sobreviventes-abre_-_copia

Foi-se o tempo em que a regra era renovar completamente o guarda-roupa a cada estação. Quer seja por maior consciência em relação ao consumo ou seguindo a máxima “não se mexe em time que está ganhando”, as it-girls e fashionistas seguem apostando em alguns truques de styling, modelagens e acessórios há pelo menos três temporadas. Veja nossa seleção de tendências sobreviventes:

sobreviventes-1

1. Denim on denim
A sobreposição de tons e texturas de jeans continua forte, para a alegria das mulheres que colocam a praticidade acima de tudo no visual. Experimente conjuntinhos combinados para um look mais clássico ou se entregue de vez ao contraste de lavagens para modernizar.

sobreviventes-2

2. Choker
As coleiras e gargantilhas que faziam a festa nos anos 90 voltaram à moda com o revival da década, desta vez com o nome “importado” de choker. Diferente de reviver literalmente as peças – como as saudosas de estilo tattoo e os cordões de veludo –, opte pelos modelos que usam materiais diferentes, como metais de banhos variados e pedras e cristais.

sobreviventes-3

3. Metalizados
Para o dia ou para a noite, o guarda-roupas segue pegando emprestado o brilho dos metais preciosos. Democrática, a tendência funciona do escritório à festa: basta trocar o tailleur com fios de lurex pelo longo de paetês.

sobreviventes-4

4. Minibags
Nada de grandes sacolas cheias de cacarecos: a fashionista contemporânea precisa de muito pouco para enfrentar a série de rendez-vous do seu dia a dia, e as dimensões da bolsa acompanham esta tendência. Caso você não seja tão econômica nos seus pertences, experimente combinar duas bolsas no mesmo look.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já estamos no meio de novembro e 2016 está chegando ao fim. Muitas tendências rolaram ao longo do ano, que passou voando, e sempre surge uma regra ou outra de moda que às vezes acabam limitando o nosso estilo. Por isso temos um desafio para você fazer antes que o ano acabe: dê a louca e quebre algumas dessas fashion rules!

É lógico que essas “regras” são pura convenção social, nós defendemos totalmente o pensamento de que você deve se vestir e se comportar do jeito que se sentir confortável. Sandálias e meias eram um NÃO enorme no mundo da moda, e nós vimos muito dessa tendência – que para algumas pessoas pode ser duvidosa – em looks maravilhosos e cheios de estilo. E isso só prova que essas regras existem, mas que você não tem obrigação nenhuma de seguí-las. Então, para você aproveitar o fim do ano e realizar todas as suas vontades fashion, vamos te contar 5 regras de moda que estão totalmente permitidas quebrar AGORA! Se joga:

1. Vestidos e calças não combinam

Na verdade, o resultado dessa dupla inesperada pode ser muito mais cool do que você imagina. Então combina o vestido que quiser com a calça que você preferir e experimente esse combo.

0322f22398

2. Não misturar acessórios prata e dourado

Não, você não precisa escolher entre um ou outro. Faça um mix de metalizados e arrase cheia de acessórios – aproveite para quebrar uma regra bônus e esqueça essa história de que menos é mais, use tudo junto e misturado!

3940b5138d

3. Paetê é só para os looks noturnos

Você pode brilhar durante o dia SIM! Faça o melhor de todas as peças do seu closet e adicione um pouco de brilho para deixar o seu look do dia a dia muito mais legal e interessante.

0054fbb576

4. As baixinhas/altas/curvilíneas não podem usar certos tipos de roupas

Todo mundo pode usar o que quiser, é tudo uma questão da peça ser do tamanho certo e ter o caimento correto. As baixinhas podem usar saia longa, as meninas cheias de curvas podem (e devem) se jogar sem medo nas modelagens mais justas e as altas ficam maravilhosas de salto.

7d702b9498

5. Você deve ter um estilo definido

É legal ter uma personalidade fashion definida – ser a amiga rocker, boho ou girlie – mas você pode ficar a vontade para pirar e experimentar vários outros estilos. Vá de acordo com o sua vontade e seu humor do dia e não se prenda à só um estilo. aproveite para tentar de tudo!

a8f58482de

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
metalizados-tendências-verão-2015-spfw-00Para quem gosta de brilhar o Verão 2015 será um momento propício para isso – pelo menos é o que pode ser observado até o momento na São Paulo Fashion Week.

Na Tufi Duek o brilho ficou por conta dos vestidos curtos, que vieram com a inspiração futurista dos anos 60. Giuliana Romanno também apostou nos vestidos metalizados, mas com tecidos mais leves e mais fluidos, que envolviam o corpo em todas as suas curvas.

Gloria Coelho apostou nos maxi paetês, que vieram em formas retangulares – um pouco mais opacos, mas sem perder o glamour. Na Pat Pat’s os esforços não foram poupados para chamar a atenção – o tecido metalizado surgiu imponente e colorido, em jaquetinhas, calças mais curtas e mesmo em tops e shortinhos.

Para as mais discretas, Vitorino Campos e Raquel Davidowicz abriram mão de peças completamente metalizadas e apostaram em detalhes, sem perder a elegância.

 

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-13Tendências Verão 2015 – Inspiração anos 60 na Tufi Duek

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-15Tendências Verão 2015 – Vestidos metalizados na Tufi Duek

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-11

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-01Maxi paetês no desfile da Gloria Coelho.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-03Tendências Verão 2015 – Metalizados na coleção Pat Pat’smetalizados-tendências-verão-2015-spfw-06Tendências Verão 2015 Pat Pat’s trouxe tecidos metalizados.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-08Detalhes metalizados na coleção da Raquel Davidowicz para o Verão 2015.

metalizados-tendências-verão-2015-spfw-10Tendências Verão 2015 – Detalhes metalizados na coleção de Vitorino Campos

 

Fonte: Fashion Bubbles

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Que preto é uma boa tonalidade para quem não quer errar durante os eventos, não é novidade. Mas, quem disse que o look precisa ser básico? Com tecidos diferentes, truques de beleza e combinações espertas de acessórios, o resultado pode ficar poderoso e (nada!) básico. Marie Claire listou as lições de estilo vistas nos looks pretos de Emma Watson, estrela de “Harry Potter” e considerada um ícone fashion. Confira:

emma_watson_montagem_1

APOSTE NOS TONS METALIZADOS
Se você quer mesmo um vestido mais simples, faça como a atriz e aposte em acessórios metalizados, como a bolsa marrom com dourado envelhecido. Observe que até o esmalte usado por Emma é cinza opaco. O escarpin, com detalhes transparentes na frente, chamam atenção para os pés. Se o look é básico, vale investir num make mais ousado, como o batom vermelho e olhos em tons mais escuros. O corte joãozinho da atriz não a impediu de fazer um penteado diferente, ao deixá-lo com aparência molhada e dividi-lo todo de um lado. O resultado foi um visual clássico, com toques modernos, que funciona bem tanto durante o dia quanto à noite.

emma_watson_montagem_2

 

QUANTO MAIS BRILHO, MELHOR
Gosta de looks com brilho porque eles chamam mais atenção, mas nunca sabe como usar durante o dia? Opte por vestidos que brilhem de forma mais discreta, como o modelo de lurex usado pela atriz. Até a clutch usada por ela, de material semelhante, tem um estilo mais delicado. Já os sapatos são destaque por misturar os paetês pretos e prateados no mesmo tom do vestido e dos anéis. Apesar de usar o batom vermelho, a maquiagem de Emma não ficou carregada, pois a atriz a combinou com tons mais claros nos olhos. Para inovar no corte mais curto, ela prendeu o pouco cabelo para trás e dividiu-o também de um dos lados.

emma_watson_montagem_5

NUDE FAZ A DIFERENÇA
Sabe aquele vestido tubinho preto? Pode ganhar um ar mais sofisticado se tiver algum detalhe nude, como a peça usada por Emma, com a parte do busto quase da cor de sua pele. Para quebrar a delicadeza do look, ela optou por sandálias plataforma de salto superalto e mais grosso, que chamam atenção. Apesar do make delicado, a atriz, que sempre investe em penteados diferentes, prendeu o cabelo – então na altura dos ombros – para trás e deixou fios e mechas soltas na frente.

emma_watson_montagem_4

 

VESTIDO + CALÇA: COMBINAÇÃO OUSADA
Assim como outras famosas que têm escolhido usar calça nos red carpets, Emma também já aderiu ao estilo. No entanto, não abriu mão do vestido e combinou as duas peças, ousando ainda mais com o tomara-que-caia. O look poderia ter ficado exagerado caso a atriz usasse alguma joia grande. Mas, sempre delicada, Emma preferiu apostar no penteado com cachos mais elaborados, boa opção para quem tem o cabelo na altura do pescoço.

emma_watson_montagem_3

MENOS MAKE, MAIS FENDAS
Para arrasar em eventos de gala à noite, escolha um vestido preto de tecido liso, mas cheio de fendas e recortes. Emma não teve medo de errar e combinou o longo com um escarpin, ao invés de uma sandália mais delicada. O truque para não ficar vulgar é fazer como ela: usar, neste caso, uma maquiagem de tonalidade nude e prender o cabelo para trás de forma simples. A sensualidade no visual ficou completa com um maxibrinco alongado em apenas uma orelha. Ousadia pouca é bobagem, né?

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já abordamos inúmeras vezes aqui as principais tendências da temporada de Inverno 2013. Porém na hora de adquirir peças novas ou montar um look você se confunde e nem sabe mais o que está na moda? Tenha calma! Preparamos um apanhado especial das grandes apostas da estação, com peças já disponíveis nas lojas da marca, para você arrasar no visual.

Metalizados

Quer apostar em uma peça chamativa que revele que você está antenada nas tendências? Invista nos metalizados, principalmente em dourado. Graças às inspirações barrocas, o tom de ouro é uma das principais cores da temporada.

SKININ
Skinnies Maria Filó

Militarismo

O militarismo já virou um clássico, e retorna na estação mais fria principalmente com as parlas e coletes em verde oliva. Elementos da aviação também estarão em alta, como casacos e coletes de pelo. As estampas camufladas, também inspiradas pelo tema militarista, também irão bombar.

MILITARISMO
Parka Marisa e colete Maria Filó

MILITARISMO 2
Calça e t-shirt Marisa

 

Cinza Mescla

Lembra aquele moletom que você tinha antigamente que tinha uma cor cinza de aspecto esfumada? Querm diria que o tom seria tendência no futuro? Ele pode compor estampas ou peças lisas, é ótimo para combinar com preto, por exemplo.

MESCLA
Casaco e vestido Marisa

 

VERMELHO
Saia e blusa Marisa

 

Off-white

Outra proposta fortíssima para a temporada, que já apareceu na semana de moda de Paris nos desfiles de Stella McCartney e Alexander McQueen é o look total off-white. Clássica, a cor fica super chique se usada nos dias de temperatura mais baixa.

OFF WHITE
Vestido Maria Filó e short Marisa

 

 

FONTE: FASHION BUBBLES

 

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quando aparece uma nova tendência a grande dúvida é até quando ela vai ficar e se realmente vale a pena gastar dinheiro nela sem correr o risco de deixar alguma peça esquecida no fundo do guarda roupa.

Por isso, selecionamos 5 tendências que bombaram em 2012 e que ainda vão continuar fazendo sucesso na moda em 2013.

Dá só uma olhada na galeria e veja no que ainda vale a pena investir!

METALIZADOS

tendencias-2012-2013-metalizados
Metalizado – Giambattista Valli, Diane Von Furstenberg e Emporio Armani

PEPLUM

tendencias-2012-2013-peplum
Peplum – Pierre Balmain, Alexander McQueen e Burberry Prorsum

TOP CROPED

tendencias-2012-2013-top-cropped
Top Cropped – Miu Miu, Balenciaga e Jason Wu

TRANSPARÊNCIA

tendencias-2012-2013-transparencia
Transparência – Chloé, Nina Ricci e Valentino

CONJUNTINHO

tendencias-2012-2013-conjuntos
Conjuntinho – Prada, Proenza Schouler e Stella McCartney

FONTE: GLOSS

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os metalizados, uma das tendências das passarelas para o inverno 2012, surgiram com força total direto dos guarda-roupas estilosos da modelo Kate Moss e das atrizes Jennifer Lopez e Ashely Madekwe. Em diferentes estilos, o trio abusou do brilho prateado para acender suas produções em festas e eventos ao longo da última semana.

A top Kate Moss apostou em um terno prateado na noite do dia 03.05, para um leilão beneficente em Londres, ao lado de seu marido, o roqueiro Jamie Hince, na aposta mais moderna dentre os três looks. Na mesma noite, Jennifer Lopez, que exibe figurino cheio de sensualidade semanalmente no palco do programa American Idol, surgiu com look mais comedido, de calça skinny preta e uma camiseta brilhante para assumir sua posição de jurada da competição.

Já a atriz Ashley Madekwe, do seriado de sucesso Revenge, prestigiou o estilista Naeem Khan com um de seus modelos, pequenos paineis prateados, para um jantar com o estilista no hotel Chateau Marmont, em Los Angeles.

Pouco a pouco, o brilho metalizado vai ganhando espaço no tapete vermelho: no mês passado, a atriz Catherine Zeta-Jones surgiu com um vestido elegante ao lado do marido Michael Douglas na abertura do Festival de Tribeca, em Nova York; em look similar, a atriz Rose McGowan optou por um longo de um ombro só, com brilho mais acentuado, para premiação em Los Angeles. Jennifer Lopez, novamente no palco do American Idol, também já apostou na tendência, combinando top branco casual com saia longa metalizada e vários colares longos como opção para os vestidos ousados que geralmente escolhe no programa.

Durante a última edição do São Paulo Fashion Week, Vogue também apontou a tendência dos metalizados como uma das apostas fortes para o inverno 2012, na mão do decorativismo, direto das passarelas nacionais nos desfiles das grifes Tufi Duek, Iódice e Alexandre Herchcovitch. E aí, vai encarar?

 

 

Fonte: Revista Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de seis dias de evento e 32 desfiles, o SPFW lançou dezenas de propostas para a temporada de verão 2013. Veja a seguir cinco tendências desfiladas que têm tudo para invadir as ruas na próxima estação:

Metalizados

Dourado e prata já tinham marcado presença nas coleções nacionais de inverno 2012 e a onda dos metalizados parece que continua com força. Para o verão 2013, marcas como Ellus e Juliana Jabour apostaram, por exemplo, em tons metalizados de verde e azul.

Adriana Degreas; Ellus; Juliana Jabour e Osklen

Shorts esportivo

O shorts é daquelas peças que não podem faltar no guarda-roupa de verão. Para a temporada quente de 2013, os estilistas propõem uma modelagem mais ampla e com pegada mais esportiva.

Animale; Colcci; Ellus e Forum

Estampas brasileiras

Cidades brasileiras como Salvador, Belo Horizonte e Belém surgiram em estampas de diversas coleções. Ronaldo Fraga e Forum foram algumas das marcas que apostaram em temáticas nacionais, levando aves do Pará e drinques de caipirinha para a passarela.

Adriana Degreas; Forum; Osklen e Ronaldo Fraga

Colete

O colete despontou como peça-chave para o verão 2013. Estruturados e com grandes lapelas, eles surgiram nos desfiles de grifes importantes como Triton e Forum.

Ellus; Forum; Juliana Jabour e Triton.

Cores cítricas

Depois de aparecer no último Fashion Rio, as cores cítricas, como rosa-choque, verde-limão e amarelo, deram o ar da graça também no SPFW.

Cavalera; Tufi Duek; Forum e Triton.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de seis dias de desfiles que movimentaram o SPFW, já é possível apontar algumas das principais tendências que devem nortear o inverno 2012. Confira a seguir as principais propostas apresentadas nas passarelas paulistanas:

Mix de materiais

Uma das tendências mais fortes da temporada foi a mistura de tecidos. Quase todas as marcas que desfilaram suas coleções na semana de moda apresentaram pelo menos um look composto por um mix de materiais e texturas. Veja alguns exemplos:

Metalizados

A tendência já tinha aparecido na temporada de verão 2012 das semanas de moda internacionais e acabou também surgindo com força no SPFW. Dourado, prata e bronze devem dar brilho à temporada de inverno nacional.

Veludo

O tecido é a cara do inverno e apareceu em casacos, saias, vestidos e até macacões.

Cores

Preto total: o bom e velho look inteiramente preto permeou diversas coleções. Nas passarelas da Ellus e de Reinaldo Lourenço, a cor foi protagonista.

Tons terrosos: para equilibrar os looks em total black, as tonalidades terrosas, como marrom, ocre e bege, também surgiram como aposta para o inverno.

Barra nos joelhos

O comprimento da vez pede barras das saias e dos vestidos na altura dos joelhos.

Aplicações

Bordados, canutilhos, paetês e cristais foram aplicados nas peças para dar mais graça aos looks.

 

Fonte :MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )