A clássica calça pantalona acaba de receber um toque de anos 70 (alô, bocas de sino) + uma pitada 2017 (oversized style) e aparece em alta, dessa vez em tamanhos GG, no guarda-roupa das fashionistas. Dica: vai do fim de semana para o trabalho sem dramas. Inspirações neste guichê!

new_york_str_c_rs17_59029

Dica: dá pra combinar a pantalona com um top cropped igualmente extra large, viu!? O truque aqui é apostar em uma calça de cintura alta e deixar a blusa por dentro – ou escolher um top mais curto e colocar a barriga pra jogo. Tendência! Também dá pra usar a calça mais larga com blusas de um ombro só ou regatinhas. Ideal pro fim de semana.

paris_str_rs17_3839

Alerta: a superpantalona neutra é chique e dá pra usá-la em looks monocromáticos – dando a impressão de macacão, como no clique acima – e também fazendo contraponto com outras cores. Não quer ousar tanto? Aposte em um top de cor neutra com uma calça de cor mais forte – se a peça for em versão esportiva então…

paris_str_rs17_0945

Se  dá pra usar a pantalona no trabalho? Óbvio! Aposte em tecidos nobres e/ou estruturados e combine com blusas de tecidos finos. A camisa assimétrica também é uma boa opção pro escritório, tá? Dá uma olhada no look abaixo:

new_york_str_c_rs17_50084

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

vogue7299-re

Fundadora da mineira Printing, Márcia Queiroz lança este mês a coleção de estreia da grife na moda praia. Orquídeas de proporções máxi foram aplicadas sobre grafismos em belas estampas inspiradas em obras dos artistas cearenses Aldemir Martins e Carmélio Cruz – que decoram ótimos maiôs de modelagem frente única.

Depois da praia, combine a uma pantalona branca de linho – look que garante nota dez no quesito elegância.

Printing: Rua Peixoto Gomide, 1.881, SP

printing-2 printing-1

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

erin_wasson_vogue_ukPresente no guarda-roupa de 9 em cada 10 mulheres que amam jeans, a calça skinny já é tão coringa quanto um blazer preto ou uma camisa branca. Mas, para a alegria daquelas que querem aposentar de vez os modelos ultrajustos, uma série de shapes com inspiração retrô vêm conquistando as ruas e alcançando o status de novo clássico.

Do flare à la Jane Birkin às pantalonas, passando pelo mom jeans até o reto cropped, uma nova leva de denim conquistou fashionistas como Alexa Chung, Leandra Medine, Jeanne Damas e Bella Hadid. Quer aderir? Confira abaixo uma seleção irresistível de modelos básicos, pero no mucho, para você dar um adeus – ou um até logo! – ao skinny.

jeans-5

1. FLARE CURTA
Esqueça a flare longa, com a barra larguíssima e perfume disco – do tipo que precisa ser usada com plataformas altíssimas e batas boho.

O modelo pode ser, sim, uma peça-coringa e atemporal, independente dos anos 1970 estarem na moda ou não: basta investir em um bom jeans de comprimento acima do tornozelo e abertura média, que não contraste tanto com a parte superior da peça, mais justa. Alexa Chung é fã – e combina suas calças flare curtas com sapatilhas ou sapatos de salto baixo, blazer oversized e camisa básica.

jeans-2

 

2. RETA CLÁSSICA
Nem skinny, nem flare, nem pantalona: quer um jeans que pode andar a vida inteira com você? Invista em uma calça reta, de lavagem clean e cós médio, combinando-a com sapatos flat (de sandálias a sapatilhas) até saltos altíssimos – um bom escarpim de bico fino será a garantia de um toque sexy e moderno ao look. Para não deixar a produção cair na monotonia, vale seguir o truque de styling da it girl Camille Charrière, optando por peça superior assimétrica e arquitetônica, bijoux poderosa e cabelos au naturel.

jeans-1

 

3. RETA E FUN
Quer investir no jeans reto, mas não tão básico? Procure modelos com aplicações de cristais, broches ou pedrarias e combine-os com tênis branco e top de tecido sofisticado, como fez a parisiense Jeanne Damas. O truque de styling fun, aliás, pode ser reproduzido em jaquetas de denim e até bolsas.

jeans-6

 

4. PANTALONA
Dê férias à sua pantacourt para investir em uma pantalona clássica, de jeans com lavagem minimalista e cintura alta para o dia a dia. Aqui, vale combiná-la com plataforma ou até mesmo sneakers.

jeans-4

5. MOM JEANS
O mom jeans é exatamente o que diz a expressão: calças em denim roubadas do guarda-roupa das mamães (diretamente dos anos 1980 e 1980). Um híbrido entre o skinny e o reto, com cós altíssimo e denim grosso, sem elastano, o modelo tem aquele je ne sais quoi típico do estilo das francesas que é sinônimo de estilo e conforto. Para sofisticar as composições com a peça, invista em bolsas mini ou médias ultra trabalhadas e tops delicados. Nos pés, um salto ou plataforma alta, como a ankle boot escolhida por Camille Rowe.

jeans-3

6. MOM JEANS MODERNINHO
Com a ajuda da stylist Monica Rose, a top Bella Hadid faz parte do time de tops que adora um mom jeans, mas sempre em looks luxuosos e sexy. Quer copiar? Invista em modelos com rasgados ou lavagens modernas e combine-os com saltos poderosos, bolsas estruturadas e tops sofisticados.

 

Fonte:  Vogue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A Semana de Moda de Paris acabou. Foram mais de 50 desfiles. Nove dias de evento. Duas reestreias cheias de frisson: a de Raf Simmons na Christian Dior e a de Hedi Slimane na Saint Laurent Paris. Muitos looks, acessórios mil e algumas tendências consolidadas.

Em clima de retrospectiva, elegemos as sete peças-chave da temporada turbinadas por dicas para você incluí-las (sem medo de errar e o quanto antes!) em suas produções de todas as horas!

Ranking: 19 desfiles.

Bola da vez: os mais amplos de corte bem reto, com lapela fina ou os sem lapela.

A cara do verão 2013: os de manga curta com decote transpassado.

Coringa: os paletós ajustados ou acinturados, coloridos com modelagem de peplum e bicolores de decote profundo.

No trabalho: vale a pena investir em looks 100% alfaiataria. Uma boa ideia é aliar camisa de seda, calça de corte reto ou saia e paletó. Lembrando que os visuais monocromáticos estão em alta.

No happy hour: use o paletó para dar um up em camisetas, tops, jeans e shorts. E, claro, abuse das bijoux.

Na balada: invista em versões do paletó com mais brilho. Uma dica? Substituir aquela jaqueta que você tanto ama por ele. As minissaias formam uma dupla imbatível ao lado de versões mais compridinhas, tipo boyfriend e são excelentes pedidas para substituir um vestido.

Alerta vermelho: nunca use essa peça sem passar.

Ranking: 14 desfiles.

Bola da vez: os retos, de comprimento nos joelhos e com ombros estruturados.

A cara do verão 2013: os estampados. Aqui, valem prints florais, gráficos e diferentes tipos de xadrez.

Coringa: os esportivos college – uma versão quente da jaqueta college que virou hit no inverno.

No trabalho: com o colete, você consegue reverter toda a ideia do terno para o verão. O duo saia + colete é uma ótima opção. Invista na alfaiataria leve para passar o dia inteiro bem fresquinha.

No happy hour: quebre a monotonia com os modelos utilitários ou esportivos em couro, compondo produções com peças bem coloridas, transparentes e fluídas. Assim você ganha em modernidade no ato.

Na balada: use os alongadinhos, eles são puro glamour. Ficam bem com saias mídi justíssimas e calças bootcut. Usar o colete longo aberto junto de um top com decote valoriza o colo e alonga a silhueta.

Alerta vermelho: coletes curtos combinados a cinturas mais baixas nem sempre caem bem.

Ranking: 13 desfiles.

Bola da vez: quanto mais grosso, melhor. Não tenha medo!

A cara do verão 2013: os arredondados com aplicações metalizadas.

Coringa: o preto de tressê.

No trabalho: opte por modelos em couro e de tons mais sóbrios. Vale aliá-los a paletós, camisas e calças – ou saias – de alfaiataria.

No happy hour: invista em cintos mais trabalhados, com um jogo de cores que levante o seu visual. Bons cintos são quase joias hoje em dia.

Na balada: abrace com tudo os metalizados gigantes e combine-os com peças de silhueta bem alinhada e sexy, seguindo a linha do corselet.

Alerta vermelho: esqueça os modelos de elástico aparente!

Ranking: 11 desfiles.

Bola da vez: as amplas de cintura média.

A cara do verão 2013: as transparentes para usar com bermudinha de cotton, ou hotpants para as mais ousadas.

Coringa: a de alfaiataria reta, combina com tudo.

No trabalho: tente combinar a sua calça cropped com sandálias ou sapatos com tira no tornozelo. O modelo é mais abusado do que o conhecido escarpim e traz modernidade para o look.

No happy hour: as de modelagem reta ou justinhas são mais informais e funcionam muito bem ao lado de tops amplos. Valem os modelos de algodão ou sarja.

Na balada: procure por modelos de tecidos acetinados ou transparentes. Brilho, noite e sensualidade tem tudo a ver.

Alerta vermelho: a calça cropped termina um pouco antes dos tornozelos, e não logo abaixo dos joelhos.

Ranking: 10 desfiles.

Bola da vez: os cheios de aplicações.

A cara do verão 2013: os de efeito tressê.

Coringa: o de couro envernizado.

No trabalho: não tenha medo de excessos. Se seu look for normalmente mais sóbrio, os casacos texturizados de couro são ideais. Aqui, inclui-se os bichos fake tipo cobra e jacaré.

No happy hour: aposte naquele com aplicações de flores de seda e bordados à maquina. Ah! Combine-os com estampas – esse é o novo hype.

Na balada: os com aplicações de pérolas em tecidos metalizados e os mais amplos dão a dose de glamour exata para o seu look.

Alerta vermelho: evite muitas bijoux.

Ranking: 9 desfiles.

Bola da vez: os modelos de cintura baixa.

A cara do verão 2013: as de tons claros, como branco, off-white, nude…

Coringa: as pretas de alfaiataria e cintura altinha.

No trabalho: crie um contraponto à amplitude da baggy com top mais justo e cinto.

No happy hour: o look total oversized é a riqueza entre as mulheres despojadas que preferem tudo largo.

Na balada: o tipo baggy de cintura bem alta fica excelente com tops cropped.

Alerta vermelho: não é todo tipo de corpo que aceita uma calça baggy, do mesmo jeito que ela disfarça, também deixam formas indesejáveis em evidência.

Ranking: 7 desfiles.

Bola da vez: as de linho orgânico bem levinhas e transparentes.

A cara do verão 2013: as acetinadas porque são muito mais fresquinhas.

Coringa: os modelos de chuva, tipo Sherlock, que agora surgiram desconstruídos.

No trabalho: invista nos clássicos de chuva, tipo Burberry, que combinam com tudo e arrematam bem qualquer look. Os tons da vez? Cáqui, marinho, bege e preto.

No happy hour: pense em peças estampadas e fluídas que vão trazer movimento para o seu visual.

Na balada: as capas mais impactantes, por favor. A de verniz rosa da Miu Miu promete ser um grande must-have – mesmo que vá passar a maior parte do tempo na chapelaria.

Alerta vermelho: capas geralmente são longas, mas as que arrastam no chão podem provocar grandes gafes e acidentes.

Fonte: ELLE

moda, modos de usar, como usar, peças-chave, semana de moda de paris, desfiles, looks das passarelas, paletó, alfaiataria, verão 2013, roupa para o trabalho, roupa para a balada, roupa para o happy hour, colete, cinto, cinturão, calça cropped, casaco texturizado, capa, trench coat, pantalona, calça baggy

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )