O poá, mais conhecido também como polka dots. A estampa que foi queridinha nos anos 60 reaparece hoje de cara nova. Antes, as bolinhas se limitavam ao branco com fundo preto ou azul bem escuro. Agora elas estão mais divertidas do que nunca! Verde com azul, rosa com branco, branco com vermelho, lilás com branco… E todas as variações e combinações de cores que você preferir. Vamos deixar o poá atualizado e fun! Preparadas? Vamos lá:

A camisa reta de poá com gola canoa é a peça perfeita para ser usada com uma mini saia também estampada – de preferencia polka dots. Para deixar o look mais cool, aposte em acessórios divertidos como o chapéu de palha e clutch rosê.

O macacão poá é chiquérrimo. Ele fica super bem ao lado de peças mais pesadas, como uma bota de cano baixo e boina francesinha.

Para um look mais vintage, aposte na camisa vermelha de poá branco. A combinação com a calça jeans de cintura alta de lavagem clara finaliza a produção ao lado da bolsa branca super 60´s.

Para entrar de verdade no mood sessentinha, aposte em um vestidinho mini com manga comprida de poá colorido, sapato de salto blocado branco e óculos de sol com modelagem diferente. Amamos!

Mas se você quiser misturar algumas informações fashionista no mesmo look – sem problemas! O lilás é a cor queridinha das fashionistas no momento, que fica super bem com as bolinhas brancas ao lado de uma poderosa bolsa de palha, trench coat branco e botinha de salto blocado também branca.

Nada mais chic do que um vestido mídi transpassado de poá ao lado de uma mule branca, tricot quentinho e bolsa bucket de couro minimalista. Chic ao máximo!

Para as mais ousadas, o vestido de poá colorido – e bem chamativo – é a escolha ideal. Se você quiser ousar ainda mais, aposte nos acessórios diferentex, como o scarpin plastificado e bolsa de contas.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
A cada temporada, as minissaias ganham modelagens, tecidos e cortes diferentes, mas nunca saem de moda. Democráticas, combinam com todas. Mas alguns truques certeiros ajudam na hora de escolher o modelo que mais valoriza cada tipo de corpo.

saias-famosas

Desde a década de 60, quando a minissaia foi criada e libertou as pernas femininas, a peça nunca mais saiu de moda. A cada estação, ela é reinventada com novos shapes e tecidos, mas está sempre presente nas coleções. E o melhor:não há nenhuma restrição com relação a quem possa aderir a esta peça atemporal.

Na hora de usar, a dica de ouro é investir no modelo que mais valoriza o seu tipo de corpo. Ao site Bustle, a personal shopper Samantha Brown elaborou um guia rápido para acertar na escolha.

O seu corpo é um triângulo invertido? Vá de saia skater!
Uma ótima maneira de equilibrar bustos volumosos ou ombros largos é apostar em uma saia que tenha um pouco de volume. Neste caso, o modelo skater, que marca a cintura e é levemente rodado, cai como uma luva. Para agregar mais proporção à região dos quadris, vale ainda optar por versões estampadas, sobreposição de camadas e tecidos mais pesados, como o couro.

Tem quadris largos? Prefira as saias em formato A
Para quem pretende equilibrar o volume da parte inferior, a saia mais solta, de cintura alta e formato semelhante ao de um A – ou triângulo – é perfeita. Ela alonga a silhueta ao cair soltinha sobre os quadris, e se for de tom escuro suaviza ainda mais as proporções!

Quer disfarçar a barriguinha? Aposte na mini de cintura alta
Na hora de escolher, procure por um modelo mais plano e que não carregue detalhes na região do abdômen. Segundo a expert, o ideal é evitar os modelos com prega, bolso ou qualquer detalhe extra.

Tem um corpo ampulheta? Invista em uma mini mais justinha
Para destacar ainda mais as curvas proporcionais, foque na cintura marcada e em modelos que abracem a silhueta, preferencialmente de tecidos stretch. Se você é baixinha, o ideal é que a saia tenha uma cintura mais alta. Assim é possível adicionar altura ao torso.

Pretende adicionar volume à silhueta mais sequinha? Foque nos detalhes!
Se a ideia é conquistar curvas, a saia skater entra em cena novamente. Elas ganham proporção a partir da cintura ou da altura do quadril de maneira sedutora. Acrescente ainda à wish list modelos com estampas, cores vibrantes e detalhes de bolso.

Você faz a linha petit? Alongue as pernas com uma mini bem mini
Neste caso, o comprimento curto está mais do que liberado. E para que as pernas pareçam ainda mais longas, arremate o look com sapatos nude de salto ou flats de bico fino.

saias-famosas-01

 

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )