O poá foi, definitivamente, a estampa protagonista deste verão. A print invadiu o street style e deixou todos os outfits com muito mood french girl. Com inspiração vintage dos anos 60, a estampa de bolinha, também conhecida como polka dots, é febre em looks tropicais e fresh. Mas se você acha que a padronagem só se restringe à composições com pegada girlie, está enganada! É mais do que possível ser super estilosa – e até arrasar no sporty – com o poá.

O segredo está no equilíbrio entre as peças. Vale coordenar a estampa com tênis despojados, botas glam, mom jeans ou apostar em recortes estratégicos, como blusas mais decotadas e comprimento mini. Se você for do time das fashionistas de plantão, que tal se jogar no resultado super trend e ainda arrasar no mix n’ match? Para dar aquela forcinha – e inspirar os seus próximos looks – selecionamos sete maneiras de usar poá que fogem do resultado óbvio. Olha só:

1. Arremate o vestido com tênis pesados – e melhor ainda se tiver meias aparentes!

2. Aposte na mom jeans que reforça o mood vintage e ainda cria o match perfeito com a tendência.

3. No melhor estilo french girl, com direito a salto blocado e wrap dress.

4. Com um super coturno para criar o high-low perfeito.

5. Com acessórios em palha para o mood french e despojado.

6. Combinando com suéter preppy e um bom par de tênis para o resultado total comfy na meia estação.

7. Vale dar um toque urbano com a jaqueta jeans e o chapéu.

Fonte: STEAL THE LOOK

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Sim, é hora de atualizar o seu guarda-roupa pro inverno. E nem tudo precisa ser novinho, viu? Aqui, você aprende a usar as últimas tendências, aproveitando peças que você já deve ter em casa.

Pink é o novo preto
Look total, ok? Coragem, porque o fashion statement permite apenas combinações com rosés e tons de vinho. Acredita e vai!

Cáqui é o básico da vez
Onde usaria jeans, copia e cola cáqui. O tecido ideal, com caimento, mas fresh, é a sarja.

A manga é protagonista
Bufantes, vazadas, voluptuosas, importantes. Peças com mangas que “falam por si” são o crush do momento.

O brinco bate no ombro
Versões alongadas fazem par perfeito com a nova mania da gola rulê. Vale pra rotina diária, vale pra festa, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Look noiva é o street para aderir
Se adicionássemos um singelo véu aos looks acima… Páh! Prontas pra casar! O divertido foi ver vestidos com rendas, transparências e tules “casados” com botas e flatforms. Atente: o crossover do romântico com o street é tendência absoluta.

A frase substitui o logo
“Come as you are”, diga verdades sem abrir a boca. É o que sugerem estilistas mulheres, femininas e feministas como Maria Grazia Chiuri, na Dior.

Cintura marcada é silhueta-desejo
O fetiche da temporada: corsets e afuins que desenham o corpo feminino. Versão tropical de palha, by Osklen, você vê por aqui!

Fonte: Glamour

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Joie aposta na matéria-prima com pintura automotiva no acabamento
Há cinco anos, Lucimary Pereira descobriu que poderia fazer um trabalho muito interessante se juntasse couro, palha e madeira. Com a ajuda de um marceneiro, começou a produzir bolsas com esses materiais, apenas como hobby, e o resultado foi muito bom.
Em 2006, a empresária viu a oportunidade de expandir os negócios e criou a Joie, que se especializou em bolsas com um toque mais artesanal. “Além de madeira, couro e palha, também utilizamos python, tudo com autorização do Ibama”, ressalta.
Mas o que realmente tem se diferenciado são os modelos feitos em MDF. Apenas como detalhe nas alças ou compondo a peça inteira, a matéria-prima leva pintura automotiva. “Às vezes os clientes preferem que a tinta seja à base de água, por isso, também elaboramos peças no estilo provençal”, explica Lucimary. O símbolo principal da marca, a flor, e o secundário, o beija-flor, são os desenhos que enfeitam cada uma das bolsas. Para o verão, a Joie procurou valorizar os elementos e as cores da natureza. Por isso, muitos tons pastel, além de verde e nude.
A empresária afirma que a ideia tem sido tão bem recebida, que já rendeu convites para participar de feiras, como a Mostra Acessórios de São Paulo, e a rodada de negócios do Senai. A repercussão tem sido tão boa que a Joie também foi convidada a participar do site internacional de artesanato www.novica.com.br.
Para os próximos meses, Lucimary afirma que o lançamento do novo site é o principal projeto: “Já fomos convidados para exportar produtos, mas por enquanto estamos indo com calma”. Ela adianta que, além da flor e do beija-flor, pretende variar os símbolos para a coleção de inverno 2010.

Joie aposta na matéria-prima com pintura automotiva no acabamento

Há cinco anos, Lucimary Pereira descobriu que poderia fazer um trabalho muito interessante se juntasse couro, palha e madeira. Com a ajuda de um marceneiro, começou a produzir bolsas com esses materiais, apenas como hobby, e o resultado foi muito bom.

foto-bolsa-aplicação-madeira-joie Em 2006, a empresária viu a oportunidade de expandir os negócios e criou a Joie, que se especializou em bolsas com um toque mais artesanal. “Além de madeira, couro e palha, também utilizamos python, tudo com autorização do Ibama”, ressalta.

Mas o que realmente tem se diferenciado são os modelos feitos em MDF. Apenas como detalhe nas alças ou compondo a peça inteira, a matéria-prima leva pintura automotiva. “Às vezes os clientes preferem que a tinta seja à base de água, por isso, também elaboramos peças no estilo provençal”, explica Lucimary. O símbolo principal da marca, a flor, e o secundário, o beija-flor, são os desenhos que enfeitam cada uma das bolsas. Para o verão, a Joie procurou valorizar os elementos e as cores da natureza. Por isso, muitos tons pastel, além de verde e nude.

A empresária afirma que a ideia tem sido tão bem recebida, que já rendeu convites para participar de feiras, como a Mostra Acessórios de São Paulo, e a rodada de negócios do Senai. A repercussão tem sido tão boa que a Joie também foi convidada a participar do site internacional de artesanato www.novica.com.br.

Para os próximos meses, Lucimary afirma que o lançamento do novo site é o principal projeto: “Já fomos convidados para exportar produtos, mas por enquanto estamos indo com calma”. Ela adianta que, além da flor e do beija-flor, pretende variar os símbolos para a coleção de inverno 2010.

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