Aproveitando a onda do “see now, buy now” (“veja agora, compre agora”) que dominou a semana de moda de Nova York (NYFW) temporada Primavera/Verão 2017, a Pantone resolveu divulgar antecipadamente sua lista das 10 cores da estação.

Vamos aos nomes das cores (sempre um pouco complexo, pois se referem muitas vezes a flores e outras plantas que não estamos habituados) do Report Primavera 2017 da Pantone:

Niagara 17-4123

pantone-cor-da-primavera-niagara

Confortável, seguro e descontraído, esse tom de azul bem de denim foi usado por Carolina Herrera, Zac Posen e Joseph Altuzarra.

Primrose Yellow 13-0755 (a flor prímula amarela)

pantone-cor-da-primavera-primrose-yellow

Assim como várias outras cores da lista, esse tom solar lembra flores e nos remete à natureza. Vários estilistas usaram a cor combinada com a Island Paradise, mais fria, e com a Hazelnut (mais quente).

Lapis Blue 19-4045 (a pedra Lapis azul)

pantone-cor-da-primavera-lapis-blue

A cor Lapis Blue deixa o tradicional marinho mais vibrante.

Flame 17-1462 (chama)

pantone-cor-da-primavera-flame

Um laranja avermelhado bem quente. Usado por Rag & Bone, Gabriela Hearst e Lela Rose, além de Tory Burch.

Island Paradise 14-4620 (ilha Paraíso)

pantone-cor-da-primavera-island-paradise

Um azul refrescante usado por Victoria Beckham, Lela Rose e Christian Siriano, que combinou com a Flame.

Pale Dogwood 13-1404 (planta que tem uma flor clarinha)

pantone-cor-da-primavera-paledogwood

Pode ser vista como uma extensão do Quartzo Rosa, que foi uma das duas cores de 2016. J.Mendel, Banana Republic, Ryan Roche, Baja East e Lacoste usaram.

Greenery 15-0343 (verdura)

pantone-cor-da-primavera-greenery

Zac Posen, Trina Turk e Cynthia Rowley usaram uma boa dose do tom, além de Michael Kors, que combinou com Island Paradise e Lapis Blue.

Pink Yarrow 17-2034 (florais da Califórnia)

pantone-cor-da-primavera-pink-yarrow

Uma cor bem festiva, que as mulheres conhecem muito bem porque foi um tom forte em maquiagens durante muito tempo.

Kale 18-0107 (tipo de couve)

pantone-cor-da-primavera-kale

A cor que lembra natureza está ultrapassando as barreiras dos sucos detox e deve pegar nas roupas.

Hazelnut 14-1315 (avelã)

pantone-cor-da-primavera-hazelnut

É uma cor neutra com um tom quente. Usada por Kanye West e Dennis Basso

 

Fonte: Glamour

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

house-of-holland-inverno2017

Calças metálicas ganharam um companheiro de tendência: calças também passaram a brilhar nas passarelas de grifes internacionais. Em looks ora com pegada vintage ora moderna, partes de baixo metálicas incrementam produções que podem ser usadas fácil, fácil, à luz do dia. Aprenda com a House of Holland, Isa Arfen, 1205 e Michael Kors pra arrasar no look do dia:
Lá no alto, House of Holland troca a alfaiataria básica por uma versão “páh”. Lembra que a gente falou que blazer brilhante é tendência? Olha aí o sobretudo também entrando no jogo.

isa-arfen

Isa Arfen  mostra o look em versão cropped. Viu só como não é nenhum bicho de sete cabeças? O jeito seguro de vestir calça metálica é deixar o resto da produção em tons clássicos.

1205-inverno-2017

Aqui, 1205 usa a tendência como peça-chave do visu. No lugar do fundo branco, pode optar por outras cores clássicas também, como preto, cinza ou azul-marinho.

michael-kors-inverno2017

Já Michael Kors compõe a calça brilhante, também em versão cropped, com um visual casual chic: camisa branca, moletom cinza, sobretudo bege e sapatilha preta de verniz. Bem fácil de copiar!

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

slip-dress-nas-colecoes-de-pre-fall-2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ícone dos anos 90, o slip dress se confirma como a peça must have de 2016. Depois de fazer seu comeback nas passarelas internacionais de verão 2016 e dar pinta nas coleções nacionais no último SPFW de inverno 2016, o modelo com perfume boudoir invade o pre-fall, provando que não deve sair da wish list fashionista tão cedo.

Chanel e Michael Kors exibiram versões glam perfeitas para usar do casamento ao gala. Já Riccardo Tisci levou um toque grunge aos modelos com detalhes rendados da Givenchy ao combinar com parkas e coturnos pesados. Na italiana Philosophy, de Lorenzo Serafini, o vestido-camisola aparece com estampas delicadas e acento boho, para agradar em cheio as mais românticas. Aposte nas layers ou no minimalismo cool à la Kate Moss e atualize o visual com “o” modelo da vez.

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

 

 

Fonte: Vogue

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

con1
Gucci, Vionnet e Jason Wu (Foto: Reprodução)

Sair por aí vestida com peças coordenadas da cabeça aos pés é – novamente – a ordem do dia, se depender das coleções de pre fall 2015 apresentadas por marcas internacionais. A tendência é fácil de usar e aparece em várias versões: dos shapes mais ajustados, como do pre fall da Gucci, até a versão oversized do look rosa chiclete da Vionnet.

Mais adulto, há também o mood desfilado por Giorgio Armani e Pringle of Scotland, em que tanto os materiais quanto o recorte das peças são supersofisticados. Para os mais animados com a ideia, vale a proposta de jacquard ou com estampas divertidas (olhe para as peças da House of Holland Mulberry).

A versão mais edgy, no entanto, foi a mostrada pela Opening Ceremony e Proenza Schouler, de couro em tom vibrante ou em bordô (cor-chave da estação). Veja mais nesta página.

 

con7
Pringle of Scotland (ao centro) e os demais, Giorgio Armani (Foto: Reprodução)
con2
Emporio Armani, House of Holland, Michael Kors e Mulberry (Foto: Reprodução)
con3
Opening Ceremony e Proenza Schouler (Foto: Reprodução)
xader
Oscar de la Renta, DSquared ² e Rachel Zoe (Foto: Reprodução)
Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

looks

 

Durante todo o ano nós vimos as celebridades e fashionistas usando looks iguais – ou semelhantes – em eventos regados de fashionistas e estrelas. Mas dois deles chamaram a nossa atenção, pois foram os que mais deram as caras nos tapetes vermelhos mundo afora.dior
JEFINNER LOPEZ, NI NI E MARION COTILLARD FORAM APENAS ALGUMAS DAS MULHERES A VESTIREM O MODELO DIOR (FOTO: GETTY IMAGES)

O campeão dos campeões foi um modelo Christian Dior com saia irregular e um grande laço na cintura. Jennifer Lopez usou o vestido na Calçada da Fama, em Los Angeles. A atriz chinesa Ni Ni também escolheu o look para um festival de cinema em Shangai. Outra que desfilou o modelito foi Marion Cotillard durante o SAG Awards.

listras
CAT DEELEY, YASMIN LE BON E NIEVES ALVAREZ NO MODELO DO ESTILISTA MICHAEL KORS (FOTO: GETTY IMAGES)

Outro queridinho de 2013 foi o conjunto de saia e top cropped listrado de vermelho e preto. A criação do estilista Michael Kors apareceu em Cat DeeleyYasmin Le Bon e Nieves Alvarez, apenas para citar algumas, pois a lista é grande
FONTE: MARIE CLAIRE

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

az6

A hegemonia das cores sóbrias na moda está perto do fim, e a mega trend do preto & branco terá que ceder espaço para tons mais alegres e divertidos. A grande aposta da vez quando o assunto é a cartela de cores tendência da temporada é o azul.

Em uma boa variedade de intensidades, o azul apareceu em estampas, color block e até em produções monocromáticas, fugindo completamente do que se considera hit atualmente.

azul11
Louis Vuitton, Michael Kors, Emilio Pucci e Chloé.

O tom tendência apareceu nas coleções resort de Emilio PucciChloéMichael Kors e muitas outras marcas, que também guardaram espaço para outras cores como o rosa e o amarelo, mas sempre privilegiando o azul.

Entre os tons de azul mais explorados estão o piscina e o royal, duas variações bastante diferentes e que dão toques completamente diferentes nas peças. O azul piscina, por exemplo, deixa o look mais romântico e leve, enquanto o royal é mais sóbrio e elegante.

azul2
Fotos: Reprodução e Style.com

 

FONTE: AREMO

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

monta-listra-2_2
Chloe Moretz com duplo-listrado – do vestido e escarpin Christian Louboutin; Olivia Wilde, de Dolce & Gabbana; AnnaSophia Robb de Alice + Olivia (Foto: Getty Images)

As listras seguem em primeiro lugar do páreo das estampas mais mais da temporada. Depois de estamparem looks pontuais de trendsetters poucos dias após Marc Jacobs desfilar o verão 2014 (gráfico!) de sua marca homônima e da Louis Vuitton, agora as linhas verticais, horizontais e/ou transversais roubam a cena nos mais variados red carpets e eventos fashionistas mundo afora. As versões atualizadas pouco se parecem com as listras navy eternizadas por Coco Chanel: são versões mais largas, ora coloridas, ora p&b. De Katy Perry e Miley Cyrus às atrizes Diana Kruger e Olivia Wilde, passando pela sempre bela Rosie Huntington-Whiteley, veja nesta página quem são as famosas que entraram na moda dos grafismos recentemente.

lis1
Rosie Huntington-Whiteley e Miley Cyrus com macacão da Chanel que alonga a silhueta (Foto: Getty Images)

lis3
Zoe Saldana apostou no modelo Dolce&Gabbana combinado com scarpin branco (dupla tendência); Doutzen Kroes e Hilary Rhoda, ambas de Michael Kors; Hailee Steinfeld com outra versão listrada da Dolce & Gabbana (Foto: Getty Images)

kate-3
Katy Perry investiu no listrado azul para um evento do filme Smurfs 2; Diane Kruger com vestido Preen, na gravação do programa Good Morning America; Já Amanda Peet foi de Band of Outsiders para o Tribeca 2013 (Foto: Getty Images)

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Com os lookbooks e desfiles das coleções de pré-inverno 2013 nas mãos, Vogue propõe um duelo de estilo de duas trends fortes dentre as novidades das etiquetas internacionais: florais vs. couro. Enquanto nomes como Alexander Wang, Zac Posen, Olivier Theyskens (da Theyskens’ Theory) e Francisco Costa (na Calvin Klein) propuseram looks poderosos com aposta no couro – tanto nos detalhes como em look total –, uma outra leva de designers preferiu investir em prints florais, seja nas imagens realistas dos vestidos de silhueta retrô de Carolina Herrera ou nas estampas reprocessadas por efeitos digitais de Michael Kors e Prabal Gurung, entre outros.

Para usar de inspiração, reunimos os melhores looks das duas alternativas, que você vê na sequência. Qual o seu lado favorito?

 
Couro: aposta de Zac Posen e da Theyskens’ Theory (Foto: Reprodução)


Prabal Gurung, Giulietta e Thakoon com suas versões dos prints de flores (Foto: Reprodução)


Gucci, Calvin Klein e 3.1Phillip Lim (Foto: Reprodução)


As diferentes versões das estampas de Michael Kors (Foto: Reprodução)


Couro nos detalhes de Alexander Wang e nos looks totais do pre-fall da Bottega Veneta (Foto: Reprodução)

 

Fonte: VOGUE BRASIL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A semana de moda de Nova York, que aconteceu entre os dias 6 e 13 de setembro, abriu o circuito internacional de moda apontando as principais tendência para o verão 2013. Confira a seguir seis apostas das passarelas que prometem invadir as ruas – e os tapetes vermelhos – na próxima temporada:

Anquinha
O peplum, aquele saiote que dá volume extra aos quadris, evoluiu e recebeu o formato de pequenas ancas estruturadas. A modelagem, que deixa o visual mais feminino, conquistou as coleções dos estilistas Monique Lhuillier, Vera Wang, Prabal Gurung e Zac Posen. Na hora de adotar a tendência, no entanto, é preciso tomar cuidado para não criar volumes indesejados na área.

Azul
Assim como o laranja, o azul continua firme como aposta para o próximo verão nos mais diversos tons, dos escuros aos claros – mas, principalmente, no turquesa. Versões fluidas, que remetem às ondas do mar, ganharam força com tecidos acetinados e brilhantes.

Esporte chic
As referências esportivas, que também se sobressaíram nas semanas de moda nacionais, não acabaram com o encerramento da Olimpíada de Londres. As passarelas de Nova York trouxeram o esporte revisitado com um twist bem feminino e em tecidos delicados, como seda, cetim e alfaiataria. A maioria das peças com essa pegada surge na cor branca ou em tons mais sutis.

Formas geométricas e listras
BCBG Max Azria e Hérvé Léger by Max Azria tiveram as formas geométricas como um dos grandes destaques de suas coleções, tanto nos recortes do decote quanto nas estampas dos tecidos. Michael Kors, por sua vez, preferiu revisitar a década de 1960, optando por shapes simples e brincando com o color blocking. Já a listra foi a palavra de ordem para o verão 2013 de Marc Jacobs, que apareceu não só em P&B, como em bege, marrom e vinho.

Preto e branco
A tradicional dupla de preto e branco, eternizada por Coco Chanel, reinou na temporada e aparece principalmente em listras, como no desfile de Michael Kors e no de Marc Jacobs, ou em combinações mais sofisticadas, como na apresentação da Calvin Klein Collection.

Silhueta A
A silhueta A, criada por Christian Dior, alarga-se gradualmente na área do quadril ou do joelho, dependendo do comprimento. Apesar de já ter se tornado uma modelagem clássica no closet feminino, os designers resolveram valorizá-la nesta temporada, adequando-a a minissaias, saias de comprimento mídi e shorts.

 

 

Fonte: Moda Spot

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )