Os desfiles internacionais mostram que agora é a hora de apostar nas novas texturas floridas – mais modernas e menos delicadas.

A estampa florida sempre foi sinônima de feminilidade e delicadeza, geralmente acompanhada de cores suaves e modelagens fluídas. Porém, como mostra os desfiles da última temporada de moda, o floral volta às passarelas com um toque bem mais moderno. Desfiles como Christian Dior, Rodarte e Gucci apostaram em estampas que remetem à flora, mas não daquele jeito óbvio de sempre; desta vez, o florido aparece mais conceitual e dark.

floral-dior-620

Para Dior, o florido apareceu quase em forma de pintura, onde fica até difícil reconhecer que a estampa trata sim de grandes flores azuis e pretas. No segundo look, o florido abstrato acontece em forma de bordado em cima de um vestidinho preto ajustado. Em ambas as produções, vemos como o floral ficou com um aspecto mais moderno e conceitual.

A Rodarte também apostou bastante neste tema, com flores até nos cabelos das modelos. Na roupa em si, o florido se mistura com tecidos mais pesados, formando composições que mesclam texturas como a renda e o bordado.

O styling da produção também pode ajudar a tornar o florido de sempre em uma peça importante e diferente. Como visto no desfile da Rochas, o vestido de alcinha florido – que sozinho poderia ficar delicado demais – é combinado com uma camisa e sandálias pesadas.

Uma maneira fácil de desestruturar a estampa florida e deixar ela mais contemporânea, é apostar em tons mais escuros e em desenhos onde as flores sejam menos óbvias. Para combinar, aposte em sandálias e acessórios mais pesados.

floral-07 floral-06 floral-05 floral-04 floral-03 floral-02 floral-01

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O Dia dos Namorados vem aí. Já sabe o que vai fazer para celebrar o amor? Já escolheu o seu visual para a data? É um dia especial e ninguém quer fazer feio. Por isso, é importante investir no look e se sentir ainda mais linda. Quer saber como? Seja qual for o seu estilo, selecionamos um look ideal para você curtir o dia ainda mais bonita.

namoradas-romanticas

  Românticas

(Fotos: Getty Images)

Se você faz o estilo romântica e vai comemorar o dia dos namorados em clima de romance, que tal um jantar à luz de velas, um almoço com vista para o mar ou quem sabe até um piquenique no fim da tarde? Os vestidos rodados e saias midi são ideias para a ocasião. O modelito comportado, no entanto, permite ousar na estampa, por isso misture padrões, invista em cores vibrantes e não tema em ousar nos acessórios.

namoradas-exuberantes

Exuberantes

(Fotos: Getty Images)

O look “fofo” não é muito a sua praia? Você é mais sexy, gosta mesmo é de um brilho e quer deixar as pernas à mostra para o namorado? Seu estilo exuberante é ideal para um jantar em um restaurante badalado ou uma festa a dois. Mas muito cuidado: se subir o comprimento da saia não deixe o colo à mostra, se carregar no brilho, nada de combinar com acessórios pesados. Encontrar o equilibrio é a receita ideal para um look matador, sem ser vulgar.

namoradas-modernas

 Modernas

(Fotos: Getty Images)

Nada de vestidos ou saias. O casal moderninho vai assistir a um show ou saem com os amigos para celebrar o amor, mas, para isso é preciso unir estilo com conforto. Por isso, macacões e calças são a melhor pedida. O visual mais básico, no entanto, pede criatividade nas estampas e tecidos. Camisas sociais com transparência e calças ou jaquetas de couro são boas opções para deixar o visual mais interessante e sexy na medida certa para a ocasião.

namoradas-descoladas

 Descoladas

(Fotos: Getty Images)

Que tal brindar à felicidade? Se você é mais descolada e vai celebrar o seu amor em um barzinho ou no restaurante da moda, invista em peças-tendência. Tops croppped, botinhas, as cores da estação ou, em vez do vestido, que tal um trench coat ou blazer ‘oversized‘? Suba no salto e aposte em acessórios moderninhos. Você vai ver e ser visto não só pela sua cara metade, não decepcione.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )