3691d7b11c

Estamos na temporada de moda e é aquela loucura, uma fashion week seguida da outra! E depois da NYFW, chegou a vez de mais uma capital da moda desfilar suas tendências: Londres. A LFW aconteceu do dia 16 ao dia 20 de setembro e muita coisa boa rolou por lá – das trends mais inesperadas até os looks de street style mais incríveis, teve muita novidade na edição de Spring/Summer 2017 do evento. E a gente fez um resumão de tudo o rolou por lá nesses 5 dias para você ficar por dentro e conferir os melhores looks e tendências que passaram pela London Fashion Week, vem ver:

Os anos 80 estão de volta

Esqueça a febre noventinha, porque segundo a LFW a década que vai voltar com tudo é a de 1980! Vai ter muito cabelão, ombreira e terninhos clássicos da época, que obviamente voltaram com um twist moderninho.

4ffc6c7bf6

Mother of Pearl; Ashley Williams; Topshop Unique

Mix de estampas

Para quem ama misturar estampas e acredita que mais é mais, saiba que para a sua felicidade a trend maximalista está de volta! Peças cheias de informação e com mix de estampas de temas, padrões e tamanhos diferentes foram uma das grandes atrações dos desfiles.

e651ffe2fe

House of Hollad; Christopher Kane; Temperley London

Mangas statement

Até agora os ombros tinham sido o foco dos looks das fashion girls, mas a aposta da LFW é trazer a atenção um pouquinho mais para baixo e adicionar muitos babados, volumes e tudo o que possa deixar as mangas em evidência.

b302a7b18f

Peter Pilotto; Marques’Almeida; Preen by Thornton Bregazzi

Os nossos looks de street style favoritos dessa edição da London Fashion Week:

22a434e78c 9b44dad768 40083a51af

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Erdem, House of Holland, Peter Pilotto e outras grifes que desfilaram na Semana de Moda de Londres Verão 2016 deram cara nova à manga comprida, que ganhou status de peça perfeita para os dias mais quentes.

manga-longa-ombro-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Erdem/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

A tendência dos ombros de fora, que vinha forte há algumas temporadas, agora invadiu também as peças de manga longa como artifício perfeito para agregar frescor. O detalhe reinou nas passarelas da Semana de Moda de Londres Verão 2016 e surge como aposta certeira para os dias quentes.

A grife Erdem desfilou as três versões que mais chamaram atenção das fasionistas. Ora a manga longa apareceu em vestidos de festa com recorte geométrico na região dos ombros, ora na versão gipsy que também deixa o colo à mostra, e ora como uma espécie de luva comprida. A variedade de modelos permite que ela seja usada nas mais variadas ocasiões, das mais casuais às mais sofisticadas.

manga-longa-ombro-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Peter Pilotto/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

Peter Pilotto apresentou modelitos com ares esportivos e confirmou ainda mais a versatilidade da tendência. Para o toque despretensioso, a grife acrescentou alças largas aos vestidos.

manga-longa-ombro-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

David Koma e House of Holland/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

David Koma e House of Holland propuseram modelos ainda mais distintos. Enquanto a primeira apostou em recortes mais generosos e ovais para valorizar os ombros, a segunda criou o efeito com a sobreposição de um vestido com colete, que deixou a região exposta com bastante discrição.

manga-longa-ombro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preen/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

A Preen preferiu a fluidez que tanto se faz presente nos vestidos e batas com perfume cigano e agregou babados para deixar o resultado final mais charmoso. Por fim, teve ainda ousadia da MM6 Maison Margiela com luvas supercumpridas cobrindo todo o braço.

manga-longa-ombro-4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MM6 Maison Margiela/Verão 2016 (Foto: Imaxtree)

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

sandrabullock

 

Se você não consegue escolher entre um vestido curtíssimo e outro mídi, o modelo tendencinha da vez é a solução para os seus problemas. Com a barra assimétrica, o corte propõe um jogo de mostra-esconde bem interessante: enquanto uma perna fica totalmente à mostra a outra fica mais coberta e você consegue usar os dois comprimentos de uma vez com muito estilo.

 

E por cobrir uma perna entenda-se escolher o comprimento que mais te agrada. Pode ser escondendo quase a perna inteira, como fez Joanna Krupa e Marion Cotillard ou só um pouquinho como usou Candice Swanepoel no final de 2013 e mais recentemente Sandra Bullock que escolheu um Peter Pilotto com a barra assimétrica para o People’s Choice Awards.

 

O modelito é tão recente que ainda não recebeu um nome oficial, mas por aqui já o batizamos de peep dress, que tal? A gente aposta que a moda vai pegar!

candice
Candice Swanepoel usou um modelito bem ousado mostra-esconde (Foto: Getty Images)

joannakrupa
Joanna Krupa escolheu uma saia bem chamativa e cheia de transparências (Foto: Honopix)

marion_cotillard

Marion Cotillard foi optou por um modelito preto quase longo (Foto: Getty Images)

 

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Passada a maratona de desfiles da semana de moda de Londres, Silvia Rogar, redatora chefe da Vogue, aponta as 10 tendências que se destacaram nas passarelas – e que prometem chegar, em breve, ao seu guarda-roupa. Siga lendo e inspire-se neste guia do verão 2014 internacional.

tend1 (1)
A volta da bermuda: Emilia Wickstead; Jonathan Saunders; Mulberry e Topshop Unique (Foto: Getty Images)

 

A volta da bermuda
Os shorts, que reinaram absolutos nas últimas temporadas, estão com os dias contados: ao menos nas passarelas britânicas, a bermuda social roubou seu espaço nas coleções para o verão 2014.

tend2
Flores raras: Burberry; Erdem, Mary Katrantzou; Matthew Williamson (Foto: Getty Images)

Flores raras
Nas butiques londrinas, é sempre fácil identificar a chegada das coleções de verão: da noite para o dia, as flores passam a dominar as araras. Os desfiles para a próxima estação, porém, mostraram que os estilistas britânicos conseguiram fugir desta vez da mesmice, criando efeito 3D sobre as estampas, a exemplo de Mary Katrantzou e Matthew Williamson. Já Christopher Kane olhou para o tema de forma totalmente fresh, buscando inspiração no sistema reprodutor das flores – lembra o androceu e o gineceu das aulas de ciências na escola?

tend7
Efeito cintilante: Christopher Kane; Jonathan Saunders; Marques’ Almeida (Foto: Getty Images)

Efeito cintilante
No lugar dos metalizados, os tecidos surgem com brilho cintilante. O destaque é a versão furta-cor, aposta de Christopher Kane.

tend3
Pink flamingo: Preen by Thornton Bregazzi; J. JS Lee; Bora Aksu; Temperley (Foto: Getty Images)

Pink flamingo
Esqueça a Barbie e outras referências girlie: o rosa volta com força nesta temporada, tingindo peças com shape austero ou looks em estilo mulherão.

tend4
Quase longo: Erdem; Christopher Kane; Roksanda Ilincic; Lucas Nascimento (Foto: Getty Images)

Quase longo
O comprimento que desponta nas coleções vai um pouco além do médio: é a vez do vestido “quase longo”, que termina alguns centímetros acima do tornozelo – uma ideia serious chic!

tend9
Pé no chão: JW Anderson; Jonathan Saunders; Marios Schwab; Simone Rocha (Foto: Getty Images)

Pé no chão
Seguindo os passos de Céline e Osklen nas últimas estações, Jonathan Saunders, Mario Schwab e a brasileira Paula Gerbase, da 1205, trocaram o salto alto por modelos bem próximos do chão. A sandália de J.W. Anderson até lembra nosso Rider.

tend5
Plastificados: Felder Felder; Preen; Simone Rocha; Palmer//Harding (Foto: Getty Images)

Plastificados
Peças com plastic effect trazem toque esportivo ao look de verão e quebram o ar inocente dos tons pastel, como aconteceu nas coleções de Preen e Palmer/Harding.

tend8
Biker preciosa: Erdem; Antonio Berardi; Peter Pilotto (Foto: Getty Images)

Biker preciosa
Definitivamente, o casaco da temporada é uma jaqueta biker deluxe, com aplicações sobre o couro e acabamentos ultrassofisticados.

tend6
Suéter + saia: Antonio Berardi; Burberry; Christopher Kane; Erdem (Foto: Getty Images)

Suéter + saia
O look da vez é composto por suéter sobre saia. Uma das peças (faça sua escolha) precisa ser ultradecorada.

tend10
Pastel: Christopher Kane; Burberry; Mulberry; Preen (Foto: Getty Images)

Pastel
Os tons adocicados não vão dar trégua na moda e aparecem até em looks sexy e com linhas esportivas.

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )


Nem só de listras viverá o verão 2013. As passarelas internacionais engataram um romance também com as linhas do grafismo. O resultado é uma variedade de estampas com traços e formas de efeito poderoso, em versões geométricas como no xadrez da Louis Vuitton e nos looks superjovens da Chanel, p&b — outro hit da temporada — ou multicoloridas como visto nas novas coleções da Hermès e de Pedro Lourenço. Vai apostar na trend? Confira alguns dos ótimos exemplos dos desfiles de Nova York, Londres, Milão e  Paris.

Losango: a estampa no look ultrasexy da Balmain (esquerda) e, combinada com desenhos cute como o coração, deixando um ar girlie ao visual da Moschino

Quadrados e retângulos apareceram nos looks superjovens da Chanel

Mix de geometria no macacão Balmain e a proposta criativa no xadrez transparente de Marc Jacobs


Combine estampas diferentes em um mesmo look: Marni e Peter Som

Efeito visual poderoso com o grafismo da Cacharel e Clements Ribeiro

Coloridas e misturadas com desenhos, as estampas-desejo de Mary Katrantzou e Peter Pilotto

Efeito camuflado ou geometria multicolorida? O grafismo de Hermès e Pedro Loureço

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A maratona fashion das semanas internacionais de moda está apenas na metade: as semanas de moda de Nova York e Londres já se foram e as de Milão e Paris ainda estão por vir. Mas, com o fim do evento londrino nessa terça, 18 de setembro, as apostas para o verão 2013 já começam a tomar forma. Entre tendências que seguem com folêgo, exemplo das transparências, novidades também se firmam nas passarelas, como os looks P&B.

Transparências
Diferente de temporadas passadas, a transparência do verão 2013 é mais elaborada, recebendo texturas e aplicações. Estrategicamente localizadas, elas não têm a função de revelar demais, mas acrescentar toques sensuais. Seguiram essa premissa marcas como Erdem, Christopher Kane, Temperley London e Giles.


Decote nadador
A onda esportiva promete invadir a próxima estação. Reflexo disso são os cortes das camisas e camisetas. Nas passarelas londrinas, o recorte nadador (aliado a golas carecas) ganhou força e destacou os ombros como parte principal da silhueta. Abusaram desse shape as grifes Mary Katratzou, Lucas Nascimento, Peter Pilotto e Antonio Berardi.


Preto & branco
Já bastante vistos na Semana de Moda de Nova York, os looks preto & branco também caíram no gosto de grifes como Jonathan Saunders, Mary Katrantzou, Giles e Unique. Com pegada urbana, as estampas nessas cores são gráficas e ao mesmo tempo suaves, sem formar blocos de cor.


Floral
Estamparia típica das estações mais quentes, o floral fez sucesso até nas passarelas de Londres, que costumam ser mais sisudas. O print apareceu em versão discreta, como na Mulberry, ou mais vistosas e coloridas, exemplo das coleções de Vivienne Westwood Red Label, Clements Ribeiro e Issa London.

Painel
Fazendo as vezes de patchwork, diferentes cores, tecidos e texturas montaram verdadeiros painéis em look superelaborados e ousados. O mix aparentemente fora de ordem apareceu em desfiles com temática moderna, como Antonio Berardi e Peter Pilotto, mas também mais românticos, como Erdem e Paul Smith.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )