Das coleções de alta-costura, que acabaram de desfilar seu outono-inverno 2013/14 em Paris, surgem alguns statements. A cor da temporada é o verde-esmeralda: aparece na Chanel, na Schiaparelli de Lacroix, em Elie Saab e Jean-Paul Gaultier. Estou curiosa pra saber quem vai ser a famosa que vai usar essa tendência no tapete vermelho antes das outras – Nicole Kidman ruiva ficaria bem! Jessica Chastain também, fios vermelhos combinam com esse verde bandeiroso já usado por Angelina Jolie.

Referências étnicas bombaram nesse clima de luxo. Chinesinha na Valentino, tribo africana Masai no tricô da Dior e um clima folk-leste-europeu em um look da Chanel… O extrassexy mostra que a cliente da alta-costura tem que ser rica e insinuante: fendas by Atelier Versace, power dress de Gaultier, transparência com brilho em Elie Saab e até na Armani Privé – e o vestido totalmente transparente que Raf Simons criou na Dior? É, o New Look não é mais aquele…

lilian_02

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A renúncia do papa Bento XVI mexeu com católicos do mundo todo – e com a moda também. Símbolos religiosos sempre foram fascinantes, mas ganharam significado ainda mais especial nos lançamentos pro outono-inverno 2013/14.

religiao-desfiles-620
Alexander McQueen, Dolce & Gabbana e Valentino. Fotos: AP

O alto clero ganhou destaque na coleção enxuta da Alexander McQueen (da estilista Sarah Burton), na Dolce & Gabbana (com apelo bizantino tanto nas coroas quanto nas estampas e bordados dourados, reproduzindo mosaicos) e na Valentino (vestes mais monásticas, quase batinas pueris) – ou seja, cada estilista faz sua leitura e as interpretações vão do mais puro barroco ao minimalismo mais franciscano. Aqui os principais códigos passam por vestidos fechados e longos, signos cristãos, casacões trapézio. E uma fé inabalável.

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )