01-katewinslet

Nada de modelos estonteantes ou uso de Photoshop em demasia: a edição de 2017 do Calendário Pirelli trará 15 mulheres “reais” sem retoques de imagem – a intenção de Peter Lindbergh é enviar “uma contra-mensagem ao falso ideal de beleza da indústria”, como disse em entrevista à Vogue América.

02-nicolekidman

A seleção feita pelo fotógrafo conta com Kate Winslet, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Helen Mirren, Uma Thurman, Lupita Nyong’o, Alicia VikanderRobin Wright, Julianne Moore, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Zhang Ziyi, e Léa Seydoux, além da participação especial de Anastasia Ignatova, professora de teoria política em Moscou, na Rússia.

03-penelopecruz 635138-970x600-1

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Elas são lindas. Mas, assim como a maior parte da população mundial, não estão dentro do padrão de beleza estabelecido pelas revistas de moda. Afinal, as capas costumam valorizar mulheres altas, supermagras e com pele de Photoshop (às vezes, literalmente). Mas quem se importa?

Lorde, Lena Dunham e Mindy Kaling são algumas famosas que podem não ser disputadas para a capa de setembro (a mais importante do ano para as publicações especializadas), mas batem um bolão no tapete vermelho e têm um estilo cheio de personalidade. A gente ama e, por isso, reuniu abaixo as cinco mais fashionistas:

1.Mindy Kaling

“Para mim, roupas são como comida. Eu quero tudo!”. Assim a atriz de comédia Mindy Kaling define a moda em uma entrevista à “Vogue” americana. De descendência indiana e curvas voluptuosas, Mindy é pura inspiração de estilo para a mulher comum, já que desafia as “regras” da moda e acerta sempre. Saia curtinha? Ela usa. Cores supervibrantes? Ela também não se acanha. Lançando mão de truques de styling – como cinto para definir a silhueta e saltos para alongá-la -, a atriz é sinônimo de criatividade no tapete vermelho.

Mindy-Kaling-515

Em janeiro deste ano, a “Elle” publicou uma edição com quatro capas diferentes: Amy Poehler, Zooey Deschanel, Allison Williams e Mindy Kaling. A atitude da revista causou polêmica porque a foto de Mindy era a única em close do rosto e em preto e branco. A publicação foi acusada de querer esconder as características da atriz, mas, ao comentar a polêmica no Twitter, Mindy se mostrou satisfeita: “Amei a capa, me senti glamourosa”.

2.Lorde

Ela estourou com o hit “Royals”, mas o charme de Lorde vai muito além da sua voz. A cantora de 17 anos chama atenção pelo estilo gótico moderno, com quase todo o guarda-roupa preto. Mas a cor passa longe do tédio nos looks da moça. Tops, peças oversized e botas de plataforma conferem a personalidade que é a marca de Lorde. Para arrematar o visual dark, ela abusa do cabelão volumoso e dos batons fortes – já apareceu usando até azul nos lábios.

Lorde-montagem-515

3.Rebel Wilson

Musa do plus size, Rebel Wilson é um grito de autoestima. A comediante não está nem aí para os quilinhos a mais e ainda faz piada do fato. Tudo isso com um guarda-roupa clássico de dar inveja e cheio de peças que favorecem seu biotipo: decotes em V, mangas 3/4 e blazers são constantes no estilo da atriz. Rebel é tão ligada à moda que já lançou até uma linha de roupas plus size cheia de ironia, com cupcakes e donuts estampados.

Rebel-Wilson-515

 

4.Lena Dunham

A atriz e roteirista Lena Dunham é interessante porque usa absolutamente tudo o que dá na telha. Inclusive peças que não favorecem nadinha seu tipo de corpo, como vestidos volumosos que aumentam seu quadril. Até sem calças ela já apareceu no tapete vermelho. É por essa atitude “be yourself” e pelo estilo eclético que adota que Lena merece entrar na lista.

Lena-Dunham-515

5. Jennifer Hudson

Jennifer Hudson é um ícone da força de vontade. Para dar um bom exemplo ao filho, a atriz mergulhou de cabeça em uma dieta do Vigilantes do Peso e perdeu 40kg. A transformação se refletiu no seu estilo: cabelo curto e looks cheio de decotes e comprimentos ousados que traduzem a mulher poderosa que é. Frequentemente, ela lança mão do batom vermelho para destacar ainda mais os lábios carnudos. Que inspiração!

jennifer-hudson-515

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Diversas vezes, mostramos casos de desastres do Photoshop, aquele clássico erro no uso do editor que deixa as fotos com ar bizarro. Pois a ação da Victoria’s Secret, que deixou escapar algumas fotos sem retoques de um ensaio com a modelo Doutzen Kroes, é justamente o oposto disso. A edição poderia ser chamada de “como usar corretamete o Photoshop”. Confira o antes e depois das fotos, publicado pelo site “The New Fstoppers”.

As dobras da axila Kroes foram apagadas (1), juntamente com suas linhas de expressão (2) (Foto: Reprodução)

Comum a todas as fotos, a mudança em cor e brilho transformou a monotonia dos arquivos RAW em alegria e vivacidade. Outras alterações percebidas com bastante frequência são o nivelamento na pele na área ao redor da axila, para eliminar o efeito convexo; retirada das linhas de expressão na face e dobras secundárias pelo corpo, que ficam aparentes, por exemplo, quando Kroe joga o quadril de lado.

Uma edição que também chama atenção é a feita nas próprias peças de roupa. A substituição das cores iniciais ou mesmo a retirada de alças dos biquínis sugere que eles estavam procurando a melhor forma que o produto sairia nas fotos, embora exista a possibilidade de a coleção ter sido revista após o ensaio. Confira as edições.

01. As linhas de expressão foram removidas (1); as dobras na pele criadas pela posição de Kroes foram suavizadas (2); o efeito convexo da axila foi eliminado (3); a coloração geral foi modificada (4); as alças do sutiã foram removidas (5).

Edições em cores, marcas corporais e no biquíni (Foto: Reprodução)

02. Alteração na cor da roupa na pós-produção (1); cores mais brilhantes e correção dos erros de iluminação (2); sobra abaixo da axila foi removida (3); retirada de linhas de expressão do rosto (4); dobras da parte de baixo do maiô foram redesenhadas (5).

Ajustes em cor, brilho, marcas corporais e dobras no tecido do maiô (Foto: Reprodução)

03. Remoção da alça do biquíni (1) e das linhas de expressão do rosto (2).

Principais edições no rosto e roupa (Foto: Reprodução)

04. Dobras da pele foram removidas (1); o mesmo ocorreu com a dobra abaixo da axila (2); a área em torno de sua axila foi modificada e alisada (3); A calcinha nude que ela vestia por baixo do biquíni foi retirada na edição (4).

Edição apenas removeu imperfeições da fotografia original (Foto: Reprodução)

05. Remoção das linhas de expressão (1); As definições do abdômen foram suavizadas (2); os cabelos por trás dos ombros foram eliminados (3); os dedos da mão direita também sumiram (4).

Retirada de partes do corpo não comprometeu a edição (Foto: Reprodução)

06. Linha do horizonte foi “consertada” (1). Também houve ajustes na cor e nas axilas da modelo.

Correção da linha do horizonte (Foto: Reprodução)

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

Parece meio redundante falar de photoshop no mundo da moda, mas numa época em que o culto ao corpo excessivamente magro parece começar a perder pontos na batalha fashion (a gente fala isso por conta das exaltações ao corpo real no último ano), ver o uso exacerbado do programa precisa ser questionado, principalmente em uma revista como a Vogue US.

A edição de março da publicação que tem Anna Wintour como comandante traz Adele em sua capa e recheio. Uma das poucas plus size a estampar a revista americana. Seria uma vitória se não fosse a quantidade de retoques na cantora. Cinturinha extra-fina, rosto afinado, seios incrivelmente empinados. Porque não mostrar Adele exatamente do jeito que é?

A gente sabe que tudo se trata de imagem, mas a cantora de “Someone Like You” é conhecida por expressar publicamente seu amor pelo próprio corpo. Honestamente, Adele não merecia essa capa, a não ser que a mesma fosse finalizada com mais cuidado e realismo. Qual sua opinião? Comente!

 

Fonte: MARCIA TRAVESSONI

 

 

 

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Fotos-Gisele-Bundchen-em-campanha-da-marca-London-Fog

Segundo o executivo, a barriguinha de três meses de gravidez não aparece nas fotos por conta do uso do programa de edição de fotos Photoshop / Nino Muñoz / Divulgação

Agora não há mais como esconder. Gisele Bündchen está mesmo grávida. É o que garante o diretor de marketing da marca London Fog, Dari Marder. Num comunicado à imprensa para apresentar a supermodelo brasileira como estrela da nova campanha da grife, o executivo diz que “ninguém é mais sexy ou mais bonita que Gisele Bündchen usando apenas um sobretudo da nossa marca, mesmo com sua visível barriguinha de grávida”.

Veja mais fotos da campanha para a London Fog, com direito a cliques de bastidores:

Gisele Bündchen em campanha da marca London Fog, que teve de usar photoshop na barriga. Foto Reprodução

Gisele Bündchen em campanha da marca London Fog, que teve de usar photoshop na barriga. Foto Reprodução

No comunicado, disponibilizado pela revista americana “People”, Dari vai além: os cliques Nino Muñoz, realizados este mês num estúdio em West Hollywood, ganharam retoques no tão falado programa de edição de fotos Photoshop.

“Tudo foi feito em respeito a sua privacidade durante esse maravilhoso momento da vida dela”, continuou o documento assinado por Dari.

A revista “People” lembra que Gisele conseguiu esconder a gravidez de seu primeiro filho com o jogador de futebol americano Tom Brady durante o desfile para a grife Colcci, na São Paulo Fashion Week, mês passado. Rumores na época deram conta de que Gisele teria passado mal nos bastidores do “fashion show”.

Gisele fez tudo para esconder a gravidez e sua assessoria no Brasil – feita por sua irmã gêmea, Patrícia – não fala sobre a vida pessoal dela. Recentemente, Gisele foi vista saindo de lojas de roupinhas para bebê nos Estados Unidos. Em junho, a “People” afirmou o nascimento do bebê para o início de 2010 .

A campanha da London Fog será lançada em outubro.

Os bastidores do ensaio com Gisele Bündchen / Nino Muñoz / Divulgação

Os bastidores do ensaio com Gisele Bündchen / Nino Muñoz / Divulgação

Visto no O Globo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 2 )