Você pode até não ligar o nome à pessoa – ou melhor, à roupa –, mas provavelmente já vestiu um wrap dress, obra-prima da estilista belga Diane von Furstenberg e uma das maiores criações da história da moda.
diane-von-furstenberg-wrap-dress-350

Por aqui ele é conhecido como vestido envelope e faz sucesso no corpo da mulher brasileira, já que trabalha a favor da silhueta com o generoso decote em V. O que pouca gente sabe é que o modelo caracterizado por duas partes transpassadas unidas por uma faixa comemora 40 anos em 2014 e é muito mais do que uma mera peça de roupa.

Para comemorar a data, Diane organizou uma exposição em Los Angeles chamada “The Journey of a Dress” (“A Jornada de um Vestido, em português) e, no convite, usou os termos “Bohemian Wrapsody”, fazendo um trocadilho com o nome da peça. Ao site WWD, Diane declarou que a associação direta de seu nome ao vestido já a incomodou um dia. “Por mais que ele tenha pago todas as minhas contas, me feito famosa e me levado à capa da Newsweek, nunca dei tanta importância. Mas, depois que fiz a exposição sobre o vestido em Los Angeles, realizei que a coisa de que tenho mais orgulho, tirando os meus filhos, é o vestido envelope. Comecei a prestar atenção e agora o vejo de forma totalmente diferente”, explicou.

O vestido envelope se tornou um símbolo da emancipação feminina nos anos 70 porque unia beleza e delicadeza a um caráter utilitário, ideal para a mulher que não queria mais ser apenas dona de casa e buscava uma vida mais ativa.

Superconfortável, o modelo caiu nas graças da mulher que queria sair para trabalhar sem estar descuidada e, em seus primeiros anos, vendeu 4 milhões de peças. O sucesso levou a estilista à capa da revista Newsweek quando tinha apenas 26 anos. Não é pouca coisa!

Ao longo dos anos, a febre do vestido envelope não deu sinais de que ia esmorecer. Ao contrário, ele parece mais atual do que nunca e, em 2012, fez sucesso no guarda-roupa das personagens de “Avenida Brasil”. Também está em destaque no figurino usado pela atriz Amy Adams no filme “Trapaça” (“American Hustle“, 2013), de David O. Russell, indicado ao Oscar em cinco categorias, incluindo a de Melhor Filme. O bacana é que, entra ano, sai ano, Diane von Furstenberg consegue reinventar a peça a cada desfile que faz. Veja o board de inspirações abaixo:

wrap-dress-montagem-620

 

 

FONTE: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As princesinhas
Como encarnar uma Cinderela? Abusando de caudas (um básico dos vestidos tipo princess), cores clarinhas, aplicações delicadas e renda romântica. O papa dessa tchurma é Oscar de la Renta, estilista por trás do “bolo noivesco” modelito que Amy Adams usou no Oscar deste ano.

1_9
Jessica Alba de Valentino, Jennifer lawrence veste Dior e Zooey Deschanel também se joga em um delicado Valentino (Foto: Getty Images)

As ladies in red
Assim: não existe a possibilidade de alguém passar despercebida vestindo um longo vermelho. E vamos combinar que discrição não é o forte das glamourosas desta categoria. Cabelos soltos e um make clean são altamente recomendáveis.

2_8
Georgia Jagger de Roberto Cavalli, Rihanna veste Azzedine Alaïa e Ginnifer de Misha Nonoo (Foto: Getty Images)

Minimalistas sem tédio
Noivinha feelings uma ova! O longo branco, seco e com o mínimo de frufrulência tem sido escolha frenquente de estrelas, digamos, mais cerebrais. Clap, clap para Tais Araújo que, deste que passou a tesoura nos fios, também “limpou” o visual.

3_4
Tais e Charlize, musas do pixie hair, usam vestidos Dior e Trinitá, respectivamente. Rose Byrnes elege um Lanvin – repare que até os escarpins são brancos. Cool! (Foto: Getty Images)

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

col0

Na noite do Oscar, Anne Hathaway e Jennifer Lawrence tinham algo em comum além dos vestidos clarinhos e as estatuetas douradas em mãos. Um recurso pouco óbvio e que chamou atenção no tapete vermelho: o colar usado propositalmente para trás. A primeira com uma versão mais rente ao pescoço e maior; a segunda com um longo e fino cordão com pequenos brilhantes delicados. Bastaram algumas fotos para atiçar a vontade de aderir ao truque de styling.

anne hathaway

Antes de sair invertendo qualquer colar, vale prestar atenção em alguns detalhes. “Deixar o colar propositalmente virado para trás é uma maneira jovem e fresca de usar uma joia. Particularmente, acho que funciona melhor quando se trata de uma joia poderosa, e não uma bijoux, pois demonstra um certo ar de ‘tô nem aí’ que é fundamental para a conquista de um visual contemporâneo”, sugere Barbara Leão de Moura, editora de moda da Vogue.

col3

“No caso de Anne Hathaway no Oscar, o colar virado para trás fez toda a diferença porque o vestido Prada pedia um acessório importante, e essa foi a maneira que ela encontrou para usar uma joia poderosa sem ‘encaretar’ o look.” Ainda segundo a editora, o fundamental é saber que nem todo colar deve ser usado virado para trás: “Fio muito longo com pingente pesadão, por exemplo, fica forçado. Prefira peças leves que chegam até o meio das costas”, aconselha.

col2 col4

 

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

1 Preto bordado

preto-515(1)
Kristin Chenoweth, Kelly Osbourne, Sandra Bullock, Jenna Dewan-Tatum, Nicole Kidman e Adele. Fotos: AP Images

Monocromático ou não, o preto bordado foi um dos hits da noite do Oscar. Fossem aplicações que acompanhassem o desenho original do tecido, como no Elie Saab de Sandra Bullock, ou bordadas de forma a cobrir todo o tecido, como no Roberto Cavalli de Nicole Kidman, fato é que as lantejoulas e os cristais roubaram a cena no tapete vermelho.

2 Bordados gráficos

bordados-515
Stacey Keibler, Halle Berry e Jessica Chastain. Fotos: AP Images

O efeito deles é criar um novo desenho no tecido. No Versace de Halle Berry, o grafismo se traduz em listras e a combinação do brilho com o preto traduz uma vibe meio disco. No Armani Privé de Jessica Chastain, os bordados formam desenhos geométricos. Já Stacey Keibler, namorada de George Clooney, dá novo input à tendência dos pretos bordados com as tachas que formam cruvas estratégicas.

3 Fendas na perna

fendas-515(1)
Brandi Glanville, Kelly Rowland, Nancy O’Dell e Jennifer Hudson. Fotos: AP Images

Um ano depois de a fenda de Angelina Jolie roubar todas as atenções no tapete vermelho do Oscar, as famosas mostram que a mania pegou, mesmo. Jennifer Hudson, Kelly Rowland, Brandi Glanville e Nancy O’Dell trataram de reproduzir o pernão à frente nesta edição da premiação. Poder puro, mas tem que estar em dia com a academia, tá?

4 Rosa

rosa-515(1)
Bingbing Fan, Jennifer Lawrence, Kerry Washington, Sari Gilman, Anne Hathaway e Maria Menounos. Fotos: AP Images

Do mais lavado (caso do Christian Dior de Jennifer Lawrence) ao mais aceso (como o modelo fúcsia de Bingbing Fan), o rosa foi A cor do Oscar 2013. As celebridades que compareceram ao evento mostraram que a mais ‘girlie’ das cores merece sim seu lugar no tapete vermelho e está bem longe de causar um efeito Barbie.

5 Noivas

noivas-515
Amy Adams, Jennifer Lawrence, Octavia Spencer, Amanda Seyfried, Queen Latifah, Georgina Chapman e Lucy Alibar. Fotos: AP Images

Segundo o tapete vermelho do Oscar, as famosas perderam aquela preocupação em usar branco sem parecer noiva. O bacana, agora, é mesmo dar a impressão de que o tapete vermelho vai terminar no altar. Para tal, vale lançar mão de recursos típicos de vestido de noiva como drapeados, babados, saias volumosas tipo “princesa” e bordados. Amanda Seyfried e Lucy Alibar arrebentaram em looks angelicais riquíssimos e trabalhados, enquanto Octavia Spencer e Georgina Chapman abusaram do tule em todo o vestido.

 

FONTE: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no próximo domingo (24.02) e não causa furor apenas em torno dos vencedores do prêmio – minutos antes, é para as celebridades cruzando o tapete vermelho mais famoso do mundo que miram os holofotes. Antecipando a data, fizemos uma seleção com os looks das principais atrizes que concorrem às estatuetas de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, que têm arrancado aplausos em suas mais recentes aparições. Veja abaixo o estilo de Naomi Watts, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway.

jessica chastain oscar 2013

Alexander McQueen, Calvin Klein, Prada e Roland Mouret nos looks de Jessica Chastain (Foto: Getty Images)

Jessica Chastain é uma das favoritas por sua atuação em “A Hora mais Escura” (2012, Kathryn Bigelow) e os looks que têm aparecido vestindo a atriz americana são realmente de uma vencedora (nessa categoria, quem também merece os créditos é stylist Elizabeth Stewart). Além de uma cartela de cores na qual predominam tons primários como vermelho e azul, chamam atençãoo também seus penteados, sempre clássicos, polidos e elaborados.

naomi watts oscar 2013
Alexander McQueen, Emilio Pucci, Gucci e Marchesa nos looks de Naomi Watts (Foto: Getty Images)

A atuação de Naomi Watts em “O Impossível” (2012, Juan Antonio Bayona) garantiu uma série de aparições que mostram que a atriz está em um momento mais sexy – o que é comprovado pelos decotes profundos e costas à mostra dos modelos exibidos ultimamente, que incluem vestidos com cores mais escuras e marcantes e outros de tons mais claros e delicados.

jennifer lawrence oscar 2013

Chloé e Dior haute-couture verão 2013, Dior inverno 2012 e Dior haute-couture verão 2013 (Foto: Getty Images)

A jovem Jennifer Lawrence divide opiniões com suas escolhas pois – apesar de sempre surgir com belos modelos recém-desfilados da Christian Dior – nem sempre parece estar confortável dentro de longos que arrastam a cauda pelo red carpet (às vezes, com proporções que não lhe favorecem). Para a grande noite, na qual ela concorre por seu trabalho em “O Lado Bom da Vida” (2012, David O. Russell), a aposta é que ela escolha um tomara-que-caia, já que tem sido a modelagem mais usada por ela nos últimos eventos.

anne hathaway oscar 2013
Buberry, Chanel haute-couture, Prada e The Row (Foto: Getty Images)

Apesar de estar concorrendo como melhor atriz coadjuvante, Anne Hathaway no red carpet é uma das protagonistas. Desde que cortou os cabelos para participar da nova verão de “Os Miseráveis” (2012, Tom Hooper) o que se pôde perceber é que a estrela também aderiu a um novo shape no seu closet: vestidos mais slim, que afinam ainda mais sua silhueta.

FONTE: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Antes de qualquer premiação, sempre rola aquela expectativa para ver o que as famosas vão usar no red carpet. Foi assim com o Globo de Ouro e SAG Awards e está sendo assim com o Oscar. Por isso, vale a pena ficar de olho no que os desfiles internacionais, principalmente os de alta-costura, apresentam em seus desfiles, para ver qual deles será usado pelas famosas.

Enquanto o dia 24 de fevereiro não chega, para conferirmos os vestidos das atrizes no tapete vermelho do Oscar, relembre junto com a gente os looks que foram das passarelas direto para o guarda-roupa das famosas.

amanda-seyfried-balenciaga
O vestido Balenciaga preto e branco cheio de babados foi usado por Amanda Seyfried na pré-estreia do filme Lés Misérables. Mas ao invés dos sapatos nudes desfilados na passarela da marca, a loira optou por scarpins escuros e bem altos.

anne-hathaway-givenchy

Para o mesmo evento, Anne Hathaway apostou no longo branco da nova coleção de alta costura da Givenchy. Com detalhes na altura do pescoço, as mangas compridas ficam presas pelo pulso, deixando os ombros à mostra. Lindo!

diane-kruger-chanel

Diane Kruger assistiu ao desfile da coleção Resort 2013 da Chanel com um dos looks do desfile: um vestido azul clarinho com a saia bem armada. A boina preta e o rabo de cavalo lateral completaram o visual francesinha.

gwyneth-paltrow-ton ford

Na cerimônia do Oscar 2012, Gwyneth Paltrow deu o que falar com seu longo branco assimétrico e capa da mesma cor, assinados por Tom Ford

hailee-steinfield-marc jacobs
Hailee Steinfeld escolheu o vestido floral midi da coleção Cruise 2013 de Marc Jacobs  para assistir à première de Batman – The Dark Knight Rises’ em Nova York. Até o penteado e as sandálias pesadas ela resgatou da passarela

jennifer-lawrence-dior

A embaixadora da Dior Jennifer Lawrence cruzou o red carpet do Toronto Film Festival com o look estampado, de cintura marcada e saia rodada da coleção de alta-costura outono/inverno 2012-2013 da maison francesa.

jessica-alba-versace

Um tubinho preto Versace cheio de aplicações foi o eleito por Jessica Alba para marcar presença no desfile da marca em Paris

natalie-portman-dior

A protagonista de Cisne Negro prestigiou o evento do marido Benjamin Millepied em Los Angeles usando o longo branco superdelicado da Dior, todo coberto por aplicações dégradé.

kate-hudson-atelier versace

Kate Hudson ousou ao vestir um longo nude sequinho, com fendas discretas – mas bem estratégicas – do Atelier Versace para o Venice Film Festival.

marion-cotillard-dior

Marion Cotillard foi chiquérrima para a pré-estreia de Batman – The Dark Night Rises com um midi Dior bicolor e cintura marcada com cinto dourado.

rachel-weisz-dior

A marca francesa também vestiu Rachel Weisz para o lançamento do filme Legado Bourne, em Nova York. O look simples preto  com fenda lateral ganhou um ar mais divertido com sandálias transparentes e clutch de dominó.

Fonte: GLOSS

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
 
Editora Globo

EMMA WATSON VESTE JASON WU

Você pode nunca ter ouvido falar na palavra peplum, mas certamente já viu alguma famosa usando uma peça como esta que Emma Watson veste na foto acima. Ela está aparecendo cada vez mais em looks de famosas: trata-se do volume localizado entre a cintura e o quadril.

Kate Middleton apostou em um casaco com babadinhos para visitar a cidade de Leicester, na Inglaterra. Michelle Williams vestiu um Louis Vuitton com o tal volume no Oscar deste ano. “Tem que ter muito cuidado na hora de aderir a tendência , se você não tiver uma silhueta esguia esta pode não ser a melhor opção para o seu biótipo”, diz a diretora de moda Sandra Bittencourt, alertando as mulheres “normais”.

O peplum, porém, pode aparecer em diversos tipos de roupa e também com volumes de tamanho diferentes. Veja como ele surgiu em diversos looks, escolha o que você mais se identifica e aquele que fica melhor no seu tipo de corpo.

Editora Globo

KATE MIDDLETON, CHARLIZE THERON E BLAKE LIVELY

O PEPLUM EM UM LOOK DE COQUETEL OU MAIS CASUAL

Usado em looks com peças na altura do joelho, o peplum acaba sendo mais restrito. “Se você for uma destas mulheres abençoadas de pernas longas e quadris estreitos combine sempre a peça com o peplum a outras mais sequinhas, como skinny e saia lápis”, afirma Sandra Bittencourt.

As mais baixinhas podem alongar a silhueta usando sandálias de tom nude, como fez Charlize Theron, ou combinar o casaco com uma saia acima do joelho, como fez Kate Middleton. Já no look de Blake Lively, só aposte se você for mais magrinha e alta, já que ele tem duas cores e divide o corpo ao meio. Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem-vindo.

Editora Globo

MICHELLE WILLIAMS, JULIANNE MOORE E EMILY BLUNT

O PEPLUM NO LOOK FESTA

Um dos vestidos mais comentados do Oscar, o Louis Vuitton de Michelle Williams pode servir como um aliado para aquelas que não tem muita cintura, já que ele ajuda a desenhar o corpo. O mesmo acontece com o Chanel de Julianne Moorre. As produções monocromáticas também funcionam, pois ajudam a compensar a quebra da silhueta. Agora, se você tiver quadril largo, evite modelos como o Marchesa de Emily Blunt. Como o volume dele é sutil, acaba evidenciando as curvas que deveriam ser camufladas.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Ontem, rolou em Hollywood a 84ª cerimônia do Oscar! No tapete vermelho, as famosas apostaram em looks superelegantes e a tendência do brilho foi uma das mais escolhidas para  a premiação.

Emma Stone escolheu um vestido vermelho do estilista Giambattista Valli. O modelo era leve e fluido, acinturado por uma faixa larga e tinha gola alta com um laço enorme. Para completar a produção, Emma usou uma clutch de brilho prata.
Sarah Hyland preferiu uma cor mais discreta e apostou no vestido lilás da estilista Alberta Ferretti para o tapete vermelho. Já para a festa depois da premiação, a atriz usou um vestido midi preto, com renda, tule e paetês; e combinou-o com uma clutch vermelha.
Quem também passou pelo tapete vermelho da premiação foi a atriz Shailene Woodley, que usou um vestido creme do estilista Valentino. O modelo era bem discreto e fechado, e contava com um detalhe transparente na parte da frente do top.
Katy Perry investiu em um modelo transparente e com brilho para participar da festa do Oscar! A cantora usou um vestido cinza claro, com tule todo bordado da marca Bluemarine e combinou-o com uma clutch preta.
Miley Cyrus também escolheu um vestido cinza claro para participar da festa. A cantora usou um modelo do estilista Roberto Cavali bem justinho ao corpo e com a barra cheia de pontas de tecido. O look contava com brilho, tule e um decote bem cavado nas costas.
Mesmo apostando em uma cor clássica e discreta, Nina Dobrev escolheu um vestido bem sexy para a festa da premiação. O modelo preto do estilista J. Mendel tinha um decote bem profundo na frente e recortes no top.
Uma das apostas preferidas da noite foi o brilho. A tendência esteve presente na maior parte dos vestidos e, em alguns modelos, veio acompanhada dos tons metálicos, que também estão em alta! Repare nos looks de Anna Paquin, Jessica Chastain, Anne Heche e Rose Byrne.
Como não poderiam faltar, as cores mais clássicas também estiveram em peso na premiação e na festa. Tanto Angelina Jolie, quanto Kim Kardashian e Olivia Wilde apostaram em modelos bem elegantes para o evento.
E já que estamos falando de cores clássicas, é bom ressaltar que o branco e o nude também foram bastante vistos no tapete vermelho. Enquanto Dianna Agron preferiu usar um vestido estampado e acinturado, Gwyneth Paltrow e Jennifer Lopez apostaram em modelos bem justos ao corpo. Já Lily Collins investiu no look nude com bordado azul, saia estruturada e transparência.
Algumas atrizes preferiram apostar nas cores para participar da premiação, como foi o caso de Natalie Portman, Penelope Cruz, Michelle Williams e Kelly Osbourne.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )