Sinônimo absoluto de glamour e elegância, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar! Nas passarelas, ele vem mostrando sua versatilidade e todo o seu lado moderno, graças às interpretações cheias de frescor e personalidade feitas pelos diretores criativos.

Definitivamente, a mais queridinha da família é a oncinha. Ela foi adotada como indispensável por marcas como Dolce&Gabbana que, desde o final da década de 80, usa a padronagem em suas peças superfemininas e marcantes. Já as grifes que têm a estética mais simples e minimalistas em seus DNAs levaram a estampa felina para itens que protagonizam com elementos neutros e com ar boyish, como Dries van Noten e Victoria Beckham. A italiana Bottega Veneta explorou tons mais lavados com contraste em preto para visuais poderosos.

A zebra também surge em propostas com linhas grandiosas e em diferentes texturas. No Fall 2013 da Tom Ford, um longo coberto por paetês em preto e branco com brilho ousado. A Roberto Cavalli trouxe uma versão leve e fluída para seu vestido com fenda e pequenos plissados na saia, com recortes retorcidos na cintura, deixando pele em evidência. Além das linhas, a Calvin Klein investiu no padrão que remete pelos.

E as manchas felinas parecem ter dominado o Spring 2019! A Baja East apresentou um caminho cool que leva o animal print para looks urbanos, em uma brincadeira de alfaiataria + t-shirt + tênis. Na Tom Ford, um toque mais provocante e elegante na medida. Para a Calvin Klein, o diretor criativo Raf Simons optou por um modelito com franzidos localizados, que dão um efeito interessante à estampa.

Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você!

 

FONTE: FASHION HITS

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os anos 80 seguem em alta por mais uma estação. Mas, agora, os paetês, os tecidos encorpados e a opulência típica da década cedem espaço para o lado mais pop. Estampas artsy e new wave em tons vibrantes decoram conjuntos esportivos e oversized, com ombros pronunciados e cintura marcada.

 

Fonte: Vogue

 

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Aconteceu, neste domingo (28/01), a premiação de 2018 do Grammy Awards, que dá mérito aos artistas da indústria da música americana. Na leva de grandes vencedores, estava Bruno Mars, que levou seis estatuetas para casa, entre elas as categorias de “Disco do Ano”, “Música do Ano” e “Gravação do Ano”.  Entre outros ganhadores estavam Ed Sheeran e Kendrick Lamar.

No tapete vermelho, o clima de protesto continuou, mas de forma mais singela. Após os looks em preto durante o Globo de Ouro, os profissionais da música também decidiram se manifestar contra o assédio sexual. As celebs usaram rosas brancas em seus visuais para simbolizar a resistência. Entre as belas que aderiram ao protesto estavam Rita Ora, Lady Gaga e Camila Cabello. Ficou curiosa? Então vem ver os nossos visuais favoritos da noite:


A musa Lana del Rey apostou no mood boho vintage e delicado com direito a adornos estrelados na cabeça – bem angelical! Quem mais amou?

T-shirt no look de gala? Temos! A bela Alessia Cara, que levou para casa o prêmio de Melhor Novo Artista, investiu no terninho super genderless com direito a tee branca e tênis confortável. Para se contrapor, as argolas statement deixaram a produção mais descolada. Nós amamos!

Os casais também fizeram mais do que bonito no tapete vermelho. A gravidíssima Chrissy Teigen escolheu o vestido midi repleto de paetês em prata e brilhou no red carpet ao lado do marido, John Legend.

Nem precisamos te dizer que amamos o visual de Beyoncé e Jay-Z, né? A dupla que não apareceu no red carpet, fez o próprio tapete vermelho em um estudio com fundo branco – o que tornou a experiência digna de photoshoot! Para o vestido elegante, Beyoncé escolheu a textura de veludo molhado com direito a fendas e até mesmo um chapéu para lá de statement.

Alicia Keys e Swizz Beats
Alicia Keys apostou em uma calça também de veludo em preto aliada ao bodysuit repleto de recortes. A bela desfilou o red carpet ao lado de seu marido, o produtor musical e rapper, Swizz Beats.
Amamos o terninho super anos 80 coordenado com lingerie aparente de Anna Kendrick.

Lorde fez muito mais do que apenas apostar em um Valentino vermelho para o evento. A cantora, que foi a única mulher nomeada ao prêmio de Álbum do Ano, também foi a unica a não ser convocada para performar durante a premiação.

Em resposta ao caso e apoio ao movimento Time’s Up, contra o assédio sexual na indústria de Hollywood, a bela costurou na parte de trás do vestido, uma quote da artista Jenny Holzer, que dizia: “Alegre-se! Nossos tempos são intoleráveis. Tenha coragem, pois o pior é apenas um precursor para o que vem de melhor. Apenas circunstâncias desagradáveis podem derrubar os opressores. O velho e corrupto devem ser jogados fora antes que os justos possam triunfar. A contradição será elevada. O reconhecimento será acelerado pela exaltação dos distúrbios. O apocalipse irá florescer”. Discurso mais que potente, né?

Não dá para errar com um vestido vermelho, não é mesmo? Para deixar o look mais fun e menos sensual, Camila Cabello apostou na clutch em forma de disco-ball. Nós adoramos!

O visual que tinha tudo para dar errado, mas deu certo: Hailee Steinfield apostou em um tomara que caia branco com fendas e uma bota super púrpura para criar um high-low diferentão. Nos olhos, sombra azul turquesa. Tudo em super harmonia.
E que tal o terninho todo bordado de Janelle Monáe?

A musa Lady Gaga investiu no vestido volumoso com fendas que revelavam uma segunda pele toda bordada sob a saia. Queremos roubar já!
Miley Cyrus escolheu o macacão preto para a ocasião – simples e elegante!
Rita Ora optou pelo vestido preto de um ombro só e fendas: clássico bem executado!
Adoramos a fluidez e mil fendas do vestido lavanda da cantora SZA.
Já dentro do evento, Rihanna apostou em um trench-coat de vinil que acompanhava botas na mesma coloração burgundy. Não tem como ficar mais descolada do que isso, né?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

sobreviventes-abre_-_copia

Foi-se o tempo em que a regra era renovar completamente o guarda-roupa a cada estação. Quer seja por maior consciência em relação ao consumo ou seguindo a máxima “não se mexe em time que está ganhando”, as it-girls e fashionistas seguem apostando em alguns truques de styling, modelagens e acessórios há pelo menos três temporadas. Veja nossa seleção de tendências sobreviventes:

sobreviventes-1

1. Denim on denim
A sobreposição de tons e texturas de jeans continua forte, para a alegria das mulheres que colocam a praticidade acima de tudo no visual. Experimente conjuntinhos combinados para um look mais clássico ou se entregue de vez ao contraste de lavagens para modernizar.

sobreviventes-2

2. Choker
As coleiras e gargantilhas que faziam a festa nos anos 90 voltaram à moda com o revival da década, desta vez com o nome “importado” de choker. Diferente de reviver literalmente as peças – como as saudosas de estilo tattoo e os cordões de veludo –, opte pelos modelos que usam materiais diferentes, como metais de banhos variados e pedras e cristais.

sobreviventes-3

3. Metalizados
Para o dia ou para a noite, o guarda-roupas segue pegando emprestado o brilho dos metais preciosos. Democrática, a tendência funciona do escritório à festa: basta trocar o tailleur com fios de lurex pelo longo de paetês.

sobreviventes-4

4. Minibags
Nada de grandes sacolas cheias de cacarecos: a fashionista contemporânea precisa de muito pouco para enfrentar a série de rendez-vous do seu dia a dia, e as dimensões da bolsa acompanham esta tendência. Caso você não seja tão econômica nos seus pertences, experimente combinar duas bolsas no mesmo look.

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quer dar um upgrade nos seus looks de balada? Nossa consultora de moda Ucha Meirelles elege – e ensina a usar – os principais destaques das semanas de moda internacionais que são perfeitos para sair à noite. E o melhor: já pode adotar!

tendencia-noite

A cada temporada, os looks noturnos se renovam e ganham novos aliados. E se depender nas semanas de moda internacionais, camisas transparente, brilhos e paetês, vermelho e tule metalizado são apostas certeiras na hora de montar um visual para sair à noite.

E o melhor é que nem precisa esperar a próxima temporada. As tendências estão aí para serem adotadas a partir de agora.

1. CAMISAS PRETAS TRANSPARENTES

tendeencias-para-noite-1

As transparências despontaram como tendência absoluta. E o segredo é aliá-las a camisas pretas, que devem ser usadas com lingeries delicadas de tule ou tops de mesmo tom. Para combinar, aposte nas calças retas ou saias midi.

2. BRILHOS E PAETÊS

tendeencias-para-noite-2_1

 O brilho é sempre uma boa opção para ser usada à noite. Na hora de investir nos paetês dê preferência ao mix de cores, como mostrou a Dolce & Gabbana. Na Gucci, o efeito apareceu como estampa e deu um resultado novo e atual. Marco de Vincenzo ainda sugere agregar um toque sexy aos modelos reluzentes com fendas e decotes generosos.
3. VERMELHO

tendeencias-para-noite-3_1

O vestido vermelho é um clássico indispensável. Mas para fugir do óbvio, as marcas investiram em modelos fora do comum com decotes assimétricos, tule transparente, ombros bufantes, brilho poderoso.

4. TULE METALIZADO

tendeencias-para-noite-4

Os vestidos de tule preto com aplicações metálicas são uma das tendências mais bacanas da temporada. Para um toque ultrafeminino, a Dior criou uma saia bordados de coração. Saint Laurent e Rodarte optaram pelos polka dots.

Fonte: Marrie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tomford1-1473359616-bigthumb

Pode resgatar aquele vestido de paetês que você guardou no closet nas últimas temporadas: o modelo coberto por lantejoulas é peça-chave para as festas da temporada, segundo as passarelas da semana de moda de Nova York.

A tendência, que começou nos desfiles de inverno 2017, pede uma modelagem minimalista para todo o brilho – e o resultado é superchique. Tom Ford foi um dos estilistas que investiu, com maestria, no item e o combinou com maxi colares poderosos e/ou cintos fetichistas, styling sexy até dizer chega. Na mesma onda surfou a Monse, de Laura Kim e Fernando Garcia, que apresentou paetês da maneira mais urbana possível. A ordem é uma só: brilhe!

tendencia-paetes_5 tendencia-paetes_2 tendencia-paetes_4 tendencia-paetes_3

 

Fonte :Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

abre-tendencias-lfwCom o fim da temporada de inverno 2017 em Londres,nossa editora-chefe, Silvia Rogar, separou as tendências que prometem ocupar os closets fashionistas na estação mais fria. Anote:

tendencia-metalizados#1 Detalhes metalizados: brocados, bordados e apliques trouxeram o brilho do ouro e da prata para os looks da estação de forma delicada, mas nada discreta.

tendencia-grunge#2 Grunge: os shapes oversized, o contraste de texturas e o xadrez continuam inspirando as coleções, que bebem do revival dos anos 90.
tendencia-heavy-metal-6#3 Heavy Metal: com ilhoses, rebites e mais apliques de metal, as roupas trazem referência ao universo rocker de forma sofisticada.

tendencia-paete#4 Paetês: contraste perfeito às peças pesadas à la rocker, os paetês trazem um quê de fantasia à estação e vão brilhar muito em looks diurnos ou noturnos.

tendencia-veludo-molhado#5 Veludo molhado: aconchegante e quentinho, o veludo molhado é confortável no corpo e vem em shapes nada justos, como slip dresses, wrap dresses e sobrecasacas.

tendencia-militar#6 Militar: os uniformes militares se traduzem em casacas com abotoamento duplo e em uma paleta de verdes, azuis escuros e cáquis.

tendencia-anos-20#7 Anos 20: os shapes afastados do corpo, os comprimentos mini e as franjas trazem o charme das melindrosas em uma roupagem contemporânea e nada caricata.

tendencia-edredon#8 Edredom: volumosos e aconchegantes, casacos que mais parecem edredons enrolados no corpo serão a peça-curinga da temporada – não deu tempo de montar um look? Aposte no casacão statement.

tendencia-sapato-glitter#9 À la Dorothy: sapatos cobertos de glitter vão animar os dias cinzas de inverno, como sugerido pela parceria entre Giuseppe Zanotti e Mary Katrantzou.

tendencia-heavy-metal-7#10 Boot camp: em contraste aos delicados e fantasiosos sapatos de glitter, as botas baixas com detalhes de metal trazem o mood rocker para os pés e prometem ser o curinga da estação.
Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

MaxMara, Blugirl e Emilio Pucci estão entre os estilistas que apostaram em looks navy para o verão 2016.

maxmata

MaxMara verão 2016 (Foto: Walt Disney Pictures e Getty Images)

Ahoy, captain! Depois de uma viagem ao fundo do mar na semana de moda de Nova York – com direito a sereias, brilho e criaturas místicas –, o segundo dia de Milão é marcado pelo uso de referências navy.

Na MaxMara, interpretações literais do listrado em azul e branco e vermelho e branco ganharam forma em peças não tão literais assim, perfeitas para serem usadas em cenários urbanos. O look marinheiro ganhou ares de Wall Street em uma manhã chuvosa no casaco mídi com botões dourados, enquanto o vestido de manga longa é o look perfeito para um dia em Capri.

blugil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blugirl verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Por outro lado, na Blugirl, o listrado navy recebeu tratamento glamoroso ao aparecer com paetês emov minivestidos oversized e bodies comportados (devidamente combinados a cintos poderosos). Em uma verão que pode sair da passarela e ir direto para o closet, o visual marinheiro é usado como toque fun ao vestido mídi acinturado, que ganha babados na gola e tem a cara do verão europeu.

pucci

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emilio Pucci verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Na Emilio Pucci – que foi marcada pela estreia de Massimo Giorgetti à frente de uma coleção completa da grife –, a tendência navy apareceu bem menos óbvia, mas não menos interessante. Ao invés de se apropriar puramente do listrado, o estilista aplicou elementos do oceano (como conchas, estrelas-do-mar, polvos e corais) em forma de bordados – e levou as cordas dos barcos dos pescadores para bolsas, sandálias e trançados.

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Do prateado e dourado ao azul e rosa, tendência apareceu em diversos tons e em várias famosas que passaram pela premiação, neste domingo, 20.

Todo tapete vermelho de premiação requer pelo menos um vestido longo. Na hora de escolher o modelito em questão, no entanto, algumas famosas adotam a máxima de que mais é mais: no Emmy 2015, o que não faltaram foram looks metalizados e cheios de brilhos.

Paetês, canutilhos e muitos bordados, aliás, permearam a roupa de quase todas as atrizes, como Jaimie Alexander, Kerry Washington, Claire Danes, Liz Hernandez e Giuliana Rancic, entre outras. A tendência, inclusive, apareceu em tons de prateado, dourado, azul e rosa. Confira!

cat-deeley-kerry-washington-e-liz-hernandez

Cat Deeley, Kerry Washington e Liz Hernandez (Foto: Getty Images)

christine-marzano-jaimie-alexander-e-sarah-paulsonChristine Marzano, Jaimie Alexander e Sarah Paulson (Foto: Getty Images)

ellie-kemper-sofia-vergara-e-penelope-ann-miller

Ellie Kemper, Sofia Vergara e Penelope Ann Miller (Foto: Getty Images)

claire-danes-debbie-matenopoulos-e-giuliana-rancic

Claire Danes, Debbie Matenopoulos e Giuliana Rancic (Foto: Getty Images)

emma-roberts-gina-rodriguez-e-tracey-edmonds

Emma Roberts, Gina Rodriguez e Tracey Edmonds (Foto: Getty Images)

 

Fonte: EGO

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Item must-have no guarda-roupa das mulheres, a camiseta é uma das peças mais versáteis e fáceis de combinar. Seja lisa, estampada ou com frase, ela pode ser usada no dia a dia, em produções mais simples e confortáveis, até uma superfesta à noite, num visual mais sofisticado. Aprenda como!

2_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIA A DIA
Para eventos que não pedem um traje específico, como uma reunião com amigos ou um almoço à tarde, use a camiseta com peças despojadas para um look confortável, como uma calça jeans ou por baixo do macacão jeans – que está super em alta. Para montar um visual mais cool, aposte numa t-shirt estampada ou com frase com um jeans destroyed, como na foto acima. Nos pés, vá de sapato flat ou botas de cano e salto baixo. T-shirt cinza Gala Basic Wear, R$ 99 e T-shirt estampada Le Lis Blanc, R$ 199, no OQ Vestir.

4_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRABALHO
Prefira t-shirts lisas e de tons neutros combinadas com peças que transmitem seriedade, como um blazer. O visual monocromático, usado por Anne Hathaway na foto acima, está em alta e é uma boa opção para o trabalho. Se quiser deixar o look mais feminino, aposte na saia lápis, também com um tom neutro ou mais fechado. Se o seu trabalho permiitar, você até pode usar uma camiseta com estampa ou frase, mas sem exageros! T-shirt branca MOB, R$ 69; Blazer Off White Le Lis Blanc, R$ 799 e saia lápis Andrea Marques, R$ 259, no OQVestir.

3_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BALADA
Para uma festa mais informal à noite a pedida é colocar um toque glamuroso no visual. Escolha uma peça para ser o destaque do look, como saia ou short bordado com paetês, e combine com uma t-shirt básica. Se for mais ousada, pode escolher uma camiseta com frase ou estampada, como fez a blogueira Thássia Naves, e deixar o visual ainda mais cool. Comple o visual com sapatos ou sandálias de salto alto e arrase! T-shit Animale, R$ 117 e Escarpins Schutz, R$ 340, no OQ Vestir; Saia Colcci, R$ 199,99, na Dafiti.

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FESTA CHIQUE
Numa festa chique, como um casamento ou jantar, o visual precisa ser mais chique. Para isso, você deve usar peças mais requintadas: uma saia longa com uma t-shirt básica é uma boa opção. Neste caso, esqueça as camisetas com frases e estampadas. Incremente o visual com acessórios e dê o toque final com um make de impacto e penteado . T-shirt Costume, R$ 169; Saia longa Market 33, R$ 139 e Sandálias Schutz, R$ 224, no OQ Vestir.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212