Se você cansou do rosa millennial, saiba que uma outra cor desponta como tendência para os dias de verão: o amarelo – do mostarda ao tom vibrante – surgiu em profusão nos desfiles nacionais e internacionais e logo caiu nas graças de uma turma de celebridades.

Montou um guia prático e rápido para quem quer investir na cor segundo as regras da famosas. Confira nesta página:

Gigi Hadid, trendsetter da nova geração conhecida por seu estilo afiado e, claro, inspirador, é uma das que vem investindo forte no amarelo, colorido looks da cabeça aos pés, passando até pelo esmalte!

Para looks ainda mais impactantes, aposte em itens oversized no tom, como fez a sempre estilosa Kendall Jenner.

Elegantíssima, Blake Lively mostra que loiras podem – e devem – investir no amarelo, seja na alfaiataria monocromática, nos vestidos esvoaçantes ou tubinhos sexy para red carperts.

Rainha do street style, Olivia Palermo mostra como ser cool até dizer chega com a cor no inverno (ao investir na cor arrematando produções all black com acessórios de estilo) ou no verão (vestidinhos feitos de tecido fluido são pedida certa para a estação!).

Rihanna esbanjou beleza e estilo ao surgir, belíssima, a bordo de um look total-amarelo no lançamento da sua linha de maquiagens.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

jaquetajeans-hominha

uem nunca teve uma clássica jaqueta jeans? Ela é um dos curingas mais poderosos do armário. Serve para todas as estações e possui vários shapes e detalhes diferenciados. Se você ainda não aderiu a esse ícone da moda, editora da Marie Claire Mari Di Pilla indica qual modelo melhor para você usar!

CLÁSSICA

classica-v

De shape larguinho, mas não grande demais, a jaqueta jeans clássica é a única que talvez, de fato, fique no seu guarda-roupa a vida toda. Por ser atemporal, vale o investimento.

OVERSIZED

overv

Os modelos oversized, porém “limpos” (sem lavagens e rasgados) têm a mesma função do shape clássico para as mais modernas. Dá para combinar com uma calça denim de lavagem diferente, calça amplas com tênis… são inúmeras as possibilidades! Até com um vestido longo em uma festa mais cool ela funciona.

TRABALHADA

rasgos

Já aquelas mais trabalhadas, com rasgos, estampas e zíper grosso, funcionam no conjuntinho de calça do mesmo tom para não chamar tanta atenção ou peças que contrastem.

Bordada

patchs

Sem dúvida, a jaqueta com patches e bordados é a peça do momento. Mas atenção: tudo o que chegar com muita força na moda, vai embora com aquela sensação de “enjoei”. Neste caso, prefira as fast fashion às marcas mais caras.

ESTRUTURADA

balmain

Meio Gucci no fim da era Frida Giannini, meio Balmain, as jaquetas que mais parecem um blazer estruturado com ombreiras são boa opção para quem já tem um modelo mais clássico. Ela é muito mais fashion, mas também superfeminina.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O jeans é um dos únicos tecidos que nunca sai de moda. Entra ano, sai ano e ele está lá, sempre personagem principal dos armários femininos -e masculinos – mais estilosos. A peça é um clássico da moda, e o verdadeiro exemplo de “combina com tudo”. Mas, dependendo da estação, o jeans pode ser atualizado e modernizado para combinar ainda mais! Confira nossas apostas para o jeans nessa estação.

BARRA DESFIADA
Para atualizar aquela calça jeans que está largada no armário, você só precisa de um par de tesouras e um pouco de paciência. As celebridades mostram que a nova maneira de usar uma bela calça jeans é com a barra bem desfiada. Queridinha da cantora Selena Gomez, esse tipo de acabamento fica bem com qualquer sapato, dos mais baixos até os scarpins altíssimos. E além de ser fácil e de fazer, é um toque super estiloso que moderniza aquela calça mais básica do dia a dia.

02-desfiado

‘MOM JEANS’
Essa tendência já foi denominada lá fora como “mom jeans“, ou seja, aquele jeans roubado do armário de nossas mães. Na onda da moda dos anos 80, que foi uma das grandes inspirações para os desfiles da última temporada de moda, esse tipo de calça tem tudo a ver com a temporada. De cintura alta, lavagem mais clara e boca bem reta, esse jeans é perfeito para combinar com um top mais curto e moderno, como o de Kendall Jenner, ou uma blusa bem bufante, como a da blogueira Leandra Medine.

Como alguns já tinham previsto, o jeans estilo anos 80 veio com tudo para roubar o lugar do skinny jeans no armário das mulheres. Deixe de lado aquela calça superjusta e com barra cigarette, e aposte nessa modelagem mais reta com cara de antiga – além de vestir bem, a peça tem uma característica estilosa e intrigante.

 

01-anos80

JAQUETA OVERSIZED
Outra peça que não perde seu lugar no nosso armário é a jaqueta jeans. Desta vez ela aparece ainda maior – roubada do armário do namorado. Kim Kardashian é uma das famosas que apostam na onda da customização, e já foi vista algumas vezes usando jaquetas cheias de palavras escritas. Mas, para quem não precisa chamar tanta atenção, as jaquetas com estampas, brocados ou bordados funcionam do dia até a noite. O tamanho oversized esta de acordo com a tendência grunge que também tem aparecido nos últimos desfiles de Alexander Wang e Balenciaga. Escolha o estilo que mais combina com você e aposte sem medo!

03-oversized

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

MaxMara, Blugirl e Emilio Pucci estão entre os estilistas que apostaram em looks navy para o verão 2016.

maxmata

MaxMara verão 2016 (Foto: Walt Disney Pictures e Getty Images)

Ahoy, captain! Depois de uma viagem ao fundo do mar na semana de moda de Nova York – com direito a sereias, brilho e criaturas místicas –, o segundo dia de Milão é marcado pelo uso de referências navy.

Na MaxMara, interpretações literais do listrado em azul e branco e vermelho e branco ganharam forma em peças não tão literais assim, perfeitas para serem usadas em cenários urbanos. O look marinheiro ganhou ares de Wall Street em uma manhã chuvosa no casaco mídi com botões dourados, enquanto o vestido de manga longa é o look perfeito para um dia em Capri.

blugil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blugirl verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Por outro lado, na Blugirl, o listrado navy recebeu tratamento glamoroso ao aparecer com paetês emov minivestidos oversized e bodies comportados (devidamente combinados a cintos poderosos). Em uma verão que pode sair da passarela e ir direto para o closet, o visual marinheiro é usado como toque fun ao vestido mídi acinturado, que ganha babados na gola e tem a cara do verão europeu.

pucci

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emilio Pucci verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Na Emilio Pucci – que foi marcada pela estreia de Massimo Giorgetti à frente de uma coleção completa da grife –, a tendência navy apareceu bem menos óbvia, mas não menos interessante. Ao invés de se apropriar puramente do listrado, o estilista aplicou elementos do oceano (como conchas, estrelas-do-mar, polvos e corais) em forma de bordados – e levou as cordas dos barcos dos pescadores para bolsas, sandálias e trançados.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não sabe com o que combinar a sandália gladiadora, como usar um short jeans desfiado ou com quais acessórios deixar um look básico mais descolado? Ah, até uma criança sabe fazer isso. Quer dizer, não qualquer criança, mas Audrey Siscar sabe. A filipina de apenas três anos de idade tem um guarda-roupa de gente grande e, na hora de se vestir, deixa qualquer adulto “no chinelo”

audrey-siscar-620Mais invejável que seu closet, só sua conta no Instagram. O feed, gerenciado pela mãe, Keziah Angela Siscar, mostra a pequena com looks (e poses) de fazer inveja em qualquer fashionista, de qualquer idade. Audrey esbanja estilo com óculos ‘oversized‘, acessórios de cabelo, botas e sandálias gladiadoras, além de combinar maxivestidos, shortinhos e até trench coats melhor do que muito adulto por aí.

audrey-siscar-1 audrey-siscar-2 audrey-siscar-3 audrey-siscar-4 audrey-siscar-5

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

con1
Gucci, Vionnet e Jason Wu (Foto: Reprodução)

Sair por aí vestida com peças coordenadas da cabeça aos pés é – novamente – a ordem do dia, se depender das coleções de pre fall 2015 apresentadas por marcas internacionais. A tendência é fácil de usar e aparece em várias versões: dos shapes mais ajustados, como do pre fall da Gucci, até a versão oversized do look rosa chiclete da Vionnet.

Mais adulto, há também o mood desfilado por Giorgio Armani e Pringle of Scotland, em que tanto os materiais quanto o recorte das peças são supersofisticados. Para os mais animados com a ideia, vale a proposta de jacquard ou com estampas divertidas (olhe para as peças da House of Holland Mulberry).

A versão mais edgy, no entanto, foi a mostrada pela Opening Ceremony e Proenza Schouler, de couro em tom vibrante ou em bordô (cor-chave da estação). Veja mais nesta página.

 

con7
Pringle of Scotland (ao centro) e os demais, Giorgio Armani (Foto: Reprodução)
con2
Emporio Armani, House of Holland, Michael Kors e Mulberry (Foto: Reprodução)
con3
Opening Ceremony e Proenza Schouler (Foto: Reprodução)
xader
Oscar de la Renta, DSquared ² e Rachel Zoe (Foto: Reprodução)
Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esqueça calça skinny, cintura marcada ou bodycon dress. A tendência mais forte da temporada vem em silhuetas amplas e com muito conforto: a modelagem “oversized” aparece em moletons, jaquetas, blazers, calças, vestidos e shorts. 

É tudo grandão, mesmo, e você não precisa ter medo de ficar com aspecto largado. Para evitar esse efeito, coordene a peça oversized (escolha uma só!) com outras mais alinhadas e elementos bem femininos. Saltos, acessórios, decotes e tecidos nobres ajudam a sofisticar a produção e tiram o clima anos 90 da tendência. Veja abaixo alguns exemplos de looks oversized e inspire-se para adotar também:

oversized-board
Fotos: Vitorino Campos no SPFW / Tricia Vieira; Helena Bordon / Reprodução helenabordon.com.br; Neon no SPFW / Tricia Vieira; Reprodução lookbook.nu; Chloé / AP; Charlize Theron / AP; Reprodução lookbook.nu
Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )