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Melissa divulgou a nova coleção-cápsula da parceria com Karl Lagerfeldque começou em março de 2013. São quatro modelos: dois flats e dois saltos-altos. Para as fãs de rasteirinhas abertas, chega uma versão da Violatta (R$ 149,90), que ganha detalhes em imitação de pérola, um dos adereços favoritos do estilista. Já quem prefere sapatilhas irá se encantar com a nova Ultragirl (R$ 139,90) com aplicação à semelhança da gatinha Choupette, pet do kaiser que já é quase tão famosa quanto o dono.

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Para quem gosta de andar nas alturas, chegam o peep toe Pearl (R$ 219,90) – que também traz pérolas, dessa vez no salto –, e uma verdadeira audácia lagerfeldiana: o modelo Upside Down Heel (R$ 329,90) que, como o nome já indica, tem um salto que parece estar de cabeça para baixo. 

Os novos modelos chegam às lojas no começo de agosto em uma cartela de cores variada: a Violatta e a Upside Down Heel vêm em seis cores, já a Ultragil e a Pearl, em cinco.

Fonte: Vogue

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Quer estar em alta no quesito estilo? Então, pode descer do salto. Seja lá qual for o modelo que você não vai tirar do pé nesta temporada, é imprescindível que ele seja flat, das sapatilhas de bico fino que alçaram a stylist turned shoe designer Tabitha Simmons a nome quente da vez à bizarra papete de borracha e camurça enfeitada com cristais da coleção de verão da Prada.

O modelo “pé no chão” que será pinçado desse cardápio tão eclético, na verdade, é o que menos importa, já que se trata de uma mudança muito mais de atitude do que de estilo. “A superexposição causada pela internet abriu espaço para uma nova postura que vai na contramão do show off. Nela, o básico é extraordinário, e o dressing down é a maneira verdadeiramente cool de sair por aí”, analisa Costanza Pascolato, que teve o primeiro insight a respeito em janeiro passado, durante visita à feira Pitti Uomo, que acontece duas vezes por ano em Florença. “Enquanto a elite da imprensa fashion estava em Londres para os desfiles masculinos, mais de 25 mil anônimos do mercado de moda mundial desfilavam na cidade italiana vestindo looks surpreendentemente chiques e despretensiosos ao mesmo tempo, sem o menor desejo de serem fotografados para blogs.” (BARBARA MILGIORI)

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Sophia Webster US$ 250; Givenchy US$ 1.174; Jason Wu para Melissa R$ 160 (Foto: Patrick Demarchelier, Imaxtree, Getty Images e Divulgação)

Artes plásticas
Da nova rainha das sandálias divertidas Sophia Webster à mais dark entre as grifes de vanguarda Givenchy, nomes de peso mostram que o plástico colorido pode ser combinado a terninhos de pegada minimalista perfeitos para galeristas e fashionistas mais cabeça.

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H&M e Ancient Greek US$ 320 (Foto: Patrick Demarchelier, Imaxtree, Getty Images e Divulgação)

Hype do vovô
Por essa ninguém esperava: o chinelão com duas tiras grossas de couro entrelaçadas que é uniforme de vovôs ganha o fast-fashion em versão com carimbo H&M.

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Esporte fino
calçados que compõem o dress code de atividades ao ar livre inspiram flats luxuosas.

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Design de ponta
A ex-stylist Tabitha Simmons se consagra sapateira de mão cheia com seus flats de bico fino que deixam o pé elegante mesmo dispensando o salto.

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Com h maiúsculo
Loafers, brogues e mocassins saem do guarda-roupa deles e ganham as ruas de Paris, Nova york e Milão durante a última temporada de moda.

 

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Indian feast
Visto que dez entre dez marcas lançaram sapatilhas sem acabamento lateral inspiradas no shape do calçado típico dos trajes indianos, não resta dúvida de que é esta uma das compras certeiras da estação.

Fonte: Vogue

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Depois dos croquis, a Melissa divulgou fotos dos quatro modelos que levam assinatura de Karl Lagerfeld. Nesta primeira capsule collection – serão quatro ao longo do ano –, o estilista homenageia o Brasil e batiza uma das sandálias de Ginga (na foto, ela surge com listras em amarelo e rosa, mas o modelo será feito também na combinação verde e amarelo – o preço é R$ 219). O lado bem humorado do kaiser fica presente com o escarpim Incense (R$ 199), cujo salto tem o formato de um sorvete. Completam a coleção dois modelos flat, Glam e Melissima, ambos com bico fino (R$ 129 cada).

As sandálias levam um detalhe cute: um pingente com o perfil inconfundível de Lagerfeld. As novidades chegam às lojas brasileiras a partir da segunda quinzena de março.

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Fonte: VOGUE

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As coleções de primavera-verão 2010/11 brasileiras apresentam sandálias com cabedais bem fechados, como peep toes abotinados, sandal e opens boots. Confira…

Bottero traz solados em materiais naturais, como madeira e cortiça. Os cabedais trazem couros lisos e com texturas de cobra, além de tecidos com estampas, laços, pérolas, tachas, fivelas. A cartela de cores abre espaço para tons terrosos, nude, oliva e caramelo.

Paquetá apresenta construções em couros vazados, cobra fosca nobucada, couro atanado e camurça. Os saltos médios tem base um pouco mais larga, e aplicações de tachas, correntes e zíperes de metal. A linha ainda mostra peças rústicas, em tons naturais e couros transpassados e dourados.

Inpirada no romantismoVia Marte alcança variados formatos com detalhamento de flores e pedras. Os formatos aparecem em aplicações de tachas, fivelas, cadarços e metais. Cartela de cores apresenta tons terrosos, branco, malva, turquesa e cereja.

Inovando com conceito customização em calçadosMelissa + Gaetano Pesce traz estes círculos vazados, ligados entre si apenas por suas bordas. O modelo se transforma com a criatividade do consumidor utilizando uma tesoura.

Na Europa, a coleção de inverno 2010/11 ALDO by Julian Louie mostra que ainda haverá fôlego para estes modelos fechados e pesados nas próximas estações. Estão são feitos com camurça e tecidos, ganhando estética tribal.

Fonte: USEFASHION

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