burberry_onca
Burberry, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

Prepare-se para ficar amiga da onça: nas passarelas internacionais do próximo inverno, a estampa animal saiu na frente e se firmou como um dos destaques mais fortes das novas coleções. Não pense que isso significa falta de novidade nos desfiles; o print ganhou vida nova seja em versões remixadas, com diferentes tipos de padronagens na mesma peça, ou com tonalidades não-óvias que prometem dominar as vitrines assim que as temperaturas começarem a baixar no hemisfério norte.

roland_onca_1
Roland Mouret, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

A estampa foi destaque em inúmeros desfiles, adaptadas ao estilo de cada grife: seja no inverno rock n’ roll da Versace em versão superacesa ou p&b, em patchwork nas saias, vestidos e calças de Roland Mouret ou finalizando os tradicionais trenchcoats da Burberry. Quer mais ideias? Misture o print com outra padronagem, como nos looks assinados por Fausto Puglisi em sua estreia na Emanuel Ungaro ou então acione sua faceta favorita dos anos 90, seja com o streetwear polido da DKNY ou com a pegada grunge que ganhou a passarela da nova (e polêmica) coleção da Saint Laurent Paris. As onças mais sofisticadas apareceram na passarela da Maison Rabih Kayrouz, em tons de azul, ou finalizando os vestidos sofisticados do inverno de Giambattista Valli.

Nas imagens, você confere estes e mais exemplos de estilo para trazer a tendência das passarelas internacionais direto para o seu closet, confira.

onca_maison
Maison Rabih Kayrouz, inverno 2014 (Foto: Marcio Madeira)

versace_onca
Inverno punk com onça em p&b e em tons acesos na Versace (Foto: Marcio Madeira)

onca_ungaro
Fausto Puglisi investiu no print em sua estreia da Emanuel Ungaro (Foto: Marcio Madeira)

dkny_onca
Pegada 90’s com o streetwear sofisticado da DKNY (Foto: Marcio Madeira)

onca_varios
Mais onça no inverno 2014 de Pedro Lourenço, Just Cavalli e Saint Laurent Paris (Foto: Marcio Madeira)

onca_valli
Versão supersofisticada de Giambattista Valli (Foto: Marcio Madeira )

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )

O verão já está nas vitrinas e nas revistas de moda. Com isso, mulheres de todo o Hemisfério Sul observam com olhar interessado o que os estilistas propõem para os próximos meses. Estampas selvagens, cores neon e peças de alfaiataria figuram entre os objetos de desejo para a estação do calor.

Aqui, diversos estilistas dão dicas do que estará em alta na próxima estação. Aproveite!

::: De todas as tendências deste verão, sem dúvida a que mais tem a ver com as brasileiras é a das flores. Estampas grandes, miudinhas e até carregadas de folhagens são a cara do calor nacional. E, já que prints e aplicações dão tom, as peças são mais discretas quanto à construção.

::: Estilistas apresentaram em suas coleções peças em tons fluo, os queridinhos deste verão. Muito já se viu deles em outras estações, mas a ordem agora é brilhar cada vez mais, seja com um peça principal, seja apenas como um ponto de luz no look. Para brincar com o clima dos anos 1980, escolha uma ou mais tonalidades e arrase na temporada de calor.

::: Para quebrar a austeridade do look de alfaiataria e garantir um toque mais feminino, vale arredondar as formas, marcar os ombros ou definir a cintura. Drapeados, babados, sobreposições de tecidos e pregas ajudam na tarefa de deixar tudo com jeito de menina.

::: Os biquínis estão cheios de referências sofisticadas, como modelagens e recortes inusitados. As pesquisas de estampas se traduziram em prints selvagens – destaque para zebra, onça e cobra. Se preferir um conjunto liso, invista nos tons fluo, para realçar o bronzeado, ou em cores sólidas, como azuis e verdes

::: Ícone de estilo de todas as décadas, o safári urbano é mesmo um clássico. Entra ano e sai ano, o que se vê nas passarelas e ruas é essa mescla de tons terrosos com outros naturais e estampas de bichos. Tendo a evolução das espécies como foco nesta temporada, a tendência valoriza formas e materiais orgânicos e silhueta mais reta ou levemente ajustada na cintura. Tecidos como algodão, linho e couro dividem o espaço com peças em malhas de bambu repaginadas, que aparecem menos infantis e mais sensuais.

Visto Clicrbs

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )