003 (1)
Zoe Saldana, Selena Gomez, Paris Hilton e Sabrina Sato

É só ter algum tapete vermelho ou festa badalada para alguma famosa causar com um vestido com transparências nas laterais. É aquele modelo que você fica sem saber se a pessoa está de calcinha ou não, capisce? Há quem realmente deixe a lingerie de lado, mas existem outros truques, como “calcinhas invisíveis”. Sabrina Sato, quando usou um modelo arrasador do estilista Pedro Lourenço, explicou: a roupa íntima que usava era de tule.

Além da apresentadora, Angélica ousou num modelito preto recentemente, e estrelas internacionais como Kristen Stewart, Taylor Swift, Paris Hilton e Jennifer Lopez, entre outras, já apostaram no look. A mais recente foi a cantora Nicole Scherzinger, que, diferentemente da maioria das famosas, trocou o vestido por um macacão supersexy para ir a uma balada em Londres, na última terça-feira, 12.

Segundo a consultora de moda Heloisa Marra, quem quiser adotar o modelo tem de tomar alguns cuidados. “É um estilo para pessoas que estão em dia com a silhueta, sem pneuzinhos laterais e barriguinhas incômodas”, explica. Se animou? Então confira os modelitos das famosas e inspire-se!

001
Miley Cyrus, Kate Winslet, Angélica e Nicole Scherzinger – esta última, trocou o vestido pelo macacão

002
Jennifer Lopez, Jaimie Alexander, Taylor Swift e Kristen Stewart

 

Fonte: EGO

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

brancocontemporaneo_
O branco total apareceu nos desfiles da Céline, Stella McCartney e Chloé (Foto: Getty Images)

Branco total
Sim! O preto & branco continua, mas a grande novidade são as produções de branco total da cabeça aos pés. Muito contemporânea, essa é a tendência que valoriza a estética minimal feminina que define este inverno 2013. As peças-chave são suéteres e saias de comprimento mídi. Aqui, cor e textura (=qualidade) falam mais que bordados e frufrus.

contodefadas
Das histórias infantis direto para a passarela da Haider Ackermann, McQueen e Valentino(Foto: Getty Images)

Contos de fadas
As historinhas de criança, que resgatam arquétipos como o do caçador, da rainha má e da princesa injustiçada, acionaram o inconsciente dos estilistas com a seguinte mensagem: moda é sonho. Why not?

anos40
Pedro Lourenço, Miu-Miu e Hermés mostraram os anos 40 em seus desfiles(Foto: Getty Images)

Anos 40
Há tempos que a década não era tão bem explorada na moda (só pra resfrescar sua memória, o geométrico dos 60 e o grunge dos 90 eram as bolas da vez). Mistura de glamour e utilitarismo e sinônimo de elegância e austeridade, serviu de inspiração para algumas das mais fortes imagens de moda da temporada.

slipdress
Foco para os slip dresses de Lanvin, Paco rabbane e Louis Vuitton (Foto: Getty Images)

Slip dresses
Se antes a moda era pijama, agora a ordem é render-se (com duplo sentido) aos vestidos-camisola de alta carga sexy sem jamais cair na vulgaridade. A it-peça ressurgiu na onda da retrô-mania e foi um dos grandes hits da fashion week.

neorock
Saint Laurent, Chanel e Givenchy apostaram no neorock (Foto: Getty Images)

Neorock
Surpresa total a ruptura provocada por Hedi Slimane na Saint Laurent. Adjetivos como podrinho, trash e subversivo receberam verniz mais glamouroso e desejável na Chanel e na Givenchy. Conhece a expressão punk de butique? É o caso. E não pretendemos oferecer resistência, certo?

 

Fonte: REVISTA GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )


Nem só de listras viverá o verão 2013. As passarelas internacionais engataram um romance também com as linhas do grafismo. O resultado é uma variedade de estampas com traços e formas de efeito poderoso, em versões geométricas como no xadrez da Louis Vuitton e nos looks superjovens da Chanel, p&b — outro hit da temporada — ou multicoloridas como visto nas novas coleções da Hermès e de Pedro Lourenço. Vai apostar na trend? Confira alguns dos ótimos exemplos dos desfiles de Nova York, Londres, Milão e  Paris.

Losango: a estampa no look ultrasexy da Balmain (esquerda) e, combinada com desenhos cute como o coração, deixando um ar girlie ao visual da Moschino

Quadrados e retângulos apareceram nos looks superjovens da Chanel

Mix de geometria no macacão Balmain e a proposta criativa no xadrez transparente de Marc Jacobs


Combine estampas diferentes em um mesmo look: Marni e Peter Som

Efeito visual poderoso com o grafismo da Cacharel e Clements Ribeiro

Coloridas e misturadas com desenhos, as estampas-desejo de Mary Katrantzou e Peter Pilotto

Efeito camuflado ou geometria multicolorida? O grafismo de Hermès e Pedro Loureço

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As rendas não são novidade na moda. Desde que a Prada, há quase quatro anos, recuperou o status do material, estilistas comerciais e conceituais incporporaram o rendado em suas coleções.

Além da renda, materiais mais casuais apareceram na passarela, com destaque para o nylon, que deu ao inverno de Pedro Lourenço uma atmosfera de luxo com juventude. A alfaitaria, reinterpretada, também garantiu frescor aos invernos, principalmente de Herchcovitch e Pedro Lourenço, cujo caminho parecer a depuração do conceito e a aplicação dele nos detalhes. Que, realmente, fazem toda a diferença.

A seguir, desvende o segundo dia do SPFW em cinco looks.



Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

 

Pedro Lourenço abriu o segundo dia de São Paulo Fashion Week com um desfile em seu ateliê, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A coleção foi inspirada na Patagônia e cortes precisos, detalhes ricos, mix de materiais e estampas ultrarrealistas marcaram as peças.

Estreante no SPFW, Rodrigo Rosner, da R. Rosner, criou uma coleção inspirada em mariposas. Transparências, recortes localizados em pontos estratégicos e aplicações de cristais em tecidos nobres, como chantilly metalizado e tafetá, deixaram a coleção ainda mais delicada.

Alexandre Herchcovitch criou peças para uma mulher madura, elegante e discreta. Destaque para as peças feitas com renda dourada. Com tantas camadas, os vestidos não precisavam de forro. Na cartela de cores, tons inéditos para o estilista: bege, camelo, terra, mostarda.

FOTOSITE

Pedro Lorenço; R. Rosner; Alexandre Herchcovitch.

Pedro Lorenço; R. Rosner; Alexandre Herchcovitch.

A Iódice inspirou-se no livro Rock and Royalty, do estilista Gianni Versace. Na passarela, uma coleção bem noturna e sensual. O metal – ouro rosé e bronze – pautou a temporada. Ele apareceu em fios, telas e aplicações.

Para finalizar o dia, a Triton levou uma coleção repleta de bordados e estampas para a passarela. Misturando uma gama de tons de chocolate, amarelo e azul, com o preto pontuando em vários looks, as padronagens decoraram calças e vestidos de cintura baixa.

FOTOSITE

Iódice e Triton.

Iódice e Triton.

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )