Depois de uma temporada que deu destaque às golas, os estilistas olham para as mangas das peças e abusam das aplicações para adorná-las.

Os enfeites vão desde a trama vazada até a ponta revestida de pérolas, paetês e miçangas. Modelagens mais largas e acabamento com cordas pesadas também são recursos para destacar as mangas. Veja abaixo cinco formas de enfeitar essa parte das roupas, selecionadas pela WGSN:

TRAMAS VAZADAS

tramas-vazadas-620
Victoria Beckham Verão 2013 / Alexander Wang Verão 2013 / Rebecca Minkoff Verão 2013. Fotos: WGSN

As transparências dos tecidos vazados estão em alta e posicioná-las só nas mangas é uma boa opção para as mais discretas. O efeito é moderno e tira qualquer t-shirt branca do tédio.

CORDAS E TECIDOS PESADOS

cordas-pesadas-620
Moda de rua. Fotos: WGSN

Adicionar volume às pontinhas da manga também é tendência, podendo vir em cordas trançadas ou em tricôs pesados.

PAETÊS E PÉROLAS

lantejoulas-620
Peças de e-commerce e moda de rua. Fotos: WGSN

Aposte na aplicação de paetês, canutilhos e pérolas para dar um toque glam ao visual. É uma ótima pedida para quem é adepto do “faça você mesmo”!

BORDADOS

bordados-620
Rachel Comey Verão 2013 / N° 21 Verão 2013 / Nanette Lepore Inverno 2012/13. Fotos: WGSN

Seja na manga inteira ou em apenas alguns pontos, os bordados dão charme ao visual e podem fazer as vezes de acessório.

MANGAS LARGAS

mangas-largas-620
Preen by Thornton Bregazzi Verão 2013 / Marni Verão 2013 / Mary Katrantzou Verão 2013

As formas amplas estão em alta nas passarelas e nas ruas, chegando até as mangas, que podem ir até a altura do cotovelo.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os cílios postiços podem virar item secundário para as fãs de maquiagem. Nos Estados Unidos, a nova moda são os “acessórios” para os cílios. Os produtos começaram a ser vendidos no site Etsy, site conhecido por reunir peças artesanais e únicas.


Diversos materiais são usados na confecção do acessório; na imagem, modelo com miçangas (Foto: Reprodução/Etsy)

O produto começou a ser vendido pela usuária Spirys. Porém, versões mais simples feitas por outras artesãs também estão disponíveis no site. Segundo a descrição na página oficial, a artesã certifica que os produtos são de qualidade e podem ser aplicados com a cola usada em cílios postiços. Ela também explica a variedade de materiais usados, como miçangas, por exemplo. Cada par é vendido por US$ 15, cerca de R$ 25, além da taxa de envio para o Brasil.

Fonte: R7

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )