tribalistas_1
Tufi Duek, Patricia Vieira, Juliana Jabour e Oh, Boy! (Foto: Imaxtree)

Apaches de Santa Fé, turcas do Império Otomano, carrancas africanas, indianas da Caxemira: uni-vos na mesma tendência que roda o mundo atrás do que é original, regional! Tudo, claro, ganha verniz 2014, com efeitos deluxe zero óbvios e perfume 70’s glam. Tem jogging de animal print, tubinhos de camurça, saias mídi chiquetosas… ou seja, opções pra todos os gostos!

Se você já era adepta dessa pegada é o momento de ousar e se você é do tipo que nem pensava em fazer essas combinações, que tal se inspirar nesses looks mara e sair por aí esbanjando estilo?

tribalistas_2
Iódice, Givenchy, Dries Van Noten e Valentino (Foto: Imaxtree)

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Uma, duas, três, várias pulseiras lotaram os pulsos das modelos nesta temporada. Hoje foi a vez da Salinas mostrar os modelos grossos de acrílico e estampados de poás (fofo!). Mas elas também apareceram na Alessa em diversos estilos e todas misturadas.

acessoris_os_1

Na Blue Man, elas vieram torcidinhas e transparentes, bem coloridas (a gente amou!). A Maria Filó apostou tanto nas versões finas e lisas, quanto nas grossas e estampadas. A Oh, Boy! brincou com modelos de metal em quantidade, enquanto que a TNG misturou diferentes materiais. A gente quer todas e você?

acessorios2

 

Fonte: GLAMOUR 

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de 19 desfiles compactados em três dias da edição de inverno 2013 do Fashion Rio, Vogue elege os pontos mais importantes do que foi mostrado nas passarelas. Confira tudo nas fotos desta página.

Esporte deluxe: o clima esportivo aparece em releituras criativas, tantos looks diurnos, quando noturnos. Detaque especial para o neoprene – tecido do surf que vem ensaiando, e agora migra de vez para o closet como hit da temporada. Desfiles: Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Filhas de Gaia

Alfaiataria jeans: nada de shortinhos ou jaquetinhas. O jeans entra de vez em itens da alfaiataria, muitas vezes com mix de peças em um mesmo look. Destaque para colete máxi, camisa e até poncho feitos com o material, nos desfiles da TNG, 2nd Floor e Herchcovitch.

Saia godê: a saia faz comeback direto dos anos 50 para as passarelas. Vale renovar o look com tops de tamanho máxi, a última moda. Aposte já! Desfiles: Acquastudio, Sacada e Herchcovitch

Ombros arredondados: os casacos e vestidos da estação aparecem com ombros de modelagem ampla e arredondada, como nos dos desfiles da Coca Cola Clothing, Filhas de Gaia e Sacada


Leve vs. pesado: a transparência é tendência, mas para o inverno ela vem combinada com peças pesadas como o pull de tricô de pontos largos. 2nd Floor, Ausländer e OEstúdio desfilaram suas versões

Decorativismo: é hora de exagerar com roupas dramáticas, enfeitadas, com textura rica de bordados e aplicações, como as que ganharam as passarelas da Acquastudio, Espaço Fashion e Oh, Boy!

Barriga à mostra: há algumas temporadas o abdôme em evidência ganhou destaque na lista de tendências da moda. Ela continua no inverno, como mostram Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Herchcovitch

 

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Foi dada a largada oficial para a temporada brasileira de verão 2013. Nesta terça-feira, 22 de maio, teve início no Rio de Janeiro a 21ª. edição do Fashion Rio, que nesta temporada deixou o Píer Mauá e se instalou no Jockey, no bairro da Gávea. Quem abriu o evento foi aBlue Man, que levou para a passarela um desfile em comemoração a seus 40 anos. Releituras de peças importantes para a história da marca foram vistas na passarela, como o biquíni jeans, um clássico da grife, que apareceu revisitado graças à utilização do elastano.

A carioca Oh, Boy! foi buscar no oriente a inspiração para seu verão, o que resultou em uma coleção bem girlie, repleta de referências ao estilo das adolescentes japonesas moderninhas. Os vestidos reinaram com saias rodadas e cintura bem marcada.

Bordados em profusão foram vistos na apresentação da Sacada, assim como o brilho, que também não deu descanso e apareceu em cristais, no lurex e em placas de metal. Na cartela de cores, dourado, preto, bege, amarelo, rosa, laranja e coral.

FOTOSITE

Looks da Blue Man, Oh, Boy! e Sacada.

Looks da Blue Man, Oh, Boy! e Sacada.

No quesito acessórios, a New Order entrou no clima navy e mergulhou no azul-marinho, no branco e no vermelho. Nós, correntes, redes, cordas e conchas arremataram bolsas, colares e sapatos. Destaque para as flatforms metalizadas.

Patachou mostrou uma coleção inspirada nos jardins do pintor impressionista Claude Monet. As peças vieram leves, fluidas, frescas e delicadas e a transparência apareceu em quase todos os looks. Micropérolas e canutilhos aparecem em bordados, pregas e plissados encheram as saias e os vestidos de charme.

Ao som de Roberto Carlos, a Alessa encerrou o primeiro dia de Fashion Rio com uma coleção jovem e alegre, que comemorou os 10 anos da marca. As estampas fizeram grande sucesso, assim como os conjuntinhos, tendência que, ao que tudo indica, veio para ficar – pelo menos por um tempo.

FOTOSITE

Looks das marcas New Order, Patachou e Alessa.

Looks das marcas New Order, Patachou e Alessa.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )