Em 1913, ao inaugurar sua primeira butique, Coco Chanel escolheu Deauville, no noroeste da França, para abrigar o espaço. O balneário no litoral da Normandia não poderia estar em melhor sintonia com o guarda-roupa que a francesa proporia na sequência: peças com listras Breton e de inspiração náutica. Muito mais informais que as roupas que eram usadas pelas francesas até então, os looks remetendo ao uniforme dos marinheiros revolucionaram época e passaram a vestir as mulheres mais elegantes. Mais de cem anos depois, o navy segue como um clássico da moda – nesta temporada, porém, firma-se como tendência máxima das passarelas, em versões que vão muito além do listrado de sempre.

Enquanto a Hermès apresentou calças e casacos com um patchwork gráfico de tons de azul, Maria Grazia Chiuri passeou entre reinterpretações rústicas, artsy e festivas do náutico no verão 2018 da Dior. O clima marinheiro também invadiu as coleções nacionais para o inverno 2018: Cris Barros apostou em listras fininhas para decorar ternos de shape oversized, e a Framed, marca própria do e-commerce Gallerist, brincou com o navy em clima artsy. “As listras vieram de um olhar para São Paulo, cidade que inspira a coleção. Mas a influência navy está sempre presente no meu subconsciente, é algo atemporal e, de certa forma, sempre visualizo Picasso com suas camisetas de marinheiro na praia”, diz Cris.

Já na Framed, a referência vem do trabalho do argentino Julio Le Parc, expoente na arte cinética. “ A maneira como ele usa linhas, pontos e cor para criar suas obras inspira um clash de estampas, formado por círculos de diferentes proporções”, conta Amanda Cassou, ela mesma super adepta do navy em seu guarda-roupa. “Também adoro apostar em peças com listras náuticas para quebrar o aspecto over de qualquer item animal print. É uma ótima combinação”, ensina. Levantar âncora!

ALFAIATARIA
O terno segue em alta por mais uma estação – aposte em listras bem finas para atualizar os modelos de shape oversized. A bolsa de acrílico e bambu e os brincos de conchas imprimem um mood mais tropical ao look que é a cara das francesas

RETRÔ
Quebre a mesmice do pretinho básico noturno sobrepondo-o à polo listrada de tricô – a peça criada nos anos 20 por René Lacoste volta como item da vez. Em versão telada, a bota de cano alto não fica restrita às baixas temperaturas

ARTSY
Brincar com diferentes grafismos em tons de azul e branco é dica para misturar estampas sem erro. O vestido que faz referência ao trabalho do argentino Julio Le Parc pede bota-meia em tons de vermelho

ESPORTIVO
O mood sportswear que domina a moda há diversas temporadas ganha interpretação sofisticada no conjunto matelassado tingido de marinho – com equilíbrio perfeito entre conforto e elegância, é a pedida perfeita para o fim de semana.

PARA INCORPORAR JÁ!

JAQUETA RÚSTICA
Dê um upgrade no look jeans e camisa branca trocando o casaco de lã marinho que é um clássico de qualquer guarda-roupa por uma peça de franjas e trama manual.

VESTIDO BOHO
O vestido boho e fluido ganha mood urbano tingido de marinho e acompanhado de tênis, cinto largo e bolsa cruzada sobre o corpo.

BRILHO DESCONTRAÍDO
Styling esperto para levar o paetê para o dia a dia: aplicar o decorativismo em uma saia listrada, que circula à luz do sol combinada a uma jaqueta college, como o modelo desconstruído da Monse.

PARKA ESPORTIVA
Em seu verão 2018, apresentado no mês passado em Nova York em formato “see now, buy now”, Ralph Lauren propõe um navy esportivo ao apostar em parkas de náilon decoradas com grafismos.

ESTAMPA NÁUTICA
Na hora de incorporar o navy, vá além das listras e brinque com prints de cordas e barcos – e injete elegância ao conjunto superconfortável em estilo pijama.

FESTIVO
Vale levar o navy também para o gala: listras desconstruídas em mood op art descontraem o longo rodado em estilo princesa.

Fonte : VOGUE BRASIL

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Patchwork, aplicação de flores, decote de ombro a ombro… As passarelas de verão 2016, da Semana de Moda de Nova York, estavam recheadas de ideias que podem ser adotadas já na próxima estação. Do trabalho à festa, descubra o que vai fazer a diferença nos seus looks.tendencia-nyfw-flores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As flores sairam das estampas para virarem protagonistas em aplicações alto-relevo (Foto: Imaxtree)

A NYFW termina nesta quinta (17), mas uma lista de tendências já foi confirmada. As dezenas de grifes, que desfilaram suas coleções de verão 2016, elegeram cores, shapes, bordados e tecidos que prometem tomar conta das araras da próxima estação. E o melhor é que algumas delas já começam a figurar no armário de várias fashionistas. Ou seja, já estão liberadas para serem adotadas.

Veja os oitos destaques das passarelas nova-iorquinas e inspire-se!

1. APLICAÇÃO DE FLORES
Quando o assunto é moda festa, as flores ressurgem não como estampa, mas como aplicações delicadas que fazem toda a diferença no vestido. Em cores contrastantes ou no mesmo tom do tecido, elas proporcionam um efeito alto-relevo digno de visuais luxuosos. Badgley Mischka, Monique Lhuillier, Tadashi Shoji e Oscar de la Renta desfilaram modelos impecáveis.

tendencia-nyfe-patchwork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg apostam no patchwork como mix de estampa da vez (Foto: Imaxtree)

2. PATCHWORK
Macacões, macaquinhos, vestidos… O modelo pouco importa, o que vale é investir em opções feitas com mix de tecidos ou estampas contrastantes. As grifes Custo Barcelona e Diane Von Furstenberg colocaram na passarela sugestões frescas e com referências de lenços de seda.

tendencia-nyfw-calca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tops ganham shape de vestido para a próxima estação (Foto: Imaxtree)

3. BLUSA-VESTIDO
A barra da blusa desceu e a moda agora é investir em modelos que têm shape de vestido. Foi essa a ideia mostrada por Herver Leger, Monique Lhuillier e Phillip Lim. Na hora de arrematar a peça, vale uma calça flare com cara de anos 70, capri de alfaiataria ou uma saia longa de festa.

tendencia-nyfw-decote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça a cigana moderna com o decote ombro a ombro (Foto: Imaxtree)

4. DECOTE OMBRO A OMBRO
O modelo com ares ciganos, que já está em alta, segue firme na próxima temporada. Tory Burch sugere investir nos vestidos gipsy, Givenchy indica tops de festa com pegada sexy, Prabal Gurung elege o contraponto com mangas longas e Nicole Miller acredita que o decote pode atualizar até as camisas clássicas.

tendencia-nyfw-fenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ser sexy, vá de fenda! (Foto: Imaxtree)

5. FENDA PODEROSA
Se a ideia é montar looks sexies de dia ou à noite, investir na fenda generosa é escolha certeira. Além dos recortes clássicos, que deixam boa parte das coxas à mostra, vale ainda apostar no efeito proposto pela saia envelope ou por vestidos de botão, que permitem dosar a abertura. Jenny Packham, Badgley Mischka, Victoria Beckham e Altuzarra fizeram as suas apostas.

tendencia-nyfw-laco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate a gola com um laço superfeminino e delicado (Foto: Imaxtree)

6. GOLA DE LAÇO
Para imprimir um charme ladylike às produções, Marissa Webb e Jill Stuart recuperaram os colarinhos arrematados com laço. O resultado é delicado e o detalhe combina tanto com camisas, quanto com vestidos de festa.

tendencia-nyfw-lilas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O lilás chega para complementar a paleta de cores da estação com muita delicadeza (Foto: Imaxtree)

7. LILÁS
Na paleta de cores da estação, abra espaço para o lilás, que apareceu tanto em terninhos de alfaiataria, quanto em vestidos de festa poderosos. Carolina Herrera e Marissa Webb desfilaram ideias inspiradoras.

tendencia-nyfw-sobreposicao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite na hora de montar um look de camadas para o verão (Foto: Imaxtree)

8. SOBREPOSIÇÃO
O look “cebola” se reinventa para o verão e propõe camadas de vestido ou de tops. O jogo de comprimentos é que deixa o visual mais cool e nada óbvio. Derek Lam, Herver Leger e Christian Siriano apostam!

Fonte: Revista Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dez tendências certeiras para manter o look atualizado até o final do ano

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda

A moda tem seus coringas eternos, mas as variações de estilo de cada temporada podem deixar em dúvida até a mais antenada das mortais. Aqui, dez tendências para apostar sem medo, até o final do ano.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-01

1// Preto & Branco

A dupla mais amada, clássica e chic da moda vai triunfar em 2013 como nunca antes. E, se em algumas temporadas branco e preto reinaram separados, cada um na sua, este ano os dois surgem unidos, em um único look ou por meio de peças bicolores. O ponto alto desse namoro? O efeito de contraste. Lá fora, Céline e Marc Jacobs foram algumas das grifes que investiram. Por aqui, Vitorino Campos, Gloria Coelho e Filhas de Gaia.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-02

2// Bolsa Saco

Em 2010, quando Alexander Wang criou a Diego Bucket Bag – bolsa saco com seus característicos spikes metalizados aplicados na base -, ele levantou a ideia de resgatar o modelo, uma febre absoluta na metade da década de 1990. Alguns anos depois (porque nem tudo na moda é sempre imediato), outras etiquetas, como a Louis Vuitton e a Marc by Marc Jacobs, se rendem completamente à bolsa. E acredite: você também vai desejar ter a sua a tiracolo, independentemente do estilo.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-03

3// Patchwork

Sabe aquela história do tudo ao mesmo tempo agora? Pois é. A moda resolveu aderir à máxima por meio de tramas de fios, aplicações e bordados, que se encontram em uma mesma peça para criar as mais inusitadas texturas. E é claro que o patchwork 2013 passa longe de retalhos simplórios que se unem. É sofisticado e ultraelaborado. Quem aposta no tudo junto e misturado? Proenza Schouler, Rodarte, Preen, Osklen e Triton, entre outras grifes.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-04

4// Special Suits

A notícia é das melhores para as fashionistas que atuam no mundo dos negócios. Afinal, o terninho vosso de cada dia estará no top of mind – inclusive daquelas que não precisam, necessariamente, trabalhar a bordo de um. E, este ano, o duo blazer + calça surge com uma alfaiataria arrojada e modernosa. Não à toa, são peças realmente especiais. Vale a pena conferir os de Stella McCartney, Mary Katrantzou, Pedro e Reinaldo Lourenço e Triton.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-05

5// Exotismo

“A influência oriental é muito forte em 2013”, decreta Andrea Bisker, diretora na América Latina do portal de tendências WGSN. E não há mesmo como duvidar disso. As referências made in Ásia ganharam passarelas importantes, como a de Miuccia Prada, que trouxe para sua última coleção vestidos-quimono, detalhes que remetem a origamis e plataformas dignas de Harajuku girls. Se a cultura nipônica não é muito sua praia, há outra opção: os multicoloridos e fluidos shapes gipsy dos anos 1970.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-06

6// Transparência

Revelar-se é um dos mantras fashion em 2013. Mas esqueça qualquer transparência óbvia demais. Desta vez, você vai querer mostrar partes estratégicas do corpo não de cara, e sim por meio de sobreposições de tecidos levíssimos, como organza e tule, em um jogo criativo de diversas camadas. A trend se estende ainda aos acessórios. Clutches, braceletes, brincos, colares e outros complementos surgem feitos de plástico, materiais telados ou acrílico.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-07

7// Hot Colors

Quando se trata da cartela de cores, tons intensos saem na frente. Entre os mais-mais, azul-cobalto e tangerina continuam em alta. Outras cores que vão tingir nosso guarda-roupa? “O verde-esmeralda, que por sinal, é a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, além do verde-água”, define Andrea. Mas calma. Se você prefere mil vezes tons neutros, não se esqueça de que o optic-white – branco puro – também terá seu lugar ao sol.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-08

8// Saias

Não tem quem discorde: as saias mullet reinaram em 2012. E, neste ano novo, a assimetria continua sendo elemento-chave para essa peça tão querida do closet. Mas não exatamente a assimetria do longo atrás e mais curto na frente. A saia 2013 traz a assimetria nas laterais. Por exemplo: um lado é mais pontudo e comprido do que outro, formando uma charmosa linha decrescente na barra da peça. Para quem não curte tanto minimalismo contemporâneo, kilts xadrez também estarão na crista da onda.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-09

9// É máxi!

Quem é fã de peças longas, como saias, vestidos, caftãs e afins, pode comemorar desde já. Isso porque os maxicomprimentos reaparecem firmes e fortes – fazendo contraponto ao movimento cropped que liderou as temporadas de moda no ano passado. Mas vamos esclarecer: nada de optar por uma peça longilínea e pesada (como uma feita de lã ou couro). O bacana da tendência em 2013 é vir na companhia de tecidos leves, como seda, chifon, crepe etc. Tons neutros são igualmente bem-vindos.

como-se-vestir-bem-em-2013-tendencias-moda-10

10// Esporte na veia

O mundo dos esportes vive uma paixão ardente com o da moda. Não à toa, inúmeras modalidades esportivas foram exploradas tanto por passarelas internacionais quanto pelas brasileiras – como esquecer as peças de apelo motorcycle de Alexander Wang e da Ágatha ou do desfile da Cori, inspirado no universo do tênis? As coleções, apresentadas para o verão 2012/2013, já davam uma amostra de como o sporty style surgiria agora: retrabalhado em tecidos superelaborados.

 

Fonte:  MdeMulher

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )