Não é de hoje que a moda genderless, ou sem gênero em bom português, tem estado sob os nossos radares. Apesar de algumas marcas, como a Comme Des Garçons, por exemplo, já investirem na proposta há tempos, depois que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci o tema ganhou maior repercussão.

A ideia, como você já deve imaginar, difunde peças de roupas que possam ser usados por qualquer pessoa, independente da identidade de genêro escolhida. Em tempos de barreiras cada vez mais diluídas nada mais justo, não é mesmo? Por aqui te mostramos 7 looks que com certeza te farão aderir a onda genderless, olha só:

Anna Dello Russo, presença constante no street style, já mostrou que é adepta a trend.


Peças como o blazer são perfeitas para compor um look dentro da proposta.

Uma dica ótima é garimpar por peças de alfaiataria, itens que podem ser usados tanto por homens, quanto por mulheres, em brechós e lojas vintage. Ah, o armário do seu pai ou namorado também vale!

Look receitinha de bolo pra voce roubar já: calça estruturada + t-shirt + sneakers.

Perceba como outfits genderless cabem super bem em office looks. Que tal dar uma chance?

Partiu assaltar o closet do irmão, amigo ou namorado em 3, 2, 1!

Para um look genderless em menos de 5 minutos, vá de terninho!

Fonte: SLT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

traco_magico_1
Da esquerda para a direita, look Prada, bolsa Lanvin US$ 1.990, sapato Miu Miu R$ 5.400 e look do desfile de Giambattista Valli (Foto: Divulgação)

 

Debruns e contornos negros que mais parecem feitos com giz de cera (recurso utilizado pelo irreverente estilista marroquino Jean-Charles de Castelbajac na década de 80) arrematam peças de alfaiataria,conjuntos festivos e acessórios – e, muitas vezes, garantem um divertido efeito trompe l’oeil às peças.

Quer adotar a tendência? Aposte nas peças da Prada, Lanvin e Miu Miu – veja acima!

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )