Elegemos os desfiles que mais se destacaram na temporada N43 do São Paulo Fashion Week e apontamos onde já encontrar as coleções.

À La Garçonne

À frente da linha de roupas da loja de Fabio Souza há um ano, Alexandre Herchcovitch tem brilhado na nova fase da carreira. Em sua terceira coleção, o estilista segue unindo com maestria suas habilidosas técnicas de costura ao olhar street e underground que sempre esteve presente no DNA de suas criações – Alexandre apresentou mais um ótimo desfile, com casting eclético, repleto de peças fáceis e que são puro desejo, caso das jaquetas e moletons. Ponto também para a série de parcerias (foram mais de dez) a cruzarem a passarela – dos tênis, desenvolvidos com a Vans, às bijoux de Hector Albertazzi, passando por bolsas-desejo estampadas com as cordas que são marca registradas da grife criadas com a Escudero.

Desejo absoluto: jaquetas e moletons com prints de cordas, animais ou frase; t-shirts que brincam com o termo ÀlaGarçovitch e bolsas-saco com alça grossa para serem usadas enviesadas no corpo.

Onde encontrar o “see now, buy now”: parte da coleção já está à venda na loja da À La Garçonne, em São Paulo. A outra metade desembarca no espaço no próximo mês.

A.Niemeyer

Após comemorar dez anos de vida e inaugurar sua primeira loja no Rio, a grife paulistana estreou no SPFW provando que sua moda confortável é também muito chique. Originalmente dedicado aos momentos de lazer, o holiday wear de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadef circula com louvor do trabalho à festinha. Ponto para a série mais esportiva do desfile, com moletons e calças desabadas, a mais autoral.

Desejo absoluto: casacos casulo de lã decorados inclusive com a versão recém-tosqueada do material.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas duas lojas da marca (São Paulo e Rio) e nos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Apartamento 03

Parte do line-up do SPFW há dois anos e meio, desde que foi adquirida pelo grupo Nohda, de Patricia Bonaldi, a grife é desde então um dos destaques da semana de moda. Um dos melhores a trabalhar no Brasil a alfaiataria, inclusive em versões festivas, o estilista Luiz Claudio Silva usou o “O Visconde Partido ao Meio”, de Italo Calvino – alegoria sobre um visconde que, numa guerra, é partido ao meio por uma bala de canhão, dividindo-se entre a maldade e a bondade – como inspiração para uma interessante dualidade, na qual tecidos aparentemente pesados foram usados de maneira leve.

Desejo absoluto: a alfaiataria-pijama bordada, ótima para surpreender no look de festa.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo.

Ellus

A grife celebrou 45 anos em grande estilo com um desfile que emocionou convidados e levou à passarela modelos que marcaram essa trajetória, como Carol Trentini, Carol Ribeiro, Luciana Curtis e Mari Weickert. Hits da história da Ellus foram revisitados em 74 (!) looks, que tiveram edição acertadíssima e passearam por todas as assinaturas da marca, caso do couro rock´n´roll e da caprichadíssima alfaiataria. Bônus: a apresentação marcou também o lançamento de uma nova etiqueta permanente, batizada de XLV, que a cada temporada relançará peças ícones da grife.

Desejo absoluto: saias e jaquetas de couro decoradas com babados estampados com florais.

Onde encontrar o “see now, buy now”: nas lojas da grife na Oscar Freire e no shopping Iguatemi, ambas em São Paulo, e no e-commerce da marca. Aos poucos a coleção desembarca nos demais pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Gig

Em seu quinto desfile no SPFW, a grife mineira fundada por Gina Guerra e Patricia Schettino em 2002 mostrou sua versatilidade no tricô, usando a técnica como base para uma ótima coleção com o clima street que dá o tom da temporada. Sem deixar de lado os decorativismos que lhe são característicos, como babados e plissados, a Gig levou à passarela jaquetas bombers, moletons e vestidos usados sobre calças – construídos sempre em fios brilhantes e riquíssimos em texturas.

Desejo absoluto: moletons em tons metalizados e calças esportivas com elástico na cintura, tudo feito de tricô.

Onde encontrar o “see now, buy now”: na loja da marca em São Paulo e nos e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch.

Memo

Após estrear no SPFW na temporada passada com uma coleção desenvolvida a quatro mãos com Lolita Hannud, Patricia Birman se uniu desta vez às irmãs Renata e Lilly Sarti e provou novamente que o sportswear pode ser chique e interessante o suficiente para ser usado também em vários outros momentos do dia. As peças esportivas da marca aparecem super femininas, repletas de babados e referências a uniformes antigos de tênis e jogging,

Desejo absoluto: moletons com maxibabados coloridos.

Onde encontrar o “see now, buy now”: em pre-order na loja física da Memo. Parte da coleção já está à venda no OQVestir.

Two Denim

Ótima surpresa entre os estreantes da edição, a grife se destacou pela moda fácil e desejável sem ser banal. Lançada em 2013 pelo casal Flavia Rotondo e Alexandre Manetti – figuras experientes dos bastidores, à frente de um showroom de atacado há duas décadas –, a Two Denim nasceu originalmente dedicada apenas a peças sofisticadas de jeanswear. Na passarela, porém, o jeans premium da grife foi combinado a uma bem trabalhada série de camisaria romântica, em um guarda-roupa completo que incluía também tricôs com pompons e casacos de alpaca. À venda em 67 multimarcas, resta agora aguardar a primeira loja própria da grife, próximo passo de Flavia e Alexandre.

Desejo absoluto: camisas com babados e mangas volumosas.

Onde encontrar o “see now, buy now”: a coleção já está à venda em 67 multimarcas pelo Brasil, como Mares (SP) e Ka Store (Rio), além dos e-commerces OQVestir e Shop2gether.

Fonte: Glamour

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No street style do Hemisfério Norte, assim como nas coleções que já chegam às lojas brasileiras, o rosa é presença certa. Veja como investir no tom para dar mais graça às produções do frio que está para chegar.

look-rosa-inverno-01Passado o alto verão, é a hora de se preparar para o inverno. E os sinais vindos das ruas e das araras que começam a ser preenchidas com peças perfeitas para o frio indicam que rosa não pode faltar nos looks da próxima temporada.

Bastou a Pantone anunciar o quartzo rosa como a cor de 2016 para que as mais variadas nuances começassem a aparecer como aposta certeira. Do pink ao pastel, a cor chega para deixar as produções invernais mais leves e menos sombrias. As mais ousadas podem apostar em visuais monocromáticos sem receios. Já as mais discretas podem lançar mão de uma ou outra peça rosada – calça, casaco, camiseta, moletom.

look-rosa-inverno-00Na hora de combinar, vale recorrer ao branco, preto, cinza, burgundy e até ao vermelho. Quando duas cores intensas são misturadas, o resultado é fashionista no ato.

look-rosa-inverno

A seguir, confira uma seleção de peças para investir…

pecas-rosa1. Casaco com fechamento por laço MSMG, na Farfetch, R$ 4.310
2. Tricot new camiseta Grace Mixed, no Shop2gether, R$ 424
3. Saia midi Vampiro Tigresse, no Shop2gether, R$ 1.075

pecas-rosa-14. Jaqueta com detalhe matelassê Moncler, na Farfetch, R$ 3.730
5. Moletom bordado Kenzo, na Farfetch, R$ 1.970
6. Calça flare Amapô, no OQVestir, R$ 434

pecas-rosa-27. Casaco modelo “Lolly” P.A.R.O.S.H., na Farfetch, R$ 5.480
8. Jaqueta Leticia Le Lis Blanc, no OQVestir, R$ 579
9. Blusa de tricô cropped Ivete By NV, no OQVestir, R$ 348

 

Fonte: Marie Claire

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O top cropped ganhou novo shape e promete deixar os looks da estação ainda mais charmosos. Em formato de “X”, ele ainda garante uma silhueta mais modelada. Confira!

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Há algumas temporadas, o top cropped se destaca como tendência absoluta. Versátil, ele combina com saias, shorts e até calças, se tornando peça-chave de qualquer guarda-roupa.

Neste verão 2016, ele aparece um pouquinho diferente. O shape reto deu lugar a uma modelagem cruzada, que, além de charmosa, deixa a silhueta mais desenhada. O modelo já foi visto nas passarelas da Givenchy, Roland Mouret e Cushine et Ochs, e agora começa a ganhar o street style nos looks das mais antenadas.

 

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Para quem adora seguir tendência, a dica é combiná-lo com outras peças que estão em alta, como a calça pantacourt e saias midi com fendas poderosas. Já quem procura fugir do óbvio na hora de montar um look de festa, a dica é usá-lo com saias rendadas, que deixam o resultado mais delicado. Vale ainda coordená-lo a um bom jeans ou até mesmo com um conjunto de alfaiataria.

ONDE ENCONTRAR

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1. Top cropped cruzado listrado p&b Fashfinds, R$ 99
2. Top cropped de tricot Giuliana Romanno, na Farfetch, R$ 1.166
3. Top cropped Inka Artsy Brasil, na OQVestir, R$ 138,40

 

FONTE: REVISTA MARIE CLAIRE

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