Amarelo é a cor mais quente, confere produção? Não é a toa que ela vem se destacando nessa temporada prometendo colorir os looks sóbrios de inverno. A cor que foi grande destaque no NYFW desse ano, além de aparecer pelas passarelas, conquistou também o coração do street style. O modelo do vestido amarelo com cintinho transparente da Tibi usado pelas amigas bloggers Camila Coelho e Aimee Song chamou atenção dos paparazzis.

A cor tem o poder de iluminar qualquer produção, pode ser usada em diferentes tons, seja brincando com o monocromático ou quebrando o look all black, além disso ela é bem-vinda pra qualquer estação do ano. Selecionamos algumas inspirações abaixo:

 

Camila Coelho e Aimee Song vestem o modelo da Tibi provando que a cor amarela também pode ser usada no inverno.

Vic Ceridono e Helena Bordon mostram para gente como usar a cor trendy para looks de festa.

E que tal quebrar um pouco a seriedade do office look com roupa social na cor amarela?

Thassia Naves deu vez ao amarelo nas suas produções. Os looks usados pela blogger na sua última passagem por Los Angeles pós Coachella foram do casual cool até o romântico floral.

A cor também pode ser usada, como falamos antes, para destacar o look all black ou então com o all jeans como fez a top Alessandra Ambrosio.

Fonte: STEALTHELOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Se você é uma fashionista antenada em todas as tendências das últimas semanas de moda, já deve ter percebido que a última New York Fashion Week, que rolou entre os dias 8 e 16 de fevereiro, trouxe mil e uma trends que já estamos querendo roubar para incorporá-las em nossos looks do dia a dia. E se existe algo que entrou em vigor com tudo nessa temporada, esse foi o animal print.

A estamparia que imitava, em sua maioria, a oncinha, apareceu em diversos desfiles na NYFW, entre eles nomes poderosos como Tom Ford, Victoria Beckham, Adam Selman e Rag & Bone. Mas não só na passarela, a estampa também brilhou no corpo das it-girls que dominavam o street style nova-iorquino com casacos faux fur, bolsas e até mesmo calças no print. Assim, nada melhor do que compartilharmos a trend com vocês né? Fizemos uma curadoria com todos os cliques mais cool que envolvem a trend e os compartilhamos abaixo. Assim você tem a prova de que pode sim apostar em muito animal print nesse ano. Olha só:

Se você ainda tem medo de apostar na vestimenta com a estampa, que tal começar pelos sapatos? Eles podem ser discretos e ainda sim dar um up na produção.

Agora, se você quer mesmo é criar um visual statement, nada mais justo do que apostar no casaco ou jaqueta com a estampa. Se for um faux fur, melhor ainda!

E que tal a calça com a estamparia? Ela vai bem em um terno todo de animal print, mas pode funcionar apenas com um top cropped também.

Outra maneira de dar um toque cool ao visual é apostar nas bolsas e clutches de oncinha. Invista na peça para contrastar com itens mais esportivos ou sóbrios – assim o look fica harmônico e impecável.

E nem precisamos falar que amamos os vestidos em animal print, né? Combine-os com um bom tênis para um high-low descolex no ato!

A estampa também apareceu em dobro – ou triplo – em diversos desfiles da NYFW. Desfiles como Victoria Beckham e Tom Ford provaram que usar animal print mais de uma vez no mesmo look, diferente do que muita gente pensa, é ainda mais cool.

 

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

von_furstenberg_po_rf16_0011

 

Ela, a camisa com laço, é toda romântica, capaz de dar um charme especial ao look, no lugar daquelas camisas basiquetes do dia a dia e, além de tudo, tá na moda! Alessandro Michele, o nome por trás da revolução da Gucci, foi quem a trouxe de volta, junto com outros elementos de seu estilo brecholento (tipo os óculos da vovó, os conjuntos de estampas combinadinhas e a saia mídi), e agora todo mundo entrou na onda.

montagem_ok

Resumo da ópera? A camisa de laço é a peça da vez! Já tinha bombado por aqui (no desfile da Ju Jabour, quem lembra?) e agora está pipocando em vááários desfiles lá na NYFW, que abre a temporada de Inverno 2016. Precisa de mais provas de que você tem que ter uma? Não, né? Então, bora às compras!

michael_kors_r_1330 forever_r_80 amaro_r126

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Proenza Schouler e Alexander Wang foram os que mais desfilaram propostas repletas de recortes que deixavam muita pele à mostra de uma forma zero óbvia.

v3

Vazados mostram uma nova forma de ser sexy (Foto: Imaxtree)

Os estilistas da NYFW estão cada vez mais engenhosos quando o assunto é deixar pele à mostra. Foi-se o tempo que uma mera fenda e transparência eram as únicas saídas. Agora a novidade fica por conta das peças vazadas que deixam lugares improváveis expostos e resultam em um sexy não óbvio.

A sempre cool Proenza Schouler foi a que desfilou os melhores exemplos com uma série de separates e vestidos com cara de crochê e penas em formas geométricas, que formavam casulos. Mais street impossível foi a de Alexander Wang, na versão mais urbana da proposta com regatas vazadas ideais para quem ama uma sobreposição.

Prepara para se exibir? Então olhe os exemplos desta página e prepare o corpo para as peças vazadas ultrareveladoras.

v1_1

Proenza Schouler, verão 2016 (Foto: Antonio Barros)

v4

Givenchy e Monique Lhuillier, verão 2016 (Foto: Antonio Barros)

v5

Thakoon e Public School, verão 2016 (Foto: Antonio Barros)

Fonte: Vogue Brasil

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Patchwork, aplicação de flores, decote de ombro a ombro… As passarelas de verão 2016, da Semana de Moda de Nova York, estavam recheadas de ideias que podem ser adotadas já na próxima estação. Do trabalho à festa, descubra o que vai fazer a diferença nos seus looks.tendencia-nyfw-flores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As flores sairam das estampas para virarem protagonistas em aplicações alto-relevo (Foto: Imaxtree)

A NYFW termina nesta quinta (17), mas uma lista de tendências já foi confirmada. As dezenas de grifes, que desfilaram suas coleções de verão 2016, elegeram cores, shapes, bordados e tecidos que prometem tomar conta das araras da próxima estação. E o melhor é que algumas delas já começam a figurar no armário de várias fashionistas. Ou seja, já estão liberadas para serem adotadas.

Veja os oitos destaques das passarelas nova-iorquinas e inspire-se!

1. APLICAÇÃO DE FLORES
Quando o assunto é moda festa, as flores ressurgem não como estampa, mas como aplicações delicadas que fazem toda a diferença no vestido. Em cores contrastantes ou no mesmo tom do tecido, elas proporcionam um efeito alto-relevo digno de visuais luxuosos. Badgley Mischka, Monique Lhuillier, Tadashi Shoji e Oscar de la Renta desfilaram modelos impecáveis.

tendencia-nyfe-patchwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg apostam no patchwork como mix de estampa da vez (Foto: Imaxtree)

2. PATCHWORK
Macacões, macaquinhos, vestidos… O modelo pouco importa, o que vale é investir em opções feitas com mix de tecidos ou estampas contrastantes. As grifes Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg colocaram na passarela sugestões frescas e com referências de lenços de seda.

tendencia-nyfw-calca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tops ganham shape de vestido para a próxima estação (Foto: Imaxtree)

3. BLUSA-VESTIDO
A barra da blusa desceu e a moda agora é investir em modelos que têm shape de vestido. Foi essa a ideia mostrada por Herver Leger, Monique Lhuillier e Phillip Lim. Na hora de arrematar a peça, vale uma calça flare com cara de anos 70, capri de alfaiataria ou uma saia longa de festa.

tendencia-nyfw-decote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça a cigana moderna com o decote ombro a ombro (Foto: Imaxtree)

4. DECOTE OMBRO A OMBRO
O modelo com ares ciganos, que já está em alta, segue firme na próxima temporada. Tory Burch sugere investir nos vestidos gipsy, Givenchy indica tops de festa com pegada sexy, Prabal Gurung elege o contraponto com mangas longas e Nicole Miller acredita que o decote pode atualizar até as camisas clássicas.

tendencia-nyfw-fenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ser sexy, vá de fenda! (Foto: Imaxtree)

5. FENDA PODEROSA
Se a ideia é montar looks sexies de dia ou à noite, investir na fenda generosa é escolha certeira. Além dos recortes clássicos, que deixam boa parte das coxas à mostra, vale ainda apostar no efeito proposto pela saia envelope ou por vestidos de botão, que permitem dosar a abertura. Jenny Packham, Badgley Mischka, Victoria Beckham e Altuzarra fizeram as suas apostas.

tendencia-nyfw-laco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate a gola com um laço superfeminino e delicado (Foto: Imaxtree)

6. GOLA DE LAÇO
Para imprimir um charme ladylike às produções, Marissa Webb e Jill Stuart recuperaram os colarinhos arrematados com laço. O resultado é delicado e o detalhe combina tanto com camisas, quanto com vestidos de festa.

tendencia-nyfw-lilas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O lilás chega para complementar a paleta de cores da estação com muita delicadeza (Foto: Imaxtree)

7. LILÁS
Na paleta de cores da estação, abra espaço para o lilás, que apareceu tanto em terninhos de alfaiataria, quanto em vestidos de festa poderosos. Carolina Herrera e Marissa Webb desfilaram ideias inspiradoras.

tendencia-nyfw-sobreposicao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite na hora de montar um look de camadas para o verão (Foto: Imaxtree)

8. SOBREPOSIÇÃO
O look “cebola” se reinventa para o verão e propõe camadas de vestido ou de tops. O jogo de comprimentos é que deixa o visual mais cool e nada óbvio. Derek Lam, Herver Leger e Christian Siriano apostam!

Fonte: Revista Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

vazados06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há sempre uma forma de deixar ainda mais pele à mostra. Fendas, transparências, recortes e também vazados. Isso mesmo, este último recurso com cara de handmade, que já tinha aparecido na temporada de verão nacional, se confirmou como uma das principais apostas para a próxima estação nas semanas de moda internacionais.

Na sua terceira coleção para a Balenciaga, Alexander Wang abusou de estruturas rígidas, que faziam as vezes de tops, além de várias tramas delicadas que formavam zigue-zagues, losangos e ondas nas saias de comprimento mídi. Já em Milão, Donatella Versace recorreu à sobreposição de telas para enfatizar o ar esportivo da coleção.

vazados07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Gucci, Frida Giannini suavizou vestidos-camisa de couro com vazados ornamentais, enquanto Erdem causou comoção com as mais diversas e ricas tramas em seu desfile na semana de moda de Londres. Voltando à NYFW, a Proenza Schouler recorreu ao tradicional crochê em peças inteiras, que apesar de revelarem, não eram obrigatoriamente sensuais.

Já a Altuzarra colocou redes de couro sobrepostas à peças de alfaiatarias e hotpants. Por fim, a forma mais cool vista até agora veio da Rodarte com suas saias assimétricas.  (VINICIUS ALENCAR)

vazados0 vazados02 vazados05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As grifes Chromat e Zana Bayne montaram um casting livre dos “padrões”, recheado de modelos das mais variadas medidas – e belezas. “Está na hora de a gente representar todas as mulheres na passarela”, declarou a top plus size Denise Bidot.

denise

Denise Bidot acaba de fazer história – e das boas. Na última quinta-feira (4), ela se tornou a primeira modelo plus size latina a subir em uma passarela do NYFW. A top, que não carrega as medidas reduzidíssimas e questionáveis exigidas pela insdústria da moda foi convidada para integrar o casting da grife de lingeries Chromat.

Vestindo top e calcinha estruturados, ela não só subiu à passarela da grife comandada pela designer Becca McCharen como puxou a fila final. “Eram apenas um monte de mulheres bonitas. Não deve haver um único tamanho quando se trata de modelos de passarela”, disse em entrevista à Cosmopolitan. “Eu acho que está na hora de a gente representar todas as mulheres na passarela, porque isso faz parte da moda. Eu entendo que não existe um jeito errado de ser mulher.

de1

E a grife não ficou só com Denise. Uma outra modelo plus size também foi convidada a participar do mesmo desfile. Horas depois, uma nova surpresa: a modelo Gia Geneiveve,  famosa por suas curvas acentuadas, subiu à passarela da marca Zana Bayne vestindo hotpants e um corpete ultrasexy. Por uma moda mais democrática!

“Parece que eu trabalhei oito anos para isso. É o primeiro ano em que isso tem sido aceito e que estão incorporando mulheres com mais curvas aos desfiles – estou começando a sentir ventos de mudança”, concluiu Denise.

dj

 

Fonte: Marie Claire

 

 

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )