As passarelas dos desfiles de inverno 2019 masculino já anuciaram a estampa que vai dominar na próxima estação: a oncinha. Entre as grifes que apostaram na tendência estão Versace, Celine, MSGM e Marni. O brasileiro João Knorr teve até seu cabelo pintado de onça no desfile de Versace, atraindo todos os holofotes. Ele contou à Vogue que o pedido de estampar os fios foi feito pessoalmente pela própria Donatella.

Casacos longos, jaquetas e calças estampadas ou apenas com detalhes de onça que apareceram nas passarelas transitam facilmente para o guarda-roupa feminino, principalmente em tempos em que a moda genderless ganha cada vez mais adeptos – em Paris, inclusive, acaba de ser inaugurada uma concept store que foca no consumidor que procura roupas sem gênero.

A sugestão para aderir a tendência é fazer um mix de estampas, como na Versace em que o casaco foi combinado com calça de listra verticais P&B; já na Celine, a peça foi usada junto com cachecol de estampa pied de poule. A dica da MSGM para os menos ousados é sobrepor a peça de onça em uma de tom neutro.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Chove chuva, chove sem parar… É, de acordo com as previsões do tempo, a música de Jorge Ben Jor será a trilha sonora perfeita para embalar os próximos dias ao redor do Brasil. Vai fazer sol, sim, mas também vai chover em algum momento do dia – palavras do Climatempo. Então é hora de lançar mão dela, a capa de chuva – e, melhor, transformá-la em uma peça supercool no seu look!

As coloridas são ótimas e as pretas, idem. Basta jogá-las por cima da produção e sair, né? Sem segredos. Então, bora falar das transparentes – desde que Karl Lagerfeld desfilou os seus casacos de plástico incolor para o verão 2018 da Chanel, a peça tem aparecido no street style nacional e internacional. Vale investir! Além de ser a aposta mais charmosa do momento, ela é versátil e, melhor, não esconde o look do dia.

Selecionamos 3 referências para você entender e se inspirar!

Olha só:

1. MIX DE PROPORÇÕES

O trench coat comprido, mais clássico, fica descolado sob a capa transparente mais curta e com contorno preto.

2. BRINQUE COM AS CORES

Aproveite a transparência para caprichar na combinação. Com a capa, o candy color funciona até no inverno.

3. PEGADA ESPORTIVA

Para quem não curte a modelagem tradicional, vale investir numa capa de pegada esportiva. Olha que linda esta que parece uma parca.

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )