamos tudo no mesmo lugar, é possível multiplicar o closet e ver novas oportunidades de looks, independentemente da estação do ano.

Então se você pensava em mover as roupas, sapatos e acessórios veranis para o fundo do armário quando o frio chegar, saiba que eles podem ser parte importante dos looks de inverno mais estilosos que estão por vir. Comprovando a teoria, nossa editora e co-founder Catharina Dieterich, mostracinco jeitos de usar suas peças de verão favoritas até nas temporadas mais frias! Deixe tudo anotado para quando o frio chegar, a gente nunca sabe quando o tempo vai virar:

“A t-shirt, item essencial no guarda roupa de verão de qualquer mulher não tinha como ficar de fora do inverno também, né? É só incluir na produção uma blusa justinha de e um lenço no pescoço, ou até uma turtleneck. Como eu sou fã do estilo setentinha, escolhi combinar a minha t-shirt tie dye dos Rolling Stones – que também sou muito fã! – com uma blusa na mesma cartela de cores, calça flare e o tênis que não sai dos meus pés e também é super 70’s, o Cortez.”

“Essa dica é pra quem, assim como eu, tem dias em que quer ousar mesmo! Quem disse que a rasteirinha não pode participar das produções de inverno? Nesse look eu brinquei com tons de rosa e vermelho – combinação chic e que está super em alta – na escolha do suéter, lenço na cintura e rasteira. Aí inclui uma meia estilosa na produção, e acho que arrasei, né?”

“Se você também é louca pela sua bolsa de palha e já morre de medo de ter que deixá-la de lado porque o verão vai acabar um dia, pode ficar feliz. Ela pode – e deve! – estrelar muitos looks de inverno. A dica é criar produções mais sóbrias ou monocromáticas para um resultado chic sem esforço.”

“Sabe aquela bata beeeem curtinha que você usou de saída de praia o verão todo? Pois bem, que tal colocar as pernas pra jogo nos dias de inverno mais ameno? Uma boa ideia é contrapor o comprimento reduzido com um maxi cardigan longo e botas nos pés. Ah! Se você for do time das que quase morrem de frio, se joga na meia calça!”

“Se você ainda não tem acessórios do mar – aka búzios, conchas, pérolas e afins – saiba que eles não são exclusivos das produções de verão. Olha que chic que ficam todos juntos combinados a um bom chunky suéter!”

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

PLUMAS EXUBERANTES
Em alta desde que o glamour retrô voltou à moda, há um ano, elas invadem o guarda-roupa festivo. Enquanto no verão 2017 da Prada (grife precursora da tendência), o decorativismo enfeitava looks pijama, ele surge agora de maneira mais exuberante, misturado inclusive com paetês. Quer investir em uma joia poderosa sem “emperuar” a produção? Escolha peças bold de cristal de rocha.

PAETÊ RETRÔ
Siga brilhando! Após dominar o dia a dia em versões que passeavam do boho ao artsy, o paetê reassume sua vocação para a noite. A graça é optar por peças com ares vintage, caso do vestido com modelagem 40’s.

FLORAL OITENTISTA
As flores são “o” print das coleções internacionais e ganham refresh estampando vestidos de mood oitentista – pense em mangas volumosas e microcomprimento. Em versão lavada, a estampa é ótima opção para fugir do branco total no Réveillon. Quem também ressurge é o efeito ruched, conhecido por aqui como franzido, como no vestido Iorane da foto acima.

LAYERING DE PLISSADOS
Nem só de micropeças 80s vive esta temporada de festas: para quem curte um look amplo e fresco, a bola da vez são os vestidos com camadas de plissados, que substituem os babados que foram tendência na estação passada. Valem tanto os brancos quanto os coloridos (perfeitos para as celebrações que antecedem o Natal).

VELUDO DRAMÁTICO
O tecido feminino e confortável segue em alta por mais uma estação, agora protagonizando peças opulentas, vide o vestido da Gucci com plissados dramáticos, uma ótima pedida para atualizar o little black dress. Acessórios em tons metálicos garantem o mood festivo – nos pés, troque o salto fino por um modelo plataforma.

CORSET COOL
Após cruzar a passarela do inverno 2018/19 da Louis Vuitton, o corset promete retorno triunfal à moda – o acessório é truque quente para contrapor vestidos festivos de shapes volumosos. Mas fuja radicalmente de opções que remetem a uma lingerie: o item da vez é mais luxuoso e cool. Dica de styling: é hora de resgatar a meia-calça preta fina, que confere acabamento sofisticado a looks com pernas demasiadamente à mostra.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Algumas peças que antes eram consideradas cafonas entraram de vez para o guarda-roupa das fashionistas. Desperte o seu lado geek, recupere algumas referências antigas e dê um toque divertido aos looks mais elaborados.

geek1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Associe a saia plissad a tricôs ou camisas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM GUCCI, MICHELA GRAZIA, IMAXTREE)

Pode parecer contraditório, mas combinar peças que no passado seriam vistas como um erro fashion surge agora como a receita de look certeiro para a temporada. Óculos pesados, meias com sandálias e sobreposições arriscadas de diferentes texturas, cores e estampas, que poderiam ter saído do guarda-roupa de uma vovó estilosa ou de um nerd dos anos 70, deram as caras na passarela de marcas como Gucci e Miu Miu.

Destacamos 6 truques para você se inspirar e adotar a tendência que garante produções ecléticas e bem-humoradas.

SAIA PLISSADA
A peça clássica vai bem com tricôs ou camisas mais compridas, compondo uma silhueta contínua e chique. Para fugir de uma produção antiquada, aposte em cores vibrantes ou tecidos metálicos. As mais ousadas podem ainda investir na combinação de meias com sandálias ou mocassins.

geek2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abotoe as camisas até o colarinho! (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM J’AI PERDU MA VESTE, IMAXTREE)

ATÉ O ÚLTIMO BOTÃO
Destacar o colarinho é um truque infalível para adotar a tendência geek. Basta vestir uma camisa de cor ou estampa contrastante com o resto do look e abotoá-la até o final para conseguir o efeito. Além de deixar o visual mais alinhado, ele dá um toque divertido à uma produção casual.

geek3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LAÇO NA GOLA
Em alta nessa temporada, o laço no pescoço é um ótimo artifício para dar um tempero geek ao visual. O resultado é comportado e feminino, basta combiná-lo à dupla jeans e tênis ou a uma saia de cintura alta. Na hora de usar, escolha modelos de camisa que já venham com o laço ou lance mão de uma fita para atualizar a camisa básica.

geek4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abra lugar no armário para peças vintage e mix de estampas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM NEMESIS BABE, THE STYLEOGRAPH)

(DES)COMBINANDO
Um vestidinho vintage é um ótima pedida para embarcar nessa tendência, assim como o mix de estampas. Misturar prints clássicos como listras e xadrez no mesmo look é uma aposta certeira, principalmente se as cores das duas peças ou dos acessórios estiverem coordenadas, deixando o visual moderno no ato.

geek5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate tudo com um chapéu ou boina (Foto: IMAXTREE, REPROUÇÃO INSTAGRAM LOUISE PANDO)

PEGADA MASCULINA
Inspire-se no guarda roupa masculino. Dê um toque atual ao visual preepy ao combinar o blazer com shorts de alfaiataria da mesma cor. A produção é moderna e versátil, e basta uma meia calça para adaptá-la aos dias mais frios. O chapéu ou boina é uma ótima alternativa para deixar a combinação ainda mais estilosa.

geek6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite em montar looks xadrez total (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM ANDREEA BOGDAN, STYLE DU MONDE)

XEQUE-MATE
Aproveite que os conjuntos estão em alta e componha um visual de impacto investindo no xadrez total. Vale ainda coordenar as demais peças e acessórios com uma das cores da estampa: a produção toda combinada fica cool.

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A WGSN observou que as cores vibrantes ultrapassaram os limites das roupas e foram parar nos acessórios, sobretudo nas meias. O recurso é uma ótima opção para alegrar o look de inverno e tirá-lo da mesmice. Veja abaixo quais tons de meia-calça serão usados na próxima temporada:

Tangerina e vermelho

O tangerina, tom eleito do ano de 2012, dominou a paleta de cores de meias nas semanas de moda da Europa, incluindo tons intensos e tons mais fechados como o laranja damasco e o queimado.

Azul

Azuis elétricos surgiram como uma nova opção de cor, muitas vezes misturados com vermelho ou preto para rejuvenescer o look.

Amarelo

Amarelos em tons limão e canário pode ser combinado com azul cobalto para criaa um visual descontraído.

Branco

Brancos sobrepostos a tons nude e rosa criam um clima romântico.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )


Consultora de moda mostra que, para cada ocasião, há uma peça que pode transformar o visual das mulheres nos dias mais frios.

Primeiro aconteceu nas passarelas. As coleções brasileiras outono-inverno 2010 desfilaram com muitas meias-calças. Aí as temperaturas começaram a cair um pouquinho e as meias-calças foram para as ruas. “É muito bom que as meias-calças estejam na moda”, diz Glorinha Kalil. “Elas são práticas, são versáteis, mas causam muitas dúvidas”.

As mulheres nas ruas tiram suas dúvida com a consultora de moda do Fantástico:

Qual é o melhor tipo de meia-calça pra quem tem pernas grossas?

Para quem tem pernas grossas, o melhor são as meias-calças escuras: pretas, marinho, café, qualquer uma delas. Escura diminui.

Meia-calça está na moda para qualquer idade, ou eu vou ter de segurar minha onda para usar meia-calça?

Não precisa segurar a onda. Pode usar tranquila. Meia-calça vai bem para todas as idades. Pode ser lisa, pode ser xadrez, pode ser rendada, depende do seu estilo.

Meia arrastão: pode usar de dia?

Jovens têm usado essas meias arrastão pretas até com aquele shortinho jeans, com botina, com coturno. Fica muito bonitinho. Agora, normalmente ela fica melhor de noite, especialmente as pretas.

Possibilidades infinitas
As dúvidas são muitas, porque as possibilidades são infinitas. Dá para usar meia-calça com saia no joelho, com mini-saia, com vestidinho. Dá para usar em forma de legging ou fusô, sem os pés, com sapatilhas, com saltinho ou com saltão. Basta trocar de meia-calça e você muda de roupa.

Glorinha explica: “Eu estou com uma roupa bem neutra: um paletó e uma saia e com as meias pretas escuras, bem opacas. Agora, suponha que eu seja convidada por uma amiga para ir almoçar e que eu queira deixar o meu visual mais leve. O que eu faço? Ponho uma meia-calça colorida, ou uma de bolinha ou bem esportiva, como essa xadrez”.

Meia-calça no coquetel
“Imagine que o convite seja para um coquetel no fim do dia ou uma exposição. O que fazer? Eu vou querer uma coisa mais leve, mais transparente. É também a boa hora para a meia arrastão”, indica Glória Kalil.

O que usar na balada?
“Agora é ir para a balada. Barzinho com amigos, e eu quero fazer a minha roupa ficar bem divertida. O que eu escolho? Uma meia calça estampada. No caso, de onça, a mais divertida de todas”, diz Glorinha.

Meia e legging
“Tem um jeito de deixar essa roupa ainda mais sofisticada? Tem. Com um legging rendado. Outra opção é uma meia arrastão transparente com muito brilho. A roupa se transforma em várias só por causa da mudança de meias”, aponta a consultora.

Visto Fantástico

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )
Marcas internacionais apostam em padronagens incomuns e cores fortes
Se neste inverno brasileiro as meias-calças já receberam atenção especial, para as próximas temporadas elas prometem ter destaque total nos looks. Pelo menos, é o que têm sido mostrado nos últimos lançamentos internacionais.
No início de julho, já havíamos divulgado a marca argentina MEDIASTINTAS, especializada em peças com estampas que imitam tatuagens e pinturas.
Mais recentemente, quem apresentou uma linha de meias-calças bem incomuns foi a marca Pretty Polly, em parceria com o estilista inglês Henry Holland, que tem Agyness Deyn como musa. As peças vêm com desenhos mais localizados, mas com um toque de descontração. Destaque para o modelo que imita uma cinta-liga. Além de preto, estão disponíveis em fúcsia, lilás e turquesa.
Também entram nesse conceito as meias da marca Pamela Mann, que há pouco tempo expôs seus lançamentos para o verão 2011 na feira londrina Pure*. Histórias em quadrinhos, estampas geométricas e um toque pop art dão o tom das peças, que vêm em cores muito vibrantes. Algumas ainda apresentam detalhes de rasgados e brilhos.

Marcas internacionais apostam em padronagens incomuns e cores fortes

Se neste inverno brasileiro as meias-calças já receberam atenção especial, para as próximas temporadas elas prometem ter destaque total nos looks. Pelo menos, é o que têm sido mostrado nos últimos lançamentos internacionais.

No início de julho, já havíamos divulgado a marca argentina MEDIASTINTAS, especializada em peças com estampas que imitam tatuagens e pinturas.

MEDIASTINTAS-meias calça-popMEDIASTINTAS-meias calças

Mais recentemente, quem apresentou uma linha de meias-calças bem incomuns foi a marca Pretty Polly, em parceria com o estilista inglês Henry Holland, que tem Agyness Deyn como musa. As peças vêm com desenhos mais localizados, mas com um toque de descontração. Destaque para o modelo que imita uma cinta-liga. Além de preto, estão disponíveis em fúcsia, lilás e turquesa.

Pretty Polly-meia calçaPretty Polly-meia calça-cinta liga

Pretty Polly-meias calçaMarcas internacionais apostam em padronagens incomuns e cores fortes

Também entram nesse conceito as meias da marca Pamela Mann, que há pouco tempo expôs seus lançamentos para o verão 2011 na feira londrina Pure*. Histórias em quadrinhos, estampas geométricas e um toque pop art dão o tom das peças, que vêm em cores muito vibrantes. Algumas ainda apresentam detalhes de rasgados e brilhos.

Pamela Mann-meia calça

Pamela Mann-meias calças

fonte: www.usefashion.com.br

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 5 )