Esqueça o minimalismo na hora de pensar no seu penteado para a próxima festa! Essa é a regra máxima que apareceu nos últimos desfiles internacionais, como Rodarte, Dolce & Gabbana e Alexander McQueen. Os diretores de beleza decidiram apostar em penteados superextravagantes com vários acessórios de cabelo ao mesmo tempo. Na teoria, pode parecer estranho, mas na prática – nós amamos!

Para apostar sem medo de ficar over, use diferentes tipos de broches ou grampos ao mesmo tempo, de preferência de tons parecidos- ouro com ouro, prata com prata. Na hora daquele casamento importante, um detalhe em flor faz um efeito diferente e moderno e foge daqueles clássicos penteados que todo mundo faz igual. Para contrastar, deixe o cabelo solto, fluido e aposte em joias que complementem as cores dos acessórios.

 

06 07 01 02 03 04 05

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

trends1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romance obscuro esteve nas passarelas de Chloé, Givenchy e Marc Jacobs (Foto: Imaxtree)

Especializada em inteligência criativa e de negócios, o WGSN trouxe para a 23ª edição de seu  seminário, realizado durante a SPFW, a diretora de passarelas Lizzy Bowring, que veio de Londres para apresentar uma análise detalhada das principais tendências para o inverno 2016. Confira os estilos que você deve ficar de olho para a nova estação.

Romance Obscuro

A aposta é no visual boêmio, com um apelo vitoriano. Detalhes em profusão marcam os looks, como brocados e broches. Rendas transparentes contrastam com os tecidos pesados e luxuosos como jacquard e diferentes tipos de veludo, que dominam as peças.

Invista nas cores intensas, como o vinho, o azul petróleo e o verde bem escuro, além do indispensável preto, para um visual dramático que também conta com laços ao redor do pescoço e destaque para a cintura.

Na estamparia, os florais continuam ainda mais femininos e arabescos também ganham espaço.

trends2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retrô-futurismo de Louis Vuitton, Prada e Miu Miu (Foto: Imaxtree)

Retro-futurismo

A moda dos anos 60 é a inspiração central para essa tendência, que combina formas retrô e predominância de cores pastéis com tecidos tecnológicos e modernos como o neoprene.

Tweeds diversos também marcam presença em cores variadas. Ainda com inspiração sessentista, os desenhos psicodélicos aparecem coloridos nas estampas e os motivos op art voltam a aparecer.

trends3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Construído sob medida: Balenciaga, Stella McCartney e Victoria Beckham (Foto: Imaxtree)

Construído sob medida

O minimalismo marca essa tendência, que se concentra principalmente na forma. A alfaiataria desconstruída possibilita looks assimétricos e a silhueta entra em transição através da sobreposição de formas e camadas, como túnicas e coletes longos sob calças ou saias. Shapes masculinos ganham feminilidade por conta da cintura marcada e dos decotes.

Nos detalhes, os aviamentos tiveram destaque, como os botões grandes em saias e casacos. O branco apareceu em diversos tons predominando looks inteiros e firmando-se novamente como uma aposta certeira para um visual ultra elegante. Cinzas, preto e conhaque também estão presentes nessa tendência, além do xadrez do tipo window pane, que aparece na diagonal e muitas vezes assimétrico.

trends4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toque urbano: Haider Ackermann, Alexander Wang e Rag and Bone (Foto: Imaxtree)

Toque urbano

Essa é a tendência mais jovem da temporada. Com clara inspiração visual nos anos 90, traz looks contemporâneos e que combinam com a vida pulsante das metrópoles.

Com uma pegada sexy despretensiosa, o preto predomina, assim como as formas mais justas. O couro e o vinil são materiais constantes nessa trend, que também explora a sobreposição de peças, muitas vezes em diferentes comprimentos.

Apesar de ousado, o visual não deixa de ser prático e peças como a parka voltam a ser essenciais.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A renúncia do papa Bento XVI mexeu com católicos do mundo todo – e com a moda também. Símbolos religiosos sempre foram fascinantes, mas ganharam significado ainda mais especial nos lançamentos pro outono-inverno 2013/14.

religiao-desfiles-620
Alexander McQueen, Dolce & Gabbana e Valentino. Fotos: AP

O alto clero ganhou destaque na coleção enxuta da Alexander McQueen (da estilista Sarah Burton), na Dolce & Gabbana (com apelo bizantino tanto nas coroas quanto nas estampas e bordados dourados, reproduzindo mosaicos) e na Valentino (vestes mais monásticas, quase batinas pueris) – ou seja, cada estilista faz sua leitura e as interpretações vão do mais puro barroco ao minimalismo mais franciscano. Aqui os principais códigos passam por vestidos fechados e longos, signos cristãos, casacões trapézio. E uma fé inabalável.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )