Queremos começar esse post com um exercício rapidinho: pense em uma mulher real que você considere ultra estilosa. Pensou? Pois bem, agora reflita sobre o que a faz diferente de todas as outras mulheres que você conhece. Não chegou a nenhuma conclusão? Não tem problema, nós chegamos e te contamos agora quais são os hábitos que a fazem se destacar das demais e ter um estilo assim, tão próprio e apurado.

Independente do mood que a sua musa inspiradora tenha, isto é, ela pode seguir uma linha mais vintage, mais trendy, ou até mesmo mais caretinha, nós garantimos que muito provavelmente ela pratica os 9 passos abaixo. Por aqui te mostramos quais são eles para que você também possa colocá-los em ação, olha só:

Tê-los como base para encontrar referências é excelente, mas transportar uma produção do street style para o dia a dia por completo pode acabar forçado demais.

Encontrar peças incríveis na Zara é fácil, mas ter estilo de verdade requer olhar apurado para fazer achados bacanas até no mais improvável dos lugares. Acredite, eles podem estar até no supermercado mais próximo, porque não?

Deixar as regras e opiniões alheias de lado em detrimento de tudo o que gostamos de usar é essencial!

O resultado é sempre natural e compatível com a persona que está sob as roupas.

Todo mundo sonha com algum item de uma it-label, mas saber que nem só de etiquetas caras se faz um bom look é importantíssimo!

Isto é, elas não renovam o armário a cada temporada com as principais tendências da estação, apenas pontuam o que já possuem com algo novo aqui ou acolá. Sem crise alguma se o sapato mais bombado do momento não fizer parte do seu arsenal!

Apesar de poder ser desenvolvido e aprimorado com o tempo, estilo é algo nato e inerente, ou seja, todas nos o temos! Vestir-se para si mesma, em prol da própria auto-confiança e diversão é o caminho para encontrar a sua forma de expressão através da moda.

Descobrir como realçar o que você ama e disfarçar o que te incomoda usando roupas é garantia de uma relação mais benéfica e produtiva com a moda!

Colocar em prática uma combinação inusitada ou investir em uma peça diferentona não são problemas para mulheres cheias de estilo. Nem para você depois desse post, certo?

Fonte: STL

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quer fugir dos básicos do dia a dia na hora de montar o visual de trabalho? Cinco itens – das roupas aos acessórios – são capazes de fazer essa mudança acontecer em grande estilo. Aqui, nós te entregamos a lista e ainda ensinamos a usar. Confira!

trabalho

Quem ostenta um armário cheio de personalidade reconhece a influência das roupas no seu dia a dia. Uma peça de efeito é capaz de mudar o humor e renovar a confiança em instantes. Daí a importância de renovar com frequência os looks de trabalho. Que tal embarcar no desafio de acrescentar uma peça nova em cada produção diária para garantir um frescor extra à rotina?

A seguir, confira cinco itens que merecem um espacinho no seu guarda-roupa e prepare-se para se sentir renovada!

pecas-trabalho

1. ANKLE BOOT
Dê um descanso merecido ao scarpin ou à sapatilha e arremate os looks, sejam eles de alfaiataria ou casuais, com uma ankle boot preta clássica. Moderna, a bota de cano curto dá um toque atual à produção e pode ser usada tanto com calça, quanto com saias e vestidos.

2. CAMISA COM COLARINHO
Para agregar charme às camisas, um toque no melhor estilo DIY pode ajudar nesta tarefa. Finalize o colarinho com uma fita ou colar bem justo ao pescoço. O efeito é fofo e pode dar infinitas possibilidades a uma única peça.

3. SAIA MIDI
Ao contrário do que muitos pensam, este modelo de saia é superdemocrático e pode entrar no revezamento da clássica saia lápis. Para quem tem receios de achatar a silhueta, invista no salto e em um top sem grande contraste de cor. É infalível!

4. MAXICASACO
A terceira peça faz toda a diferença no look. Prefere uma combinação minimalista? Então dê o toque de estilo final com um casaco de shape estruturado e comprimento longo. Chique na medida!

5. BOLSA ESTRUTURADA
Mantenha o traje de escritório alinhado com uma bolsa de shape estruturado, estilo pasta. Além de funcional, o modelo é cheio de estilo.

 

Fonte:  Marie Claire

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )