É bem verdade que o mês da moda é como uma maratona fashion corrida com salto alto. Tudo acontece muito rápido e nós, que vivemos com o radar ligado, somos bombardeadas por novas fotos, sejam elas do street style ou passarelas. E nessas, conseguimos deduzir – ou pelo menos começar a deduzir – qual será a nova trend favorita das fashionistas. Dito e feito, estamos no terceiro, de quatro destinos do mês da moda, e já sabemos te dizer qual é a maior tendência da temporada.

Depois da presença forte do amarelo, vermelho e dos tons em neon, o marrom tornou-se a estrela da temporada. Em casacos, bolsas, sapatos e até em  produções monocromáticas, a cor que geralmente é neutra e secundária, tomou as rédeas da semana de moda em diversos looks pra lá de fashionistas. Vem se inspirar na mais nova tendência por aqui:

A presença da cor em sobretudos e casacos com textura de vinil e couro foi intensa no street style. Além desse visual, as peles (fake, claro!) e camurças também deram as caras. Complementando looks de tons neutros ou compondo produções monocromáticas. A possibilidade de criar diversas camadas do tom é uma dica esperta pra quando as temperaturas despencarem.

Não importa como você vai escolher coordenar o marrom: em uma estampa, com tons intensos como o vermelho, sozinho ou em uma composição de cores nada óbvias. O importante é apostar na cor que, na verdade, não é nada sem graça e vai ter o poder de agregar elegância e fashionismo a qualquer look.

FONTE: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Estamos muito acostumadas a pensar no nosso guarda-roupa e looks sazonalmente – roupas de verão para o verão e roupas de inverno para o inverno. Mas uma vez que imaginamos tudo no mesmo lugar, é possível multiplicar o closet e ver novas oportunidades de looks, independentemente da estação do ano.

Então se você pensava em mover as roupas, sapatos e acessórios veranis para o fundo do armário quando o frio chegar, saiba que eles podem ser parte importante dos looks de inverno mais estilosos que estão por vir. Comprovando a teoria, nossa editora e co-founder Catharina Dieterich, mostracinco jeitos de usar suas peças de verão favoritas até nas temporadas mais frias! Deixe tudo anotado para quando o frio chegar, a gente nunca sabe quando o tempo vai virar:

“A t-shirt, item essencial no guarda roupa de verão de qualquer mulher não tinha como ficar de fora do inverno também, né? É só incluir na produção uma blusa justinha de e um lenço no pescoço, ou até uma turtleneck. Como eu sou fã do estilo setentinha, escolhi combinar a minha t-shirt tie dye dos Rolling Stones – que também sou muito fã! – com uma blusa na mesma cartela de cores, calça flare e o tênis que não sai dos meus pés e também é super 70’s, o Cortez.”

“Essa dica é pra quem, assim como eu, tem dias em que quer ousar mesmo! Quem disse que a rasteirinha não pode participar das produções de inverno? Nesse look eu brinquei com tons de rosa e vermelho – combinação chic e que está super em alta – na escolha do suéter, lenço na cintura e rasteira. Aí inclui uma meia estilosa na produção, e acho que arrasei, né?”

“Se você também é louca pela sua bolsa de palha e já morre de medo de ter que deixá-la de lado porque o verão vai acabar um dia, pode ficar feliz. Ela pode – e deve! – estrelar muitos looks de inverno. A dica é criar produções mais sóbrias ou monocromáticas para um resultado chic sem esforço.”

“Sabe aquela bata beeeem curtinha que você usou de saída de praia o verão todo? Pois bem, que tal colocar as pernas pra jogo nos dias de inverno mais ameno? Uma boa ideia é contrapor o comprimento reduzido com um maxi cardigan longo e botas nos pés. Ah! Se você for do time das que quase morrem de frio, se joga na meia calça!”

“Se você ainda não tem acessórios do mar – aka búzios, conchas, pérolas e afins – saiba que eles não são exclusivos das produções de verão. Olha que chic que ficam todos juntos combinados a um bom chunky suéter!”

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esqueça os saltos vertiginosos ou looks que de tão justos exigem certa dose de sofrimento até para respirar: o conceito batizado de comfortwear é tendência absoluta da temporada – e reinou nas passarelas da última semana de moda internacional.

Não pense em roupas para ficar em casa, mas em peças que contrariam a ideia de que a sofisticação e o sacrifício andam juntos. A moda comfy surge com uma profusão de flats estilosíssimas, calças molinhas, malhas decoradas… No simples que, acima de tudo, é  aconchegante.
Quer investir na ideia? Aposte em produções monocromáticas arrematadas por acessórios de efeito, como mostra a modelo Maria Rai no editorial exclusivo para Vogue online feito pelas lentes de Ricardo Abrahão, com styling de Sarah Cazeneuve, beleza by Quentin GuyenLeslie Dumeix e edição de arte de Bruna Bismara.

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

etnico3

 

Após o reinado das cores sólidas em produções monocromáticascolor blocking, as estampas estão invadindo o guarda-roupa das mulheres. E, em meio a ascensão de estilos que misturam folk, indie e boho,estampa étnica é uma das grandes promessas dessa e da próxima temporada.

Os motivos étnicos pegam carona no sucesso da tendência das estampas geométricas, mas com uma pegada bem mais descontraída e urban. Inspiradas nos desenhos das civilizações maia e asteca, a estampa étnica brinca principalmente com cores extravagantes e, por outras vezes, com os tons sóbrios da temporada: preto & branco.

etnico2

Nos desfiles nacionais, a estampa étnica ganhou destaque na coleção verão da carioca OH BOY!, que soube trabalhar muito bem a tendência. Tão bem que, apesar de serem looks de passarela, as produções cabem perfeitamente em eventos casuais.

A dica para não errar é investir em cores sólidas, e principalmente neutras se a estampa for colorida, para combinar. Vale ainda investir em acessórios poderosos e, para quem quiser arriscar, em um mix’n’match com a estampa étnica e outras opções. Inspire-se:

etnico1

 

Fonte: AREMO

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )