delpozo_bks_i_rs17_4492

Que o verão costuma trazer para as ruas uma enxurrada de produções ultracoloridas já é algo esperado,, mas o revival de cores (de acordo com a Pantone) como a Pink Yarrow, a Kale (militar) e a Electric Purple não deixa de ser uma surpresa.

Após temporadas focadas em tons pastel, versões intensas dos mais diversos tingimentos ganharam as passarelas (e ruas) da última temporada de verão. Confira:

Pink Yarrow

pink-1

Em pleno Outubro rosa, o pink deságua nas passarelas internacionais com brilho irreverente e poder acima do normal. Se antes tingia produções com pegada girlie, hoje até a mais cool das fashionistas poderá apostar sem medo. Pretty in pink!

pink-2
Delpozo (esquerda e meio) e Topshop Unique, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

pink-3

pink-4Hermès (esquerda e meio) e Valentino, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

pink-5Balenciaga, Bottega Venetta e Valentino, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

Electric Purple

roxo-1

Mais vibrante do que nunca, as famílias do roxo e do lilás, muitas vezes alvo de narizes torcidos, foram escolha quase unânime das grifes nos últimos desfiles de verão. Ora em tons e composições elétricas – como na Trussardi – ora contido e angelical, como na Empório Armani. Aposte!

roxo-2Balenciaga e Empório Armani (meio e esquerda), ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

roxo-3

Kale

couve-2_1

 

Com pegada army, o novo militar voltará às ruas neste verão menos vibrante, porém ideal para ser harmonizado em produções com brilhos, texturas inusitadas e acessórios statement. Chique!

couve-1_1Mulberry (esquerda) e Bottega Venetta, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-3Sacai e Sonia Rykiel (meio e direita), ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-4Salvatore Ferragamo (esquerda e meio) e Balmain, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-5Dries Van Noten (esquerda e meio) e Balmain, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

con1
Gucci, Vionnet e Jason Wu (Foto: Reprodução)

Sair por aí vestida com peças coordenadas da cabeça aos pés é – novamente – a ordem do dia, se depender das coleções de pre fall 2015 apresentadas por marcas internacionais. A tendência é fácil de usar e aparece em várias versões: dos shapes mais ajustados, como do pre fall da Gucci, até a versão oversized do look rosa chiclete da Vionnet.

Mais adulto, há também o mood desfilado por Giorgio Armani e Pringle of Scotland, em que tanto os materiais quanto o recorte das peças são supersofisticados. Para os mais animados com a ideia, vale a proposta de jacquard ou com estampas divertidas (olhe para as peças da House of Holland Mulberry).

A versão mais edgy, no entanto, foi a mostrada pela Opening Ceremony e Proenza Schouler, de couro em tom vibrante ou em bordô (cor-chave da estação). Veja mais nesta página.

 

con7
Pringle of Scotland (ao centro) e os demais, Giorgio Armani (Foto: Reprodução)
con2
Emporio Armani, House of Holland, Michael Kors e Mulberry (Foto: Reprodução)
con3
Opening Ceremony e Proenza Schouler (Foto: Reprodução)
xader
Oscar de la Renta, DSquared ² e Rachel Zoe (Foto: Reprodução)
Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Passada a maratona de desfiles da semana de moda de Londres, Silvia Rogar, redatora chefe da Vogue, aponta as 10 tendências que se destacaram nas passarelas – e que prometem chegar, em breve, ao seu guarda-roupa. Siga lendo e inspire-se neste guia do verão 2014 internacional.

tend1 (1)
A volta da bermuda: Emilia Wickstead; Jonathan Saunders; Mulberry e Topshop Unique (Foto: Getty Images)

 

A volta da bermuda
Os shorts, que reinaram absolutos nas últimas temporadas, estão com os dias contados: ao menos nas passarelas britânicas, a bermuda social roubou seu espaço nas coleções para o verão 2014.

tend2
Flores raras: Burberry; Erdem, Mary Katrantzou; Matthew Williamson (Foto: Getty Images)

Flores raras
Nas butiques londrinas, é sempre fácil identificar a chegada das coleções de verão: da noite para o dia, as flores passam a dominar as araras. Os desfiles para a próxima estação, porém, mostraram que os estilistas britânicos conseguiram fugir desta vez da mesmice, criando efeito 3D sobre as estampas, a exemplo de Mary Katrantzou e Matthew Williamson. Já Christopher Kane olhou para o tema de forma totalmente fresh, buscando inspiração no sistema reprodutor das flores – lembra o androceu e o gineceu das aulas de ciências na escola?

tend7
Efeito cintilante: Christopher Kane; Jonathan Saunders; Marques’ Almeida (Foto: Getty Images)

Efeito cintilante
No lugar dos metalizados, os tecidos surgem com brilho cintilante. O destaque é a versão furta-cor, aposta de Christopher Kane.

tend3
Pink flamingo: Preen by Thornton Bregazzi; J. JS Lee; Bora Aksu; Temperley (Foto: Getty Images)

Pink flamingo
Esqueça a Barbie e outras referências girlie: o rosa volta com força nesta temporada, tingindo peças com shape austero ou looks em estilo mulherão.

tend4
Quase longo: Erdem; Christopher Kane; Roksanda Ilincic; Lucas Nascimento (Foto: Getty Images)

Quase longo
O comprimento que desponta nas coleções vai um pouco além do médio: é a vez do vestido “quase longo”, que termina alguns centímetros acima do tornozelo – uma ideia serious chic!

tend9
Pé no chão: JW Anderson; Jonathan Saunders; Marios Schwab; Simone Rocha (Foto: Getty Images)

Pé no chão
Seguindo os passos de Céline e Osklen nas últimas estações, Jonathan Saunders, Mario Schwab e a brasileira Paula Gerbase, da 1205, trocaram o salto alto por modelos bem próximos do chão. A sandália de J.W. Anderson até lembra nosso Rider.

tend5
Plastificados: Felder Felder; Preen; Simone Rocha; Palmer//Harding (Foto: Getty Images)

Plastificados
Peças com plastic effect trazem toque esportivo ao look de verão e quebram o ar inocente dos tons pastel, como aconteceu nas coleções de Preen e Palmer/Harding.

tend8
Biker preciosa: Erdem; Antonio Berardi; Peter Pilotto (Foto: Getty Images)

Biker preciosa
Definitivamente, o casaco da temporada é uma jaqueta biker deluxe, com aplicações sobre o couro e acabamentos ultrassofisticados.

tend6
Suéter + saia: Antonio Berardi; Burberry; Christopher Kane; Erdem (Foto: Getty Images)

Suéter + saia
O look da vez é composto por suéter sobre saia. Uma das peças (faça sua escolha) precisa ser ultradecorada.

tend10
Pastel: Christopher Kane; Burberry; Mulberry; Preen (Foto: Getty Images)

Pastel
Os tons adocicados não vão dar trégua na moda e aparecem até em looks sexy e com linhas esportivas.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

pas1
Pelas ruas das últimas semanas de moda internacionais, fashionistas antenadas exibiram produções com  casacos em candy colortendência que reinava em paralelo em muitos dos desfiles (Foto: Tommy Ton/Reprodução)

Os tons sóbrios que costumam permear nos looks das fashionistas inverno sim e outro também estão com os dias contados neste 2013: as produções devem ganhar um toque de luminosidade trazido por um imponente casaco em tom pastel.
Foi este o recado dado dentro e fora de algumas passarelas das semanas de moda internacionais para o inverno 2014: como um refresco ao visual dark-punk-rocker (que roubou a cena em diversos dos shows), grifes como Céline, Mulberry, Proenza Schouler e Victoria Beckham apostaram em trench-coats, blazers, jaquetas e casacos 3/4 com cores açucaradas, como rosa lavado, azul-bebê, lavanda e amarelo clarinho. Logo, eles ganharam o posto de item tem-que-ter da estação. Aproveite que os termômetros já começaram a cair e atualize o visual – nesta página há algumas boas sugestões de styling para se inspirar.

cr1
Rosas: Céline, Mulberry, Honor e Carven (Foto: Getty Images)

cr2
Azuis: Rochas, Proenza Schouler, Acne e Sonia Rykiel (Foto: Getty Images)

cr3
Amarelos: Giambattista Valli, Carven, Iceberg e Victoria Beckham (Foto: Getty Images)

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A maratona fashion das semanas internacionais de moda está apenas na metade: as semanas de moda de Nova York e Londres já se foram e as de Milão e Paris ainda estão por vir. Mas, com o fim do evento londrino nessa terça, 18 de setembro, as apostas para o verão 2013 já começam a tomar forma. Entre tendências que seguem com folêgo, exemplo das transparências, novidades também se firmam nas passarelas, como os looks P&B.

Transparências
Diferente de temporadas passadas, a transparência do verão 2013 é mais elaborada, recebendo texturas e aplicações. Estrategicamente localizadas, elas não têm a função de revelar demais, mas acrescentar toques sensuais. Seguiram essa premissa marcas como Erdem, Christopher Kane, Temperley London e Giles.


Decote nadador
A onda esportiva promete invadir a próxima estação. Reflexo disso são os cortes das camisas e camisetas. Nas passarelas londrinas, o recorte nadador (aliado a golas carecas) ganhou força e destacou os ombros como parte principal da silhueta. Abusaram desse shape as grifes Mary Katratzou, Lucas Nascimento, Peter Pilotto e Antonio Berardi.


Preto & branco
Já bastante vistos na Semana de Moda de Nova York, os looks preto & branco também caíram no gosto de grifes como Jonathan Saunders, Mary Katrantzou, Giles e Unique. Com pegada urbana, as estampas nessas cores são gráficas e ao mesmo tempo suaves, sem formar blocos de cor.


Floral
Estamparia típica das estações mais quentes, o floral fez sucesso até nas passarelas de Londres, que costumam ser mais sisudas. O print apareceu em versão discreta, como na Mulberry, ou mais vistosas e coloridas, exemplo das coleções de Vivienne Westwood Red Label, Clements Ribeiro e Issa London.

Painel
Fazendo as vezes de patchwork, diferentes cores, tecidos e texturas montaram verdadeiros painéis em look superelaborados e ousados. O mix aparentemente fora de ordem apareceu em desfiles com temática moderna, como Antonio Berardi e Peter Pilotto, mas também mais românticos, como Erdem e Paul Smith.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O fim de semana foi de agito para as celebridades de Hollywood. E a grande estrela do tapete vermelho foi a cor laranja – um dos hits da temporada – presente nos looks de Ashley Greene, com um vestido rendado Yigal Azrouël em uma festa na Califórnia,Leslie Mann, de Monique Lhuillier em uma première, e Viola Davis, com visual Rachel Roy, em  uma estreia nova-iorquina.

Já Anna Kendrick, na première do filme ParaNorman (2012), apostou em look metalizado da grife britânica Mulberry.

Fonte: ModaSpot

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )