Se você, assim como nós, é uma fashionista de carteirinha daquelas para lá de antenadas, deve saber muito bem que combinar produções é uma tarefa por vezes muito fácil e em alguns casos muito difícil, certo? Entender o que cai melhor em seu corpo e saber fazer algumas peças funcionarem de maneira estratégica pode ser para lá de complicado.

Mas é claro que estamos aqui justamente para te ajudar a travar essa batalha diária. Pensando nisso, selecionamos sete combos que toda mulher estilosa usa e os destrinchamos abaixo. Aqui você encontra desde duplas para visuais mais despojados quanto peças super diferentonas para looks super elegantes. Gostou? Então vem ver:

1. Look Monocromático: chegou a hora de perder o medo de usar apenas uma cor para a produção, viu? Nós estamos especialmente apaixonadas pelo amarelo.

2. Conjuntinhos: seja em vichy, mais formal ou até mesmo super estampados os conjuntos também fazem parte do guarda-roupa de toda fashionista que não tem medo nenhum de ousar.

3. Rosa e Vermelho: já estabelecemos que a combinação é certeira, certo? Para um look menos ousado, aposte em um tom claro que se contrapõe ao vibrante.

 
4. Tons terrosos com tons pastel: o visual fica super harmônico com esse tonalismo para lá de elegante.
5. Tênis e vestido: o high-low perfeito para criar um visual que seja boho porém confortável.
6. Mom jeans e mule: a combinação é super despojada, perfeita para passeios descolados e para o cotidiano.
7. Top cropped e pantacourt: existe algo mais solar e elegante do que a combinação? Nós adoramos!
Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Alguma vez você já se pegou super indecisa sobre o que vai vestir para trabalhar? Existem alguns dias nos quais tudo o que você quer é não sair do seu pijama e da cama, certo? Mas não se preocupe, estamos aqui para, pelo menos, tentar facilitar seu trabalho. Como?

É simples, selecionamos 7 peças que vão tirar seu office look do básico e que com certeza servirão de inspiração para as próximas produções que você montará para o cotidiano. E não só isso, por aqui você encontra itens com um twist, que dão um up no outfit mais formal sem sair das normas de um escritório mais restrito. Gostou? Então olha só nossas opções super bacanas:

1. Um blazer descolado: o blazer pode ser seu grande aliado na hora de tornar a produção mais fashionista, sabia? Você pode dar um truque de estilo acinturado a peça ou escolher estamparias mais descolex, como o xadrez.

2. Calça listrada: a estamparia alonga a silhueta e deixa o visual muito mais elegante. Vale apostar em pantalonas e pantacourt para um efeito mais conceitual.

3. Mules de salto fino: se você ama mules, mas as acha muito informais, temos a solução. Tendência para ficar de olho, as kitten heels mules ou mules scarpin são super elegantes e se encaixam perfeitamente no ambiente de trabalho

4. Pantacourt: perfeita para o verão, a calça de alfaiataria na versão cropped encontra o melhor dos dois mundos – uma peça solar e formal ao mesmo tempo.

5. Sandália de tira: nada melhor e mais elegante do que uma sandália de tira para arrematar o visual, certo? Ela literalmente dá um up no look!
6. Macacão: os macacões de comprimento longo são super formais e dão ar de elegância para quem os veste. Vale apostar nas tonalidades mais sóbrias para não fugir muito da linha.
7. Saia Midi: o comprimento midi pode ser um grande parceiro para você que odeia passar calor em outfits super formais. E a saia vai super bem com uma boa camisa, como nos prova Victoria Beckham.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

77e2b444a7

Variar o office look é uma batalha diária, principalmente para quem trabalha em um ambiente formal. Quando a gente tem um dresscode mais restrito, pensar em uma produção diferente todos os dias pode ser realmente mais difícil, mas é para isso que estamos aqui. E para te dar uma mãozinha nos dias que falta inspiração, vamos te contar sobre uma peça super comum do seu dia a dia mas que pode salvar o seu look: a calça!

Pode parecer uma peça meio óbvia e necessária, mas é comum a gente sempre pensar na clássica calça jeans e esquecer que existem vários modelos incríveis que às vezes transformam completamente o look – uma estampa, tecido ou modelagem diferente são detalhes muito poderosos. E as calças, além de incrivelmente versáteis – já que com elas você pode criar produções super elegantes até as mais despojadas – são adaptáveis a várias ocasiões e ambientes de trabalho. Então, para você que quer dar uma variada no office look e aproveitar o conforto e praticidade das calças, vamos te mostrar 5 modelos maravilhosos que são perfeitos para o trabalho e vão transformar seus looks, vem ver:

1. Flare

Independente do material, se é estampada ou não, a calça flare é chic e dá um movimento incrível ao look. É a escolha perfeita para sair da mesmice e deixar a produção mais interessante com só uma peça.

862fa6ebae

2. Skinny jeans

É o modelo de calça jeans que mais valoriza o corpo, é super versátil e apesar de casual, mais fácil de deixar a composição elegante (elas são o par perfeito para usar com saltos). As lavagens mais escuras são mais sofisticadas e sérias, então se o seu escritório for um ambiente mais restrito elas são a escolha perfeita de jeans.

8f9d50d03f
3. Alfaiataria

Não tem como errar no office look com uma calça de alfaiataria, mas é importante escolher um modelo que sirva perfeitamente no seu corpo, porque se não ela corre o risco de estragar o seu look. Mas elas são sempre um bom investimento, já que até mesmo com peças casuais – como uma t-shirt – o look acaba ficando mais elegante.

c9e15882f7

4. Pantacourt

Ela divide opiniões, mas é o modelo perfeito para quando o clima está muito quente e você não está na vibe de usar um vestido. O modelo mais curto e soltinho é confortável e vai do casual à alfaiataria, então não vai faltar opção para você escolher a sua favorita. E o melhor de tudo é que elas ficam incríveis com qualquer sapato – saltos, flats e até tênis para quem pode investir em um look de trabalho mais cool.

2549718ab5

5. Jogging

Ela pode até ter sido herdada do guarda-roupa esportivo, mas você já experimentou combiná-la com um blazer e salto alto? O resultado fica incrível, mega estiloso e sem perder o profissionalismo.

44b9b67cad

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

erin_wasson_vogue_ukPresente no guarda-roupa de 9 em cada 10 mulheres que amam jeans, a calça skinny já é tão coringa quanto um blazer preto ou uma camisa branca. Mas, para a alegria daquelas que querem aposentar de vez os modelos ultrajustos, uma série de shapes com inspiração retrô vêm conquistando as ruas e alcançando o status de novo clássico.

Do flare à la Jane Birkin às pantalonas, passando pelo mom jeans até o reto cropped, uma nova leva de denim conquistou fashionistas como Alexa Chung, Leandra Medine, Jeanne Damas e Bella Hadid. Quer aderir? Confira abaixo uma seleção irresistível de modelos básicos, pero no mucho, para você dar um adeus – ou um até logo! – ao skinny.

jeans-5

1. FLARE CURTA
Esqueça a flare longa, com a barra larguíssima e perfume disco – do tipo que precisa ser usada com plataformas altíssimas e batas boho.

O modelo pode ser, sim, uma peça-coringa e atemporal, independente dos anos 1970 estarem na moda ou não: basta investir em um bom jeans de comprimento acima do tornozelo e abertura média, que não contraste tanto com a parte superior da peça, mais justa. Alexa Chung é fã – e combina suas calças flare curtas com sapatilhas ou sapatos de salto baixo, blazer oversized e camisa básica.

jeans-2

 

2. RETA CLÁSSICA
Nem skinny, nem flare, nem pantalona: quer um jeans que pode andar a vida inteira com você? Invista em uma calça reta, de lavagem clean e cós médio, combinando-a com sapatos flat (de sandálias a sapatilhas) até saltos altíssimos – um bom escarpim de bico fino será a garantia de um toque sexy e moderno ao look. Para não deixar a produção cair na monotonia, vale seguir o truque de styling da it girl Camille Charrière, optando por peça superior assimétrica e arquitetônica, bijoux poderosa e cabelos au naturel.

jeans-1

 

3. RETA E FUN
Quer investir no jeans reto, mas não tão básico? Procure modelos com aplicações de cristais, broches ou pedrarias e combine-os com tênis branco e top de tecido sofisticado, como fez a parisiense Jeanne Damas. O truque de styling fun, aliás, pode ser reproduzido em jaquetas de denim e até bolsas.

jeans-6

 

4. PANTALONA
Dê férias à sua pantacourt para investir em uma pantalona clássica, de jeans com lavagem minimalista e cintura alta para o dia a dia. Aqui, vale combiná-la com plataforma ou até mesmo sneakers.

jeans-4

5. MOM JEANS
O mom jeans é exatamente o que diz a expressão: calças em denim roubadas do guarda-roupa das mamães (diretamente dos anos 1980 e 1980). Um híbrido entre o skinny e o reto, com cós altíssimo e denim grosso, sem elastano, o modelo tem aquele je ne sais quoi típico do estilo das francesas que é sinônimo de estilo e conforto. Para sofisticar as composições com a peça, invista em bolsas mini ou médias ultra trabalhadas e tops delicados. Nos pés, um salto ou plataforma alta, como a ankle boot escolhida por Camille Rowe.

jeans-3

6. MOM JEANS MODERNINHO
Com a ajuda da stylist Monica Rose, a top Bella Hadid faz parte do time de tops que adora um mom jeans, mas sempre em looks luxuosos e sexy. Quer copiar? Invista em modelos com rasgados ou lavagens modernas e combine-os com saltos poderosos, bolsas estruturadas e tops sofisticados.

 

Fonte:  Vogue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

tendencias-de-2015-que-continuarao-bombando-em-2016-1453146994650_v2_615x300

Para continuar usando: cropped, macacão e maxicolete são alguns itens que brilharam no ano passado e continuarão hit

O ano é novo, mas as tendências –ou pelo menos boa parte delas– são antigas. Para estar na moda em 2016, não é necessário renovar o guarda-roupa, já que grande parte das peças, cores e modelagens que fizeram sucesso em 2015 continuam com tudo neste ano. E o site fez uma lista mostrando no que ainda vale a pena investir. Veja abaixo:

tenis-branco-1446083780666_300x420

1

Tênis

Confortável, o tênis deixou de ser apenas um item de academia. “O calçado que era usado principalmente para práticas esportivas, hoje complementa o look feminino como nunca o fez no passado”, afirma Paula Martins, consultora de estilo. O acessório, porém, ganha uma cara nova neste ano. “Vai ter maior variedade de materiais, cores e formas”, diz a profissional.
barriga-de-fora-para-todas---top-cropped---paige-young-1444044932512_300x420

2

Cropped

“A onda do cropped, com as blusas e as calças, está presente há algumas estações e continua em 2016″, acredita Elizângela Gomes, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion. Para um look mais moderno, a pantacourt, calça curta de modelagem mais ampla que apareceu com força em 2015, é uma ótima opção.
moda-da-rua-spfw-6-dia-1445638491983_300x420

3

Maxicolete

Hit do último inverno, o maxicolete, que ajuda a deixar qualquer produção mais chique, não vai sair de moda tão cedo. “É uma peça prática e deixa o visual elegante. Aparecerá principalmente em tecidos como couro, tricô, em alfaiataria e jeans”, conta Elizângela.
bolsa-bordada-com-franjas-da-renner-preco-r-109-informacoes-wwwlojasrennercombr-sandalia-plataforma-da-tufi-duek-preco-r-619-informacoes-wwwtufiduekcombr--preco-e-1443129326800_300x420

4

Franjas

Ao que tudo indica, o estilo dos anos 70 continuará em alta e é aposta certa para 2016. “Após a forte influência dos festivais de música, a década aparece em peças mais sofisticadas”, explica Denise Morais, consultora do Senac Moda Informação. “Invista em roupas que tragam elementos setentistas na barra, como blusas, vestidos e casacos”, sugere Elizângela.
moda-da-rua-spfw-5-dia-1445550870233_300x420

5

Comprimento midi

Bastante feminina, a saia midi é elegante e versátil, e vai voltar a fazer o look nesta temporada. “O comprimento midi veio de maneira tímida, alguns chegaram a achar que logo sairia de cena, mas não. E essa consagração na moda se deve graças à variedade de modelagens e combinações”, explica Paula.
pantalona-de-crepe-da-flaminga-preco-r-143-informacoes-wwwflamingacombr-1428580318622_300x420

6

Modelagens amplas

Para as mulheres que não gostam de saias, vestidos ou de calças em modelagens ajustadas, como a skinny, em 2106 podem ainda apostar em modelos mais confortáveis. De acordo com a professora Elizângela, “as calças amplas também continuam com tudo este ano: as pantalonas, o modelo flare e as estilo pijama“.
casa-de-criadores---verao-2016---weider-silverio---3-1429805892686_300x420

7

Macacão

Segundo a professora da Sigbol Fashion, o macacão e a jardineira sobrevivem em 2016. Versátil, a peça serve tanto para o dia a dia, em tecidos mais confortáveis como o jeans, quanto para a noite. “O lado glamoroso e disco de macacões se intensificam para a balada com brilho do lurex“, aposta Denise.
FONTE: MULHER UOL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )