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Shantung, tafetá, veludos e brocados maximalistas farão seu guarda-roupa brilhar – inclusive à luz do dia. À noite, troque bordados por amarrações de moulage criadas a partir de tecidos igualmente encorpados.

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Luz própria
Decoração de cristal com os dois pés no kitsch enfeita escarpins e mules de salto fino revestidas de cetim em tons preciosos – para as mais ousadas, vale arriscar o recurso no make.

No guarda-roupa: PatBo e peças Saint Laurent da época adquiridas na vintage store Decades, em LA.

Onde encontrá-la: no Frank Bar, dentro no hotel Maksoud Plaza, ícone dos anos 80 em São Paulo.

Sonha ser: Sabine Getty, quem melhor encarna a alfaiataria power oitentista nas primeiras filas atualmente.

O que faz secretamente: ouve os hits antigos de Madonna e experimenta todas as cores de sua paleta de sombras.

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Acessórios para mergulhar no mood
Aposte em cinto largo com fivela de metal – inclusive sobre minivestido – para incorporar a cintura dramática que era onipresente na década. O veludo molhado colorido aparece agora em ótimos sapatos de salto grosso. Troque os clássicos brincos de argola dourados por versões que combinam pedras de cores e lapidações diferentes.

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True colors
Musa absoluta dos 80, Diana quebrou todos os protocolos reais, abraçando a moda de vanguarda e mostrando que princesa também sai suada da academia

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Da esquerda para a direita: Suéter Decorado: Emilio Pucci, Tartan: Barbara Bui e Decote ombro a ombro: Moschino (Foto: Divulgação)

 

Fonte: Vogue

 

 

 

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O desfile da Moschino na Semana de Moda de Milão, que aconteceu nesta quinta, 22, foi uma grande reunião de bonecas em tamanho real e trompe l’oeil. Jeremy Scott, que já havia se inspirado na Barbie durante a fashion week italiana, apostou nas bonecas de papel para o verão 2017. Mara!

Na passarela, ponto para os vestidos volumosos, macacões com estampa de lingerie, slip dresses, jeans com jeans, cintos de couro e clutches – muitas clutches – em tamanhos e formatos diversos. E a beleza totalmente inspirada nos anos 60 (ondas marcadas e make clássico)? Jeremy Scott, né?

Veja alguns looks:

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Fonte: Glamour

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Los Angeles desponta como potência fashion, graças a um boom de novas grifes e criadores de peso escolhendo a cidade como base.

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Elas vivem sob o sol, perto do mar, se exercitam ao ar livre cercadas por belas paisagens, têm como look essencial a dupla short jeans e t-shirt (de preferência James Perse, cujo modelo de jérsei de algodão ultramacio chega a custar US$ 200) e são as primeiras a incorporar os novos modismos healthy.

As Califórnia girls, cujo estilo descontraído ganhou até nome (“Socal”, de South California), vêm desbancando as cosmopolitas fashionistas nova-iorquinas e a sofisticação despretensiosa das parisienses – afinal, quem não quer viver forever on vacation como a brasileira Alessandra Ambrosio, que mora lá há oito anos, demonstra em seu Instagram?

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Se antes Los Angeles era sinômimo de Hollywood, a cidade nos últimos três anos passou a despontar como a nova força da moda. Hedi Slimane, numa jogada ousada, deu início ao movimento ao transferir o ateliê da Saint Laurent da Cidade Luz para a dos Anjos, assim que assumiu a grife, em 2012 – dois meses antes de se desligar da marca francesa, em abril, ele armou um desfile no histórico Palladium Theater e exibiu uma coleção inspirada na cultura e na música californianas.

Tom Ford, que mora na Costa Oeste desde 1996, trocou a semana de moda londrina por uma apresentação em Los Angeles em fevereiro do ano passado. E, em janeiro, Stella McCartney mostrou seu pre-fall 2017 na Amoeba Music, a mais famosa loja de discos local. Em junho, será a vez da Moschino desfilar seu resort na cidade – Jeremy Scott, diretor criativo da grife, há 15 anos vive em LA.

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Inspire-se no lifestyle californiano e experimente praticar hiking (por lá, a dica é explorar oscânions Temescal e Runyon) e andar de skate – dá para resistir aos da Saint Laurent? Depois, tome um suco verde (de preferência sem frutas) no Moon Juice, o juice bar preferido das Cali girls. 1. Saint Laurent R$ 2.860 2. Emilio Pucci € 370 3. Globe US$ 100 4. Alexis Ren 5. Rosie Huntington-Whiteley 6. Alessandra Ambrosio 7. Nike R$ 600 8. Sucos Verdes (Foto: Claudia Knoepfel Et Stefan/condé Nast Archive, Akm Images, Getty Images, Imaxtree, Divulgação e Reprodução Instagram Agradecimento: Copa Airlines)
Com um boom de novas grifes à disposição – uma onda que começou com a Elder Statesman e a Band of Outsiders, as primeiras a ganharem destaque com o estilo easy de lá -, as Cali girls ostentam um visual despretensioso que ganhou força ao ser exaustivamente propagado nas redes sociais por Instamodels como Kendall Jenner e Gigi Hadid.

Despojado e sexy na medida certa, elas bebem da fonte do boho e entendem como ninguém do valor de uma boa peça vintage. O look relaxado, casual, confortável circula inclusive à noite – afinal, o termo overdressed não existe no vocabulário das LA girls. Entre na onda!

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Sophia Amoruso fotografada em Hollywood Hills e livro Nasty Galaxy na Amazon US$ 26 (pre-order) (Foto: Claudia Knoepfel Et Stefan/condé Nast Archive, Akm Images, Getty Images, Imaxtree, Divulgação e Reprodução Instagram Agradecimento: Copa Airlines)

 

BLACK BOOK
Criadora do e-commerce Nasty Gal, fenômeno surgido há dez anos em São Francisco e há seis baseado em LA, Sophia Amoruso conta que suas apostas do momento são as botinhas de cano curto e salto vertiginosos da Jeffrey Campbell e os tops de renda da Skivvies. Na hora de fazer compras de beleza, ela indica a multimarcas Violet Grey (8.452, Melrose Place) e os produtos eco da Beautycounter (2.803, Colorado Ave).

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1. LUGAR AO SOL: A jaqueta bomber estampada com um típico pôr do sol da Califórnia da coleção masculina do verão 2016 da Saint Laurent (R$10.720) virou hit absoluto (o último de Hedi Slimane antes de se desligar da grife) e conquistou inclusive as mulheres. Na imagem: Justin Bieber, Keith Richards, Olivia Wilde e Kourtney Kardashian.

2. RAQUEL ALLEGRA: A californiana tem como marca registrada belos tie-dyes que estampam t-shirts, saias e vestidos nada hippies. À venda na multimarcas Curve, em West Hollywood.

3. BAJA EAST : Vencedora do Los Angeles Fashion Awards na categoria designer emergente, a nova- -iorquina Baja East cria uma moda despretensiosamente luxuosa que é a cara da Califórnia. À venda por lá na Maxfield, na Melrose Avenue.

4. THADDEUS O’NEIL : Ex-assistente do fotógrafo Bruce Weber e finalista do CFDA/ Vogue Fashion Fund em 2015, Thaddeus aposta no estilo surf inspired (boas estampas e pele à mostra) que representa bem as garotas da Costa Oeste – ainda que ele tenha crescido surfando em Long Island. À venda na Ron Herman, na Melrose Avenue.

5. JACQUIE AICHE: A joalheira de Los Angeles conquistou de Rihanna a Gigi Hadid com body chains, anéis-pulseira e chokers delicados, decorados com amuletos, chifre e opalas. À venda na multimarcas Madison, em Malibu.

6. REFORMATION: A marca eco-friendly que é febre na Califórnia utiliza sobras de tecidos produzidos de maneira sustentável para criar vestidos femininos repletos de recortes estratégicos. 8.253, Melrose Avenue

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Os hot spots para visitar na próxima viagem a Los Angeles (Foto: Claudia Knoepfel Et Stefan/condé Nast Archive, Akm Images, Getty Images, Imaxtree, Divulgação e Reprodução Instagram Agradecimento: Copa Airlines)

ROTEIRO OBRIGATÓRIO

1. Não vá embora de Los Angeles sem comprar um vinil na Amoeba. Cenário da apresentação do pre-fall 2016 de Stella McCartney, a famosa loja de discos também é conhecida por promover shows gratuitos no espaço – Karen O (Yeah Yeah Yeahs) e Ben Harper já tocaram por lá. 6.400 Sunset Blvd.

2. Responsáveis por deflagrarem a moda das luzes californianas e do ombré hair, as LA girls dominam como ninguém a arte do cabelo com aparência queimada de sol. Na hora de retocarem suas mechas, o destino mais badalado é o Mèche Salon, em Beverly Hills. 820 Burton Way, Beverly Hills.

3. Escondido no meio do deserto, a 15 minutos de Palm Springs, o We Care Spa costuma receber atrizes e celebridades para retiros dedicados à renovação espiritual, que contam com uma rígida dieta de limpeza à base de líquidos. 18.000 Long Canyon Rd, Desert Hot Springs

4. Pano de fundo do inesquecível filme Uma Linda Mulher, o Beverly Wilshire, hotel da rede Four Seasons, é a escolha certa para quem faz questão de ter todas as grifes por perto – a propriedade está localizada a poucos passos da Rodeo Drive. 9.500 Wilshire Blvd, Beverly Hills. Diárias a partir de US$ 945

Fonte: Vogue

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Você é daquelas que tinha verdadeira obsessão pelo guarda-roupa da Barbie durante a infância? Então, pode se preparar, glamourosa, porque ele está mais perto do que nunca de ser todo seu! Depois de uma coleção inteirinha inspirada em junk food – com foco nos tradicionais lanches do Mc Donalds – Jeremy Scott inovou mais uma vez e levou a boneca mais famosa do mundo ao desfile da Moschino, na semana de moda de Milão!

Como uma cartela de cores intensa, com o rosa predominando, claro, a coleção apresentou tops cropped e peças com uma pegada mais esportiva, além de looks inusitados com maiôs e biquínis aplicados em vestidos!

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E pra entrar totalmente no clima, os convidados sentados na primeira fila do desfile ainda ganharam uma caixa com nada menos que a própria Barbie (que a gente tanto cobiçava nas prateleiras das lojas!), customizada pela Moschino (vestindo um look da coleção). Não é demais?

Temos de admitir: já estamos desejando vários ítens, como as bolsas superfun e os maxiacessórios (alô, capinha de espelho pink!). Se prepare para uma nova febre!

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Fonte: GLAMOUR

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xtudo1A junk food couture criada por Jeremy Scott para o inverno da Moschino em foto da Vogue coreana (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

Já faz tempo que a comida virou obsessão no Instagram: ame ou odeie, hoje não há mais como se fugir de receitas light, pratos elaborados e snacks apetitosos na nossa timeline de cada dia. Na moda, a mania começou há algumas estações, exatamente como deve começar nosso dia: com frutas – no caso, as bananas da Prada, no verão de 2011. De lá para cá,vieram as pimentas e os alhos da Dolce & Gabbana, o revival da lagosta (que nos anos 30 marcou o trabalho de Elsa Schiaparelli), e, aqui no Brasil, a febre tropicalista detonada pelos cajus da Isolda. Mas a nova temporada marca o fim da feira – agora, quanto mais junk,melhor. Nas coleções internacionais
para o inverno 2014/15,que começam a ser vendidas no início do mês que vem mundo afora,estilistas de peso apontaram seu apetite para guloseimas hipercalóricas e toda a sorte de fast-food.

xtudo2Happy meal: fast- -food dá ar popem editorial de junho desta Vogue (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

O combo mais saboroso surgiu na estreia do americano Jeremy Scott na italiana Moschino, na semana de moda de Milão, em fevereiro passado: conhecido por seu estilo debochado, ele misturou a alfaiataria sofisticada da grife às cores e aos ícones do McDonald’s, da logomarca à batata frita.Essa parte do desfile,que também teve vestidos de noite com estampas inspiradas nas embalagens dos chocolates Hershey’s e do coloridíssimo cereal Froot Loops, deu origem a uma coleção-cápsula apropriadamente batizada de Fast-fashion, que começou a ser vendida on-line logo depois que as modelos deixaram a passarela e virou hit instantâneo – Anna Dello Russo deu uma mãozinha ao usar no dia seguinte à apresentação um vestido-suéter da linha, apelidada pelos fashonistas de “Moschidonald’s”.

xtudo3Karl Lagerfeld transformou o Grand Palaisem hipermercado no desfile de inverno da Chanel, com produtos feitos só para a apresentação. Abaixo, Anna Dello Russo, fã de primeira hora das peças “Moschidonald’s” (Foto: Hyea W Kang, Zee Nunes, Marcio Madeira, Imaxtree E Divulgação)

Fonte: VOGUE

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BLUMARINE APOSTOU NO BORDADO, A PRADA NO VICHY E A SPORTMAX NA TRAMA DO TRICÔ BORDADO (Foto: Imax TREE)

A Semana de Moda de Milão é maximalista por natureza. Bons exemplos desta característica são a Versace e suas mulheres supersexy em vestidos com fendas e recortes e a Roberto Cavalli com suas animal prints.

O barroco, tendência fortíssima de agora (inverno 2012-2013) no Hemisfério Norte, é uma das apostas mais fortes para o frio brasileiro e foi “criado” pela Dolce & Gabbana. Na temporada inverno 2013-2014, porém, quem vai dominar as vitrines italianas é o quadriculado.

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FAUSTO PUGLISI E SEU TARTAN COM LISTRA, VERSACE APOSTOU NO XADREZ P&B E MOSCHINO COM SEU TOTAL LOOK DE TARTAN (Foto: Imax TREE)

Presente não só no xadrez tradicional, mas também no Tartan (aquele associado às vestimentas escocesas) e no Príncipe de Gales (o de alfaiaria), os quadradinhos surgiram em diversos looks, dos mais variados estilos. O Vichy (aquele que parece de toalha de pique-nique) foi a aposta da Prada, enquanto a Blumarine criou este efeito com bordados de paetês.

Já a Sportmax ele apareceu na forma de trama do tricô. Gostou da ideia? Então inspire-se nos looks e, se quiser, comece a colocar em prática esta tendência já neste inverno.

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ANTONIO MARRAS E O TAILLEUR PRÍNCIPE DE GALES, N21 COM ESTAMPA LOCALIZADA E ALBERTA FERRETTI E O TAILLEUR DE XADREZ TRADICIONAL (Foto: iMax TREE)

 

Fonte: Marrie Claire

 

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Nem só de listras viverá o verão 2013. As passarelas internacionais engataram um romance também com as linhas do grafismo. O resultado é uma variedade de estampas com traços e formas de efeito poderoso, em versões geométricas como no xadrez da Louis Vuitton e nos looks superjovens da Chanel, p&b — outro hit da temporada — ou multicoloridas como visto nas novas coleções da Hermès e de Pedro Lourenço. Vai apostar na trend? Confira alguns dos ótimos exemplos dos desfiles de Nova York, Londres, Milão e  Paris.

Losango: a estampa no look ultrasexy da Balmain (esquerda) e, combinada com desenhos cute como o coração, deixando um ar girlie ao visual da Moschino

Quadrados e retângulos apareceram nos looks superjovens da Chanel

Mix de geometria no macacão Balmain e a proposta criativa no xadrez transparente de Marc Jacobs


Combine estampas diferentes em um mesmo look: Marni e Peter Som

Efeito visual poderoso com o grafismo da Cacharel e Clements Ribeiro

Coloridas e misturadas com desenhos, as estampas-desejo de Mary Katrantzou e Peter Pilotto

Efeito camuflado ou geometria multicolorida? O grafismo de Hermès e Pedro Loureço

Fonte: VOGUE

 

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