alberta-ferretti-inverno-2017-veludo

O veludo molhado foi hit nos anos 80 e saiu de cena por algum tempo. Porém, nesta temporada internacional de inverno 2017, ele se consagra como tendência suprema e absoluta da estação.

elie-saab-inverno-2017-veludoRoland Mouret, inverno 2017 (Foto: Imax)

roland-mouret-inverno-2017_2Roland Mouret, inverno 2017 (Foto: Imax)

diesel-black-gold-inverno-2017-veludoDiesel Black Gold (Foto: Imax)

 

nina-ricci-inverno-2017-veludoNina Ricci (Foto: Imax)

mugler-inverno-2017-veludoMugler, inverno 2017 (Foto: Imax)

roberto-cavalli-inverno-2017-veludoRoberto Cavalli, inverno 2017 (Foto: Imax)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Branco e cores suaves em uma atmosfera romântica e delicada ou sobreposições em clima noturno – e um tanto sexy, tudo no mesmo dia, durante a semana de moda de Paris.

1_9
Os iluminados Nina Ricci, Balmain e Balenciaga  (Foto: Imaxtree)

E Paris acordou hoje bipolar. Enquanto alguns estilistas apostaram na leveza de materiais (Peter Copping para Nina Ricci), numa atmosfera romântica e delicada (Alexander Wang na Balenciaga), evocaram o dia, com muito branco e cores suaves (Olivier Rousteing na Balmain), outros preferiram, digamos, pegar bem mais pesado.

Sobreposições de lamês escuros (lindas, por sinal) em clima noturno dominaram a passarela da Lanvin. Já Gareth Pugh investiu na imagem de uma mulher sexy, mundana e muito má, com as sobrancelhas levantadas.

E para completar, a belga Ann Demelemeusteer exibiu sobreposições desabadas – tudo preto – arrematadas por um chapéu misterioso, criando uma “entidade” fashion.

Fato é que anjo ou demônio, estarão bem servidos de looks lindos para a próxima estação. Seja para ir bonitinha para o céu ou arder nas labaredas do inferno.

2_6
Os sombrios Lanvin, Gareth Pugh e Ann Demelemeusteer (Foto: Imaxtree)

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O terceiro dia de desfiles do calendário francês serviu para nos lembrar que a cintura marcada é amor verdadeiro, amor eterno!

balenciaga_x

A cada temporada que passa surgem novas silhuetas, formatos irregulares, volumes inusitados, recortes calculados que garantem o frescor de cada coleção. Mas de uns tempos pra cá, a ideia da cintura marcada no lugar, exaltando o estilo lady-like que a gente <3 muito, não nos abandona. E foi exatamente assim durante o terceiro dia da semana de moda de Paris, que concentrou o trabalho de casas tradicionalíssimas (viva a França!) e absolutamente contemporâneas, como Balmain, Balenciaga, Lanvin e Nina Ricci.
balmain_x

A sugestão de Balenciaga, com peças estruturadas, faz um recorte que parte de ombros largos e afina na cintura para abrir novamente, formando uma minicasaca arredondada. Já Balmain aproveitou as faixas largas para marcar a cintura e determinar novos volumes, na parte de cima e na parte de baixo do look, lembrando uma ampulheta.

nina_riccix

A delicada Nina Ricci manteve o shape longelíneo, lápis, e usou a cintura para descontinuar a silhueta, marcando ali um (pequeno) volume extra e garantindo um movimento sutil. E os vestidos rodados de Lanvin chegaram cheios de perfume anos 1950.

lanvin_x

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esportivos

 

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Com os Jogos Olímpicos de Londres, não é surpresa que os temas esportivos tenham ganhado força para o verão europeu de 2012. Couro branco, detalhes coloridos, linhas enxutas, frisos pretos e inserção de plástico estão entre os destaques em marcas como Lacoste, Altuzarra e Aquascutum. Viseiras e mochilas repaginadas devem virar febre.

Do mar

FOTOSITE

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

O fundo do mar é uma inspiração forte no que diz respeito aos acessórios do próximo verão. Vimos conchas na Chanel, corais em Alexander McQueen e estrelas do mar na Versace. Fora esse toque um tanto kitsch, há muitas peças em peles de peixe, acabamentos perolado e sandálias que lembram equipamentos de mergulho. Para completar, muitas pérolas nas bijuterias.

Espírito cinquentinha

 

Prada /  Nina Ricci / Yves Saint Laurent - Verão 2012

Prada / Nina Ricci / Yves Saint Laurent – Verão 2012

A referência retrô estará em alta, com a década de 1950 influenciando a moda fortemente. Os designers misturaram o espírito ladylike com cores suaves e acessórios excêntricos. Mules, óculos de gatinho e bolsas de mão formais devem chamar a atenção. Marcas que apostaram nessa tendência: Rochas, Prada e Louis Vuitton

Mod couture

 

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni - Verão 2012

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni – Verão 2012

Um mergulho nos anos 1960 também será visto, com muitas referências dos estilos Mod e hippie (pense em margaridas, looks flower-power e bijoux de plástico coloridas). Enquanto as roupas focam nas linhas mais clean e modernistas desta época, os acessórios investem nas composições modulares e no exagero das cores. Bons exemplos na Marni, em Giambattista Valli e em Diane von Furstenberg

Déco tribal

 

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam - Verão 2012

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam – Verão 2012

Pode parecer improvável, mas a mistura do tribal com o déco deu certo. A ideia foi juntar referências do norte da África, em especial do Egito, com as formas geométricas, como o que foi visto nas bolsas de Derek Lam, Etro e 3.1 Phillip Lim.

Artesanal

 

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum - Verão 2012

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum – Verão 2012

Uma dissidência da tendência anterior, também focada na referência tribal. Mas o destaque aqui são as matérias primas naturais (penas, ráfia, contas) e técnicas artesanais, como o crochê. Cores fortes, como laranja e turquesa, convivem com tons naturais (marrom e bege). Burberry Prorsum, Donna Karan e Proenza Schouler fizeram peças com essa pegada para suas coleções.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )